Interessante lembrar que TODOS os homens e mulheres são dotados de energia feminina e energia masculina.
Energias feminina e ou masculina não ditam o sexo das pessoas, elas habitam as pessoas como fontes de “combustível”, alimentando as características para com a capacidade de lidar com as situações do externo e do interno.
O homem não tem mais energia masculina por ser homem nem a mulher mais energia feminina por ser mulher, ambos possuem as duas energias em proporções iguais, o que faz a diferença é o uso em proporção de cada uma.
Cada energia possui características próprias e quando se encontram em desequilíbrio afloram comportamentos, ações, condutas, pensamentos e sentimentos exagerados derivados daquela fonte de energia.
O equilíbrio é a busca principal para um ser saudável, feliz e amoroso.
A busca das mulheres pela conquista de seus direitos e seu lugar na sociedade acontece devido à nossa sociedade ter sido formada dentro de um sistema cujas crenças fizeram acreditar que o homem estava à cima das mulheres, sociedade esta composta de HOMENS e MULHERES.
Crenças não nascem de energias internas, nascem na mente do ser humano da vontade do Ego em ditar e controlar.
Machismo e feminismo não trazem o equilíbrio para entre as energias feminina e masculina, são representações defensivas de um determinado lado.
A busca social ideal é pela igualdade entre homens e mulheres em direitos e deveres.
Seres equilibrados formam sociedades equilibradas onde no interior de cada um energias masculina e feminina se encontram e se saúdam em paz.
Não adianta buscar no todo da sociedade se nosso interior individual ainda estiver propenso a agir buscando diferenças para se defender.
A igualdade só virá quando o equilíbrio interno estiver acontecendo em corpos e mentes sejam masculinos e ou femininos.
Pat Schettino
Em homenagem a Maria de Magdala que foi o primeiro ser a compreender, vivenciar e ensinar o Sagrado feminino e o Sagrado masculino.
O terço fala das forças de luz, ele traz com o azul índigo a força e proteção de Jesus e com o vermelho a sabedoria e compaixão de Maria Madalena. Unidas forças pelo coração, amor verdadeiro, amor eterno, berço e colo de luz para toda a humanidade.
Forças que se unem, se completam e geram seres melhores, mais capacitados para entenderem a verdadeira essência do amor não mais através da dor. Nova Era.