segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Os bastidores do ensaio


Você já viu nosso ensaio de casal? Não? Então clique aqui. Sabe por que eu fiquei tão encantada com nossas fotos? O Rafael odeia com todas as forças tirar fotos, convencê-lo a fazer esse ensaio foi dificílimo.  Eu achei que rapidamente ele ficaria de saco cheio e ia querer tirar poucas fotos e voltar. Geralmente o Marcelo faz fotos durante a semana, pelos eventos de fim de semana. Ele abriu essa exceção para nós, só poderia ser esse final de semana, o único que ele não tinha casamento para fazer nossas fotos. Já estava até cogitando usar o ensaio para fazer fotos minhas, na pior das hipóteses,  apesar de eu achar que não faria sentido, mas meu pacote era com ensaio e não diminuiria o valor se eu o retirasse. Eu pedi pelamordideus, se não o Fofucho nunca aceitaria pedir um dia de folga no trabalho para um ensaio. Graças a Deus tudo deu certo, o tempo estava maravilhoso, Rafael animadíssimo, super disponível para as fotos românticas. Em nenhum momento ficou de cara feia ou reclamando. Ele só quis parar para comer logo depois das primeiras fotos, porque a gente come bastante e a hora do almoço é sagrada. Comemos a comida maravilhosa do Cezinha, do restaurante e cachaçaria Jeca Tatu, em Maromba, compramos dez garrafas de licor de cachaça (eu não bebo, mas essa cachaça é de perder a linha, de tão docinha e gostosa) e ainda tomamos diversas provinhas lá. hohoho. Tiramos muitas fotos além dessas que estão no site (receberemos depois do Carnaval) e o Fofucho estava ali o tempo todo pronto para namorarmos e conseguirmos as fotos cute cute. Tenho muito a agradecer ao meu marido perfeito, que foi para Mauá (lugar que amamos) só para me satisfazer, para me agradar, dirigiu o dia inteiro (porque foi a maior correria, ida e volta  de umas 3h e meia e mais as trilhas de pedregulho para passar com o carro), teve a maior canseira... no fim tudo valeu a pena e eu fiquei muito satisfeita. Estou igual a pinto no lixo e preciso me controlar para não ficar abrindo as fotos toda hora porque há outras coisas a fazer que tomam tempo, né?

Falando em coisas para fazer, que coisa chata é fazer a tal lista de casamento. Que saco! Estou penando no site da Tok Stok (porque não quero ir à loja física) e toda hora que você coloca uma coisa no carrinho tem de voltar para a vitrine de produtos, abrir tudo de novo... nada inteligente! Eu estou abrindo em várias abas, mas às vezes dá bugs e o produto entra 2, 3 vezes... aff! Se alguém conseguir fazer melhor, me ensina? Já estou arrependida, achando que poderia ter feito tudo no iCasei, bem mais prático. Enfim, espero que valha a pena e que os presentes de lá me deixem feliz.

Mais coisa para fazer: Alguém sabe onde eu consigo fazer bordado computadorizado, tipo o de jaleco do pessoal da área de saúde? Minha mãe bordou o dela no Méier, antigo Imperator. Se eu não conseguir pela Tijuca, vou lá mesmo, mas se vocês indicarem um mais perto para mim, vou chorar de emoção. Antes tinha vários standes pelos shoppings, né, agora não acho nada...

E gente... minha amiga Kelly fechou o vestido da nossa daminha Marina e me mandou a foto. Está a coisa mais fofucha do mundo, uma princesa! Ela tem menos de 2 anos, estou torcendo muito para que ela entre parecendo um anjinho!

No mais, que todas tenhamos uma boa semana de preparativos para o Carnaval! Vão viajar, ficar por aqui? Me contem!

Fofucha queria ir a Mauá de novo, mas já está tudo lotado. Até sexta decide.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Estou apaixonada!

As fotos do nosso ensaio me surpreenderam, ficaram muito mais do que eu imaginava! Foi um dia maravilhoso e adorei o resultado! Como o Marcelo vai trabalhar no Carnaval, só terei o CD com todas as fotos depois, mas fiquem com a amostra de umas 30 fotos no site! Amei! Essa foto do post foi feita em homenagem a vocês e como somos conhecidos na blogosfera. Voltem e comentem!









Fofucha está até agora cansada de tanta trilha e cachoeira. :)

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Vocês não acham...

... que esse clima está bom para fazer nosso ensaio?


Mauá, Maringá e Maromba, aguardem que o casal fofucho está chegando com tudo!


Fofucha precisa contar: foi taxada em uma compra internacional (a primeira) e está puta muito injuriada! Ainda bem que tem o ensaio para fazê-la esquecer.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Sobram-me ideias, falta-me tempo

Gente, tá sinixxxxxtro (com x, já que meu sotaque é carioca hehehe). Lembram que não deixava de escrever nenhum dia, né? Mas a aproximação do casório me deixa com um monte de coisas para resolver, algumas com prazo que não posso adiar e o meu trabalho parece que começou a bombar justo esse ano, na época do casamento. Meu tel não para de tocar e é difícil parar para comentar nos blogs amigos. Mas vamos que vamos e bola para frente, só estou justificando minha ausência caso vocês a sintam por aqui ou nos blogs de vocês. :)

Não sei se já contei, mas 15 dias das minhas férias tinham sido agendadas justo na época da cirurgia e não dava mais para remarcar. Então combinei com meu chefe, que foi um santo e me deixou tirar em outra época. Vou tirar em março, aquela época de ver grinalda, fazer prova de vestido e outros afins para resolver. Só que ontem minha mãe precisou fazer um exame com sedação profunda, que exigia acompanhante. Então tirei um dia dessas férias para fazer isso. Foi um dia ótimo, primeiro porque o diagnóstico não deu nada, eu fiquei felicíssima. Segundo porque ela não sentiu dores, e tal, que era meu medo. Depois porque o exame terminou umas 15:30h, voltamos para minha casa, fui à igreja, dei entrada nos proclamas, enquanto isso ela ficou descansando. Voltei, ela já estava esperta, tinha feito comida (hummmm) e ficamos até meu pai buscá-la (umas 19:30h) fazendo convites, o que nos rendeu a marca de 45 embalados só ontem. E isso é muita coisa, porque os tão comentados acessórios dão trabalho. Envolve fita dupla face, a rendinha, a fitinha, o lacinho, o plástico na conta (o que deixa o convite difícil de passar) e o adesivo de fechar o plástico. Ela foi embora e como eu estava no embalo, só liguei o computador para responder e-mails e continuei caindo dentro de arrumar coisas casamentícias. Ufa! Mas estou feliz que está tudo se resolvendo, tudo se ajeitando a seu tempo. Por tudo isso, só tenho a agradecer.

Fofucha ainda chegou em casa com novo pacotinho da vovó, uma toalha presente para o chá-de-panela. :)

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Chá-de-panela lindo e delicado

Ontem passei o dia inteiro enrolada no trabalho por conta da ausência de sexta. Estava tudo programado para postar à noite, mas aí Fofucho fez charminho para eu ir assisti-lo no vôlei (ele joga toda segunda) e como estamos aproveitando todos os momentos juntos para fazer coisas extracasamento nessa reta final, lá fui eu. Também porque lá eu podia ficar com a voz quietinha, que ainda não voltou completamente. E mais ainda, porque ele joga muito e eu suspiro a cada cortada. Por isso ontem vocês ficaram sem postagem e sem comentários, uma causa justíssima. :)

Como agora estou super empolgada com o chá-de-panela, vou mostrar para vocês as fotos de novinhos que já casaram e tiveram um dos chás mais bonitos que eu já vi. E o capricho, gente? Quem acha que chá misto não pode ser cute cute, se engana. Que o digam Anna Deise e Edson.

Adoro canequinha e bule com flor

Morri com esses cupcakes

Mesa vista de cima, super delicada


Arranjinhos fáceis e lindos

Apaixonei-me seriamente por essa marmitinha

Lembrancinha: Colher de pau pintada, Coisa mais fofa!

Fofucha aconselha o filme Cisne Negro, falando em coisas extracasamento. Está passando agora no cinema. Filmaço!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Em meio ao material de trabalho

Agradeçam à fita dupla face que acabou (porque não dá para adiantar mais convites, se não eu não estaria blogando) e ao Fofucho que ficou com um dos nossos padrinhos suingue sangue bom e solteiro (caso alguma não comprometida passe no blog) aqui em casa bebendo até de madrugada e ainda não levantou, se não eu estaria na praia e não blogando. Mas o que vocês não me pedem sorrindo que eu não faço chorando gargalhando, né, queriduchas?

Então, lá vai uma pontinha do que será o meu convite em meio ao material de trabalho que vai ficar aí em cima da mesinha até eu acabar de montar tudinho. Tá, ok, não dá para ver tanto. Mas esperem só até meu chá-de-panela, quando começarei a distribuir os convites, que mato a curiosidade de todas, tá?



A propósito, lista na Leader feita com a maquininha nervosa e play da mamãe reservado. O chá tem tudo para ser um sucesso! Agora falta definir as comidas certinhas e a quantidade de convidados aproximada para ver o que falta comprar.

Fofucha hoje completa 2 anos e 5 meses de namoro. Mas a verdade é que aqui em casa o 14 já virou mais importante. :)

sábado, 19 de fevereiro de 2011

De volta à programação normal

Como eu sou girassol, você é meu sol :)
 
Fofucho chegou e a febre e dor de cabeça foram embora. Curioso, não?

E ele me contando que quando as pessoas do setor para onde ele viajou a trabalho perguntavam quanto tempo ele tem de casado, ele respondia 1 ano e 8 meses (tempo que moramos juntos). É ou não é muito amor? :)

Estou tão felizinha hoje, rouquiiiinha, mas feliz. Graças a Deus a sinusite está indo embora. De repente era imunidade baixa ainda, já que só hoje faz um mês da minha cirurgia. E fora que semana passada minha gerência inteeeeira estava gripada.

Ontem minha mãe veio aqui para casa e conseguiu montar a incrível marca de 55 convites. Tá dando trabalho, mas ficando do jeito que sonhei, sabem? Não poderia ser diferente, tem cara de fofuchos! Hoje fiz mais 6 antes do marido acordar. E agora vou à Leader montar a lista de chá-de-panela.

Fofucha amanhã quer ir à praia. Será que dá?

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Bouquet para casar na praia

Não combina? Não é a cara do verão?

Não tenho os créditos, avise-me quem tiver, please.

Estou voltando do médico agora, não passei bem à noite e não fui trabalhar. A gripe evoluiu para uma sinusite. Gente, não sou de ficar doente, que sinistro! Mas já comecei a tomar antibiótico e vou melhorar logo, se Deus quiser, porque hoje tá brabo de dor de cabeça.

Será que amanhã consigo fazer as listas de presentes do chá e do casório? Essa era a programação. Espero que sim. Sinusite, xôôôôô! Tô bebendo água até não poder mais e hoje comerei comida da mamãe, que está vindo para cá. Além disso, Fofucho chega de viagem à noite. Acho que hoje eu melhoro, né? :P

P.S: Uma das noivas que achou que se encaixou no post anterior teve a boa educação de se desculpar comigo por escrever um comentário que não tinha a ver com o post. Eu achei a atitude muito bacana, digna de aplausos. E fique tranquila: não estou chateada com nada, só com minha gripe! :P

Fofucha parece uma rena, com o nariz bem vermelhinho.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Chega, sexta, por favor!

Manhã inteira em reunião, completamente arriada de uma gripe que chegou do nada, com muita dor no corpo, quase sem conseguir ficar em pé e ainda sem Fofucho. É muito pedir para que sexta chegue logo? Tentarei sair cedo do trabalho para fazer o máximo de repouso. Sai pra lá, gripe, não posso adoecer agora!

Post curtinho porque tá phueda.

Fofucha quer a sua cama. :(

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O sonho do véu tá ok. Mas e o da grinalda?

 Postei mais pelo sorriso dela que pela grinalda (Google)

Sabem que eu ainda me surpreendo com o carinho de vocês? Sério, ontem quando escrevi aquele post, já estava bem, mas recebi tantas palavras motivadoras e tanta fofura que deveria ter escrito na segunda-feira mesmo!

Mas voltando à vaca fria, te contei?

- que ontem fiz inscrição no curso de noivos para o dia 19 de março?
- que também fui conversar com o cabelereiro e ele disse que antes de escolher o cabelo eu preciso escolher a grinalda (como vocês já tinham dito) e que eu achando a grinalda a gente dá um jeito de fazer um penteado do jeito que eu queira, que eu tenho de bater o olho e ele brilhar?
- que fui hoje no almoço (voltando agora) comprar os plásticos para colocar os convites (agora só falta acabar de montar para ficar no jeito para entregar)?

Pois é, tá chegando perto, vários detalhes se resolvendo... e eu fiquei encucada com o que o cabeleireiro falou. Porque acontece o seguinte: como com o vestido, eu teria direito à grinalda, eu meio que relaxei em relação a isso. Só que depois eu descobri que no atelier só teria flor de tecido e eu ficaria sem a opção de uma grinalda tradicional. Ao mesmo tempo, eu nunca tinha visto uma grinalda na minha cabeça. Foi então que isso começou a me preocupar. Eu lembro um dia em que a Lili falou comigo algo do tipo: Casamento é sonho e sua grinalda tem de ser do jeito que você sonhou. Aí a JuL falou a mesma coisa, que ela sempre se imaginou de flor e que para eu usar flor, eu também teria de me ver dessa forma. A JuM falou que sempre teve vontade de usar uma bem grandona e me mostrou uma que adorei, além da dela. E a Silvia disse que a dela combinou muito com o penteado dela, mas não daria em mim porque era de metal, e ainda junta o fato de a minha grinalda ter de combinar com dourado, porque meu brinco é dourado. A Maitê também se pronunciou dizendo que ela queria muito usar as grinaldas que existem agora, que são diferentes, e tudo... Isso tudo para dizer que eu pego muito inspiração com as casadinhas, não sou boba nem nada e elas têm experiência nisso. Vocês todas também ajudaram muuuuito comentando naquele post da grinalda. Só que a Fofucha aqui é muito indecisa. Aí ontem, quando o cabeleireiro começou a colocar umas grinaldas na minha cabeça (metal prateado), pronto, eu me apaixonei. E olha que nem são as de metal que me enchem os olhos. Mas comecei a querer ver todas as grinaldas possíveis,  voltei com a cabeça borbulhando (ops, cabeça borbulha?), comecei a achar que esse momento tinha de fazer parte do meu sonho, que eu tinha de bater o olho e me apaixonar, e hoje liguei para o mais indicado por todas as noivas do Rio de Janeiro, Jefferson Viana. E daí que ele só tinha vaga em meados de março. Beleza, eu espero até lá. Lógico que se eu vir uma parecida com a da Lili, que eu tenho emprestada, não vou pagar por isso, néam, fofuchitas? Mas o que me preocupa é que quando comecei a experimentar todas ontem, eu só gostava das mais enormes possíveis. Será que é complexo de baixinha? Freud explica. Enfim, aguardemos em março as cenas dos próximos capítulos.

P.S: Hoje à noite tentarei responder os comentários de ontem lá na parte dos comentários mesmo. :)


Fofucha agora encasquetou. Quer fazer jus ao sonho do véu e, claro, da grinalda. :P

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Frágil, sim, e daí?

O título de hoje foi baseado num post que a Danee fez uma vez em que ela citava que as pessoas muitas vezes são superficiais e querem o tempo todo mostrar que estão bem e felizes como num gigante facebook. E ontem eu meio que fiz isso... não por querer me esconder, mas pelo medo de assustar vocês com um post meio desesperado. Por isso preferi deixar passar para depois escrever. E acho que fiz bem, porque rendeu o que vocês lerão hoje. Fiz o post de ontem, de 3 meses, e naquele momento não transpareci nada o que estava sentindo. Estava num misto de ansiedade, preocupação, angústia... porque 3 meses é muito pouco tempo. E se contarmos só o tempo que eu tenho para resolver os assuntos casamentícios (noites e finais de semana) sobra menos tempo ainda. Foi então que acordei pensando nisso. Somados os fatos: nós do sexo feminino já temos alterações hormonais mais bruscas e tem dias em que acordamos piores do que outro + Rafael está viajando a trabalho e eu não estava com meu amor por perto + era segunda-feira, o dia da preguiça + o sono que ainda não tinha recuperado completamente, pronto: parecia que o mundo ia acabar, que eu não ia mais ter tempo de fazer nada, fiquei sensível pra caramba, e toda chorosa.

Aí eu mandei e-mail para madrinhas honorárias, perguntando se isso era normal, essa sensibilidade quando o casamento ia ficando mais próximo, e elas prontamente entraram em ação, contando das experiências e eu fui tentando me espelhar. Certamente elas se pronunciarão nos comentários, assim que tiverem tempo. Eu não coloquei nominal porque estou fazendo o post rapidinho e não deu tempo de pedir autorização. :) Basicamente, o mix de respostas foi o seguinte:

"Tinha plena consciência de que estava dando o meu melhor, e que se por acaso não desse para fazer algo, ok... uma vez que as coisas principais já estavam fechadas e tudo ok."
Aqui pensei: Poxa, eu também estou com todos os contratos grandes fechados, por que me preocupar?

"Eu sempre tive mt medo de virar uma bridezilla da vida, e por isso me preocupei em me manter calma, zen..." Essa foi uma frase recorrente nas respostas.
Com essa frase, pude perceber que, graças a Deus, eu também me preocupava em não ser uma bridezilla. Pergunta se alguém no meu trabalho sabe da minha contagem regressiva, se ontem contei para alguém que agora só faltam 3 meses, ou se alguém sabe de todos os meus preparativos? Não. Justamente porque sei que as pessoas têm outros assuntos e se eu só conversar sobre a minha vida, sobre o meu momento, me tornarei uma pessoa completamente desinteressante. Ainda bem que posso desabafar com essas amigas, eternas noivas, que já passaram por isso e não vão achar uma besteira, tanto que uma delas falou:

"Eu fiquei assim nos últimos meses também... chorava muito e como nao tive ajuda de muita gente eu ficava meio que me sentindo a única q estava ligando pro casório."
Então vi que isso é normal, ficamos com os nervos e a sensibilidade à flor da pele e temos de aprender a controlar isso, porque o mundo não para para você casar.

Para finalizar, recebi mais um conselho/testemunho que dizia:
"Eu me emocionei muito durante os preparativos, com pessoas que demostravam mais carinho comigo do que podia imaginar e também com o descaso de muitas pessoas que eu julgava ser especial."
Acho que isso acontece com 101% das noivas, né? Comigo já está acontecendo e estou preparada para acontecer até no dia. Já ouvi gente dizendo que alguém que não esperava veio dar tanto carinho no dia e alguém que era certo de ir não vai e nem dá satisfação... enfim, acontece. 

"No final dá tudo certo, mas ter calma e não achar que tem que se ter tudo que está na moda já ajuda bastante."
Aqui pensei de novo: É verdade...não tenho com que me preocupar, já que o principal está fechado e se faltar algum item de "modinha", só eu que vou saber porque a maioria esmagadora dos convidados presentes nem lembra a última vez que foi a um casamento, que dirá saber o que está em alta no mundo casamentício.

"As pessoas se preocupam mais com uma festa perfeita, impecável do que em ter um casamento feliz e duradouro."
Não preciso dizer nada, né? Essa frase é uma unanimidade entre casais que acreditam no casamento, isto é, o foco do casamento deve ser o casal. Porque a festa passa... Um casamento feliz, amor e marido do lado eu já tenho, minha gente! E nesse caso, se preocupar com festa é muita bobagem. Sei que esse dia é muito sonhado e merece ser planejado e pensado para ser o mais perfeito possível, mas nada que atrapalhe o correr de nossas vidas, porque, mais uma vez, a vida não para para você casar.

Quis escrever isso aqui justamente para ajudar nos dias em que passamos por essas crises, quase inevitáveis no vida de uma noiva e no mundo feminino. Para terminar, depois de tantas frases motivadoras, de amigas não escritoras, dou lugar ao poeta Fernando Pessoa:
Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos, se a tivéssemos. O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito.
 
Fofucha é humana. :)

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

3 meses. Sim, 3 meses!!!

E hoje também é dia de São Valentim, o Valentine's Day, ou Dia dos Namorados nos países anglo-saxões. Que feliz coincidência, não? Esse dia 14 é mesmo abençoado. :)
Post corrido, pois Fofucha hoje só trabalhará meio expediente, tem reunião com a florista depois do almoço. Aaaai, que delícia decidir os arranjos! E que facada para o nosso bolso... Se um bouquet já é caro, fico só imaginando uma decoração inteira de flores. Mas vamos pensar só na parte boa. hehehe

 
Fofucha nem acredita que está tão perto!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Espia só...

... a cara de felicidade do Fofucho na sua festinha de 29 anos do Toy Story. :P

Mesa antes

Opa, opa, chegaram vodca e bombons por ali...

Pão a metro marcando presença

Meu visu...

... cheio de laços.

Colocando a mão na massa e cortando o pão

O rodízio de caipirinha vai começar

Mexe daqui
Sacode de lá...

E a primeira caipirinha vai para mim! :)

No parabéns, Fofucho muito feliz!
Foi tudo muito improvisado, organizamos essa festinha em cima da hora. A ideia era que o pessoal bebesse bastante caipirinha, "voltasse a ser criança" e pegasse doces na mesa com tema do Toy Story. :P

Tiramos uns móveis da sala, colocamos colchão com edredom, tudo para ter o maior número de lugares sentados possivel. Família reunida, do meu lado e do lado dele, alguns amigos próximos (porque em casa não dá para receber todo mundo), enfim, um dia feliz. Tudo humilde mas de coração. Rafael adorou a festinha e isso me fez muito feliz.

Fofucha também ganhou o primeiro pedaço de bolo, mas cadê alguém com condição de tirar foto cheio de cachaça na ideia?

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Dia de festa na casa fofucha!

Porque é aniversário da pessoa...

- que todos os dias me faz sorrir;
- que é meu companheiro de todas as horas;
- que topa participar de todos os meus planos, apesar de gostar de deixar tudo para cima da hora;
- que faz café para mim;
- que me ensinou a usar a máquina de lavar;
- que lava a louça quando estou com a unha feita e ainda coloca um papel com um sorriso na pia;
- que ao final de uma conversa sempre completa com um "que linda!";
- que suporta meus impulsos e minhas tempestades em copo d'água;
- que nasceu para me fazer feliz e o faz com maestria.

Marido liiiiindo!

Tudo que citei aqui é muito aquém da gratidão e do amor que sinto. Mas o post ficaria enorme e o dia inteiro não seria suficiente para descrever tudo que ele faz por mim e quão feliz eu sou por tê-lo em minha vida. Ele é meu presente de todos os dias.
 
“I hope you don’t mind /  I hope you don’t mind
That I put down in words
How wonderful life is now you’re in the world”

Rafael, vulgo Fofucho, amor da minha vida, muitos sonhos realizados, muita saúde, paz, sucesso, felicidade e amor, que eu estou aqui para te dar de sobra, não se preocupe. hehehe

Fofucha agradece todos os dias a Deus por ter encontrado o Fofucho.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O bouquet que eu não escolhi

Esse bouquet foi o primeiro escolhido. Depois passei a achar que não combinava com a Santa Ignez nem com a tarde, nem com o meu casamento. Achei que ficaria over nesse caso. Mas só nesse caso porque o danado é lindo demais, não é?

Foto de Glaucio Lacerda e bouquet da Edla Barros
Rapidinhas não casamentícias:

- Ontem chego em casa, encontro um pacotinho pra mim via Sedex. Era um saquinho de etamine, com fecho, todo bonitinho, bordado pela minha avó, "Minhas roupas íntimas" para usar em viagens. Sim, minha mãe puxou a minha avó, prendaaaada que ela só. :)

- Falando em Correios, minhas encomendas da Nonpareil Boutique, que comprei dia 16/01, não chegaram até hoje. Estou muito bolada! Além disso aguardo pincéis da Sigma que comprei no dia 24. Ai, que tortura com uma ansiosa!

- O médico tinha me liberado para voltar a malhar a partir dessa semana e voltei ontem! Avaliação nova, série nova e muita animação no projeto noiva sarada. ;)

- Amanhã é dia de festa na casa fofucha. :)

Fofucha não aguenta dormir pouco. Muito sono acumulado, muito corretivo nas olheiras para não ser confundida com um zumbi.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A escolha da cerimonialista e decoradora

A me pediu para falar sobre a escolha de cerimonialista e até hoje não escrevi sobre isso... Fato é que a escolha não foi da cerimonialista, mas da decoradora, até porque meu cerimonial vai ser só para o dia. O valor do cerimonial durante todos os preparativos é muito mais alto e ficaria acima do meu orçamento. Ajuda? Claro, e muito. Às vezes penso que vou surtar com tantas coisas e detalhes para ver. Mas eu preferi abrir mão dessa comodidade, até porque eu já tinha muitos conhecimentos de pesquisas casamentícias, em prol da verba maior para ser alocada em outros investimentos no casamento.

Eu conhecia a Carol Souza Lima desde antes do casamento dela, quando ela morava em Angola e tinha um blog. Por causa de tantas pesquisas quando estava por lá e sua vocação para organizar lindos eventos, não deu outra. Ela acabou virando cerimonialista e decoradora de casamentos e eventos afins.

Fui conversar com ela de cara (como vocês sabem eu não sou muito de ficar indo a um e a outro, gosto e fecho logo) porque meu sonho era meu casamento decorado por ela. Conversa aqui, aperta dali, encolhe de lá, consegui fechar com ela - decoração + cerimonial do dia - e estou muito feliz com a escolha.  Ainda vou a um casório de um casal queridíssimo, organizado por ela, na praia (!), duas semanas antes do meu. Imagina como vai ficar um espetáculo. E duas semanas depois, espero que ela consiga nos fazer uma festa de príncipe e princesa. :)

Liiiiinda essa decor amarela e rosa

Eu não vou ter esses nichos, mas não são bem bacanas?

Dúvidas? Respondo nos comentários, abaixo de vocês.

Fofucha está morrendo de sono!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O vestido que eu não escolhi

Créditos: Google Imagens

Esse eu experimentei na Mohana Noivas e ficou liiiiindo! Mas ainda bem que não fechei, se não, não teria logo depois encontrado o meu. hohoho. Esse modelo é o Claudette, da Maggie Sottero.  

Depois vi um parecido na Marie Lafayette, exceto pela maior camada de tules. Quem usou foi a Luana Zabot, dona da minha mais querida loja de sapatos, se não fosse pelo preço. Não são lindos?

Créditos: Fabrícia Soares

Fofucha já produziu 35 convites. :)

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Ainda o convite...

Ontem comecei a tentar montar os acessórios do convite e fiz um piloto. Ficou lindo, uma gracinha! Mas trabalhoooooso que só ele. Já comecei a cortar os apetrechos que serão utilizados no tamanho do convite e gastei o maior tempão. Ainda bem que fechei com antecedência, porque vou fazendo todo dia à noite um pouquinho. O convite que me inspirou foi esse abaixo, mas o engraçado é que no final ficou completamente diferente, até porque meu convite é mais comprido e o fechamento ficará na vertical. Além disso, eu fazia questão de monograma em relevo seco e em um convite desse não há espaço para monograma. Em breve volto para mostrar, agora ainda não dá, né? Estragaria a surpresa para os convidados. :)

Convite by Entrepaper

Fofucha não se arrepende, mas bem que na hora de fazer os convites queria estar na casa da mamãe. :P

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Fotos do vestido

Há! #Pegadinha do malandro! Não são as fotos da prova do vestido. hehehe. É que a leitora Lu pediu mais fotos do meu vestido do casamento civil. Lu, eu não tenho assim taaaantas fotos, porque o casamento foi muito cedo e depois saí para trabalhar, não pude posar muito... Então vou colocar mais algumas fotos para ver se te satisfaz, é o máximo que tenho. Meu vestido foi feito pela minha mãe, é de laise com bordado inglês (babados) e no final da alça tem esses lacinhos fofos. De última hora, minha mãe ainda fez um bolerinho foooofo de renda, mas não tirei nenhuma foto dele de perto e a que aparecerá melhor é a foto em que estou assinando.

O bolero

O vestido

Vestido godê

Detalhe do lacinho

Costas do vestido

Perfil do vestido e, de quebra, meu lindo sapato

Ontem, pela primeira vez, passei o meu Hug Me da MAC (cremoso, cheiroso, hidratante, tudo de bom) e fui ao Saara com Ju. Sábado de manhã já trabalhada na make e com muito filtro solar, porque tá um calor do caramba. Conseguimos resolver muitas coisas exceto por não ter um plástico do tamanho do convite e eu não saber o que fazer sobre isso. Bem, depois eu penso. Também comprei o que precisava para o aniversário do Fofucho no sábado que vem (agora só falta a comida). Será uma festa temática que promete render muitas risadas, depois posto aqui. Fora isso, e voltando ao convite, de resto já tenho todos os acessórios para torná-lo como nos meus sonhos. Vontade de ver tudo prontinho!

Última coisa: Ontem nem escrevi sobre o casório da noivinha Adenete, do noivasrio, porque estava muito preocupada em postar sobre meu sogro, já que eu não pude ir ao aniversário e fiquei com medo de ele ficar chateado... mas fiquei tão feliz, gente! Acreditam que ela me mandou uma mensagem de dentro do carro esperando para entrar na igreja? Disse que a capela estava lotada e ela estava muito emocionada. Eu fiquei ainda mais emocionada por ela ter passado aquela mensagem para mim num momento tão pertinho da realização do sonho. Esse carinho me sensibiliza muito! Dê, que você e o Rodrigo tenham uma vida tão perfeita como foi o dia de ontem, porque ter um dia de céu azul assim é uma bênção! Muitas felicidades!

Fofucha está feliz porque Fofucho já volta hoje. :D

sábado, 5 de fevereiro de 2011

60 anos do meu flamenguista favorito

Hoje é aniversário do meu sogrão! Infelizmente, não poderei estar pertinho dele no dia de hoje por motivos de orçamento casamentício. Uma viagem de avião para Brasília não é baratinha e de ônibus é beeeem longinho, né? Como não pude comprar a passagem com antecedência (precisava primeiro ter certeza de que estaria 100%  recuperada depois da cirurgia, por orientação do médico), as passagens ficaram num valor altíssimo e o casal fofucho, prudentemente, resolveu que só o Fofucho iria. De quebra, a Fofucha resolve algumas pendências casamentícias por aqui, como comprar coisas para o chá-de-panela, para o próprio casamento e para o aniversário do Fofucho, que é semana que vem! Como o sogro vem para cá nesse dia, ainda poderei dar parabéns. O que é uma semana de atraso, né? Nada. :P

Meu sogro é uma pessoa muito querida por mim. Graças a Deus nos damos muito bem, deve ser porque ele é muito parecido com o Rafael no jeito. E eu ficarei muito satisfeita se aos 60 anos o Rafael for como ele.  :)

Arlindo (vulgo Zé Arlindo), muitas felicidades, muitos anos de vida, muita saúde, paz e amor!


Fofucha odeia o Flamengo, apesar de ter muuuuitos flamenguistas queridos, mas agradece por Fofucho não ser um deles. :P

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Sapatos Coloridos de Noivas Virtuais

A pedidos da minha querida leitora Nessa, decidi fazer um post sobre sapatos coloridos. Aí pensei... Mas já existem tantos posts de sapatos coloridos por aí... e buscar no Google Imagens qualquer um consegue. Eu, malandramente, tive a ideia de pedir autorização das minhas amiguinhas esposas, que um dia foram noivas, e se casaram com sapatos coloridos. Algumas ainda são só virtuais, outras já se tornaram reais em minha vida. A ideia foi apoiadíssima por elas, que se empolgaram enviando as fotos. Adorei!

Apaixonada por sapatos que sou, considero as fotos abaixo verdadeiras obras de arte. Espero que vocês se deliciem como eu com uma das que eu considero as mais belas combinações: noiva + sapato. Taí dois assuntos que não me cansam...

Se joga nas cores, co-le-ga!

Azul
Musa Magalhães (casamento civil)
Yara Balduino


Dourado
Jackeline Mota (na igreja)

Jackeline Mota (na festa)

Laranja
Tatá Borges (foto enviada pela PatY Oliva)
  
Marrom

Beatriz Borges

Pink
Ana Letícia Silva



Rachel Neves
Roberta Barcellos

Rosa

Júlia Magalhães
Nícia Mayer
  
Roxo (e tênis!)


Samira Tavares

Vermelho
Liliane Alves (não me enviou, mas sei que ela deixa :P)
Paty Oliva
Renata Silvano

Vinho

Malu Vieira (quem tirou a foto do meu azul!)

Rapidinhas Casamentícias:

- O vestido, na primeira prova, já está liiiiindo! Ainda tenho mais três provas marcadas até o casório e estou feliz da vida. Meu sapato ontem entrou e estou reconsiderando a possibilidade de entrar com ele, já que em maio não faz esse calor de agora. Decidi calçá-lo todo dia e talvez colocar um amaciante. Só vou pensar em comprar outro mais perto. Para isso ainda tenho um pouco de tempo.

- O fogão chegou ontem. A equipe me ligou dizendo que estava na portaria (ã? oi? como assim sem marcar?), mas como trabalho perto de casa, peguei um táxi rapidinho e consegui resgatar o meu tão esperado fogão. Que saga!

- Meu cunhado dos EUA veio ao Brasil (está na nossa casa) e trouxe meus primeiros produtos da MAC, dois batons, um dia falo mais sobre isso... mas os primeiros a gente nunca esquece. :P

- Amanhã vou ao SAARA com Ju e mãe comprar aviamentos para incrementar o convite. É, gente, o tempo está passando, entrei na casa dos dois dígitos, faltam 99 dias!

Ah, passarei a responder as perguntas que vocês fazem, abaixo do comentário que vocês deixam, no mesmo post, ok? As perguntas pendentes serão respondidas no fim de semana.

Fofucha confessa que as aulas em sua faculdade virtual começaram essa semana e ela ainda não acessou o campus virtual... Ah, deixa pra lá. Noiva pode. hihihihi