sábado, 30 de março de 2019

Anos se passaram...

Pois é meus amores, anos se passaram, tantas coisas aconteceram e aqui estou eu novamente, voltando a este cantinho para relatar experiências das nossas vidas. Estamos em março de 2019, início de outono, vocês estão enormes, Heitor com 8 anos cheio de vida e disposição, Helena com 5 anos, prestes a completar seu 6º ano.
Helena já perdeu 2 dentinhos enquanto o mano perdeu 6 dentes, não que isso seja parâmetro para algo, mas só mesmo pra deixar registrado. Essa semana Heitor tomando café começou a falar a respeito da morte, que gostaria que eu vivesse muito porque teria dificuldade de viver sem mim. Helena hoje enquanto eu a arrumava pra ir à escola me perguntou se eu morreria primeiro que o papai, afinal eu sou mais velha que ele (1 ano), eu disse não saber, afinal infelizmente, não existe regra para a morte, você me abraçou bem forte e disse que não gostaria que eu fosse. De certa forma vocês estão começando a entender que um dia partimos desse mundo, atribuo isso a perda do vovê que vivemos no final do ano passado. Pois é, vovô Augusto teve leucemia, e quando a médica viu que não tinha mais jeito, que o tratamento não faria mais efeito, pediu que ele viesse pra casa com o papai, e disse que ele viveria mais 30 dias, foram dias difíceis, ver vovô partindo dia apos dia em cima da nossa cama, no quarto do papai e da mamãe, não foi muito fácil, mas superamos, fomos fortes e corajosos e isso tudo certamente nos fez amadurecer, a mamãe confessa que acabou se aproximando muito dele, afinal cuidava durante todo o dia, trocava fraldas, oferecia a comida na boca, porque ele já não conseguia se alimentar sozinho. Bom vamos falar das novidades, Heitor trocou de escola, fez novas amizades, os amigos moram próximos, e acho um barato quando eles passam aqui na rua, gritam seu nome lá no portão, você fica eufórico, corre pra abrir e pede pra eles entrarem, esses dias levei um susto, tinha uma turma dentro do seu quarto no meio da semana, vocês jogando vídeo game sem que sequer você me comunicasse, tive que te explicar algumas coisas sobre regra da casa. A mais nova invenção sua foi usar anel, encontrou um anel de prata que ganhei do meu patrão no meu aniversário de 18 anos e não tira mais do dedo, achei bem estiloso, sinal de que você tem personalidade. Você é muito tranquilo, quando pergunto se anda brigando na escola, você me responde, não mãe! Sou da paz! não gosto de brigar.
Falando a respeito de você minha princesa Helena, foi você quem me motivou a voltar pra esse cantinho e recomeçar a escrever nossa história, com aquele abraço tão caloroso que me deu quando disse que não queria que eu morresse, me fez pensar seriamente a respeito do quão precioso é deixar esses escritos, para que no futuro, quando eu não estiver mais aqui vocês possam ler e relembrar de lindos momentos que passamos juntos.

Você está linda meu amor, inteligente, carinhosa, geniosa , ohhh gênio forte, mas ao mesmo tempo tão doce. Desde o começo do ano sua maior vontade era ir de ônibus pra escola, na verdade , desde o ano passado 2018 , você ficou o ano todo me pedindo pra andar de ônibus, mas a mamãe acabou não realizando esse desejo no ano que passou, mas no início das aulas, te troquei de escola e para ir até lá você utiliza o transporte escolar, grande foi sua felicidade quando entrou no ônibus pela primeira vez, fiquei com o coração apertado, afinal você pra mim ainda é minha bebezica, mas você foi toca faceira, me deu um tchauzinho discreto e foi sorridente pra nova escola (claro que antes de te colocar no ônibus sozinha pela primeira vez, fiz uma semana inteira de adaptação na nova escola para que se sentisse segura, eu te levava e buscava todos os dias para que tivesse a certeza que estava bem e segura de ir sozinha.

Tivemos a linda novidade da gestação da Tia May no ano de 2018 e a nossa pequena Alice vem por ai, a data prevista para o parto é entre os dias do teu aniversário e do titio Edu, teremos festa em dobro.

Tio Edu foi embora pro Japão com a Tia Edna em 2018 (Estamos morrendo de saudades)
Mamãe voltou a estudar ( Faculdade Serviço Social - tenho me saído muito bem)

2018 você ficou internada com início de pneumonia e bronquite asmática, quase me deixou maluca, mas logo teve alta e terminou tratamento em casa minha princesa, já o mano tem uma saúde de ferro.

2018 fizemos nossa viagem para Gramado / RS











Mamãe iniciou as aulas de piano em fev/2018 e o mano tem demonstrado interesse pela música através da flauta doce, mas em especial, tem esboçado interesse pelo piano, você minha princesa ama cantar, é super afinada, um encanto quando canta, diz que quando crescer vai cantar com o papai. Você tem ficado bem proxima do papai também, ele retomou uma prática da infância dele, empinar pipas, e você ama ir com ele, o mano prefere ficar jogando video game.

Bom por hora vou deixar esse registro aqui, mas quero vir mais vezes atualizar detalhes da nossa rotina, acredito que vá enriquecer muito esse material da história das nossas vidas.

Mano continua firme dizendo que quer ser padre, a mana as vezes diz que vai ser freira as vezes diz que quer ter filhos, não tem definida sua vocação, mas quem tem não é mesmo? a vida está ai pra ser vivida, vivam e realizem o que estiver nos seus corações. Mamãe ama vocês demais, vocês são os maiores presentes que Deus poderia ter me concedido, atraves da vida tão especial do papai que também amo muito.

Deus os abençoe meus queridos, algumas fotinhos nossas desse meio tempo.