<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/5515885?origin\x3dhttp://alberguedosdanados.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Albergue dos danados

Blog de maus e mal-dizer 

2014-03-31


Escala de Snowden, i. A diferença entre as entidades «nós» e «eles» já não é o que era, eles estão mais do que no meio de nós. Segismundo.

Referência

2014-03-24


Escala de Yorick, i. Ser pode ser estar sem rir. Segismundo.

Referência

2014-03-20


mais um do que os quarenta ladrões


© Béla Tarr, Kárhozat, 1988.

Referência

2014-03-17


Página do livro das sentenças, lxvii. Falha humana é pleonasmo. Segismundo.

Referência

2014-03-14


Notícias do condomínio, i. Tem a república pátria a fortuna de lhe ter calhado em concurso eleitoral o senhor prof. doutor Aníbal Cavaco Silva como presidente reincidente. Porquê? Porque, embora não apenas a ele, a ele abanam-lhe as ideias e as sentenças como abana um galo de lata no topo de um campanário quando venteia. O que não é mau. Como dito outrora por alguém com orientação seguramente não desalinhada do coturno probo que tem vindo a ser manifestado pelo senhor prof. doutor Aníbal Cavaco Silva, "quem tem ética passa fome". Isso, alguma constância de tino e de exercício da integridade, é que é mau. Daí que, sem necessidade de enlevo ou estopa, se compreenda o contraste entre a exoneração súbita de dois consultores do senhor presidente da república, o senhor dr. Vítor Martins e o senhor eng.º Sevinate Pinto, que subscreveram um manifesto em prol da reestruturação da dívida pública e a caução ad nauseam concedida pelo mesmo presidente da república a um então membro do conselho de estado, o senhor dr. Manuel Dias Loureiro, durante o derrame demorado de notícias que o revelaram implicado em esquemas e enredos enconsos do bpn, essa entidade bancária de fama boa, liquidada entretanto a expensas da mole gentia autóctone, sabe-se lá por quantos mil milhões de euros no fim de contas e, o que interessa a câmbio de agora, por quanto masoquismo. Enfim. O senhor presidente da república pode lavrar prefácio. O raio é ser consequente, ir além da palavra dele através da palavra, na mesma direcção e no mesmo sentido do que, scripta manent, ele assentou. No palácio de belém o pessoal consultor não pode concordar com qualquer prefácio do senhor presidente da república, embora - como outros, um e mais um, provaram in illo tempore - possa concorrer para as minudências intestinas e as orientações políticas do psd. O consenso é bonito no cu dos outros. Nicky Florentino.

Referência

2014-03-10


Escala de Turnupseed, i. Virar à esquerda, a morte do artista quando jovem. Segismundo.

Referência

2014-03-03


Escala de Humpty Dumpty, ii. O valor de alguém depende do número de gemas que tenha. Segismundo.

Referência

2003/2024 - danados (personagens compostas e sofridas por © Sérgio Faria).