Tela do Pintor Scott Harding |
Às vezes ficamos nervosos simplesmente porque temos expectativas negativas sobre as outras pessoas. Aprender a lidar com esse sentimento por vezes se torna difÃcil, mais não impossÃvel. Já presenciei cenas que me fez refletir muito a respeito desse sentimento que o ser humano traz dentro de si, e explode por vezes em certos momentos. É complicado controlar esses impulsos repentinos, (como é difÃcil...), mas aprender a lidar com esse sentimento ajuda a manter, e melhorar os relacionamentos e as diferenças. A raiva surge de desejos insatisfeitos, de mágoas, frustrações, decepções, desilusões, que acaba gerando infelicidade envenenando corpo e mente. O que a raiva resolve? Nada. Só machuca quem a sente. Foi o que me levou a pensar... Tenho me controlado, o resultado é bem melhor. Ultimamente quando me encontro em situações IRRITANTES, tento me controlar ao máximo, ficar calada é a melhor escolha para que eu não perca totalmente a razão... Respiro fundo, e procuro uma oportunidade futura, com palavras certas, que representem tudo que eu queira falar, sem gritos, sem palavrões, apenas mostrando que tenho razão...Aristóteles disse uma vez: “Zangar-se é fácil, difÃcil é zangar-se com a pessoa certa, no momento certo, na intensidade certa e pelo motivo certo.”
Não acho errado sentir raiva, errado é o modo como a expressamos, e o que fazemos com ela. Raiva é um sentimento, portanto temos o direito de senti-la.
Não acho errado sentir raiva, errado é o modo como a expressamos, e o que fazemos com ela. Raiva é um sentimento, portanto temos o direito de senti-la.
Segundo a Psicologa Miriam Barros (minhavida.com.br). Extravasar a raiva sempre que ela surgir, como alguns aconselham, não é adequado e nem sábio. Isso pode até gerar um alÃvio momentâneo, mas, e depois? Grandes estragos são feitos nos relacionamentos em nome desse "extravaso". Uma palavra falada num tom agressivo, mesmo que num momento de raiva, pode estragar amizades e criar muitas barreiras.