segunda-feira, setembro 19, 2011

Lol!

relativamente a estas declarações:




so me ocorrem 2 coisas:

azia 

s. f.
Acidez do estômago.

e

palhaço 
s. 2 g.
1. Arlequim, saltimbanco.
2. Bobo.
3. [Gíria]  Um escudo.
adj.
4. Vestido ou feito de palha.



Acho que definem perfeitamente quem faz estes comentários.

...é que são tão ridículos, que parecem até incomodar o Valdemar Duarte. 



 

quinta-feira, setembro 08, 2011

Eleições na FPF

Grande post do VERMELHOVZKY  no Antitripa sobre a candidatura de Soares Franco à FPF.

Pelo que me lembro era este que dizia que era melhor ficar em segundo que em primeiro...


segunda-feira, setembro 05, 2011

E vivó Circo!


Não concordo com a decisão de Jorge Jesus em deixar Capdevilla de fora da lista da champions, principalmente por ser uma prova onde a experiência conta muito.... mas olhando para a lista enviada acabo por entender.
Há ainda que dar o benefício da dúvida a JJ, pois é ele que trabalha com os jogadores todos os dias. Mesmo sabendo da sua teimosia, acredito que tenha escolhido os que melhor vão servir o Benfica.

Desta situação o que me agrada menos, é a questão de se tratar de um jogador que foi campeão do mundo e da europa e em que provavelmente a possibilidade de jogar da champions, pesou na decisão de vir para o Benfica. Se a isto lhe juntar que está em final de carreira e que terá poucas mais oportunidades de participar nesta prova.. leva-me a pensar que se não se contava com ele... não se devia ter contratado. Não concordei com JJ quando lhe desvalorizou o passado e acho que o Capdevilla deve ser respeitado, também, pelo passado que tem.

...mas o que leva a escrever este post não é isto...

O que já não me espanta neste caso, é a palhaçada e o circo montado à volta disto!
Desde que se falou nesta possibilidade a primeira vez, que os nossos 3 "jornais" desportivos não falam noutra coisa. Mesmo depois de os principais campeonatos terem o mercado fechado (sobra o Russo e o Truco está mesmo fechar...), todos os dias há uma notícia a falar do seu descontentamento e na possibilidade de sair para outra equipa.
Estamos em Agosto, o mercado reabre em Janeiro, vamos ter meses de especulação e de relatos ridículos do dia-a-dia de Capdevilla no Benfas.
Isto ainda me espanta menos no caso do Record! Lembro-me da passagem do Roger pelo Benfas e da quantidade estúpida de páginas (ou de páginas estúpidas...) que este caso encheu no Record. O Roger foi notícia antes de vir para o Benfica, quando esteve no Benfica, quando foi emprestado, quando voltou e mesmo depois de sair sempre que fazia um golo ou qualquer outra coisa de destaque era notícia... porque tinha sido dispensado pelo Benfica.
Antes de escrever o post dei-me a trabalho de ir ao google e procurar por "roger benfica record". Ainda é possível encontrar um monte de notícias sem qualquer interesse (a última de 2010 quando a "namorada do ex-jogador do Benfica Roger, aparece seminua em cenas picantes no filme..." :)) espalhadas pelo record, mais futebol e outras porcarias....
Por isso já estou à espera que, mesmo se Capdevilla sair já, pelo menos até acabar a carreira, sempre que faça qualquer coisa em qualquer lado, isso dê origem a mais uma notíciazita nos nossos "jornalinhos"... e vivó circo!



P.S.: Relativamente à porcalhada ter deixado de fora o novo Messi, um ponta de lança e um lateral de mais de 10M€ ... tudo normal! Aliás diria mesmo "Genial presidente, genial!"

sábado, agosto 20, 2011

Amor com amor se paga

Tenho de agradecer ao mv o facto de ter partilhado isto: "Depois dos castigos, apitam-se os amigos!"

Digam lá se a coisa faz sentido?!


PS: Obrigado ao "Planeta Benfica"

Mais uma liga, mais uma liguinha!...

Pois é, começou tudo de novo...

Há já bastante tempo que não passava por aqui. Os motivos são enumeráveis. Desculpáveis já não sei...

No entanto, e por estar com uma sensção de dejavu, resolvi voltar a escrever para deixar um breve comentário ao início desta nova Liguinha... Ainda só temos dois jogos e já estou enojado com o cheiro a fruta podre...

Ontem, no estádio do Ladrão, uma nova grande penalidade providencial voltou a embalar os andrades corruptos para um resultado confortável. Não está em causa que não fossem capazes de dar a volta ao resultado. Provavelmente até o fariam. A questão é que nem sequer permitem que os senhores sejam postos à prova.

Na primeira jornada, o Olarápio do costume, deu a vitória aos senhores. Na dúvida (sim, porque o truque está em que eles beneficiem sempre da dúvida e os adversários não), o ladrão-mor decidiu assinalar penalty nos descontos da primeira parte. Nada mais providencial...

Lembro, porque a memória é curta, que este senhor-ladrão-árbitro o ano passado, no inicio da época, fez este lindo trabalhinho contra o Glorioso, que até no MaisFutebol do despicable Sr. Sobral foi assinalado na crónica ao jogo. Reparem que o nojento que marca o penalty duvidoso a favor dos andrades, é exatamente o mesmo verme que não conseguiu ver aqueles penalties sobre o Aimar e sobre o Carlos Martins!... Sobre isto, estamos conversados.

Não quero com isto varrer para baixo do tapete as nossas culpas por termos tido outro mau arranque de época. Este foi particularmente traumatizante por termos entrado muito bem em jogo e termos chegado a uma vantagem de dois golos. Mas também é verdade que estamos em início de época e nesta altura as rotinas estão em construção. Não só as nossas, mas as das restantes equipas. E é por isso que a existência de fatores que não deixam uma equipa cair, nesta altura, são providenciais.

Se se lembrarem, o ano passado vencemos 19 partidas consecutivas. É obra. Mas o mais significativo é que durante esse período poucos pontos, dos 9 que perdemos nas 4 primeiras jornadas, conseguimos recuperar ao Porto. E nesse período também, os andrades corruptos venceram por 1-0, três ou quatro jogos na sequência de penalties mal assinalados... Como dizia o outro, é só fazer as contas... E nem estou a contabilizar jogos com outros resultados, que permitiram ao Rolando candidatar-se à seleção Portuguesa de... Andebol!

Enfim, a estratégia é relativamente simples: fazer com que o andrades-corruptos adquiram confiança e uma dinâmica de vitória, ao mesmo tempo que provocam a desconfiança entre os rivais. Só tenho pena que o lagartos não vejam isto e estejam mais preocupados em atacar o Glorioso. A estupidez tem destas coisas...

Tendo em conta tudo o que está em jogo esta época (sobretudo a questão dos direitos televisivos), temo que o nosso clube seja alvo de uma campanha muito forte de descredibilização. A forma mais fácil de se conseguir isso é, claro está, através dos resultados desportivos.  Temos, na minha opinião, um dos melhores plantéis de que me lembro. Espero, sinceramente, que seja suficiente para aguentar o que aí vem.

Fundamental é, mantermo-nos atentos!

Saudações gloriosas!