Há uns bons anos eu participei de uma palestra de um empresário e homem de Deus que eu tenho muito respeito. Nessa palestra ele compartilhou conosco 7 princípios básicos para o sucesso, e tenho isso guardado comigo há muito tempo. Mas como tudo o que bom tem que ser compartilhado, resolvi colocar aqui pra ficar muito bem registrado.

Na época que ouvi os conselhos eu estava num cenário diferente da minha vida: ainda estudante, não trabalhava e estava sonhando e construindo meu futuro. Hoje, quando leio esses princípios, estou trabalhando numa grande empresa, crescendo e aprendendo muito. A lembrança foi ótima e me motivou a crescer ainda mais.


BUSQUE O REINO DE DEUS
E pra isso devemos meditar na lei de dia e de noite, buscar o Reino de Deus com todas as nossas forças. Graças a Deus temos um Pai muito interessado em nos ver bem, realizados, felizes e plenos. Pra isso podemos buscá-lo e encontrar as respostas necessárias.

"Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido." Josué 1.8

TRABALHE
Sim, trabalhe muito, trabalhe duro. Esse é o conselho que eu dou pra mim mesma no atual momento da minha vida. Peguei muitas responsabilidades e coisas pra fazer, durmo menos e tenho menos tempo de lazer.. mas confesso que é o que tem me feito crescer

"Do fruto do seu trabalho comerás, serás feliz e próspero." Salmos 128.2

OUÇA OS MAIS VELHOS
Ta aí outra coisa que ando aprendendo muito (na marra ou não). Por mais que a pessoa tenha outra formação diferente da minha, nós sempre temos o que aprender com os mais velhos. Ele pode não ter tido o mesmo grau de estudos do que eu (que só tenho uma graduação), mas ele tem uma coisa muito valiosa chamada tempo de vida. Muitas experiências de vida valem mais do que qualquer aula da faculdade.

SEJA FORTE E CORAJOSO
O mundo anda cada dia mais turbulento, cheio de dificuldades e acontecimentos que as vezes nos desanimam. A questão é que não podemos nos abater diante dessas dificuldades, devemos nos fortalecer e ter coragem pra enfrentar o que vier pela frente. 

"Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde andar." Josué 1.9


BUSCAR O NOVO COMO UMA CRIANÇA
As informações hoje em dia giram muito rápido, não poderemos jamais nos conformar com apenas os conhecimentos que nós temos. Independente da área que trabalhamos devemos sempre procurar aprender coisas novas, nos capacitar e nos informar cada vez mais. Já viram como uma criança é curiosa e dedicada quando aprende algo novo? Assim devemos ser. Se tem uma coisa que ninguém pode tirar de nós é o conhecimento.


TER BOAS INFLUÊNCIAS
"Diga-me com quem andas e direi quem tu és." Isso é bem verdade, né?! As pessoas que nos cercam tem muita influência no que pensamos ou agimos. Se você convive com pessoas pessimistas a tendência é que você fique pessimista também. Experimente se inspirar em pessoas dedicadas, comprometidas, pessoas que possam acrescentar algo de bom e positivo na sua vida. Você só tem a ganhar.

SER GRATO
E pra finalizar, não esquecer de ser agradecido em todo o tempo. Agradecido pelas vitórias, pelas bênçãos e felicidades. Mas ser grato também pelas coisas ruins e dificuldades, porque elas tendem a nos ensinar bastante.
"Sejam agradecidos." Colossenses 3.15


Deus é o maior interessado em te ver tendo sucesso.






Até muito pouco tempo eu olhava essas "moldurinhas" na parede e não sabia da história delas. Essa forma de emoldurar a parede se chama Boiserie (lê-se: boazerrí kkkk). O estilo tem origem francesa, de aproximadamente século 18! Hoje em dia a técnica pode ser feita de gesso, madeira, isopor e até de cimento, sendo mais comum a fabricação de gesso. 

Um dos destaques mais lindos é pintando o boiserie da mesma cor da parede, pois dá um destaque suave e sofisticado.

Separei algumas inspirações de encher os olhos! São soluções simples que podem dar uma vida totalmente diferente pro ambiente. Que tal?




















Não sei se é pessimismo pensar assim, mas eu acho que a intolerância sempre estará presente no nosso meio. Mas alguns fatos recentes me fizeram pensar que estamos cada vez mais livres pra falar o que pensamos, nossas escolhas, decisões e pensamentos de vida.

O que me fez pensar isso foi a visita de uma amiga no Altas Horas no último sábado (31/04). A Bruna foi entrevistada pelo Serginho a respeito da escolha dela de se relacionar apenas com o cara que for casar e se manteria virgem até o casamento. A reação do pessoal que também estava sendo entrevistado foi tão bacana! Eles envolveram com o assunto, fizeram perguntas, se interessaram em entender melhor a escolha dela.

Me veio em mente um acontecimento de alguns anos atrás, quando eu entrei na faculdade. Eu tinha 16 anos e fiz uns amigos mais velhos, porque eu sempre era a mais nova da turma. O dia que contei pra eles sobre essa minha escolha, foi o fim da picada. Nunca ouvi tanta asneira e tanta repulsa sobre isso. Quem saía com todo mundo e tinha vários parceiros sexuais era OK pra eles. Mas eu, que tinha feito a escolha de esperar pelo momento que eu acho certo... eu tava super errada.

Acontece que eu reencontrei muitos desses amigos anos depois e vi o quanto eles estão mais tolerantes. Hoje em dia as pessoas estão mais livres pra falar o que pensam, sejam vomitando tudo isso no facebook, em conversa de amigos, em passeatas ou manifestações... O que eu vejo é que as pessoas estão se unindo por suas causas e lutando por isso (independente do que seja a tal causa). 

Intolerância existe? Sim, e muita. Mas acho que estamos mais corajosos e mais convictos das nossas decisões, a ponto de se expressar com mais clareza e liberdade.

Eu acredito que nossos pensamentos que norteiam a nossa vida, então estou agarrada no sentimento de que estamos menos intolerantes e mais convictos das nossas escolhas.

Seja convicto, forte e corajoso. Não perca seus princípios por medo do que vão falar ou pensar. Julgamentos e comentários sempre virão, a diferença é como você vai reagir diante deles.