Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Como não . . .


 Como não abrir um sorriso diante de um novo dia?
Olha só a grandeza, a magnitude!

Como não querer correr e apertar num longo abraço
a criança que simplesmente sabe ser criança?
A sabedoria inocente encanta.

Como não chorar ao observar um casal idoso
de mãos dadas, um cuidando do outro
e perceber pelo seus olhares que ainda se amam?
Observando-os, concluo que o amor pode resistir
as tempestades do dia a dia.

Como não se sentir amada
diante dos cuidados de Deus?
" Não tenho tempo para ressentimentos
quando penso que Ele me ama."

Como não querer viver intensamente,
se a vida pulsa em nós e apesar de nós?
                                                                        Como?

                                                                                                                                Cléu

                    



terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

MEU FILHO, MINHA FILHA

     Palavras  para um(a)  filho(a).

Talvez você não me conheça, mas eu sei tudo sobre você (Salmo 139.1)

Eu conheço todos os seus caminhos (Salmo 139.3)

Até os cabelos da sua cabeça estão todos contados (Mateus 10.29-31)

Porque você foi feito à minha imagem (Genesis 1.27)

Eu te conhecia mesmo antes de você ser concebido (Jeremias 1.4-5)

Eu te escolhi quando ainda planejava a criação (Efésios 1.11-12)  

Você não é um erro (Salmo 139.15)

Eu tenho sido mal interpretado por aqueles que não me conhecem (João 8.41-44)

Eu não estou distante nem zangado, Eu sou a mais completa expressão do amor (1 João 4.16)

O meu desejo é te encher do meu amor (1 João 3.1)

Eu sou o seu pai e te amo, assim como amo o meu filho Jesus (João 17.23)

Pois em Jesus foi revelado todo o meu amor por você (João 17.26)

Jesus morreu para que você e eu pudéssemos nos reconciliar (2 Co 5.18-19)

Eu entreguei tudo o que amava para ter o teu amor (Romanos 8.32)

A minha pergunta é: Quer ser meu filho? (João 1.12-13)

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Perdoar é lembrar sem sentir dor


A Bíblia diz que Deus perdoa os nossos erros e deles não mais se lembra. Diz ainda, que devemos perdoar assim como Deus em Cristo nos perdoou.

O que significa perdoar e não mais se lembrar? Significa, porventura, amnésia? Absolutamente não! Deus não tem amnésia. Deus sabe tudo e jamais fato algum é apagado da sua memória. Mas, então, o que a Bíblia quer dizer que Deus perdoa e esquece? Significa que Deus nunca mais cobra outra vez aquilo que ele perdoou. Deus nunca mais lança em nosso rosto aquilo que confessamos e abandonamos. Assim, também, quando a Bíblia diz que devemos perdoar como Deus e esquecer, não significa que os fatos que nos machucaram serão apagados da nossa memória. Isso é impossível e nem mesmo depende de nós. As coisas vêm à nossa memória querendo nós ou não. Perdoar e esquecer significa lembrar sem sentir dor; significa nunca mais cobrar da pessoa perdoada a mesma dívida.

O perdão é uma necessidade fundamental da vida. É impossível ter uma vida saudável emocional, física e espiritualmente sem o exercício do perdão. Quem não  perdoa não consegue orar como deveria. Quem não perdoa não pode ser perdoado. Quem não perdoa adoece fisicamente. Quem não perdoa é entregue aos verdugos e flageladores da consciência.

O perdão é até  mesmo uma questão de bom senso. Quando guardamos mágoa de alguém, acabamos  nos tornando prisioneiros dessa pessoa. Ela nos escraviza e nos mantém em cativeiro. Quando nutrimos mágoa de alguém, esse alguém nos perturba continuamente. Se vamos nos assentar para tomar uma refeição, essa pessoa tira o nosso apetite. Se vamos sair de férias, essa pessoa pega carona conosco. Perdoar é a única maneira de quebrar essas correntes e ficarmos livres.

O perdão é o caminho da cura das feridas. É a ponte de reconciliação das relações quebradas. O perdão é o remédio divino para os relacionamentos enfermos. O perdão é o bálsamo do céu para aqueles que andam machucados e feridos pela mágoa. Hoje é tempo de perdoar. Hoje, é tempo de pedir perdão. Hoje, é tempo de restaurar relacionamentos dentro da nossa casa e da igreja, a fim de vivermos uma vida plena, maiúscula e abundante.
Fonte: Hernandes Dias Lopes
 http://www.lagoinha.com/ibl-vida-crista/perdoar-e-lembrar-sem-sentir-dor/

Que possamos perdoar, nos limpar de toda mágoa, rancor que nos aprisiona em uma vida de tristeza, como se estivéssemos num lugar escuro. Alimentar estes sentimentos só não nos deixará viver com alegria, abundantemente.
Não deixe que estes sentimentos criem raízes no teu ser.
Perdoe!!
" Mas não tenho a quem perdoar."
Aquela pessoa que você não consegue nem ouvir que alguém fale dela, a queres bem longe : esta que deverás perdoar por algo. Não te engane ! Não minta para ti mesmo !
Perdoe!
                                 
                                            Cléu

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Crise

       






Que tenhamos qualquer tipo de crise,
                      menos crise de caráter.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A espera


Para uma mulher conhecer o filho que carrega em seu ventre, precisa esperar muitos meses para concebê-lo, essa experiência traz paciência e ao mesmo tempo esperança. Certa vez li que a gravidez de uma mãe elefante dura aproximadamente 22 meses. Existe uma espécie de tubarão cuja gestação dura de 22 a 24 meses. E nas elevações de mais de 1400 metros, a salamandra dos Alpes suporta um período de gestação de mais de 38 meses!

A Bíblia relata a história de um grande homem de Deus, Abraão, que em sua velhice, recebeu uma promessa do Senhor Deus: “Farei de você um grande povo, e o abençoarei” (Gn 12.2). O Senhor ainda disse: “Um filho gerado por você mesmo será o seu herdeiro” (v.4). E será que após essas promessas Abraão teve que esperar quanto tempo pelo cumprimento? Um mês? Não.

A Bíblia fala sobre isso no livro de Hebreus 10.23: “Guardemos firmemente a esperança da fé que professamos, pois podemos confiar que Deus cumprirá as suas promessas”. Então, creia que o Senhor irá realizar os desejos do seu coração, irá cumprir o que lhe prometeu. E enquanto a sua bênção não chega, o adore e o sirva de todo o seu coração.
Fonte :Suely Marques de Rezende – colaboradora do portal Lagoinha.com

" Esperar não é fácil, mas muitas vezes necessário. Não sejamos aqueles que dão murro no vento, que fazem tudo por impulso, mas sejamos serenos e busquemos a paz que vem de Deus para qualquer decisão e também para esperar .
 Não te desespere, se é preciso: Espere e descanse! "
                                             Cléu

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

10 dicas para viver em paz com as finanças.

Algumas dicas são importantes para que no ano de 2013 você não tenha problemas financeiros. Sinceramente não conheço ninguém que vive feliz e dorme tranquilo cheio de dívidas; então, preste atenção nestas 10 dicas:

1 – Acabe com as dívidas – Isso é muito fácil de falar e muito difícil de se fazer, mas tenha em mente que da mesma forma que a dívida foi construída, ela pode ser eliminada. Faça um planejamento para pagamento das dívidas, começando pelas menores, pois isso lhe dará motivação para acabar com as maiores. Estabeleça como sonho e prioridade em 2013.

2 – Não faça novas dívidas – Existe uma facilidade enorme de você gastar um dinheiro que não é seu por exemplo: cartão de crédito, cheque especial, CDC, cheques pré-datados, compras financiadas. Pare com isso! Normalmente são pequenos gastos que dão origem a grandes dívidas. Compre sempre à vista.

3 – Saiba quanto você pode gastar – Busque adequar seus gastos ao que você ganha. Muitas pessoas podem dizer: “Mas eu ganho pouco”. Resposta: Esse é o valor que você ganha, então aprenda a viver com ele. Se você passar a ganhar mais, vai poder gastar mais.

4 – Tenha controle do seu orçamento – Conheça todos os seus gastos nos mínimos detalhes. Isso não é sovinice. É sabedoria saber em que seu dinheiro está sendo gasto.

5 – Busque conselho – Se você não sabe controlar suas finanças, procure pessoas que possam lhe ajudar: marido, esposa, pais, amigos, consultores financeiros, PROCON.

6 – Seja honesto em tudo – Vejo que muitas pessoas acordam de manhã pensando em qual será o golpe do dia: no governo, nos amigos, nos clientes, nos fornecedores, na mulher, nos filhos… Pode até parecer que você está se dando bem, mas não vejo assim. Tenha consciência limpa com tudo que você realiza.

7 – Não viva de aparências – Algumas pessoas gostam de mostrar um lado material acima das reais possibilidades financeiras. Isso, muitas vezes, provoca um rombo no orçamento.

8 – Não entre na onda do consumismo – Só porque é divulgado na TV que todos estão gastando, que há muitas pessoas empregadas, que a economia está se desenvolvendo, não quer dizer que você também possa sair gastando. Não haja por impulso!

 9 – Dinheiro foi feito para gastar – Tão importante como ganhar dinheiro, é você saber gastar o que ganha, mas não esquecendo de pensar no hoje, no amanhã e no depois.

10 – O que você tem feito para ser digno e merecedor de receber mais? Não fique parado.
Viva em paz com seu dinheiro em 2013 – Que sua vida financeira nunca lhe cause problemas em 2013.
 Mais informações:
www.planilhar.com.br

Fonte: Erasmo Vieira
Administrador e Consultor em Finanças Pessoais. Colaborador de vários jornais como: Estado de Minas, Gazeta Mercantil, Jornal a Tarde (Salvador), Jornal DC. Também é autor do Livro "Viva em Paz com seu Dinheiro".
 http://www.lagoinha.com/ibl-colunista/10-dicas-para-viver-em-paz-com-as-financas/

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Só para rir :)


                      
                     Será que somos realmente assim? :)

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Seja feliz!


                      Problemas todos nós temos,
                                  mas o sorriso não pode faltar.
                                            
                                             Cléu

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Escrever é . . .




              " Escrever é um modo de falar
                           sem ser  interrompido."


                  É um desabafar,
                         um sentir,
                                um dar vida,
                                          um fruto .

             Concordam ?