Sendo uma reconstrução resolvi dar-lhe algum tempo de antena pois gostei do tema que o Hélder Capinha usou como inspiração para esta menina das praias.
Originalmente foi uma Tubertini Metallica, agora é também uma Custom by 7even com a banda “Metallica” a servir de inspiração.
Cabo forrado em pele de raia sintética azul, batente em alumínio azul, porta carretos em grafite Alps, gráfico inspirado na banda de metal “Metallica” e passadores Fuji Low Rider. Estes são os condimentos que ajudaram a cozinhar esta menina com o resultado que vos passo a mostrar.
Batente em alumínio seguido do cabo forrado em pele sintética azul interrompido a meio com o logo da 7even.
Porta carretos Alps com a parte central também em pele sintética e rematado com detalhes em alumínio azul.
O gráfico é constituído pelo nome do cliente com a cobra que serviu de ilustração na capa do “Black Album” e a imagem do vocalista da banda James Hetfield. A completar as indicações técnicas da cana assim como o meu logo.
Os enrolamentos são todos feitos em linha metalizada sendo que o enrolamento de baixo foi feito com duas linhas enroladas em simultâneo resultando neste aspecto matizado. Para rematar listas em prateado, azul e preto.
O último terço da ponteira desta cana costuma vir de fábrica pintada de branco com uma linha de nylon enrolada na mesma. Nunca consegui perceber qual o motivo pois não existe qualquer justificação técnica para o facto. Neste caso removi essa linha e a respectiva pintura branca substituindo-os por um enrolamento integral igual ao dos passadores.
E está apresentada esta “rockeira” ou “metaleira” se preferirem.
Depois dos sons azuis aqui têm os tons de azul em mais uma cana de pesca embarcada.
O Eurico Ouro pediu-me uma cana vocacionada para os peixes de maior porte, para os pargos e douradas. Forte mas sensível e em tons de azul.
As escolhas do blank e dos componentes foram rápidas. Blank da American Tackle série ATX, passadores Alps XN Black e porta carretos preto da Alps em alumínio.
Com esta conjugação de componentes obtive uma cana forte mas bastante sensível aos toques mais matreiros das por vezes desconfiadas douradas.
Batente em alumínio preto seguido de um split grip em eva com a parte central forrada em pele de raia sintética azul.
Porta carretos Alps de alumínio, em preto com as janelas preenchidas pela mesma pele sintética azul.
No gráfico podemos observar a imagem de uma dourada com um fundo abstracto em preto, azul e prateado assim como o nome do cliente e a restante habitual informação técnica.
Os passadores foram “vestidos” com um efeito marmóreo com base azul e detalhes em preto, azul escuro e prata rematados com listas em preto e prata.
E já está! Os tons e os sons azuis devidamente apresentados. Dois estilos diferentes com a mesma cor em comum.
Em breve outras tonalidades vão chegar aqui.