Arnaldo Midões [Editor de 'Sociedade']

Tendo vivido com as religiosas até ao final da adolescência, foram-lhe incutidos fortes valores morais católicos, como a caridade e castidade. Mal arranjou emprego na oficina do Camolas e pôde abandonar o convento, Midões resolveu ser caridoso consigo mesmo e dar aos outros a castidade.
Foi graças ao seu forte interesse no sexo feminino que acabou por entrar no mundo jornalístico, primeiro trocando números de telefones de «miúdas que estavam dispostas a fazer qualquer coisa» com diversos repórteres e depois, já em 1985, entrando como estafeta para o jornal O Bijagoz. Cerca de um ano mais tarde, e perante a ausência dos elementos da secção de ‘Desporto’ daquele diário, todos a contas com uma ressaca após os festejos do apuramento de Portugal para o Mundial de futebol do México, escreveu a crónica do jogo Alemanha-Portugal e fez tal sucesso que foi contratado imediatamente. A notícia intitulava-se «Nazis já foram, agora venham as enchiladas!», o que viria a revelar-se premonitório quanto ao estágio da Seleção em Saltillo.
Em 1990, passou a integrar a redação d’O Púlpito, transitando para a secção de ‘Sociedade’ e ficando igualmente responsável pelas secções ‘Carros Que Conduzimos à Borla’, ‘Petiscos que Comemos sem Pagar’ e ‘Sítios que Visitámos sem Gastar um Tusto’ do suplemento Escapadas.
Com o advento da Internet, Arnaldo Midões apostou, em meados da década de 90, no portal informativo CertaseDeterminadasInformacoes.pt, de que era proprietário e diretor. O projeto, no entanto, não sobreviveu muito tempo... Parte do insucesso poderá estar relacionado com facto de o engenheiro informático contratado nunca ter conseguido colocar o portal online, mas Midões não gosta de culpar o cunhado.
Em 1997 foi convidado, por Afonso Barata, para chefiar a secção de ‘Sociedade’ d’O Incoerente, onde, em 1999, com a venda daquele título a uma cadeia de supermercados, passou a responsável também pelas secções de ‘Congelados’, ‘Higiene Íntima’ e ‘Padaria’.
O bom trabalho realizado nestas funções, sobretudo o enorme sucesso popular que representou a campanha “Leve Agora, Pague Quando Mandarmos O Cobrador Do Fraque Lá A Casa”, valeram a Arnaldo Midões um convite para se tornar editor de ‘Sociedade’ do Jornal do Fundinho.