Olá Amores e Amoras,
Como estão vocês??
Minha pandemia tem sido entre muito trabalho, escrever no diário, fazer scrapbook, dançar e ler no Kindle.
Nessa semana li o livro: O Assassino do Zodíaco. (tem spoilers no texto)
Já pensou em um mundo separado por signos? Ariesville, o bairro Taurino, o Capricorniano... Eu que sou a louca dos signos fiquei logo animadinha com essa trama, sai compartilhando com todo mundo mesmo.
Como todo bom livro policial, temos duas histórias acontecendo de um policial, Burton (Taurino-até então) e da Astróloga Lindi (Aquariana). Tentando desvendar o assassinato de Willian (chefe de polícia) que era Taurino e tinha sido assassinado pelo elemento da terra (confesso que lembrei de Anjos e Demônios). Além disso, estavam tentando localizar a Raquel que era arrumadeira do local.
A segunda história contava a história de um Capricorniano rico (Daniel) que havia herdado vários hotéis de sua família, quando era mais jovem se envolveu com uma pisciana Penny mas o romance durou pouco tempo, pois quando a família percebeu o romance o mandou para outro continente para estudar. E nunca mais se viram. O pai de Daniel faleceu e ele retornou a casa e começou a arrumar algumas coisa, quando viu uma carta da família de Penny informando que Pamela (filha de Daniel que ele nunca tinha conhecido) fazia 3 anos, ele olhou a data e viu que havia muito tempo e que sua filha poderia ter 17 anos, resolveu tentar localizar a filha.
Burton e Lindi tentam achar o assassino sem muita sorte, acusaram um racker Ariano que foi preso pois fez um vídeo dizendo que os Arianos eram perseguidos e que a maior parte dos arianos era preso por ser ariano. Ele solta uma lista de informações na internet com endereço de vários policias entre eles o chefe de polícia assassinado. E o chefe da resistência Ariana aparece também como principal suspeito.
Um "Ratinho" da TV, sagitariano, acaba sendo morto também após falar sobre o assassinato do chefe de polícia e acusar os Arianos. Queimam ele vivo e mais um morre por seu signo.
O prefeito libera mais forças para uma polícia tipo bope Ariano, que sai prendendo e matando todo mundo. Prendem o chefe da resistência Ariana.
O novo "Ratinho" contratado para assumir o local do outro que faleceu resolve expor a vida de Burton e diz que na verdade ele não é tourino e sim ariano, que ele nasceu antes, mas os pais dele só o registraram depois. A vida dele começa a virar um pesadelo, sua esposa vai morar com o irmão, a casa dele é constantemente depredada e pichada.
O prefeito da cidade pede que Burton e Lindi vão até sua casa, eles chegam na guarita e os guardas começam a revistá-los, Lindi não aceita ser revistada por guardas homens e é impedida de entrar na residência. Ela fica no carro, quando Burton entra na casa, vê que a porta está aberta. Ele começa a chamar pelo prefeito e começa ouvir barulhos estranhos vindo do banheiro, ele resolve ir dar uma espiada e encontra o prefeito com a mangueira do chuveiro na garganta e boiando na banheira. Ele tenta salvar o prefeito, mas já era tarde. Quando ele olha pela janela, vê uma pessoa correndo e resolve perseguir a pessoa. Mas não consegue alcançar e os guardas acham que o Burton quem matou o prefeito. Burton vai preso.
Daniel tenta a todo custo achar sua filha até que descobre que ela foi mandada a uma escola internato de signos para ser educada e que ninguém mais sabia dela, ele descobre que a escola fechou pois 3 meninas haviam se suicidado e descobre que uma das meninas havia sido a filha que ele nunca conheceu. Irado, resolve achar crianças que estudaram pra descobrir o que passou na escola, acha umas fitas com testes e entrevistas de coisas que aconteciam na escola. Umas experiências bem loucas para que as crianças se comportassem conforme seu signo.
Daniel começa a fazer trabalho voluntário em Arisville para tentar achar algumas crianças, acha um rapaz que rouba sua carteira e acaba desafiando um chefão de Arisville, batem muito no Daniel, ele fica internado e o jovem resolve se vingar e mata o chefão, Daniel dá dinheiro para ele desaparecer. Passam-se 10 anos, Daniel procura novamente esse jovem e fala do seu plano de vingança, os dois matam o chefe de polícia e sequestram a Raquel.
Raquel consegue fugir e faz um retrato falado de Daniel. Todos começam a persegui-lo, mas ninguém o acha, o último personagem que falta a ser morto é o Psiquiatra da escola de signos, ele está na mesma prisão que Burton está preso fazendo experiências com os presos, dando-lhe drogas que queimam, afogam.. Ou os fazem sentir vontade de morrer, os mesmos experimentos que havia levado as meninas anos antes a se matar.
Os arianos, resolvem invadir a prisão, para salvar seu chefão e acontece uma grande bagunça e balburdia. O jovem consegue empurrar o Dr. do alto do prédio (e ele morre por ar- como seu signo de Libra).
Como Daniel é muito rico, foge sem ninguém desconfiar de nada, dá muito dinheiro ao seu comparsa que também foge. A esposa de Burton volta pra casa com seu filho e Lindi aceita um emprego em outro país.
Gostei bastante da leitura, li o livro em uma semana de descanso.
Deixei de dançar todos os dias a noite pra ler...
Mas agora vou voltar a dançar pelo menos 3 vezes na semana e ler nos momentos livres.
Desejo que todos estejam bem,
Abraços
Cissa.