No horóscopo chinês este é o ano do Dragão. O meu cliente e amigo Lou apesar de ser americano tem uma grande afinidade com a comunidade chinesa de New Jersey e por ser este um ano tão especial para os chineses resolveu encomendar uma cana comemorativa do mesmo.
A cana destina-se à pesca embarcada do “Black Fish”. Como cores, quase que obrigatoriamente, tem o blank vermelho e todo o trabalho de marmoreado e enrolamentos em preto, vermelho e dourado. Porta carretos e passadores em preto e dourado. Todos os componentes são da American Tackle.
O blank é da série ATX, uma só peça, para linhas entre as 30 e 60Lb e para amostras entre 1 e 6 onças.
No cabo optei por aplicar pele de crocodilo artificial vermelha por ser o mais parecido com a pele de um dragão. Pelo menos na minha imaginação. A parte central é destacada por duas peças de alumínio pretas e tem um reforço com fita antiderrapante para proteger o cabo dos males provocados pelos suportes. Batente em alumínio preto.
Porta carretos em alumínio preto e dourado da American Tackle.
No “foregrip” utilizei uma peça de EVA onde apliquei a meu novo “truque” (Lol) que consiste em fazer um desenho com buracos redondos. Por baixo fica visível a pele de crocodilo. Estéticamente é muito agradável e aumenta consideravelmente o “grip” nesta zona.
O gráfico implicava duas exigências do Lou: ter um dragão e fogo de artifício. Pode não parecer mas foi a parte da cana mais difícil de concretizar. No final julgo que consegui dar um aspecto chinês mas sem ser nem exagerado nem vulgar. No fundo uma “cana chinesa” com bom aspecto e com qualidade. Não resisti…
Nos lindíssimos passadores da American Tackle resolvi fazer algo diferente e único. As patas foram cobertas com um efeito marmóreo nas cores já referidas rematado com riscas em linha metalizada preta e dourada. Na parte central pintei em dourado palavras escritas em caracteres chineses: saúde, paz, protecção, amizade, vida e amor. Todas elas ligadas ao ano do Dragão. Resultou numa grande dor de cabeça mas também num efeito muito bonito.
E está apresentada mais uma menina que foi para a terra do tio Sam fazer, espero eu, boa figura. E levou com ela a nossa bandeira.