19 de maio de 2011

Só lá em casa mesmo...

Oisss

Essa eu tinha que postar!
Hoje minha mãe saiu pela porta e deu um grito "Déééébora, vem ver uma coisa aqui!"

Fiquei curiosa e desci correndo. Eis com que me deparei:
"Nossa, o que aconteceu aqui?"

E olha o que aconteceu! Uma das nossas galinhas usou o vaso de flor como ninho.
hsuAHSUAShuaShAUSHAUShAUSAHsasas

Apesar da bagunça que ela fez, não tem como não ficar "oiiinnnnnn *-*"


P.S: sim, eu moro na cidade e eu tenho galinhas em casa! hehehe

Bjosss
PB

18 de maio de 2011

Coisas de mulher...

Oisss

Você, cara amiga, já se pegou alguma vez em situação, no mínimo, embaraçosa, por ter vontade de mijar e não ter banheiro por perto, ou então ficou quase com cãibras tentando fazer todas aquelas manobras em cima do vaso sanitário pra mijar sem encostar na borda? Já teve infecção urinária e sabe como isso dói e incomoda?Isso enche o saco, né!? Faz ter vontade de ser homem, né? Parece que é tão mais fácil pra eles... os que mijam em pé!

Pois é. Parece que tem gente atenta a esse probleminha feminino. Hoje vi no Facebook um link para a página de um produto revolucionário! Um tanto esquisito, certamente engraçado, mas até que muito útil, é!

Vejam só!
Woman Free - Xixi em pé

"WOMAN FREE chegou para que você não tenha preocupações durante viagens, festas, eventos, etc. Um produto discreto, atóxico e anatômico para que as mulheres sintam-se seguras ao utilizar banheiros públicos ou de uso coletivo. O produto é embalado invidualmente. Praticidade para carregar na bolsa."

"É como o absorvente descartável, depois de usar nunca mais conseguirá viver sem ele.
Talvez você nunca tenha urinado em pé antes, no entanto, este produto é uma solução prática em momentos de "emergência"."

MODO DE USAR


(Porque eu não pensei nisso antes?)

O Woman Free está a venda no site Magazine 10 (aqui). E está na promoção!
De: 3,50
Por: 2,50
(talvez a idéia não colou! hehehe)


Mas eu achei SENSACIOLNAL!
No more pipi problems! xD
E vcs, acharam o que?

Bjosss
PB

17 de maio de 2011

Influencias da Lua na Beleza e na Saúde

Oisss

Hoje resolvi fazer um post sobre as fases da Lua e como elas, segundo a crença popular milenar, afetam nossos cabelos, nossa pele, saúde e etc.
Isso é algo que me deixa sempre em dúvida, porque eu nunca sei direito qual é a melhor e a pior lua para cortar o cabelo, qual é a melhor e a pior lua para se depilar e tal... Todo mundo sempre diz que tem a ver. Eu até acredito que tenha. Por via das dúvidas, é melhor garantir um bom resultado seguindo essas regrinhas básicas (afinal, mal não vai fazer):

Cabelo

- Lua Crescente: Indicado para corte de cabelo, onde se deseje um crescimento rápido. Bom para eliminar a tintura ou permanente dos cabelos.


- Lua Cheia: Corte o cabelo se quiser que ele encha, tenha mais volume. Não aconselhável tingí-lo nessa lua.


- Lua Minguante: Se você quer diminuir o volume do cabelo, corte-o aqui. Aconselhável para tingir o cabelo.



- Lua Nova: Corte de cabelo acelera o crescimento. Bom para mudança de visual.



Depilação


- Lua Crescente: Não é muito favorável. Crescimento rápido.



- Lua Cheia: Não fazer depilação nessa lua. Pelos ficam mais grossos.


- Lua Minguante: Bom período para depilação, o crescimento dos pêlos é retardado pela Lua Minguante.



- Lua Nova: Não é indicado. Crescimento rápido dos pelos.



Pele


- Lua Crescente: Ideal para os tratamentos de beleza



- Lua Cheia: Esta Lua beneficia hidratação e nutrição da pele



- Lua Minguante: Ótimo para limpeza de pele.


- Lua Nova: Iniciar tratamento de beleza.



Dietas


- Lua Crescente: Favorável a dietas para ganhar peso e tratamentos para se elevar taxas de deficiências no organismo.


- Lua Cheia: Não inicie regimes para emagrecer. Nesta fase, eles não trarão o resultado esperado.



- Lua Minguante: Ideal para dietas de emagrecimento e de desintoxicação.



- Lua Nova: Favorável para dietas para ganhar peso.



Saúde


- Lua Crescente: Fase da Lua particularmente benéfica para fertilidade e gestação.


- Lua Cheia: Não faça cirurgia sob a Lua Cheia. Há maior risco de hemorragia.



- Lua Minguante: Essa lua beneficia tratamentos de rejuvenescimento, cirurgias plásticas, principalmente na Lua Balsâmica (último estágio da Lua Minguante). Esta é a melhor fase para cirurgia o problema míngua. Também são favorecidos os tratamentos dentários.

- Lua Nova: Desaconselhável para cirurgias. Não se deve fazê-las cinco dias antes e cinco dias após a entrada da Lua Nova, devido à característica de ocultamento desta Lua. Se puder evite exames e check-up durante esta fase lunar. Falta clareza nos diagnósticos.



Sendo assim,
terei que adiar a minha depi em uma semana, quando vamos entrar na lua minguante. hehe

Bjosss
PB

12 de maio de 2011

E o bambu?

Bom diaaaa !!!

Hoje estou com a macaca! hahaha Ou seja, estou feliz, empolgada, ativa, bem arrumada e muito consumista! xD
Comprei coisas legais e importantes e estou com idéias para resolver alguns probleminhas decorativos lá de casa e do escritório - que pedem por soluções há tempos e, vocês sabem como é, a gente sempre acaba deixando pra depois.

Então, uma coisa que eu comprei é o meu tão desejado vaso de bambus chineses, conhecido como babum da sorte. Acho lindo! Acho prático! Acho imponente! Acho purificador! Acho que dá paz! Acho que dá sorte! Ele vai ficar perfeito no meu banheiro, em cima da bancada que está cheia de tudo que é tipo de badulaques, mas que ficará limpinha e só com ele em cima. Algo assim:
Esse tipo de planta é ideal pra mim, que não tenho muito talento pra lidar com elas, pois o bambu exige cuidados mínimos.


Vamos saber mais sobre o bambu da sorte!

Paz, saúde e prosperidade

Conhecida popularmente como bambu da sorte ou lucky bamboo, a dracena sanderiana (Dracaena sanderiana), ao contrário do que o nome sugere, não é um bambu e sim um membro da família das Liliáceas, originária das florestas tropicais da África e sudeste da Ásia.

Também conhecido como dracena-fita, o bambu da sorte é um arbusto de textura semi-herbácea que pode atingir até 1,50m de altura. Na natureza, possui caules eretos e finos, de onde surgem as folhas lanceoladas, estreitas e ligeiramente torcidas.

Esta planta tem sido usada com freqüência nas práticas do Feng Shui. Acredita-se que ela tenha uma energia muito favorável, pois simboliza a próspera união entre dois elementos: a água e a madeira. Quando ela é oferecida como presente, costuma receber um laço vermelho, para que a energia do fogo seja adicionada, de forma que juntos, os três elementos, possam atrair a energia positiva (Chi) para um ambiente.

Ainda de acordo com as antigas tradições chinesas, o número de hastes do bambu da sorte que colocamos num ambiente pode ter diferentes significados, sempre ligados à felicidade, prosperidade e longevidade. Assim:

2 hastes de bambu da sorte significa sorte;
3 ou 6 hastes simbolizam felicidade;
5 ou 7 hastes atraem saúde;
8 hastes simbolizam prosperidade;
9 hastes atraem boa fortuna;
21 hastes simbolizam benção divina.

Em casa, segundo a tradição, dá muita sorte manter três hastes de bambu da sorte, para atrair paz, saúde e prosperidade.

As formas sinuosas, que dão tanto charme a esta planta, são obtidas por meio de um trabalho longo e minucioso, no qual o crescimento do bambu da sorte é conduzido para que adquira o formato em espiral ou torcido. Com o tempo, as hastes vão mudando gradativamente de cor, passando do verde claro para um tom mais escuro. Além disso, os brotos vão surgindo nas hastes, gerando folhas lanceoladas que vão crescendo e conferindo um visual muito bonito ao conjunto. Para manter a estética da planta é possível podar suas raízes de forma moderada, sem que isso prejudique o bambu da sorte.


Como cuidar do seu bambu da sorte

O cultivo do bambu da sorte pode ser feito tanto em recipiente com água (cristais e pedras também podem ser usados) como na terra, desde a umidade seja sempre mantida.

Água é um dos requisitos fundamentais para que o bambu da sorte se desenvolva bem. Se for cultivá-lo apenas em água, o ideal é utilizar água filtrada e livre de cloro, para isso, coloque a água de torneira num recipiente e deixe em repouso por 24 horas antes de usá-la no cultivo da sua planta. É recomendável sempre trocar a água da planta (uma vez por semana), mantendo-a fresca, limpa e à temperatura ambiente. Todos os dias é preciso ficar de olho no nível de água.

Periodicamente, pode-se acrescentar à água um pouco de fertilizante NPK (facilmente encontrado no mercado especializado), seguindo as orientações da embalagem e sem exageros.

A luz é outro fator que contribui para o bom desenvolvimento do bambu da sorte. Em seu ambiente natural, esta planta cresce sob a sombra de outras plantas maiores, que filtram os raios solares, de forma que a luz solar direta lhe é extremamente prejudicial. O ideal é que ela receba bastante luminosidade. Em resumo: devemos colocar o bambu da sorte em um ambiente onde receba luz natural, mas nunca sol direto.

Opções

É possível adquirir o bambu da sorte em vários formatos: com hastes retorcidas (uma verdadeira escultura viva); retas (no estado natural); em forma de "S" (podendo medir até 75 cm) e com hastes em espirais (a forma que exige técnicas mais difíceis para ser obtida).

Na cultura chinesa, é costume presentear alguém com o bambu da sorte para desejar saúde, paz e prosperidade ou para celebrar o "novo" (inaugurações, compra de imóveis, abertura de empresas, etc.), atrair longevidade ou ativar possíveis energias estagnadas nos ambientes, consideradas energias negativas.

Se não for por estes motivos ainda restam bons argumentos para ter um bambu da sorte em casa ou no escritório: a planta é super-resistente, não dá trabalho e resulta num belo efeito ornamental!



Essa é a minha planta!
E você, já achou a sua?

Bjosss
PB

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...