sábado, agosto 12, 2006

A CNN coloca em causa a versão oficial do 11 de Setembro

Lou Dobbs é o apresentador e o editor geral do progama da CNN «Lou Dobbs Tonight»

DOBBS: Esta noite estamos a um mês do quinto aniversário do 11 de Setembro. Um novo e chocante livro do co-presidente da Comissão do 11 de Setembro, Thomas Kean e Lee Hamilton, afirma que os americanos ainda não conhecem toda a verdade acerca da resposta inicial do seu governo aos ataques terroristas desse dia.

Eles escreveram, "Desordem devida aos atentados explica porque é que algumas pessoas ficaram confusas a 11 de Setembro. Mas não consegue explicar todos os relatórios pós-acontecimentos, acidentes de investigação e os testemunhos públicos dos oficiais e funcionários da Agência Federal de Aviação (FAA) e do Comando de Defesa Aeroespacial Norte-americano (NORAD) que fizeram descrições falsas."


Vídeo - 3:50m



Transcrição completa em inglês AQUI

sexta-feira, agosto 11, 2006

A política do medo desmontada, com humor, por Jon Stewart do Daily Show


Portugal Diário – 11 de Agosto de 2006

O Reino Unido vai continuar em estado de alerta «crítico», o nível mais alto de segurança que pressupõe o risco de um «ataque terrorista iminente», confirmou esta sexta-feira o ministro do Interior britânico, John Reid.

O responsável justificou a decisão dizendo que esta operação anti-terrorista continua e, apesar de se achar que os principais suspeitos já estão detidos, é necessário manter a cautela.

O governante também confirmou que continuam sob custódia das autoridades britânicas, desde quinta-feira, 24 homens suspeitos de estarem relacionados com a alegada conspiração terrorista que visava fazer explodir aviões, em pleno voo, com destino aos Estados Unidos.


Esta conspiração traz-nos à memória o atentado que estava a ser preparado, em Junho deste ano, contra a Torre Sears de Chicago:

Os sete homens presos e acusados de formarem uma suposta conspiração para bombardear o mais alto edifício dos Estados Unidos faziam parte de uma célula de "terroristas locais" que queria trabalhar com a Al-Qaeda, mas que terá sido infiltrada por um agente americano, informou o Procurador-geral do país, Alberto Gonzales. A intenção dos sete indivíduos era realizar um atentado "tão grande ou maior que o 11 de Setembro", afirmou o Procurador-geral.

Jon Stewart do Daily Show dá-nos os pormenores com bastante humor à mistura:

Vídeo 5:20m