Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Achando Deus no Lixo


Navegando pela net encontrei um relato no blog da JOCUM que gostaria de compartilhar com vocês.É um relato que me fez relembrar que Jesus tocava em quem ninguém mais queria tocar.
Deixo uma pergunta:Em quem temos tocado?

"Em Adis Abeba, capital da Etiópia, existe um lixão aonde vive um grupo de crianças e jovens. Os cidadãos locais os chamam de “monstros”. Quando eu e meus amigos da base da JOCUM em Herrnhut (Alemanha) retornamos do nosso prático, pela primeira vez, percebemos esse grupo de crianças e jovens ali agachados em meio a tanto lixo.

Alguns meses depois, nós retornamos com a nossa próxima equipe de prático da Escola de Discipulado e Treinamento (ETED) e achamos muito mais pessoas que o que esperávamos. Os moradores locais nos informaram que este grupo era uma gang violenta em que os membros eram viciados em álcool e drogas. Muitos nos alertaram a não ir àquele lugar perigoso. Houve até uma pessoa que falou: “Aquelas pessoas são monstros, eles estão cobertos de tatuagem, dormem na sujeira, comem lixo, bebem veneno e não morrem!”

Quando nos deparamos com a verdade, foi de quebrar o coração: achamos 25 crianças e jovens simplesmente lutando para sobreviver. De primeiro, não foi fácil ganhar a confiança deles. Descobrimos que muitos vieram antes de nós, tiraram fotos e prometeram ajudar, mas nunca retornaram. Isso era o que as “crianças do lixo” esperavam de nós. Enquanto sentávamos, celebrávamos e ríamos com eles, eles começaram a confiar em nós cada vez mais. Eventualmente eles até nos convidaram para comer com eles.

Sabíamos onde eles conseguiam a comida: no lixo. Mesmo assim, nós estávamos decididos a comer com eles. Nós comemos frango – ou melhor, ossos de frango já comidos em que podíamos achar um pouco de carne. A mesma comida foi espalhada para os cachorros e os porcos. Nós bebemos chá preto feito com água pega em poça d’água e açúcar conseguido naqueles saches que são distribuídos em aviões durante o serviço de bordo. As coisas que ouvimos deles não eram verdade: em vez de violência, havia amizade. Em vez de drogas, encontramos uma comunidade forte. Todos eles tinham adotado uns aos outros como familia.

Quando perguntamos a Brahano, de 23 anos de idade, que era tido como o “pai” do grupo, o que poderíamos fazer para ajudá-los, a sua resposta nos surpreendeu: ele queria alguém para ensiná-los sobre a Bíblia.

Ele nos contou que existia um homem chamado Mike na comunidade. Quando Mike tinha 06 anos, seus pais morreram e ele se mudou para o lixão para conseguir sobreviver. Ele ia para a escola de vez em quando, para aprender a ler e a escrever em inglês. Depois de achar umas fotos de Jesus e uma Bíblia entre o lixo, Mike dedicou sua vida a Jesus. Ele era o primeiro cristão do lixão, mas a cada dia mais, a mensagem de Jesus era aceita pelo grupo.

“Todos os dias que nós temos algo para comer, nós compartilhamos um com o outro”, afirma Brahano, que prossegue, dizendo: “Se não temos nada, agradecemos a Deus e então vamos para a cama”.

Depois da janta, nós começamos um “louvorzão” no meio do lixão. Tínhamos guitarra e, juntando algumas latas e garrafas, montamos uma bateria. O cheiro terrível de queimado e de lixo parecia evaporar enquanto dançávamos e ríamos ali juntos.

Ao cair da noite, esfriou bastante e, daí, nós lançamos chinelos quebrados no fogo para nos esquentar. Tentamos fazer isso sem respirar a fumaça tóxica que subia com aquela enorme nuvem preta. Algumas das meninas nos contaram suas histórias. Muitas delas moram com famílias que não tem dinheiro suficiente para alimentá-las. Elas trabalhavam extra-oficialmente para o Governo, recolhendo lixo a 30 centavos por dia.

Passamos a noite com eles. Nós nos deitamos sobre uma colcha, e eles nos disseram que estávamos seguros. Nós só conseguíamos pensar no que eles estavam querendo dizer com isso. Era uma noite fria e sem sono e na manhã seguinte, nós estávamos todos cheios de mordidas doloridas de pulgas. Nós experimentamos esse pesadelo por uma vez. Agora, as crianças e os jovens do lixão experimentam essa realidade amarga todos os dias.

Depois de um café da manhã tendo mais chá e restos de comida de um hotel, nossa equipe liderou um estudo bíblico. Falamos sobre o amor de Deus e um dos jovens perguntou: “como que funciona isso? Isso de nós amarmos a Deus? Como é que é isso?” Discutimos sobre amar outras pessoas antes de orarmos juntos. Alguns de nosso grupo falaram sobre o seu próprio relacionamento com Jesus.

Desde Fevereiro de 2009, equipes da JOCUM tem entrado e saído do lixão. E muito tem acontecido. A confiança tem crescido, mas as circunstâncias são difíceis. Uma gangue colocou fogo no quarto onde os rapazes dormiam e informou à polícia que as crianças estavam planejando um golpe. Com isso, alguns rapazes foram presos, mas depois, todos foram libertados.

Nós passamos bastante tempo conversando com Brahano e também com cristãos locais sobre como montar um plano. Esperamos poder ensinar o grupo como criar galinhas e continuar lhes ensinando sobre a Bíblia e Inglês. Alugamos uma casa do outro lado da cidade onde as meninas têm ido para tomar banho, comer e trabalhar em projetos de costura para ganhar dinheiro. Uma equipe já se mudou para Addis Ababa com o propósito de ajudar esse grupo.

Mesmo que a sociedade ao redor deles os considere repulsivos tanto quanto o lixão em que moram, sabemos que essas crianças e jovens são cuidados por Deus. Queremos oferecer a todos eles esperança e um futuro".

Por Comunica JOCUM Brasil em 23 de março de 2010

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Os cuidados de Deus!



Apesar de muita chuva o Senhor fez com que o sol brilhasse em uma cidade onde ninguém deseja ir, só se for para trabalhar.Depois de duas horas,muitas curvas na estrada, pessoas enjoando(Mi e A rsrs) chegamos a Pedras Altas.Uma cidade que aos nossos olhos humanos não tem nada de atrativo(além do Castelo),mas Deus tem um olhar diferente para aquele lugar. Tem? Posso provar isto:
1- Hoje em dia é difícil conseguir pessoas para irem a uma excursão(mesmo que custe só R$3,00)
2- Chovia muito e houve poucas desistências.
3- Alguns reclamaram(para não perder o costume) ,mas havia alegria em todos.
4-Quem ficou lá pastoreando foi alguém de muito longe,de Belém do Pará.
Não é para chegar à conclusão de que Deus tem algo muito especial para aquele lugar?Um lugar que ninguém lembra,que até os produtos são difíceis de chegar porque dizem que fica muito longe,a estrada é de chão,são muitas dificuldades que surgem.
Temos que acreditar que o esquecido,o que não existe para muitos,o deixado de lado,são esses que Deus quer tornar visível para todos.
Abaixo a descrição de um fotógrafo que esteve em Pedras Altas. Orem por esta cidade e pela Missionária Ana Rosa, a sustentem em oração.

Pedras Altas... Um pedaço esquecido do Rio Grande do Sul
Por ser veterinário, viajo muito este Rio Grande. E nestas andanças, fui parar numa cidade esquecida no tempo. Pedras Altas. De localização estratégica nas revoluções em solo gaúcho, hoje aparece abandonada, (sobre)vivendo das mingues da agricultura local.

Paz... é o que se encontra em lugars abandonados.. ou esquecidos como este. A cidade é praticamente tudo que se vê nas fotos. E este o único posto de gasolina, na rua principal (Mas acho que já tem mais um). De resto.. lindos campos, para quem gosta dos verdes mares brasileiros.

São quase 500 km de Porto Alegre, via Pelotas. com direito a 30km de estrada de chão.

No topo de suas coxilhas, pode-se observar o Uruguai.

As imagens provam, que nem sempre o belo necessita ser moderno ou desenvolvido.

O Centro da cidade.


Os verdes campos.


Sede de antiga estância e a geada numa gelada manhã de julho.


O Parque que se chamara Pedras Altas... e um por de sol de atordoar os olhos... mirando a Banda Oriental (como é chamado o Uruguai). Ivanov

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Contrabandista de Deus?


Um dia me falaram sobre um livro: "Contrabandista de Deus".Fiquei curiosa,intrigada por causa do título e comprei o livro(e foi uma decisão inteligente rsrs).
Li a história deste homem, que sem sombras de dúvida é um dos separados por Deus e que através de sua vida muralhas,maldições e cegueira espiritual foram derrubadas. Ele permitiu que Deus o usasse e em consequência também o tratasse para que fizesse a diferença em lugares que ninguém queria ir. Querem uma ótima dica de leitura? Leiam " Contrabandista de Deus". Abaixo vai um pouco da vida do missionário André( irmão André).Que Deus seja sempre exaltado através da vida deste homem.

Irmão André
O "Contrabandista de Deus”
Em 1955, um jovem missionário holandês chamado André participou de uma excursão à Polônia. Ele descobriu o remanescente de uma igreja atrás da Cortina de Ferro que precisava da Palavra de Deus.

Irmão André, como mais tarde seria conhecido no mundo todo, distribuiu uma maleta cheia de literatura cristã, este foi o humilde começo da Missão Portas Abertas com o Irmão André.

Hoje, Portas Abertas trabalha em cerca de 50 países para fortalecer a Igreja onde o preço da fé é muito alto.

Ao escrever o livro O contrabandista de Deus, Irmão André arriscou sua vida para trazer à luz a perseguição que os cristãos enfrentam no mundo todo. Seu décimo livro, Desafiando os limites da fé, cobre outros 30 anos de seu ministério.

Nos últimos anos, a paixão do Irmão André pelo Oriente Médio tem aumentado devido à diminuição da Igreja lá e da apatia em alcançar os muçulmanos. Suas amizades e o amor de Deus têm levado André a reuniões particulares com Yasser Arafat e com líderes do Hamas e do Hizbollah. Ele está entre os poucos líderes do Ocidente que vai regularmente a esses grupos como embaixador de Cristo.

Em 1997, Irmão André recebeu o Prêmio Liberdade Religiosa, da Associação Evangélica Mundial, em reconhecimento ao seu serviço à Igreja Perseguida.
Na homenagem, foram destacadas:
• sua coragem em entregar Bíblias,
• sua abnegação em colocar a Igreja Perseguida antes da própria segurança ou conforto,
• seu trabalho em defesa da Igreja,
• seu sucesso em motivar outras pessoas a assumir a causa, e
• seu piedoso exemplo em confiar em Deus para guiá-lo e protegê-lo.

Com a palavra, irmão André:
"Devemos estar onde a necessidade é grande e pode ser identificada. Não interessa sair nas manchetes, mas estar lá... Não se trata necessariamente de envolver-se com a perseguição, mas com o sofrimento. São cristãos sofrendo. São meus irmãos. São minhas irmãs.
O apóstolo Paulo diz em 1 Coríntios 12 que devemos cuidar uns dos outros. Cuidar deles como cuidam de mim. Posso dizer-lhes que nenhum de nós está fazendo isso. Temos então de nos arrepender e agir... Estamos ainda seguindo, estamos ainda lutando, temos ainda a possibilidade de nos desviar, vamos enfrentar isso. Certifiquem-se de que estão cercados de muita oração e fé por parte de outros. Esta é a minha oração por vocês. Espero que seja também a sua oração por mim".

quinta-feira, 15 de julho de 2010


Salmos 147:3 - Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas.

Esperar em Deus sempre nos deixa feridas. Os heróis da fé sofreram! Os apóstolos enfrentaram revezes pelo nome de Cristo. O próprio Cristo morreu na cruz em obediência ao Pai. Contudo, todos mostraram uma disposição vitoriosa para continuar lutando.

Isso me desafiou! Foi quando este verso me mostrou o segredo destes homens. O Senhor sara os de coração quebrantado e lhes cicatriza as feridas. O homem de coração quebrantado é aquele que sabe que precisa da ajuda do céu. Que não confia em si mesmo, mas no Senhor.

Estes, enquanto esperam pela vontade do céu, são sarados e tem suas feridas cicatrizadas. Ele quer sarar você! Não observe as feridas que a vida lhe causou, mas acredite que a vontade de Deus sarará todas elas!

Seja curado, em nome de Jesus!

Esperando pela vontade de Deus!


Salmos 147:3 - Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas.

Esperar em Deus sempre nos deixa feridas. Os heróis da fé sofreram! Os apóstolos enfrentaram revezes pelo nome de Cristo. O próprio Cristo morreu na cruz em obediência ao Pai. Contudo, todos mostraram uma disposição vitoriosa para continuar lutando.

Isso me desafiou! Foi quando este verso me mostrou o segredo destes homens. O Senhor sara os de coração quebrantado e lhes cicatriza as feridas. O homem de coração quebrantado é aquele que sabe que precisa da ajuda do céu. Que não confia em si mesmo, mas no Senhor.

Estes, enquanto esperam pela vontade do céu, são sarados e tem suas feridas cicatrizadas. Ele quer sarar você! A dica que quero lhe dar é essa: não observe as feridas que a vida lhe causou, mas acredite que a vontade de Deus sarará todas elas!

Seja curado, em nome de Jesus!

PLAYBOY PORTUGUESA COLOCA "JESUS" NA CAPA



Playboy portuguesa é fechada depois de colocar imagem de Jesus na capa

A revista Playboy de Portugal resolveu fazer uma "homenagem" ao escritor lusitano José Saramago publicando na edição de julho um ensaio no qual mulheres nuas contracenam com um homem caracterizado como Jesus. A tentativa polêmica não agradou aos detentores da marca internacional, a "Playboy Enteprises", que anunciou o fechamento da franquia detida pelo grupo de mídia Frestacom-Lisbon, segundo notícia do Daily Mail. O ensaio, que apresenta fotos de um homem vestido como Jesus ao lado de mulheres nuas e em posições insinuantes, foi uma tentativa de homenagem ao escritor português ateu José Saramago, fazendo referência à sua obra "O Evangelho Segundo Jesus Cristo".

A vice-presidente de Relações Públicas Internacionais da organização, Theresa Hennessy, explicou a decisão em um e-mail enviado para o jornal britânico.

"Nós não vimos nem aprovamos a capa e o editorial da edição de julho da Playboy de Portugal. É uma violação chocante de nossas normas e não teríamos autorizado caso nos tivesse sido informado com antecedência", escreveu Theresa.

As edições internacionais da revista têm que obedecer a normas estabelecidas pela "Playboy Enterprises" e, neste caso, a franquia portuguesa teria violado o acordo assinado, o que seria tido como quebra de contrato.

Fonte: Abril - O Verbo