Este semana, dias 11, 12 e 13 de Maio decorreu o Festival de Cinema, com bilhetes mais baratos em todas as salas de cinema do país. Como verdadeira amante desta arte, tentei aproveitar a promoção ao máximo. Segunda-feira não pude ir ao cinema, porque estava em Coimbra e tinha outros planos. Mas na terça fui ver um filme e na quarta dois (duas sessões seguidas). Nunca tinha ida tantas vezes seguidas ao cinema, muito menos ver dois filmes no mesmo dia. Fui ver filmes que, provavelmente não teria ido ver e um deles foi uma excelente surpresa... Fica aqui a minha opinião sobre cada um deles.
Nos Jardins do Rei
Adorei. Entrei na sala só a saber que ia ver um filme de época com a Kate Winslet. Não sabia mais nada e talvez por isso, tenha ficado tão agradavelmente surpreendida. É um filme não muito complexo, mas tão bonito, que nos envolve do início ao fim. Também é romântico, mas sem exagero, bem como eu gosto. Por fim, referir que Kate Winslet, como sempre, está maravilhosa.
Este filme foi aquele que só fui ver porque à hora a que cheguei ao cinema era o único que podia ver. Sinceramente, os filmes baseados em livros do Nicholas Sparks começam a cansar-me um bocadinho. A história é, cada vez, mais repetitiva. Vê-se um filme e quase que se pode dizer que já se viu todos. Ainda assim este é talvez o mais fraquinho que já vi. As personagens principais não são cativantes, e a história de amor da personagem mais velha, é a única coisa que dá algum alento ao filme.
A Vida de Adaline
O trailer tinha-me deixado curiosa, e estava com grandes expectativas. É uma história que nos faz pensar mas, apesar disso, fiquei um pouco desiludida. Algumas partes foram exploradas em exagero e outras pelo contrário. Para além disso, a relação entre o casal pareceu-me demasiado frágil em alguns aspectos.