quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Duas coisas

* Hoje o dia não começou muito bem... perto de casa tinha um cocker e um pitbull (novinho de tudo, até com o narizinho rosa ainda) perdidos... dava para perceber claramente que tinham acabado de escapar de casa (sabe cachorro bobo que não sabe andar na rua?). Minha vontade era levar para casa e à noite fazer cartazes para espalhar pelo bairro à procura do dono, mas estava atrasada e marido me mataria se fizesse isso. Sem contar que as minhas cachorras já estão passando um tempo na casa da minha mãe por conta do vizinho reclamão, imagina criar confusão por causa de outros cachorros... mas o coração esta apertado até agora só de pensar neles perdidos.

* Ontem recebi um e-mail pedindo para quem não for votar na Dilma, sair de casa no domingo de azul. Vou aderir total. Só não colo o e-mail na integra aqui, pq tem alguns trechos que não concordo, quando eles dizem que o governo vai forjar o resultado da votação. Não tenho certeza se isso é possível, nem se eles chegariam à tanto. Quero ter fé nas pessoas e acreditar que não. Mas fica a dica, quem quiser protestar domingo contra a onda vermelha, saia de azul!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Livros

Para os viciados em leitura, 2 dicas da boa:


Livro Livre (livrolivre.art.br): Leia um licro, cole uma etiqueta e liberte-o! Essa é a proposta. Achei o máximo. Tô louca para libertar um, mas ainda não sei qual. Quando será que eu vou ter a sorte de achar um livro libertado? rs



Mundi Livros: (mundilivros.com): Faça sua lista de livros, receba em casa, leia e solicite a troca. "Upgrade" da biblioteca. Tem pacote de R$ 26,00 por mês, se vc ler rápido dá para ler uns 3 ou 4 livros por mês. Legal para os títulos que vc quer ler, mas que não está a fim de comprar. Conheci através do Vale Junto, que teve uma promoção esse mês de desconto de 50%.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ciume doentio me dá medo

Semana passada a esposa de um dos meninos ligou, justo numa hora meio crítica, o chefe aqui, trabalho atrasado, tudo mundo correndo... a menina que atendeu o telefone explicou isso à ela e disse que o marido ligaria mais tarde.
Três ligações depois, minha colega, já irritada com a situação, resolveu chamar o funcionário para a mulher parar de ligar de uma vez... pra que? Foram só gritos e palavrões da esposa para o marido, pq onde já se viu uma menina não chamar o marido dela quando ela ligasse? Disse que já tinha procurado pela menina no orkut (????) e que era para ela ficar esperta, para isso não acontecer mais.
Passados uns dias, o telefone tocou, um menino pediu para falar com o tal funcionário... quando o funcinário atendeu, era a esposa, que tinha pedido para um sobrinho ligar para cá, pq não queria falar com a minha colega.
Até aí, tudo bem... estávamos todos levando na brincadeira, fazendo piadinhas sobre o assunto. Até que ontem a coisa mudou de figura.
A esposa ligou, a minha colega passou direto o telefone para o funcionário, uma vez que ele estava em pé, do lado da mesa dela, plugando as caixinhas do micro.
Pra que? A esposa ficou furiosa, perguntou o que ele estava fazendo do lado da menina, uma vez que o trabalho dele é no andar debaixo e não aqui em cima no escritorio... enfim, falou um monte.
Quando ele conseguiu "acalmar" a mulher e desligou o telefone, desceu. 5 segundos depois toca o telefone da empresa, a cobrar, minha colega desliga. Insistem... e ela acaba atendendo, eis que a voz do outro lado solta:
- olha aqui, eu só vou te falar uma vez, fica longe do meu marido #¨%*$#$&*¨@#¨&*@...

minha colega respondeu alguns palavrões tbm, e desligou na cara dela.
Agora, a coisa que era piada, ficou séria. Estamos com medo da louca aparecer na empresa, para fazer alguma coisa com a menina (ou até comigo, pois somos apenas 2 mulheres trabalhando aqui, e ela nem sabe da minha existência, ou seja, se chegar aqui, ela vai para cima da primeira mulher que ver). O clima entre a gente está super ruim, pois a menina não quer mais conversar com o funcionário, ele por sua vez esta mais quieto e no canto dele. Tipo, se fosse uma empresa grande, onde vc não era obrigado a topar com a pessoa o tempo todo, mas aqui somos em 6. Tomamos café da manhã e almoçamos juntos... climão péssimo.
Já contaram que ele até já tentou se separar dela, mas que ela foi para cima dele com uma faca, e ele acabou ficando (tbm não sei se é verdade). Mas o que eu sei é que tenho medo desse tipo de ciume, tenho medo desse tipo de relação.
O amor tem que ser uma coisa saudável, e não essa coisa doentia e em alguns casos que acaba até em morte.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Então... domingo está aí!

Cartaz brasileiro na Passeata em NY...


O pessoal lá de fora está bem mais atualizado que a gente!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Intimidade pra que?

Eu não tenho nada a ver com a vida de ninguém, assim como acredito que ninguém tenha nada a ver com a minha vida, por isso, o que eu faço ou deixo de fazer com o meu marido é da minha conta, do mesmo jeito que não quero saber em detalhes o que os outros fazem ou deixam de fazer por ai.

Hoje no trem, depois de o trem ter quebrado, eu esperado 30 minutos, perder o ônibus e saber que iria chegar atrasada na empresa (sendo que o chefe chegou umas 7h e me pegou em flagrante, lógico!) uma biba começa a contar em alto e bom som as loucuras que ele fez num determinado lugar, com um determinado grupo de pessoas.

Como eu disse, não tenho nada a ver com a vida e as escolhas de ninguém, mas acho que a vida íntima de cada um, tem que ser guardada para si.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Amigos

Recebi da Manu, achei lindo!

''Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa.''

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Presentinhos

Pq domingo foi dia de matar a saudade, colocar a fofoca em dia (como se a gente não passasse o dia todo nos e-mails rs) e ainda ganhar presentinhos.... AMO!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Rapidinhas

- Segunda-feira e já cansada... o trabalho é tranquilo, o que mata é estar as 7:30h láááááá em Barueri. Mas tá bom tbm.

- Duas meninas conversando por mensagem de sinais do bus. Outras duas que não tinham nada a ver com a parada, nem piscavam de olho no papo alheio. E eu de bituca nas duas curiosas rs (cadê a privacidade meu povo? rs)

- Papo com a nova colega de trabalho:
- vc tem filhos?
- não e vc?
- tbm não..
- mas vc é novinha, né?
- mais ou menos, tenho 23 e vc?
- 31
- Ahhhh com 31 eu vou querer ter filhos

(vou dormir que amanhã tenho que acordar cedo rs)

domingo, 19 de setembro de 2010

Portas abertas

Sempre achei importantíssimo deixar as portas abertas na nossa vida, principalmente na profissional. Às vezes temos que engolir uns sapos, domar o orgulho, mas nunca brigarmos e deixar uma situação chata sem resolução.
E a vida sempre me mostra que esse meu pensamento é certo. Aconteceu de novo semana passada. Saí um pouco chateada, mas sem climão, sem deixar as portas fechadas. Voltei com a cabeça erguida, pela porta da frente, e com super elogios ao meu trabalho e ao meu profissionalismo.
Tô de volta! Feliz da vida! Com mais responsabilidades e com o aval de que confiam em mim e na minha capacidade.

Obrigada Deus! Por tudo!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A volta dos que não foram

Acordei hoje com a seguinte agenda: ir na empresa antiga, cuidar da papelada da demissão, ir para uma dinâmica e rezar para uma das empresas de ontem me ligar novamente.
Cheguei na empresa antiga, sabia que o ex-chefe queria falar comigo (imaginei que era alguma informação sobre o meu trabalho), e depois falaria com o cara do RH.
Para a minha surpresa, o assunto que o chefe queria falar é sobre um novo projeto que ele esta começando, em uma outra empresa do grupo, vaga efetiva, nada de trabalho temporário. Acabei aceitando. Essa vida de entrevistas e ansiedade me cansa. Preciso do dinheiro, gostava do trabalho, conheço as pessoas, sei que é super tranquilinho... enfim, segunda-feira volto dessas férias de 15 dias que eu tirei rs.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Pore Minimizer

Comprei já faz um tempinho. Usei uns dias e deixei esquecido no fundo da gaveta do banheiro. Tempos atrás, lendo "Um bestseller pra chamar de meu" uma das personagens é vendedora Clinique e super indica o produto rs. Corri na hora para a gaveta e recuperei a minha bisnaguinha.
Não é que essa história de merchan nos livros dá resultado? rs

terça-feira, 14 de setembro de 2010

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Qual filme brasileiro você gostaria de ver concorrendo ao Oscar 2011?

Em uma iniciativa inédita, o Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual, abre, de 8 a 20 de setembro, a votação pública para a sugestão do filme brasileiro a ser indicado para concorrer ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2011.

Ao final da votação a pontuação será publicada no site e enviada à Comissão de Seleção oficial (já confirmada com a Academy), composta por representantes do Governo, sociedade civil organizada e especialistas no setor. A votação feita no site será uma indicação para auxiliar a Comissão na escolha do filme vencedor, portanto, uma votação indicativa, sendo a Comissão de Seleção responsável pela deliberação da indicação do filme nacional a concorrer ao oscar. O filme escolhido será divulgado no dia 23 de setembro, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Participe você também, dê sua sugestão!!

Vote aqui

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Vantagens

É claro que estar desempregada é uma merd@. Mas sou a favor de ver sempre o lado bom das coisas, portanto, algumas vantagens de se estar desempregada:

- poder ficar na cama até tarde no friozinho
- curtir um pouquinho mais do marido, pq ele sai tarde para ir trabalhar
- pode usar a academia no horario que não tem mais ninguém lá
- me dedicar ao inglês
- parar de tomar tanto café durante o dia (meu estômago agradece!)

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

De novo, Marian


Passado o momento "Nosso lar" voltei para o meu vício Marian.
Como todos os livros, esses dois seguem a mesma linha de mulheres na faixa dos 30, reiais, com problemas amorosos, no trabalho, na família....

"Los Angeles" conta mais uma historinha da família Walsh,  mas narrado dessa vez por Maggie. Acho que das irmãs, essa foi a que eu mais me identifiquei. Ela não é a mais velha, mas sempre foi a mais responsável e levava uma vida certinha. Até que sua vida muda de cabeça para baixo e ela resolve passar um tempo na casa de sua amiga de infância que mora em Los Angeles (que chato). Uma das coisas que me pareceu "familiar" é que em certos momentos os personagens narram os acontecimentos como roteiro de um filme. E eu vivo me pegando pensando como se estivesse escrevendo um post rs. Não sei se com mais alguém acontece isso, mas quando vejo uma situação que acredito que possa virar um bom  post, já fico pensando na forma como colocá-la no blog (ok, eu não sou normal rs).

"Um bestseller para chamar de meu" foi o livro dela que eu menos gostei, não que não seja bom tbm, mas acho que apesar de criar empatia com as personagens, não me identifiquei com nenhuma. O ritmo do livro é bem dinamico (narrado por 3 pontos de vistas diferentes, simultaneamente) mas acho que ela meio que deixou um pouco de lado a parte romantica e as cenas calientes. Talvez seja isso que eu tenha sentido falta.

Agora faltam poucos livros da Marian para eu ler. Falta só mais um das irmãs Walsh (as histórias que eu mais gosto) e falta ela escrever o livro da irmã mais nova, que é a mais doidinha e acredito que será o melhor de todos. Vamos esperar...

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Deja vu

Acordei com aquela sensação de “já vi esse filme”, completamente perdida entre o tempo e o espaço. A única coisa que me dizia que estava em setembro de 2010 e não no de 2009 foi o cenário, que era outro.
Mas todas as sensações, preocupações, vontade de voltar para a barriga da minha mãe... estavam todos lá de novo.
Queria colo, mas recebi um “você sabia” do marido. Claro que eu sabia, desde o começo. Mas a gente tem aquela inocente esperança de que no final tudo vai dar certo, como nos livros e nas novelas. Pode até ser que no final dê certo, e que ainda não cheguei no fim. Mas é como se tivesse chego no fim sim, no fim do posso.
O que mais mata essa capricorniana da gema, é ter mais de 30 anos, casada e ainda estar dependendo financeiramente da mãe. Quando o calo apertou, ela veio correndo na minha direção. Me deu uma enorme sensação de proteção, mas de incapacidade ao mesmo tempo.
Já sei tudo o que as pessoas costumam dizer: é passageiro (eu sei, mas esta demorando demais para normalizar), no final, tudo se ajeita (eu sei, mas leia o parágrafo acima), quando vc menos esperar.... (já to cansada disso), o que não pode, é desanimar (tá).
Sei que tenho que levantar, sacodir a poeira, e correr atrás. Sei que já sabia que isso ia acontecer, sei de tudo isso, mas por favor, deixa eu curtir meus 5 minutos de fossa. Tenho esse direito.
E por favor, apague a luz e feche a porta quando sair.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Heavy Rain

Como o feriado prolongado foi, em sua maior parte, sob frio forte e debaixo d´água, ficar em casa foi mais que uma boa pedida. Alugamos esse drama interativo para PS3 e quase não saimos da frente da televisão, tentando chegar ao final do jogo. Devo confessar que não conseguimos, mas marido já deixou reservado para o final de semana, para tentarmos desvendar todos os mistérios desse jogo viciante.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Voto Nulo

Existe muita confusão a respeito da diferença entre votos brancos e nulos. Há quem afirme que nenhum dos dois é levado em conta para o resultado das eleições. Mas segundo o próprio Código Eleitoral Brasileiro (Lei nº 4.737/65), o voto nulo tem o poder de provocar uma nova eleição:

“Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do estado nas eleições federais e estaduais, ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações, e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias.” (Fonte: Código civil)

Isso significa que o voto nulo faz a diferença: se 50% dos votos forem nulos, a eleição é cancelada.

Há quem diga que até os candidatos teriam de ser trocados neste caso, mas quanto a isso há controvérsia*. O fato é que votando nulo você afirma claramente que não concorda com os candidatos que foram apresentados.

Campanha #votonulo

Em meio a debates eleitoreiros e micro-blogagem, surgiu a campanha #votonulo Esta campanha nos empolgou tanto que em menos de cinco minutos criamos uma série de slogans via Twitter:

Enquanto for obrigatório o voto neste pais, eu me nego a votar. Acredito que SE EXISTÍSSE um país democrático, neste fictício país ninguem seria obrigado a nada, inclusive a votar. Por isso, o #votonulo.


2010, ano de eleição. Vamos fazer certo dessa vez: Todo mundo nulo!!! (@compulsivo)


O #votonulo é um ato simbólico de afirmar: eu não acredito em nenhum de vocês. Caso contrário, você estará apoiando um deles.


Votar nulo é afirmar: todos os candidatos são insatisfatórios para mim. Nao vote no menos pior! Vote certo! #votonulo (@gabrieldread)

Fonte: http://www.compulsivo.com.br/2010/04/votar-nulo-pode-anular-uma-eleicao.html

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Solidão

Quando você se sentir triste.


Sem amigos...,



E desejar a presença de alguém..




Não perca tempo,faça uma baldiação na Sé....






Acredite, é uma delicia!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010