Via Pinterest
“Na praia a vida é diferente. O tempo não muda de hora em hora, mas de humor em momento. Vivemos pelas correntes, planejamos pelas marés e seguimos o sol. “-Sandy Gingras
Bom fim de semana!
istambul
Com fachada coberta por vegetação e mesclada com a natureza, esta edícula em Istambul é composta por estar e jantar integrados, banheiro e despensa, os espaços levam acabamentos em texturas naturais como madeira e concreto bruto. Com sua ampla fachada voltada para a piscina e o excelente aproveitamento da luz natural, este é um espaço de fuga durante todas as estações, sem precisar sair da cidade.
Home Adore
alabama
Esta casa no estilo celeiro à beira de um lago no Alabama, conta com paredes e teto de madeira escura e lareira em pedra. Os móveis e a decoração aparecem em tons mais claros contrastando com a base escura, trazendo um incrível aconchego.
Este projeto do arquiteto Sean Anderson nos reporta a outono e inverno, quando o aconchego é essencial, afinal todos passamos mais tempo em casa.
tranquila
O jovem casal de proprietários desta casa em Marbella adora receber, por isso pediram às designers Sara Santamarta e Alicia Fuertes, responsáveis pela reforma num estilo natural e elegante, com espaços amplos para acomodar familiares e amigos. Com um incrível jardim de oliveiras e árvores frutíferas, piscina e duas varandas, a vida ao ar livre pode ser desfrutada durante o ano inteiro.
Internamente conta com espaços generosos, arejados, acolhedores e relaxantes onde a luz circula livremente.
A decoração neutra, usando branco e tons terrosos, além de rebater a luz natural, deixa os ambientes muito acolhedores.
juta, palha e corda nos pés
Além da decoração, esses materiais são usados em chapéus, bolsas e calçados, principalmente em sandálias de verão. Embora a ráfia seja mais usada por ser um material mais flexível e maleável, mas ainda assim muito resistente, não é incomum ver palha e corda sendo usadas em sapatos com aspecto natural, como as sandálias das grifes Bottega Veneta e Prada.
A ideia de usar um material natural nos acessórios tem tudo a ver com o verão, quando a integração com a natureza é maior que nas outras estações.
Via Pinterest
vestido branco
Usar branco nos meses de verão é inegociável, especialmente em se tratando de vestidos. Um vestido branco é um item básico do verão para qualquer ocasião - de uma festa ou cocktail a um churrasco na praia, funciona como uma tela em branco que aceita qualquer acessório, como uma clutch de ráfia ou uma sandália elegante. Sem falar que se há algo que contraste lindamente com seu bronzeado, é um lindo vestido branco.
Esses, minimalistas, são perfeitos, não são?
Via Pinterest
japandi
O estilo Japandi combina as linhas suaves e modernas do design escandinavo com a elegância e funcionalidade da estética japonesa. É minimalista, mas acolhedor, e aposta na utilização de móveis e acessórios em tons neutros, além de texturas e materiais naturais.
Se gosta do estilo rústico, mas o considera pesado demais, o Japandi pode ser a solução.
Via Pinterest
bancos
Está precisando de um banco, quase um sofá, que acomode família e amigos na sua área externa ou mesmo internamente?
Se não pensa em grandes investimentos, um banco de concreto pode ser a solução, mas como já falei por aqui, se um dia quiser mudar, terá que contratar pedreiro para uma pequena obra.
De qualquer maneira são lindos, práticos e sua confecção é de baixo custo.
Inspire-se!
Via Pinterest
azul e branco
O azul é visto como uma cor calmante, enquanto o branco torna um espaço mais aberto e arejado. Uma das vantagens do azul e branco é que existem muitas combinações para criar diferentes visuais. Por exemplo, você pode usar azul e branco para criar um visual costeiro, a cara do verão.
Inclua padrões, sejam listrados, xadrez ou estampados em tecidos e azulejos.
Ao decorar com a dupla azul e branco, use diferentes tonalidades de azul para criar profundidade. Pode usar também diferentes texturas de azul e branco para adicionar dimensão.
Essa dupla é imbatível.
A decoração com o sofá branco irá depender do estilo que você quer imprimir no ambiente.
Para um visual moderno, vale misturar o sofá branco com objetos decorativos, quadros e luminárias coloridos.
Já para um estilo mais natural, a melhor alternativa é manter tonalidades neutras na sala e fazer uso de peças de madeira e fibras naturais.
Agora, se quer um sofá claro, que não seja branco, os crús, gelo, enfim os off-whites são os indicados, oferecendo o mesmo resultado.
pérgulas
Quem dispõe de uma extensa área verde em casa, pode se considerar uma pessoa de sorte!
A pérgula com cobertura de bambu é perfeita para a criação de um ambiente que alie repouso, diversão e integração. Para tal, pode-se lançar mão de certos elementos, tanto práticos quanto decorativos. Dentre eles estão o deck de madeira, as trepadeiras e folhagens que crescem em abundância, além de mesas e cadeiras, vasos, bancos, futons, espreguiçadeiras e almofadas.
Uma pérgula bem pensada será o espaço mais usado da casa nos meses mais quentes do ano.
Amanda Thomas, fundadora da marca de joias Luv AJ, vive nesta casa em West Hollywood, reformada por sua irmã, Claire Thomas.
Tendo passado recentemente por um divórcio, Amanda estava determinada a criar um mini-oásis para si mesma. Apesar de terem sido companheiras de quarto durante a maior parte da vida (e de terem apenas 14 meses de diferença de idade), a estética das irmãs não poderia ser mais diferente. Claire adora um papel de parede floral e luminárias de vime, enquanto Amanda prefere traços limpos e neutros, tanto na decoração quanto na moda.
Todas as paredes, do exterior a todos os ambientes internos, são pintadas em tons suaves de sálvia ou oliva.
Confira o resultado.
Via Domino
uma cozinha externa
Essa cozinha externa prova que não é necessário um grande investimento para ter um espaço lindo e agradável para cozinhar e fazer suas refeições ao ar livre nas estações mais quentes.
Espero que essa seja a inspiração que muitos dos que passam por aqui estejam esperando.
Via Pinterest
salada de grãos e romãs
receita da chef Cristina Haaland
Ingredientes
-1 xícara de trigo integral em grãos
-1 xícara de cevada em grãos
-200g tâmaras (tirar o caroço) picadas em cubos pequenos
-grãos de 3 romãs pequenas (romã rubi) e 1 fruta romã inteira para decoração
-1 cebola roxa pequena picada
-1 colher sopa azeite
-2 colheres de sopa de vinagre de maçã
-1 colher de sopa de açúcar
-150g pistache sem casca torrado picado grosseiramente
-70g castanha de cajú picada grosseiramente
-1/2 xícara de azeite de oliva
-suco de 1 limão siciliano grande
-sal e pimenta a gosto
Modo de preparo:
1-Lavar em uma peneira uma xícara de trigo integral e colocar em uma panela de pressão. Cobrir com 1/3 da capacidade da panela de água e assim que pegar pressão contar 15 minutos. 2-Passado este tempo, tirar do fogo, tirar a pressão da panela, abrir a panela e acrescentar 1 xícara de cevada já lavada. Adicionar mais 1 copo de água, fechar a panela e colocar de volta no fogo. Quando pegar pressão contar mais 15 minutos e desligar o fogo. Tirar a pressão da panela e escorrer o restante de água. Reservar.
3-Fritar a cebola roxa em uma colher sopa de azeite, acrescentar o vinagre e o açúcar. Mexer por 2 minutos e retirar do fogo. Reservar.
4-Tirar os grãos de romã das frutas e reservar. Reservar 1 fruta inteira para decoração.
5-Misturar todos ingredientes: grãos de trigo e cevada, tâmaras, pistaches, castanhas de cajú, grãos de 2 romãs. Mexer bem. Adicionar azeite e suco de limão, sal e pimenta do reino. Mexer. Colocar a salada na travessa de servir, colocar por cima os grãos da terceira romã e pegar a fruta, partir ao meio ou em 3 partes e decorar a travessa. Servir gelada.
Via Cristina Haaland
“Escapar e sentar-me tranquilamente na praia – essa é a minha ideia de paraíso.”
Emília Wickstead