terça-feira, 16 de março de 2010

O jardim encantado - Sarah Addison Allen


(ADQUIRIDO)
Sinopse

Num jardim escondido por trás de uma tranquila casa na mais pequena das cidades, existe uma macieira e os rumores que circulam dão conta de que dá um tipo muito especial de fruto. Neste encantador romance, Sarah Addison Allen conta a história dessa árvore encantada e das extraordinárias pessoas que dela cuidam...
As mulheres da família Waverley são herdeiras de um legado mágico — o jardim familiar, famoso pela sua macieira, que produz frutos proféticos, e pelas suas flores comestíveis, imbuídas de poderes especiais que afectam quem quer que as coma.
Proprietária de uma empresa de catering, Claire Waverley prepara pratos com as suas plantas místicas — desde as chagas que ajudam a guardar segredos até às bocas-de-lobo destinadas a desencorajar intenções amorosas. Entretanto, a sua idosa prima Evanelle é conhecida por distribuir presentes inesperados cuja utilidade se torna mais tarde misteriosamente clara. São elas os últimos membros da família Waverley — com excepção da rebelde irmã de Claire, Sydney, que fugiu da cidade há muitos anos.
Quando Sydney regressa subitamente a Bascom com uma filha pequena, a tranquila vida de Claire sofre uma reviravolta, bem como a fronteira protectora que erigiu tão cuidadosamente em redor do seu coração. Juntas uma vez mais na casa onde cresceram, Sydney reflecte sobre tudo o que deixou para trás ao mesmo tempo que Claire se esforça por sarar as feridas do passado. E em pouco tempo as irmãs apercebem-se de que têm de lidar com o seu legado comum para viverem as alegrias do futuro que se anuncia.
Encantador e pungente, este fascinante romance irá, seguramente, enfeitiçar o leitor.

Críticas da imprensa

«Fascinante e encantador. Este impressionante romance de estreia vai seduzir os fãs de Alice Hoffman e Laura Esquivel.»
Booklist

«Um romance mágico.»
BookPage

«O Jardim Encantado vai seduzir muitos leitores.»
Publishers Weekly

«É refrescante encontrar um romance de um autor sulista que se baseia no realismo mágico. Compre este livro, leia-o e recomende-o a outros.»
Library Journal

«Um toque de Como Água para Chocolate...»
Bookseller

Links

http://www.segredodoslivros.com/criticas-literarias/o-jardim-encantado.html

http://vertentes.realbb.net/literatura-leitura-f1/o-jardim-encantado-sarah-addison-allen-t948.htm

http://betita-bookshelf.blogspot.com/2008/08/o-jardim-encantado-de-sarah-addison.html

http://livrosdecabeceira.webnode.com/news/o-jardim-encantado/

http://www.goodreads.com/book/show/6302169

http://chmeianoite.blogspot.com/2009/08/o-jardim-encantado-sarah-addison-allen_17.html

http://cozinha-das-letras.blogspot.com/2009/11/o-jardim-encantado-de-sarah-addison.html

http://devaneiosdajojo.blogspot.com/2009/07/o-jardim-encantado-de-sarah-addison.html

http://amb-books-and-books.blogspot.com/2010/01/o-jardim-encantado-sarah-addison-allen.html
sexta-feira, 12 de março de 2010

Uma Desordem Americana - Ken Kalfus

Sinopse

Joyce e Marshall são casados e têm dois filhos. No dia 11 de Setembro de 2001, Joyce pensa que o marido está no seu escritório, nas Torres Gémeas, quando elas caem; por sua vez, ele acha que a mulher está a bordo do voo 93 que se despenhou na Pensilvânia. Cada um fica eufórico ante a perspectiva da morte do outro. Ambos vão sofrer uma grande desilusão quando se encontram frente a frente no apartamento que são obrigados a partilhar enquanto o processo de divórcio decorre. Pior, a perspectiva de uma solução rápida para a separação complica-se devido ao clima de medo que se apodera dos americanos. Entre ameaças de ataques biológicos, bombistas suicidas e guerras no Médio Oriente, Nova Iorque é uma cidade em estado de choque, onde, por sua vez, Joyce e Marshall travam uma batalha doméstica repleta do mesmo sentimento de perda e devastação.

Críticas da Imprensa

«...uma abordagem humorística, assente no nonsense de comparações...»
Revista LER

«Com uma escrita hilariante e impiedosa, ao estilo de John Updike, Kalfus porduziu um romance original e na melhor tradição da boa escrita norte-americana (que a tradução portuguesa valorizou), uma deliciosa cereja em cima do bolo guarnecido com os prémios que têm galardoado a sua obra.»
Expresso, actual

Links

http://som_das_letras.blogs.sapo.pt/61318.html
quinta-feira, 11 de março de 2010

Exilados - Manuel Arouca

Sinopse

O brilho dos seus olhos tinha-a marcado para sempre. Cecília era casada com um homem que não amava, era herdeira do império financeiro Mendes Silva que se estendia até Angola e sabia que a agitação política que se vivia em Portugal, depois da revolução do 25 de Abril de 1974, ameaçava fazer ruir o mundo em que vivia. Manuel Arouca traz-nos a história dos Exilados, dos muitos portugueses que se viram obrigados a abandonar Portugal com destino ao Brasil, depois de verem nacionalizados os seus negócios, as suas contas bancárias congeladas e as suas casas ocupadas com a Revolução dos Cravos. Ali encontraram um porto de abrigo, um país novo, com costumes diferentes, onde, do zero, tiveram de reconstruir as suas vidas. Quando desembarcou no Rio de Janeiro Cecília sabia que o futuro dos Mendes Silva estava nas suas mãos. Era ela que teria de recomeçar do nada. Mas entre a tentadora praia de Ipanema, o conhecido restaurante do Copacabana Palace, ou a imagem apaziguadora do Cristo Redentor Cecília não conseguia esquecer a imagem daqueles olhos marcados pela tragédia. Tinha de descobrir José, resgatá-lo da sua dor, estender-lhe a mão e, quem sabe, libertar-se das regras sociais que a estrangulavam, de um marido que a traía e a desrespeitava e aprender, de uma vez por todas, a ser feliz.
terça-feira, 9 de março de 2010

O menino e o cavalo - Rupert Isaacson

Sinopse

Rupert Isaacson tinha sonhado o melhor para o filho, imaginava as brincadeiras, as conversas, os passeios… Depois de Rowan nascer, porém, começou a perceber que o seu sonho nunca se iria realizar. O menino não falava, não reagia, refugiava-se no seu mundo, fechado numa concha invisível. Era autista.
O Menino e o Cavalo é a história real, extraordinária, de um pai que vai até aos confins do mundo para curar o filho. É a aventura de uma família única, que arrisca tudo, movida por uma fé inabalável. E que, nas distantes estepes da Mongólia, consegue finalmente o milagre de abrir a concha, e entrar no mundo misterioso de Rowan.

Links

http://asleiturasdocorvo.blogspot.com/2009/09/o-menino-e-o-cavalo-rupert-isaacson.html

http://leituraseoutrasaventuras.blogs.sapo.pt/3818.html

http://viagemnasleituras.blogspot.com/2009/08/o-menino-e-o-cavalo_10.html

http://www.goodreads.com/book/show/4897884-the-horse-boy

http://leitura-compulsiva.blogspot.com/2009/08/o-menino-e-o-cavalo.html

http://sorrisosnoolhar.blogspot.com/2009/09/o-menino-e-o-cavalouma-historia-real-de.html

O Caso das Mangas Explosivas - Mohamed Hanif

Sinopse

“No dia 17 de Agosto de 1988, o presidente paquistanês Zia ul-Haq morreu num acidente aéreo. No avião presidencial viajavam igualmente o chefe dos serviços secretos e o embaixador dos Estados Unidos. Não houve sobreviventes e, ainda hoje, a razão que levou à queda do avião continua envolta em mistério. O acidente ficou a dever-se a:
Falha mecânica?
Falha humana?
Impaciência da CIA?
Maldição de uma cega?
Generais descontentes com as suas pensões de reforma?
A estação das mangas?
Ou o responsável terá sido o próprio narrador, Ali Shigri, um jovem cadete da Força Aérea, que nos relata a sua participação nos acontecimentos?

Com um humor ácido e um ritmo trepidante, digno dos melhores thrillers políticos, Mohammed Hanif retrata sem contemplações os aspectos mais absurdos da vida militar durante os últimos dias de vida do cruel ditador Zia ul-Haq, expondo as manipulações de todos os implicados que, com a sua miopia política, contribuíram para o auge do fanatismo radical.

Um primeiro romance brilhante e audaz, que valeu ao autor ser nomeado para o Booker Prize e para o Guardian First Book Award e vencer, mais recentemente, o Commonwealth Writers Prize para a primeira obra.”

Excerto

http://recursos.portoeditora.pt/recurso?&id=1121135

Links

http://planetamarcia.blogs.sapo.pt/46035.html

http://portalivros.wordpress.com/2009/08/10/o-caso-das-mangas-explosivas-mohammed-hanif/

http://www.estantedelivros.com/2009/08/o-caso-das-mangas-explosivas.html

http://www.goodreads.com/review/show/72759212

http://bibliotecariodebabel.com/criticas/cronica-de-um-assassinio-anunciad/

http://www.segredodoslivros.com/noticias/mohammed-hanif-respondeu-as-questoes-colocadas-pelos-vencedores-do-passatempo-quem-matou-o-general-zia.html

Antes que seja tarde - Jacquelin Mitchard

Sinopse

Todos os domingos, Julieanne ajuda a orientar as vidas de pessoas que não conhece, através da sua coluna de aconselhamento no jornal local. Mas, um dia, é Julieanne que necessita desesperadamente de uma orientação, quando vê o seu mundo desabar não obstante todo o amor, energia e criatividade que sempre investiu nele. Com o talento, a elegância e a profundidade a que desde sempre nos habituou, Jacqueline Mitchard coloca-nos diante de personagens extraordinariamente humanas, com vidas comuns, agitadas pelo mar revolto das emoções, da esperança, do amor, do desespero e de uma imensa vontade de vencer. Uma obra de grande sensibilidade e optimismo que é um belíssimo hino à vida.

Excerto

http://www.presenca.pt/files//products/Exc01040436.pdf

Links

http://www.estantedelivros.com/2009/07/antes-que-seja-tarde.html

http://betita-bookshelf.blogspot.com/2009/09/antes-que-seja-tarde-de-jacquelyn.html

http://samuzinha.blogspot.com/2009/07/antes-que-seja-tarde-jacqueline.html
segunda-feira, 8 de março de 2010

O jardim dos segredos - Kate Morton

Sinopse

Uma criança perdida: em 1913 uma criança é encontrada só, num barco que se dirigia à Austrália. Uma mulher misteriosa prometera tomar conta dela, mas desapareceu sem deixar rasto.
Um terrível segredo: no seu 21.º aniversário, Nell Andrews descobre algo que mudará a sua vida para sempre. Décadas depois, embarca em busca da verdade, numa demanda que a conduz até à costa da Cornualha e à bela e misteriosa Mansão Blackhurst.
Uma herança misteriosa: aquando do falecimento de Nell, a neta, Cassandra, depara-se com uma herança surpreendente. A Casa da Falésia e o seu jardim abandonado são famosos nas redondezas pelos segredos que ocultam - segredos sobre a família Mountrachet e a sua governanta, Eliza Makepeace, uma escritora de obscuros contos de fadas. É aqui que Cassandra irá por fim desvelar a verdade sobre a família e resolver o mistério de uma pequena criança perdida.

Links

http://planetamarcia.blogs.sapo.pt/114429.html

http://bibliomigalhas.blogspot.com/2010/02/o-jardim-dos-segredos-kate-morton.html

http://www.estantedelivros.com/2010/02/o-jardim-dos-segredos-2.html

http://as-leituras-da-fernanda.blogspot.com/2010/02/o-jardim-dos-segredos-de-kate-morton.html

http://paginasdesfolhadas.blogspot.com/2010/03/o-jardim-dos-segredos.html
terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Sob um Céu de Mármore Branco - John Shors

Sinopse

Em 1632, o imperador do Hindustão, Shah Jahan, consumido pela dor por morte da Imperatriz, Mumtaz Mahal, ordenou a construção de um grande mausoléu que simbolizasse a grandeza do seu amor. Contra cenários de fundo de inimaginável riqueza e poder, de rivalidades fratricidas e de cruel despotismo, a princesa Jahanara narra a extraordinária história da edificação do Taj Mahal, descrevendo a sua própria vida como agente da sua criação e testemunha dos eventos fatídicos que rodearam a sua conclusão.
Como princesa e mãe, como irmã e filha, Jahanara depara-se continuamente com escolhas impossíveis e descobre o verdadeiro significado da sua herança régia. Em Sob um Céu de Mármore Branco, John Shors recria um Hindustão histórico, transbordando de intriga empolgante e encerrando a verdade secreta do Taj Mahal, para um mundo que continua a vergar-se perante a sua eterna majestade.

Críticas de imprensa

«Sob um Céu de Mármore Branco é uma história que fala directamente ao leitor. No seu primeiro romance, John Shors conta brilhantemente uma das mais grandiosas histórias de amor do mundo, narrada contra um cenário de fundo de ódio e violência.»
The Indian Post

«O ardente romance de estreia de Shors conta a história da filha mais velha do Imperador do século XVII, que construiu o Taj Mahal... Com um entusiasmo contagioso e rigor de detalhe, Shors transmite uma sensação realista dos tempos, trazendo à vida o mundo do Hindustão imperial e dos seus habitantes reais.»
Publishers Weekly

«Não há praticamente nota em falso neste livro; o leitor experimentará uma agradável sensação de tempo e de lugar na descrição ocasional de como as pessoas viviam, o que comiam e em que consistiam as suas vidas e aspirações... Este emocionante romance... recomenda-se a todos os leitores que apreciam a ficção histórica ou que têm um interesse particular pelo subcontinente indiano.»
BookIdeas.com

Links

http://bibliomigalhas.blogspot.com/2009/01/editora-difel-pginas-432-categoria.html

http://livrosomeuvicio.blogspot.com/2009/12/sob-um-ceu-de-marmore-branco-de-john.html

http://betita-bookshelf.blogspot.com/2008_08_01_archive.html
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Assuntos Domésticos - Eileen Goudge

Sinopse

Abigail e Lila são duas amigas de infância que se separam quando a mãe de Abigail, governanta da família abastada de Lila, é expulsa da casa, afastando a filha do único lar que alguma vez conheceu. Agora, passados vinte e cinco anos, Abigail é uma figura conceituada no mundo televisivo, tendo vencido por mérito próprio. Em contrapartida, Lila - que durante décadas levou uma vida esplendorosa nos meandros da alta sociedade de Park Avenue - sofre um trágico revés, perdendo toda a sua fortuna. Sem um tostão e completamente inapta para trabalhar, Lila vai ao encontro de Abigail para lhe implorar um emprego, e esta arranja-lho: como sua governanta. A vingança, porém, não é tão doce como Abigail imaginara... Nesta arrebatadora história emocional, o destino junta mulheres muito diferentes que são obrigadas a unir-se para se salvarem umas às outras... e a si próprias.
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

As Luzes Brancas de Paris - Theresa Révay

Sinopse

Os ventos da história, a força do amor. Xénia era ainda uma criança quando assistiu à morte do pai, um aristocrata russo. Obrigada ao exílio faz-se mulher pela dureza das circunstâncias, exilando-se em Paris com os irmãos. Na capital francesa cruza-se com um jovem e talentoso artista alemão. Enquanto ela tenta vingar no mundo da moda parisiense, Max assiste impotente à ascensão de Hitler ao poder. Entre guerras e revoluções a sua história de amor parece condenada. Ou será que mesmo em tempos de guerra se podem viver uma grande história de amor? Um apaixonante romance histórico a fazer-nos viajar aos loucos anos 20/30, num envolvente fresco de época.
Xénia Ossoline era uma linda e mimada menina russa. Com o eclodir dos primeiros tumultos da Revolução, o seu pai é assassinada e Xénia obrigada a fugir com os irmãos para Paris. Dos sangrentos dias vividos em São Petersburgo aos loucos anos 20 em Paris, Xénia faz-se uma mulher forte e decidida, mas não preparada para amar. Quando conhece Max, um artista alemão que acabará por ver todos os seus amigos destruídos pelos nazis, Xénia não estava preparada para se deixar levar por esse amor que a arrebatava (e assustava). Poderá a sua história de amor sobreviver a tão conturbados dias?
Seguindo o percurso de Xénia e Max conhecemos (do lado de dentro) os conflitos que marcaram a história da Europa. Um poderoso romance a lembrar clássicos como «E Tudo o Vento Levou».

Links

http://circulo.claranet.pt/catalogo/1047850/as-luzes-brancas-de-paris

http://tomilhomentaehipericao.blogspot.com/2009/10/as-luzes-brancas-de-paris-ou-o.html

http://certform66.blogspot.com/2009/08/as-luzes-brancas-de-paris-theresa-revay.html

http://tempo-de-mim.blogspot.com/2009/08/as-luzes-brancas-de-paris.html

http://oprazerdeler.blogs.sapo.pt/9752.html
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Jane-Emily - Patricia Clapp

Sinopse

Emily era uma criança mimada, teimosa e egoísta que morreu pouco antes de fazer treze anos. Mas isso foi há muito tempo… Jane é uma órfã de nove anos que vai passar o Verão a casa da avó, uma misteriosa mansão no Massachusetts. Jane é introvertida triste, e, pouco dada a brincadeiras de criança. Um dia, ao olhar para uma bola espelhada que enfeita o jardim, vê reflectido um rosto que não é o seu…
A partir de então, Jane passa cada vez mais tempo com uma amiga imaginária que mais ninguém consegue ver, mas cuja presença se faz sentir subtil e misteriosamente. Há muitos anos atrás, uma criança malévola e cheia de raiva viveu nesta casa – e, na verdade, nunca a abandonou. E agora, Emily quer que Jane lhe faça companhia… para sempre. Jane Emily é um clássico da literatura de terror que já arrepiou gerações de leitores. Com uma densidade psicológica brilhante e uma aterradora atenção ao pormenor, esta é uma história que os leitores dificilmente esquecerão.

Links

Visto do céu - Alice Sebold

(ADQUIRIDO)
Sinopse

Susie Salmon tem o olhar vivo e inquieto dos seus catorze anos. Observa o desenrolar da vida: os colegas da escola, a família, o lento passar dos meses e das estações. Está tudo muito calmo, tudo parece muito acolhedor. Um único pormenor desmente tanta placidez: é que, de facto, Susie já morreu. (...) A pouco e pouco, Susie compreende que é o centro das atenções: os colegas comentam os rumores sobre o seu desaparecimento, a família ainda acredita que ela poderá ser encontrada, o assassino tenta esconder as pistas do seu crime...

Críticas de imprensa

«Uma história de esperança incrustada numa realidade cinzenta.»The New York Times Magazine

«Leitura extraordinária e compulsiva, um trabalho impressionante.»The Bookseller

«Brilhante primeiro romance que alcança um feito raro na ficção: construir um universo idealizado, simultaneamente tangível e etéreo, aproximando de forma sublime e realidade e a espiritualidade.»Village Voice

Links

http://horasserenas.blogs.sapo.pt/16482.html

http://upto30.blogspot.com/2007/09/visto-do-cu-alice-sebold.html

http://o-prazer-das-coisas.blogspot.com/2009/03/visto-do-ceu-alice-sebold.html

http://oficinadolivro.blogs.sapo.pt/60011.html

http://the-door-to-my-imaginarium.blogspot.com/2009/05/alice-sebold-visto-do-ceu.html

http://www.bbde.org/index.php?showtopic=176

http://www.storm-magazine.com/novodb/arqmais.php?id=151&sec=&secn=
terça-feira, 27 de outubro de 2009

Julie & Julia - Julie Powell

Sinopse

À beira dos trinta, encurralada num desinteressante trabalho como secretária sem fim à vista e num minúsculo apartamento, Julie Powell resolve recuperar a sua vida, perdida num quotidiano monótono, através da culinária. Ao longo de um ano, experimenta cada uma das 524 receitas da lendária Julia Child. Gradualmente passando dos oeufs en cocotte ao bistek sauté au beurre, começa a perceber que aquele Projecto (acompanhado por blog) está a mudar a sua vida. A sua recompensa é não só um recém-adquirido respeito por fígado de porco e mioleira de vaca, mas uma vida inteiramente nova - e vivida com estilo e muito gosto.

Críticas de imprensa

«Um festim, uma viagem, e uma maravilha. Julie Powell escreve sobre culinária da forma como sempre devia ter sido feito: em grandes pedaços de rapsódia, amanteigados, honestos, cobiçosos e besuntados de molho.»
Elizabeth Gilbert, autora de Eat, Pray, Love

«Meditativo, irreverente, e ocasionalmente hilariante… Powell escreve como um Chris Rock da culinária – de forma profana, honesta e extremamente engraçada»
Seattle Times

«Encantador… Powell nunca pretende ser mais do que quem é: uma rapariga da classe trabalhadora que se atreve a sair da sua vida rotineira para encontrar o que todos nós procuramos, a felicidade.»
USA Today

«Irresistível... Uma espécie de meio caminho entre Bridget Jones e The French Chef.»
Philadelphia Inquirer

«Muito do prazer que retiramos de ler Julie and Julia está na honestidade explícita da autora… Ela mostra os reveses do que é tentar realmente fazer algo de novo com a própria vida.»
Chicago Tribune
terça-feira, 20 de outubro de 2009

Por treze razões - Jay Asher

(Lido)

Sinopse

Naquele dia quando Clay regressou da escola, encontrou à porta de casa uma estranha encomenda com o seu nome escrito, mas sem remetente. Ao abri-la descobre que, dentro de uma caixa de sapatos, alguém colocara sete cassetes áudio, com os lados numerados de um a treze. Graças a um velho leitor de cassetes Clay prepara-se para ouvi-las quando é sobressaltado pela voz de Hannah Baker de dezasseis anos, que se suicidara recentemente e por quem ele estivera apaixonado. Na gravação, Hannah explica os seus treze motivos para pôr fim à vida, que a cada um deles correspondia uma pessoa e que todas elas iriam descobrir na gravação o seu contributo pessoal para aquele trágico desfecho.

Opiniões da Imprensa

«Um romance de estreia brilhante e fascinante de um novo a talentoso autor.» Kirkus Reviews
«Um ritmo alucinante e emocionalmente estonteante.» School Library Journal
«Os leitores não vão conseguir parar de ler...» Publishers Weekly
«Misterioso, belo e devastador.» The Chicago Tribune

Links

http://paginasdesfolhadas.blogspot.com/2009/10/por-treze-razoes.html

http://sombradoslivros.blogspot.com/2009/10/por-treze-razoes.html


Ler um excerto aqui
sexta-feira, 16 de outubro de 2009

A Casa Dajani - Alon Hilu

(Oferecido)
Sinopse


Prémio Sapir 2009, o mais importante prémio literário israelita.

Arredores de Jafa, 1895. Salah Dajani, um rapazinho muçulmano perturbado que vive num casarão em ruínas rodeado de pomares ao abandono, é consumido por estranhas visões de um desastre que se abaterá sobre o seu povo. A sua vida é, porém, virada do avesso com a chegada à cidade de um homem loiro e bonito, um colono judeu extremamente dinâmico, por quem se sente atraído e que vê como uma espécie de anjo salvador. Trata-se do agrónomo Haim Margaliot Kalvarisky, que rumou à terra dos antepassados na esperança de salvar o seu casamento com Ester – bela, mas frígida – e que anda desesperadamente à procura de terra fértil.
Desde a sua primeira visita à Casa Dajani – para a qual é convidado pela mãe de Salah, que vê nele a última esperança de cura para a agonia do filho –, a amizade entre Kalvarisky e o rapaz está, contudo, destinada à violência e à tragédia. Porque o colono não só cobiça a propriedade que o deslumbra, mas também a bela mulher árabe de olhos verdes, cujo marido se encontra quase sempre fora e acabará por morrer em circunstâncias misteriosas.
Este romance rico e colorido, construído a partir dos diários antagónicos dos dois protagonistas à medida que negoceiam o amor, a honra e a traição numa Palestina em mudança, é uma recriação ficcional da história dos primeiros sionistas e uma apresentação magistral do confronto entre duas culturas através dos sentimentos individuais de duas personagens notáveis.

Críticas de imprensa



«Um romance extraordinário.»
Shimon Peres
quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A doçura da chuva - Deborah Smith

Sinopse

Kara Whittenbrook tinha uma vida privilegiada. Filha de dois ambientalistas famosos, cresceu entre a selva amazónica e os melhores colégios da elite americana. Com a morte dos pais num acidente de aviação, torna-se herdeira, não só de uma enorme fortuna, mas também de um segredo que abalará por completo o seu mundo - o facto de ter sido adoptada. Decidida a encontrar os seus pais biológicos, Kara parte para o Nordeste da Califórnia, onde conhecerá Ben Thocco, um rancheiro que vive rodeado de gente singular.Em pouco tempo, ela fará parte de um universo diferente, que lhe abrirá as portas de um amor inesperado e de amizades genuínas, e a ajudará a tomar as mais difíceis decisões...
Em A Doçura da Chuva, Deborah Smith dá-nos a conhecer uma galeria de personagens cativantes, que nos envolvem e nos levam a reconhecer nos pequenos gestos do quotidiano as fontes da alegria e da felicidade.

Links

http://www.portoeditora.pt/produtos/catalogo/ficha/id/219852

http://viagemnasleituras.blogspot.com/2009/09/docura-da-chuva.html

http://fern2005bookshelf.blogspot.com/2009/05/docura-da-chuva-de-deborah-smith.html

http://planetamarcia.blogs.sapo.pt/tag/deborah+smith

http://estante-de-livros.blogspot.com/search/label/Deborah%20Smith

http://biblioteca_vania.blogs.sapo.pt/68745.html
terça-feira, 22 de setembro de 2009

Troca de identidades - Don & Susie Van Ryn e Newell, Colleen & Whitney Cerak com Mark Tabb


(ADQUIRIDO)
Sinopse

Laura Van Ryn e Whitney Cerak, duas jovens universitárias, foram vítimas de um trágico acidente de viação. Uma foi sepultada sob o nome errado, a outra ficou em estado de coma e a ser tratada por uma família que não era a sua.
Troca de Identidades é uma história sem precedentes de duas famílias traumatizadas, que, ao descreverem a bizarra provação a que foram sujeitas, descobrem o laço que as une enquanto enfrentam a reviravolta de uma vida perdida e de uma vida redescoberta.
Enquanto as famílias tentam lidar da melhor forma com a chocante revelação, Whitney Cerak, a única sobrevivente, luta por um novo começo.
Troca de Identidades tece uma envolvente narrativa de perda, esperança, fé e amor perante uma das mais estranhas ironias do destino que se possa imaginar e celebra as dádivas e os mistérios insondáveis da vida.


Críticas da Imprensa

«Um caso verdadeiramente chocante e comovente.» Oprah Winfrey

«Um erro simultaneamente comovente e bizarro.» People

«Uma troca de identidades que deixa duas famílias em estado de choque.» Usa Today



Links

http://www.quintaessencia.com.pt/detalhe.php?IDArtigo=25

http://bibliomigalhas.blogspot.com/2009/04/troca-de-identidades-familias-van-ryn-e.html

http://betita-bookshelf.blogspot.com/2009/05/troca-de-identidades-don-susie-van-ryn.html

http://www.segredodoslivros.com/criticas-literarias/troca-de-identidades.html
sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O Que Falta ao Tempo - Ángela Becerra

Sinopse

Mazarine é uma jovem estudante de pintura que vive sozinha no Quartier Latin de Paris. Na sua casa, guarda um valioso segredo que havia sido conservado através de gerações e que pode mudar o rumo da arte. A sua vida ver-se-á convulsionada pelo aparecimento de Cádiz, um génio da pintura, criador de um movimento revolucionário que desperta nela uma paixão sem limites.
Com este fascinante romance, Ángela Becerra, reconhecida como criadora do Idealismo Mágico, penetra no mais profundo da alma das personagens e leva ao limite a eterna dualidade humana. Uma história magnética e comovente que transcende a paixão e a razão, a inocência e a luxúria, o material e o espiritual, a inquietação e a calma, num imparável torvelinho de emoções e sentimentos que, linha a linha e até ao final, farão vibrar o leitor.

Editora: Casa das Letras


Links

As velas ardem até ao fim - Sándor Márai

(Lido)
Sinopse

Um pequeno castelo de caça na Hungria, onde outrora se celebravam elegantes saraus e cujos salões decorados ao estilo francês se enchiam da música de Chopin, mudou radicalmente de aspecto. O esplendor de então já não existe, tudo anuncia o final de uma época. Dois homens, amigos inseparáveis na juventude, sentam-se a jantar depois de quarenta anos sem se verem. Um, passou muito tempo no Extremo Oriente, o outro, ao contrário, permaneceu na sua propriedade. Mas ambos viveram à espera deste momento, pois entre eles interpõe-se um segredo de uma força singular...

Links

http://www.citador.pt/biblio.php?op=21&book_id=1504

http://www.donagataempontodecruz.com/2008/02/as-velas-ardem-at-ao-fim-de-sndor-mrai.html

http://bibliotecatransmissivel.blogspot.com/2009/05/as-velas-ardem-ate-ao-fim.html
quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O Clube de Tricot de Sexta à Noite - Kate Jacobs

(Adquirido)


Sinopse

Numa cidade tão grande e movimentada como Nova Iorque, é muito fácil perdermo-nos na multidão. Habituada a contar apenas consigo própria, Georgia tem um dia-a-dia esgotante em que tenta conciliar as exigências da sua loja com a educação da filha, Dakota. Em tempos não muito distantes, Georgia era uma jovem apaixonada e decidida a perseguir os seus sonhos, pelo menos até ao dia em que James – o grande amor da sua vida - soube que estava grávida e lhe despedaçou o coração ao fugir para Paris. Nesse dia, Georgia conheceu a solidão e decidiu traçar o seu caminho sozinha. Mas James tem outros planos. Planos que a incluem…
Será, pois, com grande surpresa que ela percebe que a sua loja se transformou num ponto de encontro. Com o pretexto de fazer tricot, mulheres extremamente diferentes entre si fazem uma pausa nas suas vidas atribuladas e partilham segredos, angústias e expectativas. Mas quando o impensável acontece, estas mulheres vão descobrir que o que criaram não é apenas um Clube de Tricot mas uma verdadeira irmandade.”

Críticas de imprensa

“Um livro espectacular – a ler imediatamente” Glamour

“Com um elenco fantástico de personagens femininas, é impossível não querer passar um dia debaixo dos cobertores a ler este livro” Heat

“O final surpreendente e poderoso de O Clube de Tricot de Sexta à Noite revela-nos que a vida é demasiado curta para ser desperdiçada” The Daily Telegraph

ASA, 2008

Links

http://planetamarcia.blogs.sapo.pt/32398.html

http://marcadordelivros.blogspot.com/2009/01/o-clube-de-tric-de-sexta-noite-kate.html

http://sohadragoes.blogspot.com/2009/01/o-clube-de-tric-de-sexta-noite.html

http://livreo.blogspot.com/2009/04/o-clube-de-trico-de-sexta-noite-kate.html

http://porta-ideias.blogspot.com/2009/08/o-clube-de-trico-de-sexta-noite-kate.html

http://pelemacia.blogspot.com/2009/01/acabei-de-ler.html

| Top ↑ |