3 de outubro de 2014

Garimpices

Pode ser inusitado comprar um livro garimpado além de um indicado ou um dos mais vendidos, sugeridos pela editora, dispostos no centro da livraria, nas prateleiras da entrada. Um livro de um autor desconhecido, de uma editora pequena ou publicação independente. Comprar livros após folhear, ler as orelhas, por simpatia pela capa, pelo nome, pelo assunto, vale tudo e caso após ou durante a leitura você não gostar você pode fazer esse livro voar, via correio para algum amigo, para uma biblioteca, pousá-lo num banco de uma praça ou do shopping para algum passante pegar e quem sabe gostar. 
Fica a dica de garimpagens de leituras, de vôos, pousos, de múltiplas escolhas e desejo de uma sexta feira estrelar, iluminada, radiante, solar, de meias luas e luas inteiras. Que o final de semana seja recheado de coisas boas, de boas semeaduras e colheitas, adubado de vazios que abrem espaços, cheiuras que aconchegam, acrescentam, que nos movam e nos assentem.

5 comentários:

  1. oi Tina

    Já comprei livros de autores desconhecidos, pq me encantei com a capa, ou com a sinopse rs...
    Um lindo fds pra vc =)

    ResponderExcluir
  2. Garimpar sempre, e também fazer altos voos nos livros. Bom fim de semana hoje tem muita festa no meu blog pra minha sobrinha , domingo é dia da Alice venha comemorar com a gente. bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoro tuas garimpagens, sempre bem compartilhadas!Linda e fofa imagem!bjs praianos e ótimo fds,chica

    ResponderExcluir
  4. Tina, sempre faço doações de alguns livrinhos. Gostei muito da ilustração!beijinho Pedrinho

    ResponderExcluir
  5. Deixar-se surpreender...
    Adorei o texto! Beijo.

    ResponderExcluir