segunda-feira, 26 de março de 2012

Lá e de volta outra vez

Longo tempo distante do blogue, cá estamos de volta.
O resultado da eleição confirmou o prognóstico e o Corinthians segue a gestão de Luis Paulo Rosemberg. E o presidente eleito vai precisar mostrar que gosta da Torcida, pois ela chega em peso no Conselho. Que Flávio La Selva seja lembrado cotidianamente, portanto. E que suas lições sejam postas em prática.
A Natação Corinthiana evolui a cada dia (para desespero da anticorintianada desta modalidade) e hoje 12 atletas Corinthianos estão embarcando, para o Grand Prix de Indianapolis. O Futsal Corinthiano também melhorou do ano passado pra cá (logo de saída goleamos a antiga parceria, e neste sábado a madame falida e freguesa foi massacrada). A Peteca Corinthiana já começou o ano bem, vice na 1ª etapa do Paulista. A direção do Futebol Masters está a cargo do Departamento Cultural a partir de agora, o que faz todo o sentido, e Basílio será seu coordenador. O Corinthians é o primeiro Campeão Brasileiro de Futebol de Areia (4 a 1 na pequena sereia).
O Futebol ontem conquistou uma virada contra aqueles que não sabem mais fazer polenta. Afinal, com sofrimento é muito mais Corinthians! Agora, estamos líderes no Paulista (confronto direto é sempre nosso, mas dividimos o primeiro lugar com a freguesa purpurinada das mil falências não-declaradas), e líderes na chave da Várzea de América.
O Corinthians do Adenor é um come-quieto que ninguém aguenta. A anticorintianada, pelos resultados positivos (ah, que é isso? elas estão descontroladas). Nós, Povo do Corinthians, porque o futebol jogado é feio e chato de se ver.
Mas no Brasil, hoje, quem joga bonitinho é porque um jogador leva o time. No dia que ele tem diarréia, o time não joga. E por mais gaúcho que seja seu estilo, e por mais que possamos ver resultados ruins no seu planejamento, Adenor segue trabalhando. E contra todo e qualquer time que joga feio igual Sr. Adenor tem conseguido bons resultados. Às vezes o Futebol entra nesse redemoinho dos resultados positivos.
Enquanto isso, o "mercado consumidor" Corinthiano tem cacife pra bancar o "ticket médio" mais caro. E a Referência chamada Corinthians se faz presente até na elitização do Futebol. E, ao mesmo tempo, é o único elemento com real bagagem histórica para fazer frente a esse processo. O Corinthians somos nós, Família Corinthiana. E nenhum torcedor é mero "consumidor". Em pouco tempo deixaremos de existir nas Arquibancadas, pois elas já não existirão. Ou aproveitamos os últimos suspiros pra nunca mais, ou fazemos valer a Arquibancada. Para isso precisamos de união; é só isso que garante a nossa voz.
(Leia o Samurai)
No mais, VAI CORINTHIANS!!!

"As fadas, musas olímpias
Todas elas se dizem Corinthians
Eratos, Euterpes, Urânias
Quietinhas, mas Corinthianas
Dia de jogo logo cedo
O que se passa comigo é segredo:
Coração bate que pula
Senhor São Jorge é quem me segura
Mas o Corinthians vai crescer, crescer, crescer
Com a vibração daquela fé
Tenha ela o nome que quiser
Força, magia, feitiçaria,
Porque se o inimigo
Tem truque nos pés
O Corinthians tem 1910"

O resto é areia. Desde 1910.

SARAVÁ SÃO JORGE!!!
VIVA O CORINTHIANS
NOSSO DE CADA DIA!!!