28 de fevereiro de 2011

Closet!


Sonho de consumo de 10 entre 10 mulheres, o closet vem se tornando mais do que um simples capricho. De uns tempos pra cá, virou necessidade e é um dos primeiros itens na listinha das nossas clientes. Já transformamos um quarto em um closet; empurramos a parede de um banheiro pra aumentar o espaço de outro closet... e ainda assim é difícil conseguir espaço pra todas as coisas que nós mulheres precisamos guardar.
São vestidos, blusas, saias, roupa de inverno, roupa de verão, meias, sapatos, sapatilhas, botas, sandalhas (sim, porque a gente gosta das subdvisões...), bijuterias, jóias, relógios, lingerie, bolsas, chapéus, biquinis... E o melhor é que existem diversos acessórios pra organizar o closet. Aí é que o tamanho nunca fica suficiente mesmo!




Bom, como a maioria de nós não vai poder ter um closet que caiba tudo aquilo que temos pra guardar, vamos sonhar mais um pouco e dar uma olhada nessa seleção de fotos dos closets das celebridades, que achamos no Google:

Da Paris Hilton. Apertado já, né...?


Esse é o da Christina Aguilera. Meio carregado...


O da Oprah. Clássico.


Esse é da Paula Abdul.


E agora, o melhor de todos: O da Mariah Carey:

Olha o tamanho...


A quantidade de sapatos...


Morram de inveja!

24 de fevereiro de 2011

Verde Wasabi

Sabe aquela pasta verdinha (e forte) que vem junto com o sushi?
Pois é, Wasabi é uma planta raríssima cultivada principalmente no Japão, cuja raiz é usada pra fazer um tempero que conhecemos pelo mesmo nome.


Nas nossas pesquisas pela internet, descobrimos que lá fora criaram a denominação "verde wasabi" [wasabi green] que é mais ou menos esse tom aí.

O que vocês acham?







23 de fevereiro de 2011

Embaixo da escada!

Muita gente nos pergunta o que fazer com o espaço embaixo da escada. Claro que cada escada é um caso diferente, mas fizemos uma seleção de fotos (via Google) de idéias legais, que podem ajudar quem está com essa dúvida.

Vamos lá:

Idéia simples e eficiente: estante para livros.


Mais uma estante, desta vez um pouco mais elaborada, num laminado escuro e com gavetões charmosos.


Um bar todo embutido, com portas e espaço para a adega.


Estante com nichos de tamanhos diferentes.


Um home office completo. Repare que ainda tem iluminação na estante.


Pra quem tem um pé direito generoso, uma idéia diferente!


Bastante espaço pra guardar de tudo! São apenas frentes falsas e dentro prateleiras que acomodam caixas. (Nem precisava dessa quantidade toda de puxadores...) 


E a clássica adega, mas fechada e com iluminação interna.

21 de fevereiro de 2011

Publicação - Revista C&D

Ontem, na revista C&D do jornal "O Liberal" saiu uma matéria nossa, com fotos do apartamento da Família Macedo. A edição ficou muito bacana, mas claro que não dava pra publicar todas as fotos que queríamos, então, aproveitamos que estava tudo arrumado e tiramos mais algumas fotos pro nosso acervo!

Aqui, o que saiu na edição de ontem:


E agora, fotos do nosso acervo pessoal:

Detalhe da porta principal aberta. Pivotante e dentada com 1 m de largura. Desenhamos e a Wooddesign executou em madeira maciça (Cumaru).

Detalhe da porta vista de dentro. Puxador de inox polido executado pela Guerreiro Guimarães.


Vista do hall de entrada, todo revestido com papel de parede da Eliza Ferraz Atelier e espelho do Armazém Sofisticatto.
[À pedido do cliente, laminamos também a porta do elevador, que ficou um charme!]


Sala de jantar com painel de mdf laminado de freijó, executado pelo marceneiro Hilário Miranda.


Vista da sala de estar. Cortina motorizada da Eliza Ferraz Atelier e o trabalho de marcenaria se repete.


Quarto do casal com cabeceira em seda cinza da Intercouro Design e papel de parede da Eliza Ferraz Atelier.


Banheiro do casal com cuba e torneira da Altero. Bancada em mármore crema marfil e espelho que ocupa a parede inteira e vai até a banheira.


Mais um excelente trabalho de marcenaria no escritório, todo em mdf laminado de teak com nichos de vengue.


Na sacada, o painel ripado de Ipê executado pela Wooddesign é uma cascata que encanta as visitas.


13 de fevereiro de 2011

One Tonne Life

Como num reality show, a família Lindell está participando há cinco semanas deste experimento sueco, que vai monitorar o dia-a-dia do casal e seus dois filhos numa casa especialmente projetada ao longo de seis meses.
O que fazer para reduzir ao máximo a emissão de carbono que produzimos por ano? Essa é a resposta que a montadora de carros Volvo, a construtora de casas de madeira A-hus e a companhia de energia Vattenfall desejam responder com o projeto One Tonne Life (Uma Tonelada de Vida, em tradução literal).


De acordo com a Volvo, uma pessoa emite, por ano, sete toneladas de carbono (o principal gás causador do efeito estufa) e o objetivo da iniciativa é reduzir esse número para uma tonelada – por isso o nome. Para isso, a família Lindell terá que se disciplinar a emitir, no máximo, 80 kg de CO2 por semana. O controle dos cálculos será feito por especialistas da Chalmers University of Technology.

Os Lindell viverão em uma casa de madeira que utiliza um sistema de ventilação e climatização para garantir boa sensação térmica durante as quatro estações do ano de maneira sustentável. O telhado da casa conterá painéis solares que transformarão a luz do sol em eletricidade.
O imóvel também contará com um mecanismo capaz de monitorar em tempo real o consumo elétrico da família. A solução também orientará os moradores em como usar a energia de forma mais eficiente.


Na garagem, o carro elétrico da Volvo, C30 DRIVe Electric, pode ser recarregado através de uma tomada convencional, sem qualquer emissão do gás. Após oito horas sendo alimentado pela energia das placas fotovoltaicas, o veículo tem autonomia de 150 km.


Assista ao trailer oficial do projeto:




Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org/

6 de fevereiro de 2011

Cobogó

Você já viu um cobogó?
Não, não é alguma ave rara da Amazônia!  :)
Cobogós são aqueles elementos vazados que permitem a ventilação e a entrada de luz, e antigamente eram muito usados em banheiros, cozinhas e escadas. Inicialmente feitos de cimento e cerâmica, hoje em dia existem cobogós das mais variadas formas e materiais e eles voltaram com tudo na construção.
Ainda bem que eles foram reinventados, e olha só cada coisa linda que dá pra fazer com eles:

Galeria de arte da Casa Cor Brasília 2008, projeto Domo Arquitetos.

 
Na Marcenaria Baraúna, em SP, Esta parede de cobogós imitando palinha é projeto da Brasil Arquitetura.


Casa Tangram em Brasília, do escritório Domo Arquitetos.


Fachada do Casa Cor Brasilia 2010. Também do escritório Domo Arquitetos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...