quinta-feira, 26 de março de 2015

Samurai–Cana de pesca embarcada

 

Esta já tem algum tempo mas tive dificuldade em conseguir fotos que me satisfizessem e só agora dei por encerrada a sessão fotográfica desta menina, apesar de não estar 100% satisfeito, quase dois anos depois de a ter entregue ao Paulo Oliveira, o meu primeiro Samurai.

O blank é da série ATX da American Tackle assim como o porta carretos em alumínio. Passadores Fuji K pretos. Cabo em eva.

Como facilmente vão perceber pelas fotos, esta menina é dedicada aos Samurais e à arte marcial que o Paulo pratica, o Aikido. Tentei o construir a cana de forma a parecer o mais possível com uma Katana mas ao mesmo tempo enche-la de detalhes que a tornassem preciosa.

Na zona do batente gravei o nome do cliente em caracteres japoneses, no porta carretos o símbolo universal do Aikido e nos passadores, que tem enrolamentos a preto rematados com pequenas riscas em vermelho e prata mesclado com preto,  pintei os caracteres japoneses que correspondem ás Dobras do Hakama que faz parte do cerimonial da arte marcial.

O gráfico foi dos complicados pois transformar o Tom Cruise em Paulo Oliveira foi difícil. Utilizei a imagem da promoção do filme “O último Samurai para colocar a imagem do guerreiro mas com a cara do Paulo. Difícil mas resultou na perfeição.

Espero que gostem desta menina. Diria que esta é letal…Para os peixes.

samuraisamurai-buttsamurai-reelseatsamurai-detailsamurai-forgripsamurai-graphicsamurai-graphic1samurai-graphic2samurai-graphicmastersamurai-guidesamurai-guide1samurai-guide2samurai-detail1

segunda-feira, 23 de março de 2015

Azores–Cana jigging ligeiro

 

Cana para jigging ligeiro construída para pescar nos Açores e em Cabo verde. Dividida em 4 partes para caber facilmente numa mala de viagem e com um comprimento total de 2,85m a pedido do cliente, o Sr. José Ribeiro.

Blank, passadores, porta carretos e guimbal

tudo American Tackle.

Cabo feito com peças de eva sempre enquadradas por anilhas de alumínio azul aplicadas por cima de pele de raia sintética branca. Guimbal azul em aluminio assim como o porta carretos.

Enrolamentos todos feitos em tons de azul e branco com um suave efeito marmóreo por cima do branco que infelizmente nas fotos não se vê muito bem.

O gráfico é muito simples com o nome da cana, “Azores”, e o do cliente por cima de uma imagem de um atum debaixo de água.

Simples mas visualmente muito agradável e corresponde exactamente ao que o cliente pediu em termos de performance apesar de ser um tamanho pouco vulgar para jigging.

Espero que gostem desta minha menina!

Azores-butt

Azores-grip

Azores-reel seat

Azores-graphicmaster

Azores-graphic

Azores-guide

Azores-detail

Azores-detail1

Azores-detail2

segunda-feira, 2 de março de 2015

Pesca Embarcada–Reconstrução de uma F1 504

 

Desta vez quero mostrar-vos uma reconstrução de uma Tubertini F1 540.

Cana muito apreciada pelo dono, Manuel Amador, e como tal bastante utilizada e a merecer um restauro.

Mantive um batente em borracha seguido do cabo forrado com pele de crocodilo artificial, porta carretos Fuji em grafite e passadores Fuji K. Gráfico com a imagem de uma sereia, os dados técnicos da cana, o nome do proprietário e o meu logo.

Todos os enrolamentos feitos com efeito marmóreo em tons de azul e prata num fundo preto rematado com riscas em preto, prata e azul bebé e prata todos em linha metalizada.

Espero que gostem.

 

Rebuild of a boat fishing rod, Tubertini F1 504. Marble effect on every wraps with blue and silver on a black background. Simple graphic with a mermaid and the name of the client. Artificial crocodile leather on the grip.

AmadorAmador-batenteAmador-reelseatAmador-graphicAmador-graphic1Amador-mastergraphicAmador-guideAmador-guide1Amador-guidesAmador-detailAmador-detail1Amador-detail2