10/11/2009

O Benfica é isto!

Quando se é adepto do Benfica, mesmo o mais ateu encontra uma fé qualquer que faz com que a bola entre dentro da baliza. Não interessa como, interessa é que entre!

Outras das coisas que o adepto do Benfica estava habituado era que quando a equipa entra em campo, a vitória é certa. A única coisa que não se sabe é por quantos. Este ano, Jesus e os jogadores voltaram a colocar na cabeça, na emoção e no coração dos benfiquistas essa certeza. Ontem demorou mais um bocadinho.

Quando vi a Naval a entrar em campo e sempre que apanhava uma bola a chutava para a frente para o Benfica atacar de novo, pensei que os jogadores da Naval eram todos do Benfica (menos o guarda-redes), já que convidavam o Benfica a atacar, para marcar um golo e ver como é que a equipa encarnada se comportava.

Era impressionante que só uma equipa atacava e a outra ajudava, já que os seus "charutos" faziam com que o Luisão ou o David Luiz apanhassem de volta a bola e a colocassem no ataque para mais uma tentativa de golo.

O tempo foi passando e nada. Qualquer gaurda-redes consegue ser o melhor do mundo na Luz. A quantidade de defesas que faz em cada jogo, para no outro a seguir ser o pato de serviço é daquelas coisas que me faz confusão compreender. Peiser ou o caralho como se chama teve direito a isso ontem. Teve direito até ao minuto 89, quando ele julgava que os adeptos do Benfica, cansados de esperar pelo golo que não aparecia, quando é marcado o livre, se lembraram todos de gritar pelo "Benfica". Deve ter sido isto que o confundiu e o levou a desconcentrar-se para levar com uma cabeçada de um espanhol, que para além de trinco também sabe jogar de cabeça e com ela já meteu três batatas neste campeonato.

Foi o salto para as pessoas que se aguentaram no estádio e não saíram aos 80 minutos (como vi muitos...). Foi o salto para, ao festejar o golo, ter gritado "Benfica" a plenos pulmões até ficar rouco. Foi o salto para o Benfica estar em primeiro lugar ex-aequo com o FC Porto B.

Foi o salto que deu para ver que temos equipa para fazer coisas bonitas esta época (agora parecia o Artur Jorge a falar..vade retro, maldição).

O Benfica é isto! Deixa-me lá ir ali buscar umas pastilhas para a garganta...

07/11/2009

And now for something completely different...












Procura-se Treinador de Futebol.


Requisitos: Ter trabalhado com José Mourinho, não importa o tempo e função. Pode ter sido seu adjunto, olheiro, motorista, engraxador de sapatos, empregado de limpeza, carpinteiro ou até seu jardineiro..
É este o novo lema lá pelos lados de Alvalade... desde que ouvi em primeira mão que o preferido da direcção de Alvalade era Villas-Boas.

É hilariante ao rídiculo que isto chega... depois de Vítor Pontes (que trabalhou com Mourinho em Leiria) e José Carlos Pereira que estagiou com o Special One, eis que o clube dos viscondes está em vias de ir buscar um treinador que fez 2 jogos apenas como treinador principal pela Académica que já é considerado o novo Mourinho (aonde é que eu já vi isto?)... Já agora eu pergunto, porque não Baltemar Brito? Afinal sempre foi seu adjunto, braço direito hehehehe.
Enfim, ao ponto que chega o desespero.

Mas continuando caros amigos, eu sugiro um dream team para o lados do WC gigante de Alvalade: Treinador - Jorge Gabriel, sim, o Buzz man. Treinou o Arouca (esse mítico clube) deixando o clube depois de uma subida de divisão em choque com a direcção. Desde que vi a capa do 24 horas com ele a desancar o Paulo Bento (com tranquilidade...) e que ele faria melhor e merecia uma oportunidade que sonho com este momento hehehehe. Já agora como adjunto podiam chamar o Octávio Machado (vocês sabem do que estou a falar...) e para acabar, a cereja em cima do bolo, Sá Pinto como preparador físico (ou vocês correm, ou vou-vos à tromba como fui ao Artur Jorge)

Agora mais a sério, adorei a entrevista do Paulo Bento (provavelmente será treinador dos bimbos na próxima época, vão por mim...) à TVI, onde apenas realçou dois factos: Só existe dois clubes em Portugal ( O Benfica e os Anti-Benfica ) e que eles só pensam em nós e até ficam abalados quando jogamos muito à bola hehehehe (aqui ficam 2 frases chaves de ontem do Paulo Bento e alguns realçes da minha parte):

"Houve uma depressão muito grande devido à pré-temporada do Benfica". - Depressão? Eu digo é que a jogar sempre assim, o Benfica acabava com a crise económica neste país hehehehe

"desde 1960, só ganhou oito campeonatos... o clube não tem cultura vencedora" - Ah pois é investiguem... Para mim não foi novidade, afinal só um existe um clube grande em Portugal hehehe

Paulo Bento 2 - Sporting 0... com tranquilidade

Viva o Benfica!