


Um FELIZ ANO NOVO A TODOS!!
Porque o Pena não tem pena!!!
Como eu disse anteriormente, isso existe por causa das pessoas que mesmo inconscientemente criam barreiras que as separam umas das outras. Só porque eu tenho um cargo mais elevado não quer dizer que eu não possa falar educadamente com quem limpa o chão por onde eu passo e sujo! Só porque o fulano não se veste tão bem quanto você, não quer dizer que ele mereça ser ignorado. Mais infelizmente isso acontece e não é pouco, você pode chamar de orgulho, preconceito, falta de atenção, interesse ou educação, porém é assim que acontece em todo lugar em menor ou maior escala.
Recentemente eu tive outro exemplo claro disso quando fui a um evento de fim de ano do trabalho da minha mãe e fiquei impressionado como anda o “espírito natalino” de algumas pessoas. Parecia mais um desfile de moda do que uma confraternização, as pessoas procuravam seus conhecidos de repartição ou setor e que se lasquem os outros. O “manda chuva” do diretor/presidente estava isolado no seu canto com seus sub-chefes tomando uísque e só olhando para os meros mortais com seus convidados que, como eu, estavam mais perdidos que surdo em bingo.
Depois o chefão “sangue bom” ainda veio fazer um discurso de agradecimento falando da importância de cada um para a empresa e que se não fossem os funcionários, não teriam alcançado as metas e blá-blá-blá-blá. Acho que o certo seria ele passar de mesa em mesa e agradecer a presença, trocar dois dedos de prosa e depois se dirigir à outra mesa para fazer o social também. Tenho certeza que cada funcionário ia se sentir importante e valorizado, sem falar que esse simples gesto serviria de incentivo para trabalhar melhor. Bom esse é o meu ponto de vista e é isso que eu faria, é o que eu faço e o que vou continuar fazendo quando um dia for chefe.
Para finalizar, não deixe que o verdadeiro Espírito Natalino passe batido. Aproveite essa época para realmente se confraternizar e fazer algo de bom na sua vida. Acima de tudo, valorize as pessoas não pelo que ela faz nem pelo que ela tem e sim pelo que ela é. Não seja hipócrita, metido ou orgulhoso, pois isso não leva a nada e lembre-se que o verdadeiro sentido do Natal não é uma troca de presente e sim uma renovação no comportamento e pensamento, sem falar do nascimento de CRISTO em cada um de nós que é a coisa mais importe de todas.
Esse outro é uma “gracinha” né? estão sem frescuras irei passar para aquelas blogueiras que merecem sem sombra de dúvida esse reconhecimento. Não sei se já receberam, mas na dúvida aí está:
http://historiasdeemilia.blogspot.com/
http://coracaoonline.blogspot.com/
http://www.cafequenteesherlock.blogspot.com/
http://nascidaemversos.blogspot.com/
http://www.nicellealmeida.blogspot.com/
E as dez coisas que amo entre tantas são:
1. Amo Deus sobre todas as coisas e pessoas;
2. Amo a minha vida que Deus me deu;
3. Amo minha família;
4. Amo meus pais e parentes;
5. Amo meus amigos;
6. Amo o Cinema;
7. Amo a Ciência;
8. Amo Ler e escrever;
9. Amo meu blog e todos que contribuem direta ou inderetamente;
10. Amo aprender todo dia um pouquinho a mais.
Depois disso só resta me despedir. Grande abraço pessoal.
Fui...mas eu volto!!!
DÚVIDAS
Por que será que nós amamos, será que foram os momentos vividos pela emoção de estar contigo? Teria sido o olhar que trocamos, nas belas noites que estudamos? Estar contigo me deixa calado, a observar o teu jeito quando estais ao meu lado. Procuro viver intrinsecamente cada momento, para que sejam lembrados quando não estou ao teu lado. Mas sentir saudades faz parte do amor, afinal, saudades não quer dizer que estamos longe, mas que um dia estaremos juntos. Mas, porque tanto amor, se não tenho a certeza de vivê-lo. Querer estar contigo, preciso da garantia que terei você comigo. Porém, eu já sou feliz, pois ontem construímos um amor, hoje vivemos, e amanha. Ah o amanha! quem sabe viveremos
Contribuição: Karina T. Palmeira
Se você quiser contribuir com o seu verso, poema/poesia ou qualquer outro texto interessante é só enviar para o e-mail: eph.tst@hotmail.com que eu prometo publicá-lo também. Por hoje é só. Fui... mais eu volto!!
O dia de ontem vai ser lembrado como o ano em que o Brasil, literalmente, elegeu um palhaço para o Congresso Nacional. Seu nome TIRIRICA, codinome do cidadão Francisco Everardo Oliveira Silva, não só foi eleito como foi o candidato com a maior votação entre os postulantes a uma vaga na Câmara dos Deputados em todo País. Pelo PR-SP, ele teve mais de 1,3 milhão de votos. Ou seja, mais que o dobro dos votos do segundo candidato a Deputado Federal mais votado do Estado, Gabriel Chalita, do PSB.
TIRIRICA no total, só fica atrás de Enéas Ferreira Carneiro (que morreu em 2007), presidente do extinto Prona e detentor dos votos de 1.573.112 eleitores para deputado federal nas eleições do ano de 2002. A diferença é que pelo menos Enéas entendia um pouco de política. Já a campanha de TIRIRICA o que reinou foi o deboche e a ironia, que virou um sucesso na internet e tema de todo tipo de discussão, dos debates intelectuais a conversas de botecos. Com essa receita, TIRIRICA conquistou eleitores.
FONTE: ADAPTADO DO JORNAL MANAUS HOJE
É meus amigos, apesar de toda polêmica em torno da questão, a verdade é que o homem foi eleito, isso sem falar de outros ex-jogadores que por causa de sua fama, acabaram conquistando o voto dos eleitores menos esclarecidos. Fica para os pesquisadores e analistas a tarefa de entender ou explicar se foi “voto de protesto”, um exemplo ousado de marketing ou um retrato do sentimento do descaso que o Congresso galgou na sociedade brasileira após anos de corrupção.
O que me deixa menos chateado é saber que existe um processo contra o “abestado” exigindo que o candidato declare por escrito de próprio punho que sabe ler e escrever, quando não tem como comprovar a escolaridade. De acordo com o TRE, TIRIRICA tem 10 dias, a partir de hoje, para apresentar sua defesa e comprovar que sabe ler e escrever. Vamos ver se o bom senso vai prevalecer ou se no final, como diz meu amigo blogueiro André Mansim, o palhaço seremos nós.
Fui...mas eu volto!!