...ao contrário!
Quem segue este blogue sabe que sou um tipo cheio de esperança no Benfica.
Acredito sempre que vamos ser campeões, aliás acho mesmo que ainda vamos ser PENTA após a investigação do pagamento do #EstorilGate, durante o intervalo mais logo da história.
Não obstante este meu optimismo, sinto-me a encarar a próxima época com uma angustia, quiçá inexplicável: Estamos a contratar bem, com muito bons jogadores especialmente para a linha avançada e eu só penso que vamos ter um banco carregado de excelentes avançados.
Vejo o gozo com a situação do Sporting que não consegue contratar um treinador e fico a pensar: e nós? Vejo os andruptos a venderem jogadores que quase nem jogaram na equipa principal por 20 milhões enquanto a nós resta-nos emprestar jogadores esperando que o seu treinador nessas equipas os possam valorizar.
Sinto-me de volta a 2008, onde DiMaria era "uma merda que todos queriam ir levar ao Aeroporto", um Aimar era "um velho em gozo de férias e que devia ir ganhar caparro para o Estrela da Amadora" e um Cardozo que era "um tosco que nem no Oriental tinha lugar", enfim, revejo um "Fica Quique" em versão de charcutaria.
Ver um Jimenez ser emprestado ao Wolverampton e um Talisca a uns chineses quaisquer, mesmo tendo em conta que o negocio da China se trate de fuga ao fisco chinês é mesmo angustiante.
Esta é a principal razão para escrever cada vez menos, aqui no blogue, pois ninguém quer ler um tipo angustiado e com visão catastrófica acerca do futuro próximo do Benfica.
Como se costuma dizer: "Se não tens nada de bom para dizer, cala-te" e assim farei. Quando voltar a ter esperança, cá voltarei a escrever até que o teclado me doa.
Entretanto quem quiser seguir coisas angustiantes, entremeadas com alguma picardia com os rivais/inimigos ou outras alarvidades e parvoices e tiver conta no twitter pode-me sempre seguir aqui:
Um abraço carregado de saudações Benfiquistas e até breve.