quinta-feira, 15 de maio de 2014

A Final das contrariedades

Esta foi a Final das contrariedades.
Tantas.
Desde logo a ausência por lesão de Fesja e dos castigados Markovic, Enzo Perez e Salvio.
Mais do que não permitir um 11 inicial condizente com toda a qualidade que estes jogadores dão à equipa, retiram o facto de durante a partida poder alterar o estado da mesma.
Começa o jogo e mais uma contrariedade, lesão de Sulejmani que até tinha entrado muito bem no jogo.
Para uma Final Europeia são quanto a mim muitas contrariedades.

Estes jogos acarretam um estado emocional muito especifico. 
Encontramos muitas semelhanças entre as oportunidade desperdiçadas ontem e as desperdiçadas há um ano atrás em Amesterdão. 
Falham-se oportunidades atrás de oportunidades devido aos elevados níveis de ansiedade.
Numa final não se pode falhar tanto, tivesse o Benfica concretizado metade das oportunidades que conseguiu construir ontem e em Amesterdão e tínhamos trazido os dois canecos.
Em Amesterdão acabados de perder o campeonato no último minuto no Dragão até consegui perceber, ontem custou-me mais a entender tais níveis.
O Benfica esta época está bem, tínhamos eliminado a Juventus naquele mesmo Estádio, estes jogadores tinham estado todos em Amesterdão, era a 2a Final Europeia seguida, pensei num Benfica mais maduro em relação à época anterior, num Benfica menos ansioso, mais perto do que é capaz.
O jogador que para mim melhor representou este estado de alma foi Nico Gaitan.
Não conseguiu ser o Nico, não conseguiu ser ele a dar o toque extra que este Benfica desfalcado necessitava. Tivéssemos tido um Nico "à Nico" e tínhamos ganho.

Ainda assim, fomos melhores, mesmo com tanta adversidade, com tanta ansiedade, soubemos ser quem mais procurou e quem mais tentou ganhar a Final.
Por isso, imenso orgulho neste Benfica.
Um Benfica que nos habitou nos últimos anos a jogar finais, a estar nas decisões, a estar muito perto de ganhar tudo.
O caminho, como diz Jorge Jesus, é este!!!!

domingo, 11 de maio de 2014

Juniores

O Benfica acaba de perder o Campeonato Nacional de Juniores na última jornada.
Custa?
Sim, gostava de ganhar, assim como qualquer competição que o Benfica jogue.
Agora o que realmente importa é vermos daqui a 2 ou 3 anos alguns destes miúdos jogarem na equipa principal do Benfica.
Isso sim, era para mim um verdadeiro título.
De que vale ganhar um título de Juniores se não se aproveitar ninguém?
De que vale ganhar um título de Juniores se daqui a uns anos não nos lembrarmos de um único nome, de um único jogador?
Nada, para mim vale zero.
Gosto muito que o Benfica tenha equipas de Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores que consigam lutar até ao fim pelos Títulos, pois é sinal de que estamos ao nível dos melhores.
Se ganharmos melhor, mas o que gosto mesmo é ver o Ivan Cavaleiro, o Bernardo Silva, o André Gomes e o André Almeida a serem mais valias para o Futebol Nacional.
Volto a dizer que o Benfica, com o estatuto que possui e que não faz questão de o esconder de maior clube Português, tem a obrigação de formar os melhores jogadores Portugueses.
Aproveito para dar os Parabéns à formação do Benfica pelo trabalho desenvolvido no últimos anos, não deixem que estas "derrotas" vos afaste do caminho do sucesso!

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Oblak espelhado em Jorge Jesus


Por estranho que pareça, Oblak que para mim foi a chave do sucesso da presente época, representa a parte "má" de Jorge Jesus.
Sim, nem Jorge Jesus é perfeito, espero que ele não fique chateado comigo!!!


A teimosia do treinador do Benfica nunca o faria mudar Artur por Oblak sem que Artur se tivesse lesionado, embora fosse por demais evidente que com Artur na baliza a equipa não se sentia confiante.
Substituir Artur por Oblak seria para Jorge Jesus o admitir que tinha errado, seria o admitir que não é só por ele,Jorge Jesus, e pelas suas sábias decisões que passa o sucesso do Benfica.
E foi por isto que levámos por exemplo um ano com Emerson.
Nunca se sabe o que tinha acontecido se Artur continuasse na baliza, mas o que se sabe é que com Oblak a tranquilidade e a confiança é outra, e que por agora se acabou o "porreirismo" e se passou a escolher os que estão melhor no momento para ganhar tudo, quanto a mim bem.
Este post não tem qualquer intuito de diminuir a capacidade de Artur, que ultimamente de cabeça limpa tem feito bons jogos!!!

terça-feira, 6 de maio de 2014

Benfica na Selecção Nacional

E de repente o Benfica tem 3 e poderia ter 4 jogadores na Selecção Nacional no próximo Mundial.
André Almeida, André Gomes, Rúben Amorim têm mais que condições para serem seleccionados e Sílvio era também um dos potencias convocados.
E de repente seríamos o clube com mais jogadores na Selecção.

sábado, 3 de maio de 2014

Mea Culpa

O jogo de ontem foi para mim a maior vitória que eu vi do Benfica.
Confesso que nunca pensei que o Benfica eliminasse esta Juventus em Turim.
Por vários motivos.
O primeiro pelo facto de esta Juventus, que tinha ganho 21 dos 24 jogados em casa esta época, que marcou em todos os jogos precisar apenas de um 1-0 para eliminar o Benfica.
O segundo por a Juventus poder jogar a Final da Liga Europa no seu próprio estádio.
O terceiro por este ser o jogo mais importante em Itália nos últimos 4 anos. O jogo em que uma equipa Italiana poderia voltar a uma Final Europeia, que já não acontece desde o Inter de Mourinho.
O quarto por a Juventus ter uma belíssima equipa, com a espinha dorsal da Selecção Italiana, com jogadores carregados de experiência, jogadores como Buffon, Chiellini, Pirlo, Marchisio e Bonucci. Conta ainda com alguns dos melhores jogadores dos seus respectivo países Pogba, Tevez e Vidal são neste momento dos melhores jogadores do Mundo.
O quinto pela arbitragem do Turco na Luz que me fez temer a força que a Juventus e o Futebol Italiano poderiam ter para inclinar esta eliminatória.
O sexto por esta Juventus ser tri-campeã Italiana. É uma Juventus vencedora.
O sétimo por toda a história do Benfica e de Portugal com o Futebol Italiano.


E a nosso favor?
O que tínhamos nós a nosso favor para equilibrar a balança?
Pois, aí é que para mim estava o maior problema.
Para mim tínhamos "apenas" a nossa qualidade e o nosso querer!!!
Seria suficiente?
Para mim não era, envergonho-me até de ter pensado assim, mas para mim não era.
Não conseguia ver a Juventus, tri-campeã Italiana, que nunca tinha perdido em casa, que marcara em todos os jogos, a Juventus de Buffon, Pirlo, Chiellini, Marchisio, Vidal, Pogba e Tevez ser eliminada em casa numa meia-final que daria acesso a uma Final que eles tanto ambicionavam jogá-la na sua própria casa.

Mas os nossos Heróis fizeram questão de em cada lance, em cada jogada me fazer corar de vergonha por ter duvidado, por não ter acreditado.
Fizeram questão de provar que até com 9 esta Juventus não era suficiente, que todos aqueles craques teriam de se vergar à qualidade do nosso Futebol, teriam de aprender a respeitar quem veste o Manto Sagrado.
Foi preciso entrar o Sálvio "coxo" de um braço? Entrou.
Foi preciso o André Almeida entrar para médio e acabar a central? Entrou e cumpriu como sempre.
Foi preciso o Siqueira fazer "piscinas" a 100 à hora para cima  e para baixo sempre com critério? "No problem".
Foi preciso o Luisão substituir o Oblak na única bola que o Esloveno não chegou? O Capitão diz sempre presente.
Foi preciso jogar com 10 meia hora? OK.
Foi preciso jogar com 9  durante 10 minutos? Jogamos.
Um a um fizeram questão de dizer presente.
Um a um responderam a um Pirlo que ao tentar ser engraçado deitou tudo a perder, porque este Benfica não suporta soberba alheia.
Um a um souberam responder a todas as vicissitudes que o jogo produziu.
Um a um fizeram questão me avivar a memória de que nunca, mas nunca, se pode duvidar do Benfica.

Para mim foi épico, daqueles jogos que perduram na galeria das mais belas noites europeias.

OBRIGADO BENFICA!!!

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Personalidade, qualidade e entrega

Não é por o Benfica apresentar menos 5 ou 6, ou mesmo 7 dos titulares habituais que a equipa tem de perder identidade.
Quando para a Taça de Portugal a equipa, quanto a mim, não se apresentou com a atitude necessária no Dragão eu fiz questão de referir que o mau jogo não se deveu de todo à falta dos habituais titulares.

Ontem  o Benfica mostrou personalidade, e tirando o tempo em que Steven Vitória teve em campo, controlou completamente o jogo.

Uma palavra para Steven Vitória, não é nada fácil após uma época sem competir ter de jogar o jogo de ontem.
Tem qualidade, muita qualidade, que eu já tive oportunidade de confirmar dentro do campo contra ele, e não é pelo jogo de ontem que essa qualidade deixou de existir.
Parabéns ao Jardel por no flash-interview ter dedicado a vitória ao Steven!!
E falando em Jardel, pode ser que de uma vez os entendidos da Gloriososfera tenham visto aquilo que eu vi, mais uma exibição de classe do 3º melhor central a jogar em Portugal.

Mas queria destacar a exibição de 3 jogadores, André Almeida, André Gomes e Rúben Amorim.
Qualidade, personalidade e entrega!!!
André Gomes pode não fazer tudo bem, pode-lhe faltar alguma intensidade mas tudo o que faz faz com um toque diferente, com a classe própria de quem é craque!!!
André Almeida é para mim uma delícia vê-lo jogar. Encara Quaresma como quem encara o extremo-esquerdo do Vilaverdense, sempre tranquilo e com muito critério a sair para o ataque.
Rúben Amorim personifica para mim o que é ser jogador do Benfica, joga no Dragão como quem joga em Aveiro contra o Arouca. Joga sempre com alma, seja 90, 45 ou 5 minutos. Sabe sempre o que é melhor para a equipa.
3 portugueses, 3 dos jogadores que o Benfica deve valorizar ao máximo, são estes e que sabem e sentem o Benfica que podem fazer regressar a famosa Mística Benfiquista.
E quem diz estes, diz Sílvio, Ivan Cavaleiro, Bernardo Silva, Hélder Costa, Paulo Lopes e todos os Portugueses com valor acima da média para jogar no Benfica.

Atenção que não sou contra estrangeiros, desde que tenham qualidade.
O jogador que mais gosto no Benfica é Nico Gaitan.
Mas sempre achei que o Benfica é mais Benfica quando joga com Portugueses, de qualidade claro.
Penso aliás que o Benfica tem obrigação, visto ser o maior clube Português, de formar e promover o jogador Português.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Aprender a ganhar

O Benfica para dar um passo em frente tem de aprender a ganhar.

A última vez que ganhamos o campeonato não o soubemos fazer, entramos na época seguinte de maneira displicente dando a super taça ao Porto e dando-lhes a moral necessária para arrancarem para uma época em que viriam a ganhar tudo.

Erramos e o próprio Luís Filipe Vieira veio reconhecer que "festejamos demasiado" a conquista do Título.

Não foi uma situação virgem, pois já em 2004/05 perdemos a Taça de Portugal para o Vitória de Setúbal porque festejamos demasiado a conquista do 31º Título Nacional.

Duas vezes! Já por duas vezes não soubemos ganhar, não soubemos esmagar, não soubemos SER BENFICA!!!

Está na hora de voltar a ambição que tem de caracterizar quem pensa Benfica.
Direcção, Treinadores, Jogadores e Adeptos têm de voltar a ser exigentes, a exigirem que o Benfica ganhe, festeje e ganhe outra vez. 

Ser Campeão com esta equipa sabe a pouco.

Temos de discutir a eliminatória com a Juventus palmo a palmo.

Temos de discutir a meia-final com o Porto para a Taça da Liga palmo a palmo, sim, quero eliminá-los em casa deles. Quero que eles se verguem perante a nossa superioridade.

Temos de fazer tudo para ganhar ao Rio Ave e voltarmos a fazer a "dobradinha".

Quero voltar a festejar!!!

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Mais que merecido, CAMPEÕES!!!!!

Nós adeptos merecemos este Título, após a época passada em que estivemos sempre com a equipa. Desaire após desaire nunca deixamos de acreditar.
Perdemos com o Porto no último minuto mas fomos a Amesterdão dar um autêntico show nas bancadas enquanto os jogadores vulgarizavam o Chelsea dentro do campo. Perdemos outra vez.
Não nos importámos e enchemos o Jamor para tentar um título que desse para atenuar alguma da dor que ainda carregávamos. Perdemos outra vez.

Mas se nós, adeptos, merecíamos o Título, que dizer da equipa técnica, e dos jogadores, que tudo fizeram para os conquistar e sentiram, tal como os adeptos, toda a frustração de não os terem conquistado??

Por isso, aos jogadores, treinadores e direcção do Benfica dedico, enquanto adepto, este saboroso 33º Título da História do Sport Lisboa e Benfica!!!

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Ganhar não pode cansar

O objectivo que deve nortear a direcção do Benfica tem de ser o de recuperar o "Título" de clube Português com mais títulos conquistados.

O Benfica tem de recuperar a sede de Vitórias!!!

Ganhar 1 ano não chega, ser Campeão Nacional uma época não chega.
Queremos o Bi... o Tri... o Tetra... o Penta.

O Benfica não se pode cansar de ganhar!!!

Eles estão encostados às cordas, estão de rastos.

É agora que temos de os "matar".

Esta época podemos reduzir a distância que nos separa para o Porto em termos de títulos conquistados.
Eles têm 74 contra 69 do Benfica.
Podemos este ano ganhar 4 competições, ficar a uma.
Podemos para o ano reconquistar o que nos pertence.

Para recuperar este domínio não podemos quebrar o ciclo de Jorge Jesus.

Como diz o grande Coluna D'Aguias Gloriosas, não brinquem com coisas sérias!!!

Ganhar não pode cansar!!!!

Dedico este momento .....

.... a todos os que consideraram vergonhoso o Benfica o ano passado ter estado a 1 passo de ganhar tudo!!!

.... a todos os que pediram a cabeça de Jorge Jesus!!!

.... a todos aqueles que não percebem que o Benfica de Jesus está muito mais perto de ganhar do que qualquer outro Benfica dos últimos 20 anos.

AINDA NÃO GANHAMOS NADA!!!!

Mas estamos em todas outra vez e é isso que se exige ao Benfica, estar nas decisões.

E depois é como Jorge Jesus, o analfabeto, diz: Numa Final pode-se ganhar e pode-se perder.
Custa a muitos perceber isso, parece que o homem descobriu a pólvora.
Só os bons chegam às Finais, às decisões, consecutivamente.
Com sorte pode-se chegar uma vez, pode-se ser campeão uma vez, agora com qualidade chega-se muito mais vezes.

Percebam de uma vez por todas a dimensão que Jorge Jesus tem dado ao Benfica.

O Benfica com Jorge Jesus não é eliminado por equipas ridículas, o Benfica com Jorge Jesus está sempre mais perto de ganhar do que de fracassar.

E não pensem que faço este Post porque ganhamos ontem ao Porto, fiz um Post semelhante em Maio do ano passado.




OBRIGADO!!!!!


Ontem tinha pedido para ganharem À BENFICA!!!!

OBRIGADO!!!

Ontem foi À BENFICA!!!

E já agora, ontem jogamos sem 5 habituais titulares. Oblak, Luisão, Markovic, Gaitan e Fesja, e com menos 1 durante 70 minutos.

Como tinha referido no jogo da primeira volta, isso não pode servir de desculpa, o Benfica este ano tem plantel para eliminar o Porto de todas as competições.

E ontem mesmo sem 5 habituais titulares, sem o Capitão, jogaram e ganharam À BENFICA!!!

Jogaram com cagança, jogaram com peito, jogaram com Alma.... e quando assim é a qualidade individual e colectiva fazem a diferença!!!

PARABÉNS!!!

Mais que ninguém, vocês, jogadores e treinadores, merecem após tudo o que aconteceu no final da época passada.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

terça-feira, 15 de abril de 2014

LOL

A falta de vergonha levada ao extremo!!!

Não adormeças Benfica!!!

Não te deixes levar por estes tansos!!!!

Carreguem nesses corruptos amanhã, sem dó nem piedade!!!

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Aos jogadores do Benfica

4a Feira terão o jogo mais importante da época.

Ganhar e eliminar o Porto é mais que uma passagem à Final da Taça, é o provarem de uma vez por todas que são a melhor equipa em Portugal e uma das melhores da Europa.
Provem que a época passada foi uma tremenda injustiça, o que vos aconteceu, o que nos aconteceu.

Que sintam para a Taça o que sentiram para o Campeonato, que na Luz contra este Benfica não dá, que contra vocês é impossível, porque vocês com a dinâmica imposta pelo nosso mister são "muita" fortes.

Vocês não são melhores, são muito melhores, acreditem em vocês.
O nosso Treinador não é melhor, é muito melhor.

Logo, só há uma saída, é ganhar, é eliminá-los, é reduzi-los aquilo que eles são, e eles este ano são uma valente merda.

Agressividade.
Muita agressividade, que a vossa qualidade fará a diferença.
Sempre por cima, com muita cagança, com muito peito, com muito Benfica na alma, porque vocês viram esta eliminatória.

Façam deste jogo, o jogo da época.

Apenas vos peço que joguem à Benfica!!!!

Está  nas vossas mãos!!!

Carreguem, mas com Força, que este ano tem de ser tudo nosso!!!

terça-feira, 8 de abril de 2014

Enzo Perez

Enzo é por hoje um dos jogadores mais queridos do 3º anel.
Tem tudo aquilo que o 3º anel exige, é raçudo, bom jogador, marca golos e tem aquele temperamento que os sócios gostam.
E eu sou mais um fã do Enzo!!!

Mas falta em Enzo uma característica que o poderia levar a ser um dos melhores do Mundo naquela posição, mais acerto e mais qualidade no passe.
Enzo não pode falhar tanto passe.
Enzo não pode falhar passes nas zonas onde falha.
Enzo tem de ter mais qualidade no passe.

Porque  não tem Enzo esta característica tão essencial num médio centro?
Enzo não nasceu ali, é (mais) uma das boas invenções de Jesus, e essa característica nasce com os bons médios.
Mas é daquelas características que podem ser melhoradas, com muita concentração e muitos jogos naquela posição acredito que Enzo melhore.

Juntando isso ao que Enzo já tem poderemos ter um dos médios mais valiosos do Mundo!!!! 

Os génios da Gloriososfera

Ao ver o jogo de ontem lembrei-me várias vezes do que os iluminados da Gloriososfera disseram sobre o Sílvio durante a pré-época.

Mais ou menos o que (ainda) dizem do Jardel ou diziam do César Peixoto.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

André Almeida

André Almeida mostrou ontem, mais uma vez, a sua qualidade e a sua importância no Benfica.
A época passada foi um lateral de luxo, jogando quando a equipa necessitava e pautando sempre as suas exibições com muita qualidade.
Ontem quando foi preciso disse presente.
Parabéns ao André e espero que passe a ser mais utilizado no que resta da época.

Força Ruben!!!

Quem me conhece sabe da minha admiração por Rúben Amorim.

É um grande jogador, é um grande Benfiquista e é daqueles com que se fazem grandes grupos.
Joga quando tem de jogar e fá-lo sempre bem, tem a personalidade que eu gosto de ver num jogador do Benfica.
Ontem, mais uma vez, não teve sorte.
Mais uma lesão, que todos esperemos que não seja grave.

Rúben,
desejo-te as melhoras e uma rápida recuperação para que possas ajudar a ganhar o que está guardado esta época para o Benfica, ou seja, TUDO!!!!

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Prefiro ganhar a Taça de Portugal e Taça da Liga que a Liga Europa

Ponto prévio, eu como Benfiquista, e dos bons, quero que o Benfica ganhe tudo esta época. Até porque a 2 meses do fim da época o Benfica pode mesmo ganhar tudo. 

Dito isto, se me dessem a escolher entre ganhar a Taça de Portugal e a Liga Europa, eu responderia sem hesitar, TAÇA DE PORTUGAL.

Ganhar a Taça de Portugal implicaria eliminar o Porto numa eliminatória que vai a meio e em que a 1ª parte me deixou revoltado com a maneira com que o Benfica se apresentou.
O Benfica do qual eu sou adepto não pode entrar em nenhum jogo com desvantagem psicológica em relação ao adversário. E neste momento em qualquer jogo com o Porto o Benfica entra a perder por meio a zero. 
Esta é a época em que o Benfica pode dar a volta a isso.
O Benfica é muito mais equipa, muito mais organizado, tem melhores jogadores, tem melhor treinador, e tem de uma vez por todas de encarar o Porto apenas como mais uma equipa, ou se ajudar, imaginar que o equipamento do Porto é verde e branco às listas horizontais e que a casa deles é no Campo Grande, isso dá vitória quase na certa.
Não tenho dúvidas que se os jogadores do Benfica forem iguais a si próprios ganham a este Porto 8 em cada 10 jogos e os outros 2 empatam com o Proença a apitar.

Ganhar internamente é o primeiro passo para o regresso do Benfica ao lugar do qual nunca deveria ter saído. O de clube português com mais títulos conquistados.
E para ganhar internamente o Benfica tem de recuperar a crença e a força psicológica para jogar e ganhar a todos os rivais internos.

Na continuação da Taça de Portugal o Benfica tem de encarar a Taça da Liga como se da Champions League se tratasse.
Porquê?
Porque dessa maneira o Porto este ano ganharia zero, e todos sabemos que se eles ganharem nem que seja a Taça da Liga eliminando o Benfica, é para eles uma época não perdida e a Taça da Liga passaria imediatamente a ser a 2a prova mais importante do panorama nacional.

Voltemos então ao primeiro parágrafo, e visto que esta noite há jogo para a Liga Europa, não se esqueçam que este ano é para ganhar tudo.

Carrega!!!!



quarta-feira, 2 de abril de 2014

Quando o Capela não conseguiu impedir um paraguaio de agredir a relva




Esta foto é do Benfica - Sporting de há 3 anos.
Perguntam-se os que têm memória selectiva o que levou Capela a expulsar Cardozo em pleno Estádio da Luz num Derby de emoções à flor da pele.
A resposta é: o sacana do paraguaio deu um murro na relva... isso mesmo, descontente com uma decisão do árbitro, este malandro agrediu um bocado de relva.
Com o que vimos na Choupana ficamos a saber que nem o Capela nem os seus auxiliares tiveram tempo de correr até Cardozo para este não bater na relva..

segunda-feira, 31 de março de 2014

Se correm como podem escrever????

Não me lembro de ver árbitros a correr atrás de jogadores para que estes não agridam outros jogadores.

É que parece que não mas no momento que passam a correr para evitar agressões passam a não ver essas mesmas agressões, e depois é difícil escrever sobre elas.


Entre o Dragão e Braga

Ficou ontem provado em Braga que a miserável exibição no Dragão não se deveu a outra coisa que não ao actual momento de forma do Benfica.

Esqueçam que não jogaram alguns "titulares" porque jogasse quem jogasse a exibição teria sido entre o que aconteceu 4a Feira e ontem.

No Benfica de Jorge Jesus há muitas coisas que eu adoro, mas há uma que eu detesto: Os indiscutíveis.

Por exemplo, Enzo Perez.
Já com a Académica tinha dito que para mim tinha sido o pior em campo.
Ontem mais uma vez não existiu.
Para mim é muito simples, não está bem, sai. Joga o Ruben Amorim, por exemplo.
E isso sim, é gerir a equipa.
Mas o que está acontecer com o Enzo já aconteceu que me lembre com Maxi Pereira, Salvio, Artur, Garay, Emerson e Cardozo.

De que vale dizer  que o Benfica tem um plantel valioso se não se aproveitam os momentos de forma dos jogadores?

Vamos lá Benfica, faltam 5 jogos para ser Campeão, mas joguem à Benfica!!!
E jogar à Benfica é jogar com cagança, é ser melhor dentro do campo, é ter personalidade para ter a bola, é jogar com qualidade, é encarar os jogos importantes com o "peito" de quem é jogador do Benfica.

domingo, 30 de março de 2014

Assustador

Esta falta de estofo, falta de personalidade deste Benfica assusta-me.

Não gosto deste Benfica!

Não gosto desta falta de personalidade!

Ninguém defende mais o Benfica que eu, agora ver esta exibição contra este Braga deixa-me mais que fodido.

Este Braga, com este 11, não ganhava a mais de metade das equipas da Liga e o Benfica, que se envergonhou a meio da semana, chega aqui e treme por todos os lados.

Não gostei, assim como não gostei a meio da semana.

Braga - Benfica (Intervalo)

O Benfica está a jogar onde??
Em Camp Nou, no Santiago Barnabéu?

Fdx, mas o que esta merda?

Jogamos isto?

Este Braga não ganhava a mais de metade da 1a Liga, e nós todos atados, todos borrados...

Foi para isto que nos apresentamos daquela maneira vergonhosa no Dragão?

O que se passa com o Enzo Perez?
Não está bem?
Sai!
Ou agora este é tipo Salvio, até de muletas tem de jogar?

VAMOS A ACORDAR CRL!!!

Temos mais que equipa para dar 2 ou 3 a este Braguinha....

Jogar e Ganhar à Benfica

Depois da azia de 4a Feira, sim porque ver este Benfica perder com este Porto, causou-me uma azia tal que 5a feira andei a chá, temos o jogo que pode ser muito importante para o Título.

Jogo difícil, como são todos para o Benfica, mas perante um Braga perfeitamente ao nosso alcance, aliás, como todas as equipas deste campeonato.

Vamos ter o "querido" a apitar, por isso, muita cabeça fria e não dar azo a que o "querido" invente é meio caminho andado.

Jogar à Benfica e Ganhar à Benfica é o que desejo para amanhã!!!

quinta-feira, 27 de março de 2014

O que falhou ontem

Para se ganhar um clássico, principalmente com o Porto, tem de igualar, pelo menos, os níveis de agressividade. 
Tem de se ganhar a maioria dos duelos individuais, tem de se ser forte no 1x1.
Mais que a "desculpa" de que o Benfica não apresentou a equipa habitual, o que faltou ao Benfica foi ser intenso nos duelos, 1 jogador do Porto conseguiu "matar" dois jogadores do Benfica na maior parte do tempo.
Houve mesmo lances "patéticos" em que 3 jogadores do Benfica perdiam a bola perante a pressão de 1 jogador do Porto.
Para se jogar no Benfica tem de se ter "peito", tem de se ter personalidade, e ontem apenas Rúben Amorim e Sílvio fizeram jus à camisola que envergaram.
A equipa que ontem entrou em campo tinha todas as condições para fazer um jogo mais bem conseguido.

A mensagem que há muito passa é de que o Campeonato é a prioridade.
OK... Não discordo.
Mas no Benfica nunca se pode esquecer "a mensagem" intrínseca ao seu ADN: "No Benfica todos os jogos são para Ganhar".
E o que me parece que aconteceu ontem foi de que se não ganhássemos não fazia mal, não só porque era Taça como ainda há uma 2a mão para disputar.
E isso para mim é inconcebível.
Inconcebível por vários motivos, mas o principal passa pelo respeito dos milhares de adeptos que se deslocaram ao Dragão.

Dito isto, é caso para entrar em depressão??
Claro que não.
O Benfica é de longe a melhor equipa Portuguesa e continua a ter todas as condições para ganhar todas as provas que disputa.
Por isso, o jogo de ontem já passou, aprendam com os erros cometidos e FORÇA para ganhar Domingo o jogo que pode decidir o Título Nacional.

Domingo é para ganhar e para mostrar de uma vez por todas que o Benfica MERECE este título!!!

quarta-feira, 26 de março de 2014

Fraquinho

Só Silvio e Ruben Amorim tiveram a personalidade que se exige a um jogador do Benfica.

Os outros, todos juntos não fizeram 1.

Salvio e Cardozo meteram dó.

Luisão muito nervoso com a bola nos pés, algo que já não estava habituado no nosso Capitão.

Maxi sem velocidade, sem tempo de entrada à bola.

Fesja, com a bola  nos pés um desastre autêntico.

Sulejmani, gostei da atitude e da forma como encarou o jogo mas durou pouco, à meia hora estava morto.

Em síntese, sair de lá com 1-0 e com a eliminatória em aberto acabou por ser o melhor da noite.

terça-feira, 25 de março de 2014

Não adormeças Benfica

Com a nomeação do "querido" para Braga, o Benfica TEM de se apresentar na máxima força em Braga.

Os responsáveis do Benfica têm a OBRIGAÇÃO de preparar mentalmente os jogadores do Benfica para o jogo de Braga.
Os jogadores nem por 1 segundo se podem desconcentrar do jogo.

O "querido" relançou o Sporting na luta pelo título e pode agora continuar com essa mesma luta.

Os jogadores do Benfica têm de ir preparados para tudo, mas sempre com a máxima concentração.

NÃO ADORMEÇAS BENFICA!!!!

O "querido" vai finalmente apitar o Benfica

A pressão da comunicação social acabou de dar frutos.
Andavam todos muito preocupados pelo facto do "querido" não apitar jogos do Benfica

Parabéns a quem o conseguiu.

Não te deixes dormir Benfica!!!
Nada está ganho!!!

Amanhã no Dragão

Amanhã é para rodar a equipa.

O Benfica tem de estar fresquinho em Braga para ganhar o jogo do Título. 
Ganhar em Braga significa ser Campeão.

O Braga joga também a meio da semana contra um Rio Ave que poupou meia equipa no último fim de semana, o que significa que vai a Braga na máxima força. 
Assim sendo prevejo um jogo com alta intensidade para o Braga.

O Benfica tem plantel para jogar amanhã com uma equipa próxima da tem jogado para a Liga Europa e fazer um bom resultado no Dragão.
Fazendo com que os habituais titulares descansem para o jogo da época.

Para mim, a equipa seria:
Oblak,
Maxi Pereira,
Luisão ou Garay (o que estiver menos cansado),
Jardel,
André Almeida,
Ruben Amorim,
André Gomes,
Salvio,
Sulejmani,
Djuricic,
Cardozo.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Desejo para o Sorteio

O meu desejo para o sorteio dos Quartos de Final da Liga Europa (por ordem de preferência):
Sevilha
Juventus
Porto
Valência

Se  não for um destes 4, qualquer um serve!!!!

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

O Benfica nunca joga com 11

Agora que saiu Matic, o Benfica vai passar a jogar com 10, não há ninguém no Mundo capaz de substituir o Sérvio.

Assim como  a época passada, aquando da saída de Javi Garcia e Witsel, o Benfica como se sabe passou a jogar com 9. Daí talvez se explique a época frustrada, com 9 uma época inteira era difícil.

Não esquecer a época a seguir à famosa época do título em que goleávamos tudo e todos, em que passamos a jogar com 10 após a saída de Ramires.

Assim é difícil, como podemos ganhar se e o Benfica nunca joga com 11?!