Pinterest

30 setembro 2009

Caixa organizadora






Ficou lindinho esse organizador né? E o melhor é qu nós mesmos poderemos fazer. Ah! Claro também acho que o laço deu o toque final nesse organizador, não seria a mesma coisa sem ele. Eu vi no blog da Yelda.

Beijos!!!

28 setembro 2009

Bonequinhas japonesas - kokeshi



Essas bonequinhas lindinhas e estão para todo lado né! São encantadoras e agora o blog Melly & me disponibilizou o molde e gráfico dessa aí em cima. Para quem quiser o molde e gráfico é só clicar aqui.
Beijos!!!

25 setembro 2009

Uma boa idéia para o verão

Adorei essa idéia que vi no blog Birseyler Yapmak Lazim, uma dica de fazer o sorvete tipo "corneto" em casa.

Você vai precisar de:
- cones de biscoito;
- chocolate derretido;
- um sorvete com o sabor que a pessoa quiser;
- castanhas.

Primeiramente coloque chocolate derretido nos cones, só um pouco para formar uma fina camada na casquinha e leve a geladeira para congelar.



Ao retirar do congelador coloque um papel manteiga em volta dos cones,


coloque o sorvete, é bom que ele esteja um pouco amolecido, mas não muito, para que possa ficar mais fácil colocar, jogue mais um pouco de chocolate por cima e castanha e leve novamente ao congelador. Agora é só aproveitar.


Beijos!!!

24 setembro 2009

Duas Artistas






Esses trabalhos acima são da Ju Padilha e que tem vários outros trabalhos postados em seu blog, vale a pena visitar e se encantar.

E os trabalhos abaixo são da Dorinha Junqueira, as imagens são de seu blog, muito lindo. Visitem!





Beijos!!!

21 setembro 2009

Flor de fuxico com borda de viés

Olá pessoas!!! Esse passo a passo foi feito por mim mesma. Espero que gostem!

Passo a passo:
1 - Primeiramente com um molde do tamanho que desejar corte no tecido 5 círculos.


2 - Coloque agora separadamente para cada círculo a borda viés, dobre o círculo ao meio e dê pontos fixando o viés na borda.

3 - Vá encaixando aos poucos o viés, pois por ser uma semi-círculo não conseguirá encaixar toda a borda de uma vez só.

4 - Ao terminar dê pontinhos para finalizar e corte a linha.

5 - Faça isso com todas as pétalas da flor.

6 - Agora comece a fazer a flor, pegue a primeira pétala e comece a alinhar e antes de terminar sobreponha a outra pétala.



7 - Ao sobrepor todas elas deve ficar assim.

8 - Agora é só puxar a linha e franzir as pétalas e amarrar a linha e ela ficará assim.

9 - Você poderá colocar o miolo como quiser, eu peguei o próprio viés, um branco e outro preto, dobrando-os coloquei um pouco de cola quente na ponta para fixar os dois e comecei a enrolar, quando chegou ao tamanho que eu queria cortei e colei com cola quente a ponta final e depois novamente com a cola colei na flor. Prontinho!!!


Beijos!!!

20 setembro 2009

Semana da Revolução Farroupilha

Uma garota vestida de prenda, uma vestimenta gaúcha tradicional

Um garoto vestido como um gaúcho, vestimenta tradicional

Um grupo trazendo as bandeiras inclusive a do CTG (Centro de Tradições Gaúchas)

Banda Marcial de Escolas de Rio Grande



Desfile dos Bombeiros

As fotos do desfile acima aconteceram em Rio Grande - RS, no dia 20/09/2009.

Guerra dos Farrapos ou Revolução Farroupilha são os nomes pelos quais ficou conhecida a revolução ou guerra regional, de caráter republicano, contra o governo imperial do Brasil[1][2], na então província de São Pedro do Rio Grande do Sul[3], e que resultou na declaração de independência da província como estado republicano, dando origem à República Rio-Grandense[4]. Durou de 1835 a 1845.

A revolução, que originalmente não tinha caráter separatista, influenciou movimentos que ocorreram em outras províncias brasileiras: irradiando influência para a Revolução Liberal que viria a ocorrer em São Paulo em 1842 e para a Revolta denominada Sabinada na Bahia em 1837, ambas de ideologia do Partido Liberal da época, moldado nas Lojas Maçônicas. Inspirou-se na recém-finda guerra de independência do Uruguai, mantendo conexões com a nova república do Rio da Prata, além de províncias independentes argentinas, como Corrientes e Santa Fé. Chegou a expandir-se à costa brasileira, em Laguna, com a proclamação da República Juliana e ao planalto catarinense de Lages. Teve como líderes: Bento Gonçalves, General Neto, Onofre Pires, Lucas de Oliveira, Vicente da Fontoura, Pedro Boticário, Davi Canabarro, Vicente Ferrer de Almeida, José Mariano de Mattos[5], além de receber inspiração ideológica de italianos carbonários refugiados, como o cientista Tito Lívio Zambeccari e o jornalista Luigi Rossetti, além de Giuseppe Garibaldi, que embora não pertencesse a carbonária, esteve envolvido em movimentos republicanos na Itália. A questão da abolição da escravatura também esteve envolvida, organizando-se exércitos contando com homens negros que aspiravam à liberdade.

Fonte: Wikipédia

17 setembro 2009

Muitas idéias






Encontrei um site com tantas idéias boas que em vez de colocar o passo a passo, vou colocar o link, está em francês, mas tem muitas fotos e caso queiram saber a tradução é só ir pelo tradutor do google. O link da página: Bab-la- bricoleuse

Pra quem não sabe como funciona o tradutor é só fazer o seguinte, entrar no site do www.google.com.br, e clicar em Mais >, um dos itens é Tradutor. Vai abrir o tradutor aí tem a primeira caixinha com linguagem de origem que você pode colocar Detectar Idioma ou Francês e a segunda colocar português ou a linguagem para a qual deseja traduzir. Aí você pode colocar o link da página que deseja traduzir ou o texto, espero ter ajudado.

Beijos!!!

16 setembro 2009