sábado, 31 de agosto de 2013

Para o ano há mais


Pode até parecer estúpido entregar o titulo à 3ª jornada. 

No país onde vivem o Jesus e o Vieira mais a sua mansa direcção seria de facto uma coisa absolutamente estúpida e sem lógica.  Em Portugal é apenas um acto de inteligência.

Parabéns aos andruptos que foram uns justos campeões.












Só há uma resposta à altura para 'isto'

Foto sacada ao Papoilas do Biscaia


GOLEAR! 


Não reescrevemos a história




Mais logo, no derbi de Alvalade, não vai estar em campo uma equipa pobre e humilde contra uma equipa burguesa e milionária.

Vai estar em campo uma equipa de nobres falidos que por diversas vezes tentou acabar com a plebe, 'os carroceiros' como depreciativamente nos chamavam. 

A lagartada não é a Cinderela, pobrezinha, é a madrasta, rica, maldosa e falida.

Digam por favor aos nossos jogadores que os lagartos não são os oprimidos, são o Sheriff de Nottingham e nós, os rapazes do Sport Lisboa e Benfica é que somos o Robin dos Bosques. 

Se logo formos humildes como sempre fomos na nossa história, humildes e unidos contra a aristocracia disfarçada de voluntarismo da lagartada, sairemos de Alvalade com os 3 pontos, de forma tranquila.







P.S. Já disponivel um novo post do blogue Jogas ou ficas a ver? acerca do derbi

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Olha, olha... um bloqueio ofensivo



Ali... reparem bem no bloqueio cerebral que o anão Martins e o LOLnaldo tiveram... foi até ofensivo da parte do Gaitan fazer aquilo! 





P.S. Já disponivel um novo post do blogue Jogas ou ficas a ver? acerca do derbi

RTporco - Serviço publico de 'CUalidade'


Aquela escamalha, absorvente de fundos públicos, que é Constitucionalmente detentora do serviço publico de televisão e que usa as siglas RTP, da antiga Radio Televisão Portuguesa, agora Ratos Travestidos de Porcos, entre os 187 golos que Cardozo já marcou ao serviço do Benfica incluindo 11 contra o adversário de sábado a imagem que eles escolheram para comentar a hipotese de Cardozo jogar em Alvalade foi um golo que ele marcou ao Hapoel de Israel, o golo onde ele festejou mandando calar os adeptos que o assobiavam.

É preciso não ter vergonha nenhuma. 

Os mansos da direcção do Benfica só reagem a comentários de gajos irrelevantes no facebook como o do Comité Olímpico... temos de ser nós a fazer qualquer coisa.




Uma cortesia para sábado



Convidar, no âmbito do sorteio da Liga dos campeões, o Presidente do Olympiacos a assistir ao vivo ao derby de Alvalade. 

Convite esse extensível, obviamente, à sua interessante esposa!



Disclaimer: Nesta altura da leitura já estará um ou outro leitor mais mal intencionado a pensar que estou a ser malandro e a querer distrair o treinador adversário... Como é possível este blogue ter este tipo de leitores? Rezai 3 Pai Nossos e 4 Avés Maria... seus pecadores! Mas voltando ao disclaimer: Este blogue não está a insinuar nada apenas a zelar pelas boas relações com o Olympiacos, mais nada.




P.S. Quem não se importa de cometer o pecado da gula, logo à noite, é o José Mourinho e o blogue Jogas ou ficas a ver? ajuda-o a pecar com ele.



quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O homem dos dentes sujos



Quando, para apoucanhar o treinador do Benfica, toda a gente (leia-se avençados) escrevia e dizia que o crescimento do Braga nada tinha a ver com o 'inculto da pastilha elástica' mas sim com a sumidade que o antecedeu, o treinador que tem no seu curriculum a pior classificação de sempre do Benfica e a pior classificação de sempre do Sporting, descrito pelos refazedores de história que habituados a reescrever datas de fundação também diziam que ele é que era o pai da Geração de Ouro de 89 e 91 sendo o Queiroz apenas um oportunista, mostra agora, de regresso às origens, a sua real valia.

Ao ser eliminado por um estreante na Europa, numa pré-eliminatória da Liga Europa, Juju 'pepsodent' aquele para o qual ganhar era como lavar os dentes, mostra afinal que os tem muito sujos.

Que dirão agora os avençados acerca dos pedreiros e do seu capataz?

Sorteio da Champions




Paris, Atenas e Bruxelas, três cidades da União Europeia, duas delas no coração da nossa diaspora. 

Franceses e belgas que não se ponham a pau e estaremos em maioria nos dois jogos. Gostei, até por isto, do sorteio. 

Também vai ser bom voltar a ver o Saviola na Luz... e o Roberto. 

A ultima vez que jogámos contra o Olympiakos foi no último pré-Jesuítas e levámos 5, está na altura de dar o troco.

É verdade que em 1994 já ajustámos contas com uns tais belgas abelhudos mas nunca é demais voltar a vingar a afronta de 83.

Resumindo: Gostámos do sorteio.






P.S. Já está disponível um novo post do blogue Jogas ou ficas a ver? com uma forte aposta em José Mourinho.

Ultima Hora: CMVM instaura novo processo ao Benfica


Mal ouviram na rádio dizer que Roberto Jimenez estará de volta ao Estádio da Luz, a CMVM instaurou logo mais um processo ao Benfica, para saber mais detalhes acerca desse negócio.

Sorteio sem bolas frias mas...


...com as bruxas da 'fruta' a agoirarem.

Se nos puséssemos a fazer prognósticos (isso fazemos no blogue Jogas ou ficas a ver?, onde jogamos muito bem) diríamos que nos vai calhar 3 equipas... europeias. 

Dessas 3 equipas europeias nenhuma delas será o campeão da Alemanha, de Inglaterra ou de Espanha, nenhuma delas será a actual campeã europeia nem a detentora da Euroliga!

Assim sendo, com bruxas ou se bruxas quem vier morre!!! 



Tremei lagartada


O vosso carrasco está de volta!

A Leonor está como o Markovic...


...em grande forma


Deliciem-se com a crónica da Leonor Pinhão, publicada hoje no sitio do costume:
"O presidente da Federação Portuguesa de Futebol está preocupado com a Benfica TV. Esta temporada o canal do Benfica assegurou a transmissão dos jogos do campeonato inglês e passa a transmitir todos os jogos do Benfica disputados no Estádio da Luz. Não é com a transmissão dos jogos do campeonato inglês que Fernando Gomes está apreensivo, o que se compreende. A Inglaterra é a terra do fair-play, é tudo gente séria e aprumada. 
O problema é que tal como a Inglaterra é a terra do fair-play, Portugal é a terra da verdade desportiva, coisa completamente diferente. E o presidente da FPF não pode deixar de estar, por inerência de cargo, sempre aflito não vá a verdade desportiva descambar. 
Segundo algumas consciências, a última segunda-feira terá sido um dia mau para a verdade desportiva. Foram divulgadas as medições das audiências televisivas e soube-se que a transmissão do Benfica-Gil Vicente na Benfica TV bateu a transmissão do Vitória de Setúbal FC Porto na Sport TV. Ambos os canais funcionam por subscrição livre do público, é importante não esquecer. 
As declarações de Fernando Gomes ao “Diário Económico” sobre a questão dos direitos televisivos foram amplamente divulgadas na net no mesmo dia. Para o presidente da FPF trata-se de “uma situação que não é normal”. E levantou uma questão premente o ex-vice-presidente do FC Porto sobre os “constrangimentos” de um “canal próprio”, reconhecendo que, ele próprio, ainda não tem “traquejo” nem “experiência” para concluir “se isso pode ter algum tipo de implicação que condicione a verdade desportiva”. Lá está, justamente, a nossa velha amiga verdade desportiva.
Fernando Gomes, que era vice-presidente do F.C. Porto à época da investigação policial do Apito Dourado, é a figura desprevenida quem o senhor António Araújo, o da “fruta para logo à noite”, solicita bilhetes para “as três deusas” que quer levar consigo ao futebol. Tudo isto é lamentavelmente público graças ao YouTube. Com o traquejo até então adquirido, o então vice-presidente do FC Porto, actual presidente da FPF hoje preocupado com “a verdade desportiva” posta em causa pela Benfica Tv, diz simplesmente ao empresário que suba “ao 14.º andar” para tratar do assunto em causa. 
- É daquele assunto que falámos, não é? –pergunta Fernando Gomes, prudente e avisado, ao senhor Araújo das três deusas.
- É, é – responde prontamente o senhor Araújo. 
Ouvindo-o responder à solicitação do sr. Araújo, quase dez anos depois da gravação dessa conversa, não parece ter ficado muito preocupado com as três deusas o actual presidente da FPF. Certamente porque não viu ali nada que, tal como a Benfica TV ameaça presentemente vir a fazer, pudesse “ter algum tipo de implicação que condicione a verdade desportiva”. E com certeza que não teve implicação nenhuma. Deusas são deusas, gente bendita, e logo três…
Já a Benfica TV pode vir a tornar-se num perigo público e com isso todos os cuidados são poucos não vá a verdade desportiva fenecer ou mesmo falecer. E isso seria uma grande tragédia. Como benfiquista, constato com satisfação que o actual presidente da FPF não apoia inequivocamente a Benfica TV.   
As situações normais resolvem-se no 14.º andar, é verdade. Mas sendo esta uma situação anormal, falta traquejo a Fernando Gomes. Assim é que é bonito.



Por estes dias perguntam-me muito nas ruas se estou zangada com Luisão. Na verdade, não estou. Talvez por uma questão de educação, da minha educação, não da educação do Luisão. 
Comecei cedo a frequentar o estádio da Luz na companhia do meu avô e sempre o ouvi dizer, quando as coisas não nos corriam bem e o público protestava, que assobiar um jogador do Benfica era mais feio do que cuspir na sopa e tão feio como bater na mãe. Foi uma coisa que me ficou.
É dele que me lembro sempre que ouço, na Luz, o público dirigir os seus protestos contra um ou outro jogador ou mesmo contra a equipa toda. Não me considero uma benfiquista exemplar, longe disso, e nunca tive grande paciência para as estéreis e intermináveis discussões que envolvem recurso ao “benficómetro”, o ainda não inventado aparelho que medirá a devoção dos benfiquistas bons, dos benfiquistas maus e dos benfiquistas assim-assim, entre os quais voluntariamente me incluo.
Por isso, é com todo o à-vontade que falo. E confesso que até gostei da reacção do nosso capitão quando, assegurada a vitória épica sobre o Gil Vicente, se dirigiu desabridamente aos adeptos reprovando-lhes, por gestos, os assobios a Maxi Pereira que, ao contrário do “benficómetro” que ainda não foi inventado, conseguiu inventar sozinho o lance que resultaria no golo do Gil Vicente lançando a Luz ao desespero.
Se me perguntam se, nesse preciso momento fatal do uruguaio, me levantei do meu lugar em aplausos piedosos a Maxi Pereira, porque é dever apoiar a equipa nos bons e nos maus momentos, terei de responder que não, não me levantei. Francamente, não sou pessoas de extremos.
Mas sou quero ser crente. Antes do jogo com o Gil Vicente perguntava-me que tipo de prodígio, que tipo de milagre poderia vir a salvar o Benfica doente que todos conhecemos desde Maio último. Portanto, naturalmente, quis acreditar que era aquilo o prodígio sonhado quando vi, no espaço de minuto e meio, o golo de Markovic a empatar o jogo, o golo do Lima a ganhar o jogo, o beijo do mister no Mini Pereira, os abraços dos demais jogadores e, finalmente, os gestos de Luisão para a bancada. 
Olha, finalmente, tempos sessão de terapia de grupo! Foi nisto que pensei. E continuei tranquilamente a ver o jogo que, como estarão recordados, terminou logo a seguir. 
Volto a dizer que o Benfica terminou doente a última temporada e todo o longo tempo do defeso foi apenas a continuação dessa mesma doença sem que nada de visível fosse feito para curar o doente, embora milhares de especialistas tivessem dado as suas opiniões clínicas. Houve até uma maioria de especialistas que, considerando que o mal estava na cabeça e não nas pernas, descurou o assunto pensando, à moda antiga, que os males da cabeça se tratam com banhos de mar. Ideia errada. 
A questão é que o mal é mesmo na cabeça. É um desatino o que se tem visto em campo desde o início da pré-temporada. Um desatino que se continuou a ver no Funchal e que se voltou a ver no final da tarde de domingo, na Luz, até ao momento em que Markovic fez o primeiro golo do Benfica. Depois o doente acordou e, como por milagre, voltou à vida activa envolvido numa aura de inesperado esplendor. Segue-se o jogo com o Sporting, em Alvalade, ocasião que será fabulosa para testar no doente, ou no ex-doente, os efeitos da tão celebrada sessão de terapia de grupo. No sábado se verá.


O Rio Ave e o Estoril voltaram em excelente plano ao futebol a sério. Duas vitórias em dois jogos é o balanço do arranque da época para as equipas de Nuno Espírito Santo e de Marco Silva. Ora aqui estão dois que não perderam a embalagem.
Já o Paços de Ferreira que foi a enorme sensação do último campeonato começa agora a ser sensação por não conseguir ganhar um jogo. Soma duas derrotas nas duas primeiras jornadas da prova e até acabou, imerecidamente, goleado pelo Zénite de São Petersburgo no jogo da primeira-mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões. 
Como se não bastasse, tem agora um adversário impossível pela frente. Nem mais nem menos do que o campeão nacional. O FC Porto vai no domingo a Paços de Ferreira, campo de boa memória porque foi lá que, na época passada, selou o título.  
O jogo é em Paços de Ferreira, não é? Ou é no Dragão?"

Começa hoje, com o sorteio...



Desde a viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães que não iniciávamos uma viagem cujo destino final fosse... terminar em casa! 

Circum-carrega Benfica.



quarta-feira, 28 de agosto de 2013

"Não comentamos arbitragens"


Hugo Miguel, o arbitro campeão em Paços de Ferreira com o penalti mais caricato da época, vai ter como prenda o derbi de Alvalade.

Depois da dupla salvaguarda que o Paulo Baptista usou no golo anulado ao Lima (ou era fora de jogo ou era mão mas tinha de ser anulado...) vamos ter agora uma arbitragem à moda do Porto.

"Não comentamos arbitragens" - Nunca um slogan foi tão estupido!!!


Platini não gosta de borrego... só de marisco



Diz o pasquim do Serpa:
A UEFA lançou esta quarta-feira um “ultimatum” ao Shakhtar Karagandy, a fim do clube cazaque terminar com o habitual ritual de matar uma ovelha antes dos jogos. 
O organismo máximo do futebol europeu promete agir disciplinarmente e punir a formação cazaque caso estes repitam o “sacrifício” do animal em mais algum jogo europeu. 
O Karagandy joga esta quarta-feira a segunda mão do playoff de acesso à Champions frente ao Celtic, depois de um triunfo caseiro por 2-0. 
O ritual foi executado como habitualmente na partida da primeira mão, no Cazaquistão, o que levou a PETA, organização de defesa dos direitos dos animais, a queixar-se à UEFA. 
Contudo, mesmo com o aviso feito pela UEFA, o Shakhtar Karagandy deverá prosseguir com o ritual nos jogos a contar para as competições cazaques.

Ou seja, para o Monsieur Platini mariscada em Matosinhos após o jogo... tudo bem que as lagostas não são filhas de Deus (até são encarniçadas a gajas), agora borrego antes do jogo no Cazaquistão é que não!!! 

Hipócritas.


Para que nunca ninguém esqueça


Encontrei no blogue Pantominocracia uma história que desconhecida, no seu desfecho, acerca do jovem Hugo Gonçalves, conhecido nos Diabos Vermelhos do Norte por Carequinha.

Ora, Hugo Gonçalves, o carequinha foi cobardemente agredido no final de um jogo de Hoquei em Patins, no pavilhão da Luz, jogo esse que deu o titulo ao Benfica pelo guarda-redes andrupto Paulo Alves conforme a prova imagem.

O jovem 'Carequinha' ficou caído no chão a sangrar:



Tendo sido prontamente socorrido por quem assistiu.


Já não nos lembramos do castigo que o guarda-redes dos andruptos apanhou nem o que aconteceu depois, com o Hugo Gonçalves, até que o post do Pantominocracia nos leva a descobrir que passado dois anos deste incidente, o jovem Carequinha é encontrado morto, perto de sua casa, no Norte onde morava, com um tiro no peito.

A policia concluiu ter sido suicídio. 

Não fosse eu um fanático dos CSIs e era capaz de, a exemplo do que aconteceu com aquele dirigente do Porto que se suicidou no Estádio Corrupto com dois tiros na cabeça antes de ter escondido a arma,  acreditar. No entanto... diria Horatio Caine que os suicídios raramente acontecem numa via publica a caminho de casa e com disparo no peito. (nada sabemos da arma). 

Se calhar estamos armados em jornalistas e nada disto está ligado mas, sinceramente, confio tanto naquela policia e magistratura como no Bashar al-Assad quando ele jura que não usou armas químicas. Sim eu sei que são autoridades, mas que hei-de fazer, não consigo confiar neles.

Provavelmente a morte do Carequinha nada tem a ver com a barbárie perpetrada pelo guarda-redes corrupto e provavelmente nem devia ter trazido este assunto para aqui mas fica a nossa homenagem:

  





O ego da lagartagem está insuflado...



...por uma comunicação social acrítica e desejosa de os ver parar o Benfica.

Ganharam ao Arouca e à Académica e já são quase, quase, a melhor equipa do Mundo.

Felizmente que assim é... melhor para nós!!! 



Quantos são... quantos são? Uns imensos 1,2%




Por vezes dá ideia de que as últimas eleições foram extremamente concorridas e que o candidato da oposição obteve alguma expressão junto do eleitorado. Não foi relevante. Não foi assaz significante. Não foi particularmente volumosa. Não foi especialmente significativa. A oposição obteve apenas  uns imensos 1,2% de sócios a seu lado. Repito o número: 1,2%. Número de sócios a dividir por número de votantes dá isto: 1,2%. Querem que eu repita? 1,2%. Menor que quebra da taxa de desemprego. Pouco mais que a percentagem de portugueses que votou no POUS nas últimas legislativas. Por cada votante na oposição que encontrarem na rua, encontrarão 30 conformados. Acho que já perceberam a ideia. 

Mas a verdade é que Rangel conseguiu o mais do triplo dos votos do anterior candidato da oposição. Se estas eleições valessem um troféu, seguramente o Museu Cosme Damião teria logo à entrada um computador ligado ao site da oposição com a malta em grande festa.

Mas deixemos os cenários de parte e regressemos à realidade, que é onde realmente as coisas se passam... A lista do lipoaspirado, o homem que condenou quem denunciou um acto de corrupção, acabou com 1,2% do eleitorado do seu lado. Numa eleição com apenas dois candidatos esta percentagem eleitoral é absolutamente ridícula e deveria ser o suficiente para as pessoas entenderem que o projecto era um completo disparate e que a larga maioria dos benfiquistas se riu da patética figura do senhor que pelos vistos até se esquece de pagar facturas a clínicas e da trupe que o acompanhava. Mas, enfim, o senhor já pode contar aos netos que um dia foi candidato a presidente do Benfica com o apoio daqueles artolas que se acham muito espertos e donos do Benfica, coitados eles não valem mais de 1,2% do eleitorado do Benfica!!!

Luisão... onde estás tu quando precisamos de ti?

Não sou eu que o digo...


Nem sequer é o Casagrande... foi o Wellington Nem 

O internacional português Deco, que este fim-de-semana anunciou que ia arrumar as botas, (NdR Agora já pode porque já tem o par) terá tido na suspensão depois de ter sido apanhado no controlo antidoping em março, um dos piores momentos da carreira. 
«Ele tentou. Os adeptos ainda o criticavam. Ele dava o máximo e não queria estar lesionado. O doping também foi um problema muito grande na carreira dele. Ficou mais triste, mas a vida é assim mesmo. Um caso desses mexe com qualquer um. As pessoas de fora (do país) pensam logo que é droga. Foi algo mau na carreira dele e ficou triste também e ficou triste por não poder ajudar a equipa [Fluminense] na Libertadores, que era algo que ele queria muito na carreira dele», contou ao Globo Esporte Wellington Nem, jogador do Shakhtar Donetsk que privou com Deco no clube carioca.
Deco acusou no controlo as substâncias hidrocloratiazida (diurético) e carboxitamoxifeno (hormonal). Acabou suspenso por 30 dias.

Por isso é que avisámos o Givanildo desses perigos

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Agora é que ele arranjou a bonita



Há para aí tanta malta que jura, a pés juntos, que o Benfica é deles... 

Parece-nos que não vão gostar desta frase! 








P.S. Já disponível um novo post do blogue JOGAS OU FICAS A VER? com prognósticos cientificamente comprovados (pelos mesmo gajos que previram que este verão não havia calor, lembram-se?) para a 3ª jornada da Liga Zon/Sagres. 

Porque está Givanildo de regresso a Portugal?


Se repararem o nível está em baixo... 

O blogue BENFILIADO, sempre preocupado com a saúde dos seres humanos, deixa um aviso desinteressado ao Givanildo: 
Tem cuidado que o ultimo que cá veio foi o Deco e olha o que lhe aconteceu...

A confissão de Calheiros



Recebemos um email de um arbitro da associação de Viana do Castelo que, sendo simpatizante do nosso clube, mas essencialmente uma pessoa séria, nos relata, revoltado, um episódio aviltante:

Olá amigo, 
Começo-me a apresentar como um árbitro da associação de futebol de Viana do Castelo e simpatizante do Benfica. Por isso, não quero que o que se passou recentemente fique em claro, como muitas outras situações já passaram. Como o nome da cidade já te deve inspirar alguma coisa (em termos de futebol e de arbitragem) esta é a cidade do famoso José Carlos Amorim Calheiros (mais conhecido na TAP por José Amorim) árbitro durante os saudosos anos 90.  
Mas para te dizer o que se passou, aquilo que não deves saber é que actualmente ele é VICE-PRESIDENTE da Associação de Futebol de Viana do Castelo desde 1997 (ano em que deixou a arbitragem), instituição de utilidade pública, e segundo ele, com as funções de servir de 'ponte' entre o conselho de arbitragem da dita associação e o seu presidente. Sim, já sei o que estás a pensar: se o Martins dos Santos sem cargos deste género por si só já fez o que fez recentemente (corrupto uma vez, corrupto para sempre), agora imaginemos o que o nosso estimado José Amorim faz ao abrigo daquelas funções. 
Ora, recentemente o presidente do conselho de arbitragem desta associação, de seu nome José Costa Valente (apelido que também inspira muita coisa), tio de Pedro Valente, árbitro da fpf que chegou a ser acusado de 2 crimes de corrupção no processo "Apito Dourado", convocou um plenário, uma espécie de reunião, com os seus árbitros dos quais eu faço parte, para entre outras coisas, limpar a sua imagem de situações recentes (compadrios, classificações de árbitros suspeitas, e outras situações pouco transparentes) e levou consigo o seu aliado nº1, o que na prática é o que o mantém no cargo, e quem é ele? CARLOS CALHEIROS! Este falou aproximadamente 2,5 horas e aquele falou 2 horas (!). Entre muitas coisas, entre as coisas banalidades, o Sr. José Amorim (como aparecia na factura) teve o descaramento de falar na sua prodigiosa carreira (provocou um sorriso em todos os presentes), mas excedeu-se. E porquê? Porque, num tom de indiferença e quase gozo, confessou a seu clubismo, a sua tendência para o FC PORTO, lamentando-se dos jogos em que com ele o dito clube não conseguiu ganhar. Perante isto, houve um árbitro das filas da frente que disse algo, num tom digamos meio a sério meio a brincar, que provocou o seguinte diálogo entre eles: 
- Então que inventasse um penalti!
- EU INVENTAR, INVENTAVA mas a bola às vezes não entrava! (Calheiros) 
Pois, para bom entendedor meia palavra basta e caso para dizer também que pela boca morre o peixe e relembre-se que às vezes a bola entrava mesmo (o 3-3 nas antas, por exemplo) É que se em 1995 o Ministério Público arquivou o caso das 'viagens' porque alegadamente não conseguiu provar que o pagamento por parte do porto teve como contrapartida favores ilícitos, a verdade chegou tarde, mas chegou, foi dita publicamente por Calheiros que admitiu que beneficiava o porto deliberadamente para ter no final da época esse prémio generoso (uma viagem para si e para a sua família no valor de 760 contos). Para que fique claro, tais palavras foram proferidas no passado dia 12 de Agosto de 2013, entre as 20h30 e as 23h por José Carlos Amorim Calheiros no auditório da sede do Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo para uma plateia de aproximadamente 30 árbitros, após aquele ter chegado, diga-se ainda, num majestoso JAGUAR que é seu, mesmo sendo funcionário público (trabalha no hospital público de Viana do Castelo). 

 Obrigado a este árbitro por nos ter contado este episódio. 

Pena que continuemos, institucionalmente, a 'não comentar arbitragens'.










P.S. Já está disponível novo post do blogue Jogas ou ficas a ver? com as odds para a pré-eliminatória da Champions



segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Deco, esta é Paraty


Numa altura em que anuncias que vais pendurar as chuteiras, devolvo-te esta para que possas pendurar o par

Do teu, sempre amigo, 

Paulo



Um momento de ternura lendário partilhado pelo nosso blogue

E de repente... fez-se luz


Nas trevas escuras, onde se encontravam desde o minuto 93 do jogo da tarde de ontem, eis que apareceu uma luz, vinda de uma câmara da SIC onde se mostra Luisão a mandar para o 'crl' quem tinha acabado de gritar que ele (e os colegas) eram uma vergonha.

E de repente aquele gesto foi o mais importante que alguns puderam presenciar ontem à tarde, alguns até verberam que Luisão não tem categoria para ser capitão do Benfica: são capazes de ter razão. 

Luisão não pode ter aquele gesto para com adeptos adversários, já o tinha feito uma vez no antro corrupto, quando foi bombardeado com bolas de golfe, não está correcto!!! 

Um capitão do Benfica tem de saber aguentar os ataques rivais!





A importância de Rui Costa



Rui Costa poderia ter ontem estado a saborear o seu lagostinzinho e a beber a sua 'frequinha' no camarote Presidencial mas, nesse caso, não estaria onde era preciso.

Depois do abraço de Jesus a Maxi, este beijo, este obrigar Maxi a voltar para trás, para o seio do grupo que festejava amputado do seu vice-capitão, fez mais pela união do Benfica que 3 ou 4 entrevistas que tivesse dado.

Caso tenha disponibilidade, e tem de ter, o lugar de Rui Costa é junto da equipa.

Vieira diz que ele irá algumas vezes para o banco. Algumas são poucas deve lá estar sempre ele e o Shéu porque o respeito não se decreta, conquista-se!




P.S. Novo post do blogue Jogas ou ficas a ver? com prognósticos o jogo de hoje da BenficaTV

Lenços brancos na redacção do Jogo


O jornal o Jogo, pertença do Oliveiredo falido, confessou, que na sua redacção, após o jogo, houve muito choro e muitos "lenços brancos" para limpar ranho corrupto, em contraste com os abraços da Luz.

Aqueles golos, aos 92 e 93 minutos podem perfeitamente ter atirado algumas centenas de trabalhadores da Controlinveste para a rua. 

Lamentamos profundamente... ou, se calhar, não!!! 




P.S. Não precisam procurar pela noticia pois a parte dos lenços brancos só está no titulo, ora como na Luz não houve lenços brancos devem estar a falar da sua própria redacção...

domingo, 25 de agosto de 2013

Depois da festa, falemos de coisas irritantes


Como é possível continuarmos a ter sempre mais de uma dezena de cantos por jogo e deles não resultar uma única jogada de perigo a nosso favor? Sim porque a favor do adversário... é mato!

Em 18 de Novembro de 2012 escrevemos um post acerca disto e continua até hoje. 

Irritante!!! 



Eu vi a ressurreição


Desta vez não foi obra de Deus mas sim dos 37.000 apóstolos que estiveram na Luz. 

Eles, os adeptos Benfiquistas presentes, mereceram este milagre.

Tenho orgulho muito meu em ser do vosso clube, crl.


sábado, 24 de agosto de 2013

O caminho de Vieira



Revisitada a entrevista ficámos com uma certeza:

O caminho de Vieira passa pelo matar do polvo através da sua cabeça. Ele fez questão de dizer, acto que até surpreendeu o Conduto, que nas 3 casas que tem, mandou "desligar aquilo tudo", referindo-se à Sporttv. 

Ora, sabendo que para o Vieira 75€ por mês são amendoins a indicação que quis dar aos Benfiquistas foi a de aquele era o caminho: Secar a Olivedesportos. Não consigo entender outra razão para ele ter dito aquilo.

Resumindo: 
O 'Sistema' quer derrubar o Vieira com a mingua de 'títulos'.
O Vieira quer derrubar o 'Sistema' com a mingua de fundos 

Quem cairá primeiro? 

A resposta está, desta vez, somente nas nossas mãos!!! 



A insanável contradição...



... do Presidente e dos anti-Vieira!

Quando pensava que os anti-Vieira se iriam juntar a mim num coro de indignação acerca da frase que mais me revoltou e que, essa sim devia levar o Presidente a renunciar: "Não comento arbitragens" e "Não temos problema nenhum, gostei muito que lá tivesse ido" acerca da visita do Proença ao Seixal, reparo que isso não mereceu nenhum destaque preferindo alguns salientar a frase: "Ninguém me pode avaliar por ser ou não campeão

E a insanável contradição está aqui: os anti-Vieira não podem criticar as duas coisas porque para eles o Vieira não é campeão apenas e só porque é incompetente e não por causa das arbitragens.

A contradição é esta e o Vieira deveria ter dito: "Ninguém me pode avaliar por ser ou não campeão, excepto aquele maluco do Benfiliado que anda sempre a chatear com a cena das arbitragens e que acha que num campeonato justo, o Jesus (e eu) seriamos agora tetra-campeões... é mesmo parvo esse gajo" se ele tivesse dito a parte que está em Itálico estaria correcto.

Vieira não é campeão porque, em 12 anos, não encontrou uma forma de acabar com o sistema. esta é a verdade que tanto ele como os anti's (estes incompreensivelmente, ou talvez não) tentam esconder.

A CMVM é uma puta? É... eu já aqui escrevi posts, bastante frequentados, acerca disso mas nunca nos roubou uma tacinha, um titulo, um ponto que seja. Já o Proença e a restante pandilha... no entanto o Presidente ataca os primeiros e defende com carinho os segundos. 

Não entendo mesmo nada de 'politica'. 

Fora com o Vieira, abaixo os anti, morra a 'politica', 
viva o Benficaporra!!!




A entrevista - o pecado


Quando há uns dias publicámos esta imagem estávamos longe de pensar que a coisa ainda seria pior do que imaginávamos. Vieira estava a deixar queimar o treinador e a equipa com um 'timing' politico que ainda não percebemos, mas vamos por partes:

O que saiu da entrevista de ontem é que ele foi tão boa que deixou os seus 'anti' desorientados, sem conseguirem articular uma critica audaz e lógica, limitando-se a verberam contra quem apoia o Vieira ou a pinchar frase da entrevistas seguidas de 'loles'  ou 'wtfs', alguns 'omgs', desta vez não em paredes do Estádio, que o camião ainda não tinha chegado de Valbom com a tinta, mas no facebook e em comentários de alguns blogues, incluindo o nosso.

E o problema foi, parece-nos, esse mesmo: A entrevista foi tão boa que a nosso ver faltou a resposta essencial que apesar do Helder Conduto ter dado uma lição de bom jornalismo a tantos e tantos 'tadeias', 'fatuchas' e 'judites' deste país, não obteve resposta: Porque resolveu só falar agora?

Um homem que tem um jornal, um canal de televisão, um sitio oficial na internet e a maior página portuguesa do Facebook à sua disposição não apagou o fogo mais cedo, porquê?

  • Fazer, como fez ontem um luto pelo final da época passada e contar mais ou menos a história da renovação de Jesus não teria sido útil ainda na pré-temporada?
  • Não há duvidas que o caso Cardozo corroeu a confiança, que já era pouca, dos adeptos no treinador. O que ontem Vieira disse foi tão lógico. tão simples, tão óbvio - escrevemos aqui isto a 16 de Julho - que só consigo considerar dolo a demora deste esclarecimento, tivesse sido isto dito antes da Eusébio Cup e estaríamos certamente em diferente situação anímica.
  • Ter dito o que disse ontem acerca do Roberto, do Fariña e dos outros assuntos que abordou no dia em que eles surgiram, não teria sido mais útil ao Benfica? 


A única explicação que nós encontramos para esta demora foi que o Presidente quis ver o circo a arder para perceber quem eram, junto dos seus, os incendiários e os bombeiros. 
Curiosamente, o único bombeiro que vi foi o Carlos Moia, todos os demais ou se calaram ou no caso do Rui Gomes da Silva e Silvio Cervan vieram até deitar achas ao reclamarem da 'nota artística'. Mais ninguém apareceu de extintor na mão disposto a meter as mãos no lume da massa adepta do Glorioso para defender o grupo de trabalho, o seu treinador e o seu melhor marcador. 

Se foi isto, Vieira ficou com a certeza de que é um homem só... solitário na sua Presidência sem uma guarda pretoriana na direcção, que é sempre necessária. Da entrevista, de tão boa que foi, trespassa a ideia de isolamento do Presidente.

Luís Filipe Vieira pecou ao deixar a equipa e o seu líder arder em lume brando. Pode ter provocado lesões irreversíveis.





P.S. Da entrevista ficou ainda uma outra ideia talvez ainda mais importante: a ideia do caminho que Vieira decidiu seguir mas quero  antes rever a entrevista para perceber se não terá sido impressão minha, mais logo voltamos ao assunto!








sexta-feira, 23 de agosto de 2013

A entrevista: esmiuçar instantâneo


Antes de mais uma palavra para o Hélder Conduto: Profissional. 

Ultrapassando o autoelogio básico do costume

  • Recados bem direccionados a Rui Gomes da Silva e a Silvio Cervan, com razão
  • Desnecessário o ataque ao Veiga, é dar-lhe protagonismo que não merece
  • Espantou-me o elogio do juiz Rangel, foi inteligente.
  • Defesa e garantia de continuidade de Jorge Jesus, o inevitável
  • Esclarecimento simples do caso Cardozo - era tão útil ter dito isto há 15 dias!
  • Para o ano vamos ter mais portugueses na equipa
  • Vamos vender mesmo algum jogador.
  • Fejsa é mesmo jogador do Benfica
  • Fariña foi a 'Sherazade' que o Vieira ofereceu ao Sultão em troca de (?) qualquer coisa.
  • O caso Roberto foi como nós aqui explicámos mas não falou no Jorge Mendes
  • Oblak será resolvido para a semana.
  • Hugo Vieira vai para o Braga - 50% do passe 
  • "Não comento arbitragens" - Já fomos, fds
  • Desligou a Sporttv. ehehehehehe
  • 2 canais da BenficaTV, a partir de Outubro... como tínhamos previsto, era inevitável 
  • Mensagem de confiança

Boa entrevista. 







Que seja antes do dia de São Nunca




Jesus conta ou não com Cardozo? 

A resposta sincera a esta pergunta pode ser a solução para o post anterior.



Oremos pela ressurreição de Jesus



Não há volta a dar, ao renovar com Jorge Jesus no final da temporada passada, o Presidente colocou-nos perante a necessidade de uma ressurreição. 

Jesus é o nosso treinador, é com ele que vamos caminhar, é com ele que vamos nos alegrar, é com ele que vamos sofrer, é com ele que vamos lutar, é com ele que vamos ganhar! 

Para isso precisamos de um milagre, queremos o Jesus de volta, não o que morreu de joelhos no antro corrupto, mas aquele que conduzia o rolo compressor. 

Jesus, ressurge, pá... dá um sinal... que a malta está descrente! 


As balizas.


Estupidamente aquelas coisas que estão nos extremos de um campo de futebol são ao fim e ao cabo a coisa mais importante que existe no jogo. Num desporto de liberdade dá-se demasiada importância a uma caixa cercada de redes que têm por objectivo reter as bolas, mas é assim e não há nada a fazer, idiossincrasias da humanidade.

A baliza adversária serve para marcarmos golos, na nossa o objectivo é impedir o adversário de o fazer. 

Sendo a coisa mais importante é incompreensível que um clube brinque com elas. O Benfica esta época não tem feito outra coisa:

Abdica do seu principal marcador como que a dizer, que se lixe a baliza adversária e anda a brincar com a moral do seu guarda-redes principal ao deixar criar a sensação de que só joga porque os outros dois são uma espécie de 'aquecedores' prontos para fazer o aquecimento antes do jogo.

Esta nova rábula Júlio César, o ex-melhor do Mundo e futuro frangueiro que nunca teve qualidade para o Benfica, é boa para o Gil Vicente e para a lagartada! 

Parem lá com as brincadeiras, inscrevam o Tacuara e se for preciso eu vou buscar a Susana Werner ao aeroporto para a coisa ficar composta.



  

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

A nossa solidariedade



A todos os lagartos que sentiram a falta da Europa...




P.S. Novo post do blogue Jogas ou ficas a ver? com prognósticos para a 2ª jornada


Amanhã às 21 horas



O Presidente vai, amanhã às 21 horas dar uma entrevista à BenficaTV. 

Sobre isto duas notas:
  1. A primeira para os que hão-de criticar ser uma entrevista ao canal do clube: Não teria lógica Winston Churchill dar uma entrevista à Radio Berlin em plena guerra!
  2. Segunda nota: Um vez que a entrevista é dada 'à casa' que ela seja preparada com todo o cuidado (esqueçam lá o directo, queremos tudo bem medido e pesado) para que possamos arrancar para um grande temporada. 

Eu desejava que ele partisse a loiça toda mas como sei que isso não vai acontecer, apenas peço que seja uma entrevista útil para os interesses da equipa.










P.S. Novo post do blogue Jogas ou ficas a ver? já disponível 


Proença no Seixal


Vou deixar aqui uma questão que pode explicar porque deixei há muito de ver com bons olhos a estratégia de Luís Filipe Vieira:

Alguém imagina possível que um árbitro que sistematicamente prejudicasse os andruptos, fosse indicado pelo conselho de arbitragem para ir ao Olival dar uma aula, sem que eles soltassem os cães? 

Quando não nos damos ao respeito...

Ricardo e JNF - Esclarecimento



Anteontem, dia 20 de Agosto publiquei aqui um post com o titulo Brincar com o fogo que apresentava sinais que vislumbrávamos de que a bomba podia estar a rebentar.

Um dos sinais, o numero 7) era o seguinte:
7. O Eterno aguadeiro/porta-voz do líder dessa facção vai deixar o seu já antigo e pouco lido, porque desacreditado antro, para se juntar ao blogue que depois do nosso mais audiência tem na Gloriosasfera - vem, portanto, escrever para a Liga dos Grandes - mudança que pode ser  vista como um arregimentar de tropas 
 Este ponto gerou alguma interpretação errónea que urge esclarecer:

Com expressão 'Eterno aguadeiro/porta-voz' estava a referir-me ao JNF e o blogue que vem logo atrás do nosso em audiência é de facto do 'Ontem vi-te no Estádio da Luz' mas o alegado líder da facção não é o Ricardo mas sim a liderança do SB (a que inventou a manif em dia de jogo)

Tanto o Ricardo como o JNF vieram a este blogue insurgir-se contra uma alegada insinuação de serem 'Veiguistas' que aquele ponto 7) poderia conter na sequência apresentada e garantindo, no caso do Ricardo, que a mudança do JNF para a 'Liga dos Grandes' não se tinha devido a nenhuma estratégia 'politica'.

O facto de eu não gostar deles não os torna, obviamente, adoradores de Belzebu, fundamentalistas islâmicos ou seguidores de José Veiga, as pessoas têm as suas convicções e há que respeitá-las sem deturpar o que pensam ou escrevem.

Assim sendo, manda a minha consciência de Benfiquista referir o que do Ricardo já sabia mas que ontem tentei aferir do JNF: Tirando o facto de ambos acreditarem que o Veiga é Benfiquista desde pequenino, nenhum deles é ou foi apoiante da personagem. 

Fica o esclarecimento.