Adoro a frase “falar de amor não significa estar apaixonado” e o mesmo acontece comigo agora. Não é porque fiz essa mixtape mimimi e fofinha que eu estou com borboletas no estômago por aí. Fica a dica! Baixaê! ;P
Pelo último post ter sido dia 16 de fevereiro, deu pra perceber que eu estava super sem tempo. É galere, a faculdade começou. Tenho aula quase todos os dias de 8h as 18h30 e ainda sempre arrumo alguma coisa pra fazer depois da aula. Seja uma ida no shopping cazamiga ou ir assistir aula na faculdade antiga (sim, fiz isso. atoa mesmo..)
Minha primeira semana de aula foi só brinks. No primeiro dia de aula tive um trote-aula com uma veterana que fingiu ser professora e enganou geral. Bom foi que meu irmão disse “isabela, se não te sujarem, seu trote vai ser alguém fingindo ser professor”. Aí a mulher começou a dar aula e os veteranos repetentes começaram com um bafafá dentro da sala, brigando e xingando porque ela tava dando aula no primeiro dia e etc. Ela até mandou a gente fazer um trabalhinho lá na hora e fiquei mó feliz porque ela disse que o meu ficou ‘muito bom’. Porque né, ela encarnou uma professora mal amada e não-estou-nem-aí-pra-alunos que tava quase convincente. Enganaram a gente até o último minuto e depois falaram que era brincadeira e tudo mais.
Nosso apadrinhamento foi super legal. Cada veterano colocou um objeto em cima da mesa, e os calouros tinham que ir (um por vez) escolher algo e se apresentar. Daí o veterano dono do objeto seria o padrinho durante o próximo semestre. Mas só funcionou pra alguns, porque eu mesma nem sei o nome da minha veterane e não vi ela nunca mais. Mas as veteranas são muito fofas e nos ajudaram muito nos últimos dias.
O povo da minha sala é muito de boa também. Tem só dois homens e o resto é dominado pela mulherada. Já até imagino nas tretas de semestre, porque sempre tem um bafafá quando tem muita mulher reunida. E confesso que já até começaram uns estranhamentos e eu já tô cheia de pré-julgamentos-mentais.
A segunda semana foi aula mesmo. Todos os professores se apresentando e em todas as aulas tivemos que responder “porque escolheu o design” ou “o que é design pra você'”. Enchi o saco já mas foi bem legal. Tenho uma matéria que já está me fazendo rancar os cabelos porque já percebi que é difícil e o professor é aquele que tem cara de ser de poucos amigos. O jeito é estudar então! Depois vou dar uma scaneada e divulgada nos meus cadernos pra calar a boca de quem fala “isabela, seu curso design de interiores é só pra escolher quadros e cores de parede”.
Já comentaram sobre nossa primeira viagem que vai ser pra São Paulo (ôba ôba ôba). Já fiz umas friends e já até foram almoçar na casa de uma delas esses dias (não deu pra ir) mas a galera tá bem unida já. As meninas são umas fofas e me sinto muito a vontade com elas.