Vários aparelhos foram montados, A foto mostra Marina and Rebecca a montar um aparelho chamado FRRF (Fast Repetition Rate Fluorometer) que mede a saúde de fitóplancton no mar, consoante a florescência produzida pela algas.
Hoje também incluiu uma aula de como proceder em casos de emergência. O Amish (em pé com o colete) fez honras de nos lembrar que a segurança a bordo é muito importante. Faz sentido pois estaremos numa àrea remota em que demorará algumas horas (se não for dias) a obter ajuda.
A equipa é excelente e a camaradagem é obvia entre todos. Doria a dar o exemplo de como colocar o colete de salvação.
Eu também estive lá...a entrar no barco salva-vidas....atenção que estou de T-shirt mas como é Verão neste Hemisfério, e estava uns bons 5 graus celcius, deu para aguentar!
Steve, um dos senhores que trabalha na British Antarctic Survey, mostrou-nos como estar em segurança dentro do barco de salvação. Em grande!
(We left Stanley, Falkland Islands capital on our way to Antarctica. Various preparations have been carried out, including getting various complex devices ready, receiving health and safety lessons onboard of the James Clark Ross and meeting all the crew)