quarta-feira, novembro 28, 2007

Liverpool FC 4 - 1 FC Porto

Pesada derrota do FCP que deriva de um tremendo erro táctico, dar espaço aos ingleses.

Reconheço que, ao contrário do que aconteceu no jogo da primeira volta no Dragão, o FCP não merecia ganhar, mas também não merecia tão pesada derrota.

Sei que no próximo sábado o FCP vai defrontar o SLB e a qualificação para a fase seguinte está praticamente assegurada, mas o pragmatismo não pode chegar a estes excessos, tirando Kaz, a opção Mariano Gonzalez foi perfeitamente inútil e ineficaz.

Derrota merecida, mas demasiado pesada. Além disso no final da primeira parte o FCP tinha o jogo perfeitamente na mão. Porquê insistir nos erros da primeira metade da primeira parte?

O golo do FCP foi apontando pelo inevitável Lisandro após uma óptima assistência de Kaz.

Há que dar a volta por cima e derrotar o Besiktas no Dragão.

domingo, novembro 25, 2007

FC Porto 2 - 0 Vitória FC

Jogo interessante de seguir. O FCP realizou uma boa exibição e até podia ter goleado. Helton fez apenas uma única defesa durante todo o desafio.

Quanto ao Vitória de Setúbal mostrou ter uma boa equipa, mas sem argumentos para a determinação que o FCP colocou em campo neste princípio de noite.

Dois belos golos de Lisandro (tinha que ser) e de Quaresma.

quarta-feira, novembro 21, 2007

Portugal 0 - 0 Finlândia

Apesar da aflição, é o que acontece quando se desperdiça as oportunidades de golo, Portugal realizou um jogo em que merecia amplamente a vitória, mas do mal o menos, Portugal qualificou-se para o Europeu 2008.

Nos Sub 21, depois do empate com a Inglaterra a 1 golo é que as coisas estão mais pretas, mas enquanto há vida há esperança.

Parabéns PORTUGAL!

sexta-feira, novembro 16, 2007

I Like Blues



Coco Montoya em Gaia/Porto em 21/7/2007.

segunda-feira, novembro 12, 2007

Estrela da Amadora 2 - 2 FC Porto

Não vi o jogo porque optei por ir ao teatro, mas disseram-me (comentários da TSF) que o FCP jogou bastante bem durante os primeiros 60 minutos e o Estrela nos últimos 10.

Baseado nesses comentários o FCP dominou completamente o jogo, mas não soube matá-lo e adormeceu à sombra do 2-0. Como sabemos quando um dorme o outro acorda.

Os golos do FCP foram apontados por Lisandro e Raul Meireles. Quanto ao Estrela marcou 2 golos nos últimos 5 minutos, infelizmente não fixei o nome dos seus autores, ora como o jogo só acaba quando o árbitro dá o apito final...

Pelo que ouvi foram dois pontos desperdiçados, mas o FCP continua isolado no primeiro lugar.

Força PORTO!

domingo, novembro 11, 2007

Final da Champions League (Arena of Schalke - 2004)



As nossas memórias não precisam de recuar à Pré-História. Aqui vemos a segunda Champions League ganha pelo FC Porto, frente ao Mónaco, que derrotou por 3-0.

Final da Champions League (Pratter, Viena - 1987)



Este fabuloso golo de Madjer em Viena (1987), contra o Bayern de Munique, na final da Champions League, a primeira ganha pelo FC Porto, também merece ser recordado.

sexta-feira, novembro 09, 2007

Fenomenal (2007)



Fantástico golo de Tarik Sekitoui (o primeiro golo do FCP), para não mais esquecer (FC Porto 2, Marselha 1). Estádio do Dragão (Porto, Portugal) em 6 de Novembro de 2007.

terça-feira, novembro 06, 2007

FC Porto 2 - 1 Marselha

Bom jogo do FCP.

Uma vitória merecida num jogo que não foi fácil.

Golo fabuloso de Tarik e o segundo golo apontado pelo inevitável Lisandro após um bom cruzamento de Quaresma.

Um jogo interessante e uma vitória merecida da equipa que lidera agora o grupo e está excelentemente colocada para passar à fase seguinte.

sábado, novembro 03, 2007

FC Porto 1 - 1 CF Belenenses

Para mim o resultado foi justo.

Este jogo teve algumas incidências, por exemplo Hélder Postiga estava fora-de-jogo no momento do passe, mas também nos podemos queixar de outros lances que anularam jogadas muito perigosas do FCP, nomeadamente um provável penalti sobre Quaresma e um fora-de-jogo mal assinalado a Lisandro. Mas são as incidências do jogo e eu não gosto muito de discutir estes assuntos, porque se os árbitros falham, os jogadores e treinadores também e estes é que levam a maior fatia do bolo.

O Belenenses demonstrou que tem uma excelente equipa e que os resultados e os jogos com o Bayern, para a Taça UEFA, não foram por acaso, acabando por ser eliminado, imerecidamente, mas fez um bom futebol.

Resultado justo neste encontro entre azuis.