Imagem daqui |
É a vida esclarecendo dias após dias, fatos inexplicáveis. História antiga que se estende em novidades. Coisas velhas que se revestem em beleza e perfeição... Assim é a vida... Aprendizado constante em desapego e renúncia. Arriscando, crescendo deixando que o tempo leve o que é dele por direito, ficando apenas o necessário para continuar seguindo. O admirável é a beleza, o encanto satisfatório que deixa em cada passagem, onde se pode recolher e esperar um novo amanhecer recheado de esperanças. Os obstáculos que impede a passagem precisam ser retirados... O tempo às vezes deixa tantas perguntas, mas também é caridoso, porque exibe respostas, esclarece dúvidas, e, acima de tudo, mostra fatos, teorias, oferece exemplos, e consente dentro de cada tempo, usar o aprendizado para crescer e evoluir... Geralmente quando alguma coisa está para acontecer na vida de alguém, pequenas amostras no dia a dia serão enviadas por sinais, sugerindo o caminho certo. Pode ser uma palavra, um lugar, uma advertência, um aviso qualquer. É só observar com atenção todos os momentos, e encaixar algo produtivo neles.
Era inicio de semana, um dia como qualquer outro, bem movimentado, um calor extremo, as horas empurrava o tempo, e o tempo não cedia, sempre igual, redondo, exato, milimetricamente cronometrado, não admitia falhas. Elevador lotado, a maioria com o mesmo objetivo descer no último andar. Alivio total, tarefa cumprida, todos seguindo em uma só direção. Ter 1.60 de altura e andar no meio da multidão, e como assobiar e chupar cana... Parece que ninguém te entende te escuta e te enxerga.
Comecei a ficar ansiosa com a demora do inicio da palestra. As horas estavam passando e, francamente estava ficando no meu limite, com a espera que mais parecia infindável... O dia tem 24 horas mais naquele momento carecia de mais um pouco, para dar conta do que teria que fazer ainda, naquela tarde. Pensei, com sorriso meio disfarçado: Como as pessoas tem dificuldade em administrar o tempo! Sempre estou a um passo atrás, ou à frente... Bom seria o tempo ser controlado por cada um. Estaria agora bancando o meu próprio tempo. Quem dera, foi o que pensei!...
Minha cabeça fervilhada com tantas “(?) ((!) (...) (:)” só não tinha o ponto (.). O calor era tão forte que parecia que esmagava o dia, embora o ambiente apresentasse uma temperatura normal, o abrir e fechar da porta dava pra sentir o vapor que vinha dos corredores... De repente a porta se abre, seguida por duas pessoas, entra uma mulher com idade aproximadamente 90 anos, aparentemente cheia de vida com sorrisão de desfazer qualquer cara feia. Meus olhos não conseguia desvencilhar daquela figura. Não era a idade e nem a aparência que me deixava curiosa, mais sim, a beleza interior, no falar, no sorrir, no ensinar, com uma sabedoria de molhar os olhos. A beleza daquela mulher estava na simplicidade calma, e na serenidade. Fiquei curiosamente pensativa, naquela alegria que transluzia em sua face, devo dizer que ela parecia uma “garota” cheia de expectativa, cheia de sonhos, cheia de ensinamento, cheia de lembranças. Senti-me tão pequena diante daquela grandeza de exemplos... Uma idade espetacular, uma inteligência indiscutÃvel, uma sabedoria imensa. A beleza interna tem longa duração, traz paz interior, deixa a pessoa bonita, conquista as pessoas, distingue o bem e o mal.