quarta-feira, 30 de junho de 2010

Tagarela

Mas melhos do que trepar tudo e ter muitos dentes é a tagarelice da pequena. Dá gosto ficar a vê-la conversar e expressar-se. Palra, palra, palra... mas tanto! E resmunga quando as coisas não lhe saem ao gosto. E fala com a mãe, fala com o pai, fala na escola, chama a Ema (que por acaso é uma cadela a que ela chama gato - embora não diga o g perfeito claro), ri com as gatas, fala com quem encontra na rua, ralha quando tem que ser. Resumindo, é um máximo!!

Já lá vão oito

E de um dia para o outro... mais dois dentes, agora os de cima, mesmo ao lado das favolas que já lá estavam. Além disso, gatinhar é bom, mas já não chega. A AJ agarra-se a tudo para se levantar e quando está distraída solta-se e já se aguenta. Quando percebe, deita a mão ao que estiver mais perto.
Está numa fase giríssima, mas muito cansativa. E tão linda que ela está!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Grande mulher

Na segunda-feira fomos às festas de Santo António, no nosso bairro. A AJ jantou caldo verde, sardinhas e broa...só faltou mesmo o copo de vinho! A minha filha é um espectáculo!!!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Dentes e mais dentes

Mais dois dentes. Na quinta-feira, 10 de Junho, deparei-me com dois novos dentes na minha filhota: são os dois de baixo, mesmo ao lado dos centrais (isto deve ter um nome, certo?). Talvez por isso a febre uns dias antes (que nenhum médico me ouça!!!). Está tão crescida a pirralhita!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Trepar

Chegámos à fase de que tudo serve para a AJ se agarrar. Sofás, cadeiras, móveis.. agarra-se a tudo para trepar e já não cai para trás à primeira, pois já tem mais equilíbrio. Está uma senhora a minha princesa!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

AJ aos 13 meses

A AJ continua a gatinhar imenso e rápido, agarra-se às coisas e já se consegue meter de pé. As quedas, essas, têm sido cada vez menos, pois já se consegue equilibrar melhor... Mas o que ela gostava mesmo era de saber falar... e se ela tenta. Palra, palra, palra até não poder mais e já temos grandes conversas.

As refeições continuam maravilhosas: come imenso e bem,  para há cerca de dois meses que já come sopa e segundo separados. Adora fruta, peixe e carne, leite e sopa... tudo o que vier é bom e se cair no tabuleiro, apanha com os dedinhos em pinça...Nada de desperdiçar comida.

Continua super sociável e bem disposta. Dentes só tem quatro, mas é o que chega para dar trinquinhas no ombro da mãe. Adora a cadela e as gatas, que já correm à frente dela.

Quanto à saúde: o tratamento tem sido milagroso. Nunca mais tivemos bronquiolites (que se sucediam desde que foi para a creche). Claro que continua com a fazer bomba diária e o tal pozito, mas se é para o bem dela... que seja.

Adoro ler...