Saturday, April 19, 2008

.
Urgente Clarificação de Regras no Fórum!


1 – Ontem tive um pequeno desaguisado com o Moderador Pedro Neto, hoje voltaram a repetir-se situações idênticas entre Moderadores e Users. Acho que está na altura de se definirem regras bem claras e inequivocamente iguais para todos, senão o Fórum perde credibilidade e consequentemente fica mais fraco.
Não podem haver filhos e enteados!
Somos todos Benfiquistas, no Fórum temos que ser todos tratados de igual modo!
ELEMENTAR!

2 – Com o argumento de linguagem pouco própria, parece que os Moderadores apagaram, ou ameaçaram apagar, mensagens de Benfiquistas que discordavam da manif. Acontece que no fórum pululam resmas de mensagens com linguagem menos própria, e até mesmo com linguagem completamente ordinária.
Afinal no que ficamos?
Obviamente, sem coerência não existe credibilidade!

3 – O futebol é um jogo de paixões exacerbadas, muitas vezes a emoção sobrepõe-se à razão; no calor de um jogo de futebol, isto ainda se tolera, mas terminados os jogos a razão tem necessariamente que prevalecer.
Infelizmente, em Portugal a clubite muitas vezes é mais forte do que a racionalidade, o caso mais flagrante é o anti-Benfiquismo primário de grande parte dos verdes-azuis.
Estou absolutamente convicto que este tema, merecia ser objecto de estudo por parte da Psicologia/Psiquiatria, seria mesmo excelente para uma Tese de Doutoramento.

4 - Ultimamente os resultados desportivos do SLB têm sido muito maus, a situação começa a tornar-se dolorosa, muitos Benfiquistas não conseguem resistir sobre o ponto de vista psicológico, e deixam a emoção sobrepor-se à razão com consequente perda de discernimento.
Isso nota-se até aqui no Fórum, onde ultimamente tem havido grande troca de “mimos” entre os próprios Benfiquistas.

5 – A angústia de alguns Benfiquistas começa a tornar-se preocupante, está a conduzi-los a uma falta de discernimento patológico.
Agora, chegou-se ao ponto de alguns Benfiquistas dizerem que aqui no Fórum que o principal e maior inimigo do Benfica é o LFV …
QUANTO A MIM TRATA-SE DE UM CASO DE PSIQUIATRIA … !!!

6 – Estamos claramente em presença de um atentado ao bom-nome e honra do Sr. LFV, sendo ele o legítimo Presidente do Sport Lisboa e Benfica, logo, trata-se inequivocamente de um desrespeito pela nossa sagrada instituição. Isto é bem pior do que puros impropérios e ordinarices!
BLASFÉMIA … !!!
Essas mensagens deviam ser imediatamente apagadas, se assim não for, irei considerar a hipótese de nunca mais participar neste Fórum.

7 – Porque acham que o Bill Gates é ( salvo erro ) o 2º homem mais rico do Mundo … ???
Porque ( salvo erro ) no principio da década de 80 teve uma grande ideia, fundou a Microsoft e partindo do zero enriqueceu rapidamente até atingir o topo.O homem não teve grandes ideias todos os dias, foi o impulso inicial que o conduziu ao sucesso e o levou a ser o homem mais rico do Mundo. A partir daí, as coisas já estavam bem montadas, a "máquina bem oleada", e o homem limitou-se a gerir a situação para continuar no topo.
Agora é difícil tirá-lo do topo!

8 - O mesmo aconteceu com o fcp, só que o IMPULSO INICIAL do porto foram as viagens ao Brasil do Calheiros e outras coisas que tais. Durante anos eles consolidaram a sua posição de topo através de jogadas obscuras, frutas da época e café com leite.Assim conseguiram uma tal consolidação no topo que os torna muito fortes.
Agora é difícil tirá-los do topo!
ACORDEM ... !!!
NÃO SÃO ELEIÇÕES ANTECIPADAS QUE FAZEM o porto CAIR DO TOPO ... !!!

9 - Sem uma boa gestão não há dinheiro. Sem dinheiro não há bons jogadores. Sem bons jogadores não há boas equipas.
Na fase final da Presidência do Vale e Azevedo, nem sequer se falava num novo estádio, o clube estava quase falido, totalmente descredibilizado e os Bancos não emprestavam nem um cêntimo ao Benfica. Nessa altura os verdes-azuis tratavam-nos por caloteiros!
Agora o Benfica é um clube credível, segundo um estudo da consultora internacional Deloitte, o Benfica é o 26º clube do Mundo que mais receitas gera. Foi um salto quase milagroso! Além disso, existem novos projectos para aumentar as receitas, nomeadamente o Canal Benfica.
Quanto a mim, actualmente a maior mais-valia do SLB é a sua enorme massa associativa, o Benfica tem tantos adeptos como o sporting e o porto juntos, se o LFV não tivesse devolvido a credibilidade ao clube, certamente até essa mais-valia tínhamos perdido, porque houve tempos em que os Benfiquistas eram adeptos desencorajados e envergonhados pelas sistemáticas trafulhices do Vale e Azevedo.

10 – A política desportiva tem falhado, mas o LFV tem feito um trabalho notável na vertente financeira. Dizer que o homem é um incompetente, já é muito discutível ( para mim é uma patranha! ), agora vir dizer que o homem é o maior inimigo do Benfica ... É PURO DELÍRIO!
É UM CASO DE PSIQUIATRIA … !!!

11 - Obviamente que o pinto da costa é o maior inimigo do Benfica, não pelo que faz actualmente, mas pela forma como conduziu o porto ao topo!
SÓ HÁ UMA MANEIRA DE TIRAR O fcp DO TOPO ...CONSOLIDAR A COMPONENTE FINANCEIRA!
MAS PARA ISSO É PRECISO ESTABILIDADE ... E TEMPO!


Nota – Se os Moderadores tiverem a lata de censurar este meu tópico, obviamente, nunca mais voltarei a pôr os pés neste Fórum.
.

Friday, April 18, 2008

.
Movimento Anti-“eleições antecipadas”!


1 - Já sei que os não Benfiquistas não me podem ver nem pintado, agora também vou correr o risco de muitos Benfiquistas não me poderem ver nem pintado. Mas eu sou uma pessoa de convicções, e prefiro ficar de bem com a minha consciência mesmo correndo de ser amaldiçoado pelos próprios Benfiquistas. E para ficar com a consciência tranquila sinto-me obrigado a dizer algumas coisas.

2 – A convocação de eleições antecipadas, mais do que um erro, seria uma autêntica estupidez; mas mais grave do que isso, seria uma acto anti-Democrático. Bem sei que hoje em dia existe a tendência para a banalização, mas estamos a falar de coisas sérias e fundamentais; não se pode banalizar tudo e mais alguma coisa pois assim arriscamo-nos a entrar num processo de regressão civilizacional.
Só devem ser marcadas eleições antecipadas em casos muito excepcionais, o LFV foi eleito com mais de 80% dos votos e tem toda a legitimidade para acabar o mandato.
UM MAU DEMOCRATA NUNCA PODERÁ SER UM BOM BENFIQUISTA … !!!

3 - « LFV deve cumprir o mandato até ao fim. Não sou um abutre mas uma águia. Em 2009, quando terminar o mandato do actual presidente logo se vê. Não quero criar um clima de instabilidade nem gosto de falar nestes momentos »

4 – Estas foram palavras sabiamente proferidas por Bagão Félix, quanto a mim o mais credível candidato a uma eventual substituição de LFV. Mas com estas irresponsáveis manias de brincar às eleições, alguns Benfiquistas estão a queimar um eventual bom sucessor de LFV.
Provavelmente quando se derem conta das aventuras, os Benfiquistas já terão queimado todos os bons candidatos a uma eventual sucessão.

5 - Façamos uma comparação com a política: o governo cometeu erros, a situação económica do País é preocupante, existem muitas pessoas descontentes com José Sócrates, existem muitas manifestações; mas em nome da tal ordem Democrática, acho que nunca sequer passou pela cabeça do Presidente da Republica convocar eleições antecipadas.

6 – DEIXEM-SE DE PORTAR COMO FASCIZOIDES AVENTUREIROS, E GUARDEM ESSAS ENERGIAS PARA A ALTURA CERTA, AS ELEIÇÕES DE 2009 … !!!

Nota – Uma “manifestação” na bancada sagres, à priori, parece-me uma boa ideia, desde que não se vá para lá insultar gratuitamente o LFV, senão acabarão por fazer figura de arruaceiros.
Lá está, o preto parece-me uma banalização inaceitável da ideia de luto. Não haverá uma cor mais apropriada?.
.

Thursday, April 17, 2008

.
Os Cães e os energúmenos!


1 – Relembrando o ex. Presidente do Benfica Manuel Vilarinho, desde já aviso que não ingiro bebidas alcoólicas há mais de um mês. Aproveito também para avisar que não vale a pena chamar a PJ, estão todos ocupados a investigar os lançamentos do Binya.

2 – Costuma dizer-se na gíria: « Quando uma pessoa está na mó de baixo, até os cães lhe mijam em cima ».
Traduzindo isto para o Mundo da Bola: Quando o Benfica está na mó de baixo, os energúmenos verdes-azuis aproveitam para lhe mijar/( cagar? ) em cima.
Para mim as coisas são mesmo bastante simples, quando um qualquer cão me tentar mijar em cima, obviamente, espeto-lhe uma biqueirada.
Ou outros Benfiquistas, façam como muito bem lhes aprouver!

3 – Parece que agora já não interessa se quando uma pessoa reclama tem ou não razão, agora os energúmenos verdes-zuis querem colar à força nos Benfiquistas o rótulo de queixinhas.
É de supor, que os Nazis também achavam os Judeus uns queixinhas!

4 – Costuma dizer-se que as pessoas têm memória curta, porque existe uma tendência para esquecer o que já se passou há algum tempo, diria eu, esquece-se com alguma facilidade o longo e até mesmo o médio prazo.
Mas quando se esquece selectivamente o curto prazo, alguma coisa de estranho se passa!

5 – No Naval-Benfica desta época, os energúmenos fizeram um escândalo por causa de um lançamento do Binya, com honras de primeira página no record e tudo. No Mundo da Bola, em qualquer País minimamente civilizado, deve ter sido a única vez que um lançamento deu origem a um escândalo.
Agora os mesmos energúmenos indignam-se porque os Benfiquistas se queixam de pénaltis que ficaram por marcar a favor do SLB!
Memória mafiosa e ordinariamente selectiva … !!!
Aliás, basta um qualquer errozito de arbitragem a favor do SLB, para os energúmenos virem para a praça pública fazerem escândalos. Isso já aconteceu montes de vezes! E tenho uma certeza absoluta, voltará a acontecer da próxima vez que um árbitro errar a favor do Benfica.
Que legitimidade tem esta “gentezinha” para querer dar lições de Moral aos Benfiquistas … ???
Serão tolinhos … ???

6 – O fcp nesta temporada já leva 8 golos irregulares, deve ser um record absoluto em todos os campeonatos do Mundo e arredores. A fcp é de longe no nosso campeonato, a equipa a quem mais jogadores os árbitros pouparam expulsões.
Mesmo assim, ainda tiveram tempo e disposição para criticar a arbitragem por causa de um pénalti no jogo ( salvo erro) Nacional-porto.
Tempos depois, o árbitro do Nacional-porto foi nomeado para dirigir o Marítimo-porto, antes do jogo os azuis ainda tiveram disposição para pressionar e condicionar ( coagir? ) o árbitro.
Que legitimidade tem esta “gentizinha” para querer dar lições de Moral aos Benfiquistas … ???
Serão tolinhos … ???

7 – Ficando-me por esta temporada, o Sporting tem mais pénaltis a favor e menos pénaltis contra em relação ao Benfica. Mas os dirigentes do Sporting já vieram para a praça publica criticar os árbitros umas ( salvo erro ) 4, 5 ou 6 vezes, enquanto os dirigentes do Benfica vieram apenas ( salvo erro ) 2 ou 3 vezes para a praça publica criticar os árbitros.
Que legitimidade tem esta "gentezinha" para querer dar lições de Moral aos Benfiquistas … ???
Serão tolinhos … ???

8 – Vamos então ao Sporting-Benfica de ontem!
A – No lance entre o Rui Patrício e o Di Maria, na jogada corrida fiquei com a sensação que houve simulação, na primeira repetição fiquei com a sensação de que nem sequer tinha havido contacto, mas depois, noutro ângulo de filmagem, existe uma repetição que mostra claramente que houve contacto. Os comentadores disseram que o Benfiquista já ia em queda aquando do contacto, eu até engoli essa tese, mas como nessa repetição praticamente só se vêem as pernas do jogador, em rigor, é difícil saber se realmente o atleta já estava em queda.
As minhas dúvidas adensaram-se quando vi uma imagem do lance no jornal A Bola!
Juntando tudo, fica a sensação que quando o pé direito do Rui Patrício tocou no pé esquerdo do Di Maria, o Benfiquista ainda não estava em queda. Apesar das dúvidas, eu era capaz de apostar até mil euros em como foi assim que as coisas se passaram.
Fosse este lance com um jogador do Sporting na área do Benfica …
B – No lance entre o Luisão e o Tonel as coisas são bastante claras, o Sportinguista estava de costas para a bola, completamente desenquadrado com o lance, não tinha a menor chance de chegar ao esférico, preocupou-se única e exclusivamente em puxar ostensivamente a camisola do Benfiquista para evitar que ele cabeceasse com êxito. O Luisão foi o único que se preocupou em jogar a bola, esticou os braços para tentar livrar-se do puxão que o impediu de cabecear convenientemente.
PÉNALTI!
É de realçar que o lance do pénalti sobre o Luisão poderia ter dado a machadada final nos lagartos, porque aconteceu bem antes do Sporting ter marcado.
C – Segundo um colega meu que assistiu ao jogo no estádio, o último golo do Sporting foi precedido de falta sobre o Sepsi. Ele disse-me que tem a certeza! Na TV, só deu uma repetição do lance, e essa não era muito esclarecedora. Só vendo novamente a jogada de vários ângulos de filmagem, eu poderia dar uma opinião abalizada. Assim dou o benefício da dúvida ao árbitro!

9 – Moral da estória, a Comunicação Social e os energúmenos do costume fizeram um escândalo por causa de um lançamento do Binya, mas agora praticamente deixaram passar em claro um pénalti a favor do Benfica.
Que calminhos que eles andam!
Será que viraram santinhos?
Pois!
Se por hipótese ( que eu não acredito ) meramente académica e absurda, nas jornadas que faltam o Benfica ( por ex. ) beneficiar de um pénalti inexistente …
Esses santinhos sofrerão uma metamorfose instantânea e voltarão a ser os energúmenos do costume!
Vai uma aposta?
É a quantia que quiserem!

10 – Depois de tanto xixi … agora só falta à Comunicação Social e aos energúmenos do costume cagarem em cima do Benfica!
O que não me admiraria de todo …
Muito mais m΄espanta a passividade dos Benfiquistas!

11 – Independentemente de ter razão, qualquer um ( Benfiquista ) que agora se atreva a falar de arbitragens será automaticamente um alvo a abater, não interessa minimamente se os argumentos são válidos e sérios ou se são levianos e falsos.
Obviamente que já sei qual o veredicto dos energúmenos do costume, sou um ressabiado com mau perder.
A resposta para os verdes energúmenos é trivial: se eu sou isso, muito mais eles o são, porque já vieram muitas mais vezes para a praça pública malhar nos árbitros, algumas das vezes sem nenhuma razão. Como aquela vez da jogada entre o Luisão e o Ricardo, fizeram figuras ridículas porque qualquer pessoa minimamente sensata e isenta sabe perfeitamente que o lance foi regular. Depois, de entre os países civilizados, devem ter sido a única maralha que levou a cabo um dia de luto contra a arbitragem. Figuras tristes!
A resposta para os azuis energúmenos é simples: não saber perder é mau, mas não saber ganhar é muito pior, é uma autêntica aberração, antes da festa do tri, o presidente dos azuis tratou os seus adversários ( claro, os Benfiquistas ) por vermes e pessoas desprezíveis ( à atenção da Justiça divina! ), isto para gáudio de muitos tripeiros. Obviamente, ressabiados pelo facto do porto ter resmas de pontos de avanço do Benfica, mas continuar a ter metade dos adeptos.

12 – O pinto da costa disse que passou na morgue e viu lá grande parte do Benfica. Alucinação? Senilidade?
Se o Benfica tem “seis milhões” de adeptos e está a morrer …
O que dizer do porto que tem só metade?

13 – Queira Deus que o pinto da costa não tenha pressa em visitar a morgue pela última vez, assim assistirá concerteza a um acto de Justiça Divina …
A “Ressurreição” do Benfica!
.

Saturday, April 12, 2008

.
A PJ e os (pseudo)humoristas!


1 – Ontem à noite, durante o Benfica-Académica, uma profunda e filosófica preocupação parece ter tomado de assalto as mentes virgens dos verdes-azuis.
Porque não aparecia a PJ no Estádio da Luz?

2 – Há bocado telefonei para a sede da Judiciária e pus-lhes a questão. Afinal, a resposta é muito simples. Falta de recursos humanos!
Foram mobilizados para investigar o lance entre o Luisão e o Ricardo, aquele que os lagartos juram a pés juntos que lhes roubou um Campeonato.
Foram mobilizados para investigar o lance do David Luiz ( Benfica-Porto da última época ), aquele que levou os portistas a afirmar que os árbitros estavam a fazer de tudo para que o fcp não ganhasse o Campeonato.

3 – Eu gosto de uma boa piada, mesmo que a “vítima” seja o Benfica. Em humor os limites podem tornar-se mais largos, mas não vale tudo, deve-se ( pelo menos ) ter em atenção a questão dos “timings”. Só um atrofiado mental se lembraria de ir contar anedotas para um funeral!

4 – Ontem vi o jogo do SLB num local público, quando a derrota se pressentia pesada começaram a ouvir-se umas vozes ( verdes-azuis ) de sereia a perguntar pela PJ.
Obviamente que os Benfiquistas não estavam com disposição para este tipo de piadas secas.
Tratou-se obviamente de um caso de provocação ordinária!
Apesar da falta de disposição e das provocações, todos os Benfiquistas aceitaram a derrota com naturalidade, porque este jogo não teve absolutamente nada de anormal a não ser a evidente incapacidade da equipa da Luz para dar a volta ao resultado.
.

Tuesday, April 08, 2008

.
Energúmenos de Colarinho Branco!


Energúmeno: s.m. possesso do Demónio; (fig.) pessoa que, dominada por uma obsessão, pratica desatinos.
DICIONÁRIOS PORTO EDITORA, 6ª EDIÇÃO

1 – Parece que e definição não deixa grandes dúvidas, existem dois tipos distintos de energúmenos; os arruaceiros que só arranjam confusão por onde passam; e os energúmenos de colarinho branco ( mafiosos ), aqueles que por cegueira não conseguem ser minimamente imparciais, usando e abusando da desonestidade intelectual.

2 – Eu não tive a educação esmerada de muitos energúmenos de colarinho branco ( mafiosos ), mas os meus pais ensinaram-me o mais importante: a honestidade acima de tudo, logo …
NUNCA MENTIR!

3 – Muitíssimo mais facilmente eu perdoaria um brutamontes que me ataque com os punhos …
Muito mais facilmente eu perdoaria um arruaceiro que me ataque com uma faca …
Do que perdoaria um energúmeno de colarinho branco que me ataque com ignóbil desonestidade intelectual.
NÃO TOLERO A DESONESTIDADE INTELECTUAL NEM A MENTIRA!

4 – Se um brutamontes me atacar com os punhos, eu defendo-me com os punhos!
Se um arruaceiro me atacar com uma faca, se eu tiver uma faca por perto, defendo-me com uma faca!
Mas se um energúmeno me atacar com ignóbeis mentiras, por uma questão de formação e de princípio, eu não me posso defender com mentiras.
É por isso que eu tanto abomino os energúmenos de colarinho branco!
É uma luta desigual … !!!
A única coisa a fazer, é tentar desmascará-los … !!!

5 – No Mundo da bola, os energúmenos mais abomináveis são os jornaleiros e os comentadores desportivos, que têm o sagrado e deontológico dever da imparcialidade, mas muitas vezes deixam-se dominar pelas suas obsessões e cegueiras clubisticas.

6 – No Mundo da bola, as grandes polémicas surgem quase invariavelmente em torno da arbitragem. A explicação é simples, arbitragens “amigas” podem valer pontos, e as classificações dos campeonatos decidem-se com pontos. No futebol toda a gente sabe isto, desde os grandes intelectuais aos menos instruídos.

7 – Grande parte dos lances de futebol não são pretos ou brancos, encerram em si um certo grau de subjectividade. No futebol toda a gente sabe isto!
Os energúmenos mafiosos da bola ( muitos jornaleiros e comentadores desportivos ) aproveitam-se desse convenientemente facto; em lances do SLB que encerrem o mínimo de dúvidas, opinam sistematicamente contra o Benfica. Tentam impingir no subconsciente dos árbitros a ideia que o Benfica é beneficiado, para que nas próximas vezes, em caso de dúvida, os árbitros apitem sempre contra o Benfica.
Isto é uma pressão inaceitável sobre os árbitros!

8 – No jogo Naval-Benfica houve um lance duvidoso na área do SLB, praticamente toda a Comunicação Social disse que era pénalti.
No jogo Boavista-Benfica houve dois lances passíveis de pénalti contra os axadrezados, mas que deixaram algumas dúvidas; praticamente toda a Comunicação Social disse que os referidos lances não eram pénalti.

9 – Vou lançar um desafio a todos os energúmenos da bola, os arruaceiros e os mafiosos. Se mostrarmos todas as imagens ( pénaltis referidos anteriormente ) de todos os ângulos a vários especialistas ou leigos estrangeiros, seriam mais os que responderiam que os lances do Benfica eram pénalti, do que os que responderiam que o lance da Naval era pénalti.
VAI UMA APOSTA … ???


Nota1 – Um desses energúmenos mafiosos é o ex. arbitro Jorge coroado, que segundo parece, foi requisitado como perito no caso Apito Dourado.
Ontem em Tribunal disse: « Pénalti mal assinalado não beneficia a equipa que o obteve ».
Hoje em Tribunal disse « Beneficiei o Benfica com … um pénalti ».
Juntando as duas coisas fica: Pénalti mal assinalado não beneficia a equipa que o obteve … a não ser que essa equipa seja o Benfica.

Nota2 – ACHO QUE ESTAMOS FALADOS QUANTO À IMPARCIALIDADE DESSE SENHOR … !!!
ACHO QUE ESTAMOS FALADOS QUANTO À IMPARCIALIDADE DOS ENERGÚMENOS MAFIOSOS DA BOLA … !!!

Nota3 – O mais aberrante, é que esse senhor Coroado parece que recebe uma pipa de massa como perito, sendo a maior parte paga com o dinheiro dos impostos dos Benfiquistas.
CHAMAM A ISTO JUSTIÇA … ???
.

.
Para quem não percebeu, informo que a minha história sobre o rui santos, se trata de uma Parábola apresentada num registo satírico.

por mero acaso, a carapuça serve a muitos senhores … ???

existem bons e maus professores, existem bons e maus médicos …
assim como existem bons e maus adeptos!

O que dizer de adeptos que chamam burro ( entre outros mimos ) ao Sr Presidente do Benfica, mas se escandalizam quando outro adepto chama atrofiado mental ( rui santos ) a um individuo que não consegue ser minimamente imparcial em relação a lances polémicos que envolvam o SLB.

SERÃO MAUS ADEPTOS … ???
.

Monday, April 07, 2008

.
Ex Sr Rui Santos


Não lhe vou chamar filho da puta, porque a sua progenitora não o merece, visto que já foi bastante penalizada pela Mãe Natureza, ao ter que parir uma besta quadrada e ter que criar e aturar um atrofiado mental.
Sua excelência pode parecer-lhe excessiva a adjectivação em relação à sua pessoa, mas repare, o seu ódio doentio em relação ao Luís Filipe Vieira tolhe-lhe a capacidade de raciocínio de cada vez que opina sobre o Benfica, e geralmente só lhe saem dislates.
Como pode constatar, é enorme a (des)consideração que eu tenho por si, ao Presidente do Benfica ( que caso não saiba, por ter o cérebro tolhido, ou por qualquer outra nobre razão, é o meu clube do coração ) trato-o simplesmente pelo nome próprio, enquanto a Sua Excelência trato por Senhor. Esta é uma prova inequívoca de que os meus qualificativos em relação a Sua excelência, nunca poderiam ficar abaixo daquilo que realmente merece. A Sua Excelência Rui Santos aquilo que é de Rui Santos!
Vamos agora abster-nos do Benfica para não ficar alucinado, e Sua Excelência tente acompanhar o meu raciocínio:
- Um jogador entra de pé em riste e/ou disputa o lance de forma impetuosa e com os pitons bem virados para o adversário:
a) Se tocar só na bola é livre indirecto.
b) Se tocar na bola e atingir o adversário com os pitons é ( no mínimo ) amarelo e livre directo.
c) Se não tocar na bola e atingir o adversário com os pitons é vermelho e livre directo.
Simples, não lhe parece Sua Excelência?
- Um axadrezado ( dentro da sua área ) disputa um lance de forma impetuosa com os pitons bem virados para o Léo, toca na bola e depois atinge o Benfiquista com os pitons pondo a sua integridade física em causa.
E agora Sua Excelência?
Oops, pressinto o seu cérebro a entrar em parafuso e a sair fora de órbitra!
Afinal no que ficamos sua excelência?
Raios, acho que Sua Excelência Rui Santos entrou em estado de atrofio mental!
Viu Sua Excelência, é exactamente como lhe disse, Sua excelência é uma besta quadrada e um atrofiado mental.
Sua Excelência, vamos ao lance do ombro/braço na bola do defesa axadrezado na sua área?
Vá lá Sua Excelência acalme-se, eu nem sequer falei no Benfica!
Esta também é simples, se uma parte da bola embateu no ombro e a outra no braço, qual a dúvida? Mesmo que a bola bata ( como foi o caso ) parcialmente no braço é falta, como foi dentro da área é pénalti.
CALMA …
CALMA …
CALMA … Sua Excelência!
Oops, oops, acho que o cérebro de Sua Excelência Rui Santos pirou de vez!
CHAMEM O PSIQUIATRA!
TRAGAM A CAMISA DE FORÇAS … !!!


Com os melhores cumprimentos
Vítor Monteiro
.

.
A máfia da bola!


1 – Em duas épocas, a CD da Liga castigou apenas dois jogadores por Sumaríssimo, e logo por “coincidência”, dois atletas do SLB.
Ao não castigar o Bruno Alves por uma entrada bárbara sobre um adversário, em que o grau de perigosidade era muito superior aos lances que resultaram nas punições dos jogadores do Benfica, tal como eu tinha avisado, a Liga deixava implicitamente uma mensagem bem clara:
O BENFICA É UM ALVO A ABATER!

2 – Os prestimosos e subservientes senhores do apito, tal como eu tinha previsto, fizeram questão de seguir a voz do dono para não comprometeram as suas carreiras. Pensava eu, que ao menos as criaturas tivessem o cuidado de serem discretas, mas na sua ânsia de mostrar serviço, deixaram transparecer uma falta de carácter e de escrúpulos completamente arrepiantes.

3 – Depois da mensagem/ameaça da Liga, em dois jogos, os senhores do apito roubaram duas vezes o Benfica. Contra o Paços foi o que se viu, agora contra o Boavista o árbitro espoliou dois pénaltis ao Benfica.
Já não há vergonha na cara … ???

4 – Agora com a com a estória do Apito Final, a benevolência da Liga para com o fcp foi mais uma vez hiper evidente. Foi perdoada ao fcp uma descida de divisão, e para tapar os olhos aos basbaques, vão(?) descontar 6 pontos ao porto que já não lhe fazem falta nenhuma para ser Campeão.
A Liga voltou a levar o porto ao colo!
Ficou novamente bem claro quem manda nos meandros do futebol …
A máfia azul e branca … !!!

5 – Com a estória do Apito Final, a mensagem da Liga foi reforçada:
O BENFICA É UM ALVO A ABATER!

6 – Com a máfia azul e branca a mandar no futebol, com o conhecido ódio patológico do pinto da costa ao SLB, parece que a mensagem para os próximos tempos continuará a ser:
O BENFICA É UM ALVO A ABATER!

7 – O Benfica parece estar a pagar o preço pelo facto do seu Presidente LFV, se ter empenhado pessoalmente em levar por diante o caso Apito Dourado.
Obviamente, a máfia do futebol não lhe perdoa, e o SLB leva por tabela.
Parece não existirem grandes dúvidas:
O BENFICA É UM ALVO A ABATER!

8 – Além dos centros de decisão, Liga e FPF, a máfia azul e branca está infiltrada e bem presente na Comunicação Social. Obviamente, com a “(des)nobre” missão de branquear por todos os meios os dislates da arbitragem e dos membros da Liga e da FPF.

9 – Os ( mafiosos ) jornaleiros azuis e brancos do record ( salvo erro, Jorge Barbosa e Nuno Martins ), devem ter sido das poucas criaturas do Universo que não conseguiram ver os 2 pénaltis a favor do Benfica no Bessa.

10 – As novas tecnologias são muito úteis quando escrupulosamente utilizadas, quando indevidamente utilizadas são um verdadeiro inferno, porque são facilmente manipuladas tornando-se enganadoras. Nesse caso, são um autêntico lobo com pele de cordeiro!
Aqui há uns anos atrás, apareceu na televisão uma nova tecnologia que se pressupunha que pudesse vir a esclarecer dúvidas nos lances de futebol mais duvidosos, as chamadas imagens virtuais. O que à primeira vista poderia ser um óptimo meio auxiliar ao serviço do futebol, acabou por se tornar num autêntico pesadelo.
Passado algum tempo, chegou-se à conclusão que as imagens virtuais eram manipuladas e utilizadas para enganar os adeptos.
Nas mãos dos mafiosos, estas novas tecnologias são armas de destruição maciça!

11 – Agora, surgiu na televisão uma tecnologia que permite rapidamente desenhar uma linha sobre o relvado, para ajudar a melhor ajuizar os lances de fora de jogo.
Além de ser facilmente manipulada, esta tecnologia ainda permite utilizações obscuras que levianamente dão azo a interpretações abusivas e claramente enganadoras.

12 – No porto-Estrela, os jornaleiros mafiosos azuis e brancos ( record ) aproveitaram-se ignobilmente desta tecnologia para ( de forma mais ou menos subtil ) enganarem os leitores.
Refiro-me a um lance em que foi marcado fora de jogo ao ataque do fcp, segundo os jornaleiros mafiosos tratou-se de um erro de arbitragem porque o Tarik aparece em linha com o ultimo defesa do Estrela.
A linha obtida através das novas tecnologias, parece-me realmente paralela às linhas de meio campo e de fundo, acontece que essa linha foi traçada sobre os pés dos jogadores, mas, acontece que o Tarik tinha o corpo claramente inclinado para o lado da baliza do Estrela e o defesa em causa tinha o corpo direito na vertical.
Assim sendo, os pés dos jogadores em causa estão em linha, mas o Tarik está na realidade ligeiramente adiantado em relação ao defesa porque tinha o corpo claramente inclinado para o lado da baliza do Estrela. Ou seja, ao contrário do que dizem os jornaleiros mafiosos, o jogador está fora de jogo.

13 – Agora, para não deixar dúvidas nem aos mais distraídos em relação a quem manda nos meandros do futebol, só falta a máfia da bola vir para a praça publica exibir mais facturas de viagens ao Brasil pagas a árbitros, de se vir gabar de mais cafezinhos tomados com os árbitros antes dos jogos, e de se glorificar de mais fruta da época e mais café com leite pagos aos árbitros.
Quando esse dia chegar …
Até se podem dar ao luxo de dispensar os jornaleiros mafiosos!


Nota1 – Quem jogou futebol sabe perfeitamente que as jogadas mais feias e potencialmente mais perigosas, são aquelas em que um jogador atinge o adversário com os pitons. Eu sei-o por experiência própria porque fiquei algumas vezes com as pernas bem marcadas e doridas.
Mas isto é elementar! Trivialmente básico … !!!
Qualquer jornalista ou comentador desportivo que se preze tem o dever de saber isto!
Qualquer basbaque que queira discutir arbitragem tem que saber isto! Senão … o melhor é ficar bem caladinho … para não fazer figuras de parvo!

Nota2 – Um jogador do Boavista atingiu directamente o Rui Costa com os pitons, obviamente, foi falta e cartão vermelho para o Boavisteiro.

Nota3 – Isto não é só para os azuis, é para todas as tonalidades mafiosas da bola: na área do Boavista, um jogador axadrezado disputa o lance com os pitons bem virados para o Léo, toca na bola e depois atinge o Benfiquista com os pitons pondo a sua integridade física em causa.
Obviamente, o árbitro devia marcar falta ( pénalti ) e mostrar amarelo ao Boavisteiro porque o facto de ter tocado primeiro na bola serve de atenuante.
Só os mafiosos da bola não conseguem perceber estas coisas tão básicas!

Nota4 – No lance do ombro/braço como já por aí vi, parece-me também que só não “vê” quem não quer.
Se uma parte da bola embateu no ombro e a outra no braço, qual a dúvida?
Mesmo que a bola bata ( como foi o caso ) parcialmente no braço é falta, como foi dentro da área é pénalti.
Só os mafiosos da bola não conseguem entender estas coisas tão básicas!

Nota5 – Existe ainda um outro lance ( dentro da área do Boavista ) duvidoso sobre o Petit, mas convenientemente ninguém passou mais repetições de modo a esclarecer as coisas.

Nota6 – Eu vi o jogo num local público e a atenção não era muita, mas fiquei com a sensação que o jogador do Boavista tocou na bola e atingiu o Léo com os pitons, aliás, pelo que já me apercebi, é esta a opinião da ( quase? ) totalidade dos Benfiquistas.

Nota7 – Depois do que escrevi anteriormente, vi um vídeo no “you tube”, e não existe margem para dúvidas, o jogador Boavisteiro atingiu violentamente com os pitons o pé do Léo ( imediatamente depois de tocar na bola ).
Só um mafioso filho da mãe terá suficientemente falta de carácter para afirmar o contrário!
PÉNALTI …!!!
.

Friday, April 04, 2008

.
Justiça ou Circo?


1 – Há vários anos atrás, o fcp pagou umas férias no Brasil a um árbitro ( salvo erro, Carlos Calheiros ), de valor superior a 800 contos. As provas eram inequívocas, os próprios dirigentes do porto admitiram os factos, segundo pinto da costa, tratou-se de um engano dos Serviços de Contabilidade do fcp.
Este planeta tem mais de seis mil milhões de pessoas, e a Contabilidade do porto foi logo pagar por engano uma factura da pessoa ( árbitro ) que depois das férias ia apitar uma Super Taça entre o fcp e o Sporting, tendo ( obviamente ) por engano expulso um jogador leonino.
ABSOLUTAMENTO INACREDITÁVEL … !!!

2 – Mais revoltante do que a corrupção claramente implícita neste caso, é a forma descarada e brejeira como o pinto da costa gozou com os Tribunais, com a Justiça Desportiva e com os adeptos do futebol em geral.
Mais inacreditável ainda, é que o presidente do porto passou incólume a todos os níveis neste caso, e ainda conseguiu reforçar o seu peso no Mundo da Bola.
Como foi possível este circo num País dito civilizado … ???

3 – A resposta parece-me simples e evidente, já naquela altura o pinto da costa controlava por completo os meios de decisão do futebol e tinha ao seu dispor na Comunicação Social um dos mais fortes aparelhos de propaganda alguma vez vista num País Democrático.
O circo estava bem montado … !!!

4 – Nos tempos que correm aumentou o fosso entre ricos e pobres, os ricos e poderosos compram tudo o que lhes apetece, agora está na moda entre os poderosos a compra de pareceres a peso de oiro, e mercenários para os vender também não faltam por aí. Se lhes pagarem bem, esses mercenários “conseguem arranjar” pareceres para todos os gostos e feitios; tanto podem elaborar um parecer que prova que os anjos são do sexo masculino, como podem elaborar outro que prova que os anjos afinal são do sexo feminino.
É tudo uma questão de dinheiro!

5 – Com o ordenado que recebe da SAD do fcp, dinheiro é coisa que não falta ao pinto da costa para comprar pareceres; se os mercenários forem azuis, certamente até farão um preço em conta.
Se ao pinto da costa não falta dinheiro, ao possível futuro presidente do fcp Belmiro de Azevedo muito menos. Além do mais, esse ainda pode contar com os jornaleiros de recados do jornal Publico, aquele que se diz de referência. Ao que chegou a Comunicação Social!

6 – Parece que os mercenários do Circo, agora descobriram mais uma vez uma nova pólvora, segundo eles, a utilização das escutas pela Justiça Desportiva é inconstitucional.
a) A Justiça Desportiva já puniu jogadores do Benfica com base em imagens televisivas. Acontece que essas imagens não foram autorizadas por nenhum Juiz nem feitas nem supervisionadas por nenhum operador Judicial.
b) As escutas foram feitas pela Judiciária com a autorização de um Juiz. Como é possível que as imagens possam servir de elemento de prova e as escutas não … ???
c) Eu não sou Jurista, muito menos mercenário, mas acho que tenho bom senso e até uma boa intuição. Ora, diz-me o meu bom senso, que um dos mais elementares direitos constitucionais, é o direito a recorrer aos Tribunais. Ora, diz-me a minha intuição, que o Direito Desportivo tem algumas especificidades que colidem com o Direito Comum.
Veja-se o caso do Gil-Vicente, foi condenado pela Justiça Desportiva por ter recorrido aos Tribunais, o que é um direito constitucional.
Afinal …
No que ficamos senhores mercenários circenses … ???

7 – Se o circo precisar de um novo numero para enganar e divertir os basbaques, esses mercenários ainda vão conseguir descobrir que a nossa Constituição … é inconstitucional!
BRAVISSÍMO … !!!

8 – A CD da Liga fez tudo e mais alguma coisa para minimizar os efeitos dos ilícitos relacionados com o fcp.
No caso do BeiraMar-porto houve clara coacção sobre o árbitro Augusto Duarte, mas a CD da Liga desviou convenientemente o caso do Art 54 ( alínea 2 ) para o Art 51 ( corrupção na forma tentada ), transformando assim uma punição que seria descida de Divisão para uma suavíssima perda de 3 pontos.
Além disso, os pontos que agora serão(?) descontados ao fcp não têm nenhum efeito prático, porque não lhe fazem falta nenhuma para ser Campeão.
A CD da Liga pura e simplesmente levou o porto ao colo … !!!
Um verdadeiro escândalo … !!!
Uma vergonha completa … !!!

9 – Não contentes com a dimensão do escândalo, os chamados notáveis do fcp, os palhaços mafiosos do costume com o seu ar sobranceiro de senhores do mundo habituados a controlar, ainda têm a desfaçatez de vir atacar a CD da Liga.
Para estes palhaços mafiosos, a ajuda da CD ao fcp ainda não foi suficientemente adequada!
A falta de vergonha na cara não tem limites … ???
Se os notáveis do porto são assim …
Imagine-se o resto da “mainada”!

10 – Por mais areia que os palhaços mafiosos atirem para os olhos dos basbaques, a situação não deixa margem para dúvidas.
Atenção, redundância à vista: quer-me parecer que os pareceres dos mercenários dos pareceres, não têm carácter vinculativo. Só um Tribunal ( qualificado para tal ) tem competência para determinar o que é constitucional e inconstitucional.
O Gil-Vicente foi despromovido por recorrer aos Tribunais …

11 - Por mais areia que os palhaços mafiosos atirem para os olhos dos basbaques, a situação não deixa margem para dúvidas.
Mesmo que por hipótese meramente académica mas completamente absurda, se eliminassem as escutas como elemento de prova, no caso do fcp isso não mudaria absolutamente nada
- A PJ tem provas inequívocas ( que não envolvem escutas ) da ida do Augusto Duarte a casa do pinto da costa dois dias antes do jogo BeiraMar-porto; aliás, segundo o próprio pinto da costa admitiu a um Juiz em mais uma caricata manifestação de surrealista desfaçatez: o árbitro foi lá apenas beber um cafezinho.
- No caso do porto-Estrela, a Judiciária tem depoimentos que comprovam que os elementos da arbitragem desse jogo tiveram relações sexuais com prostitutas num hotel, sendo a conta paga por alguém afecto ao fcp, um tal de empresário …

12 – Se no final do apito o porto passar impune, será a prova provada de que o pinto da costa continua a controlar por completo os meios de decisão do futebol.

13 – Se no final do Apito o porto passar impune, será indiscutivelmente um dos maiores escândalos de sempre em qualquer Estado de Direito e Democrático a nível da Justiça Desportiva.
SERÁ O DESCRÉDITO TOTAL DO FUTEBOL … !!!

14 – Se no final do apito o porto passar impune, alguém terá necessariamente que fazer uma exposição à FIFA …
PELA PRÓPRIA SOBREVIVÊNCIA DO FUTEBOL NACIONAL … !!!!!
.

Wednesday, April 02, 2008

.
Exs Srs Provedores



A questão é actual, tem a maior pertinência e relevância, no caso Apito Dourado, a Justiça Desportiva decidiu avançar com um processo disciplinar ao FCP. Segundo diz a Comunicação Social, a CD da Liga considera que houve corrupção na forma tentada, o que se poderá traduzir na perda de 6 pontos por parte do Porto.
Os Portistas acham um exagero, pensam que estão a ser perseguidos e escandalizam-se; os não Portistas acham a pena incompreensivelmente suave, e escandalizam-se porque pensam que o Porto está a ser protegido.
No meio desta histeria colectiva …
Onde pára a verdade … ???
Aqueles que não se deixam levar pela histeria têm o supremo direito de ser cabalmente esclarecidos; acho que os Senhores Provedores têm a obrigação e dever moral de contribuir para o esclarecimento desta questão.
Como em Portugal, no Mundo da Bola, ninguém confia em ninguém, que tal os Srs Provedores consultarem especialistas estrangeiros. Assim, garantida a isenção, poderíamos ficar a saber se realmente houve ( ou não ) corrupção ( apenas ) na forma tentada ( Art. 51 ); ou se também houve outro tipo de violações do Regulamento de Disciplina, nomeadamente da alínea 2 do Art 54, o que implicaria a descida de divisão do FCP.

« REGULAMENTO DISCIPLINAR:

Artigo 54º ( COACÇÃO )
1 – Os clubes que exerçam violências físicas ou morais sobre delegados da Liga, observadores de árbitros, dirigentes, jogadores, treinadores, secretários ou auxiliares técnicos, médicos, massagistas e delegados ao jogo do Clube adversário, que ocasionem inferioridade na sua representação aquando dos jogos oficiais e contribuam para o desenrolar deste em condições anormais, serão punidos nos termos do nº 2 do Art 51º.
2 – Se os factos referidos no número anterior forem cometidos sobre qualquer elemento da equipa de arbitragem com o fim de, por qualquer forma, ocasionar condições anormais na direcção do encontro com consequências no resultado ou levem o árbitro a falsear, por qualquer modo, o conteúdo do boletim do encontro, o clube será punido nos termos do nº 1 do Art. 51º.


PUNIÇÕES NOS TERMOS DO Nº 1 DO ART. 51º:
a) baixa de divisão
b) multa de 50 mil euros a 200 mil euros »



Com os melhores Cumprimentos
Vitor Monteiro
.

.
COACÇÃO!!!


REGULAMENTO DISCIPLINAR:

Artigo 54º ( COACÇÃO )
A – Os clubes que exerçam violências físicas ou morais sobre delegados da Liga, observadores de árbitros, dirigentes, jogadores, treinadores, secretários ou auxiliares técnicos, médicos, massagistas e delegados ao jogo do Clube adversário, que ocasionem inferioridade na sua representação aquando dos jogos oficiais e contribuam para o desenrolar deste em condições anormais, serão punidos nos termos do nº 2 do Art. 51º.
B – Se os factos referidos no número anterior forem cometidos sobre qualquer elemento da equipa de arbitragem com o fim de, por qualquer forma, ocasionar condições anormais na direcção do encontro com consequências no resultado ou levem o árbitro a falsear, por qualquer modo, o conteúdo do boletim do encontro, o clube será punido nos termos do nº 1 do Art. 51º.


PUNIÇÕES NOS TERMOS DO Nº 1 DO ART. 51º:
a) baixa de divisão
b) multa de 50 mil euros a 200 mil euros


1 – A Justiça Desportiva condenou o Gil-Vicente à descida de Divisão, o País Desportivo em (quase-quase) peso apoiou.
Qual a razão para tão drástica medida?
O Gil recorreu aos Tribunais Comuns para resolver um questão de cariz laboral, ou seja, a JUSTIÇA DESPORTIVA puniu o Gil por ter recorrido aos Tribunais, isto sob o aplauso entusiástico e por vezes histérico do País da Bola.

2 – Agora, no Apito Dourado, os elementos azuis do País da Bola escandalizam-se porque a Justiça Desportiva decidiu avançar sem esperar pela Justiça dos Tribunais.
Os azuis ficaram loucos … ???
Ou será óbvia e surrealista cegueira … !?!

3 – A Policia Judiciária tem provas inequívocas que o árbitro Augusto Duarte foi a casa do pinto da costa, dois dias antes do jogo BeiraMar-porto que foi apitado pelo referido árbitro.
O que lá foi fazer o senhor do apito?
Requisitar fruta da época e café com leite … ?!?
Marcar férias no Brasil … ?!?

4 – Fosse lá como fosse, o presidente do porto ao convidar ( a dois dias do BeiraMar-porto ) o Augusto Duarte a ir a sua casa, estava automaticamente a fazer coacção sobre ele, porque nestas condições ( quanto mais não fosse, a nível do subconsciente ) o árbitro ficava inevitavelmente condicionado para o jogo.
Neste caso, parece-me que houve uma clara violação do Art. 54-alínea B, o que implicaria a descida de Divisão do fcp.

5 – No caso do Boavista, em relação ao Apito Dourado, lá arranjaram maneira de enquadrar os ilícitos no art. 54, mas parece que o fcp continua a gozar de um estatuto de privilégio no futebol Português.

6 – Tal como no caso Bruno Alves, mais uma vez a CD da Liga leva o fcp ao colo!

7 – Em Itália, por muito menos do que fez o fcp, a poderosa Juventus foi condenada pela Justiça Desportiva a descer de Divisão e perdeu dois títulos.
Em Portugal, o azul parece acima da Lei!


Nota1 – Um dos árbitros assistentes do Leixões-porto, lá deu uma mãozinha para que a CD da Liga pudesse ilibar o Bruno Alves.
A questão que se põe é muito simples:
Então se o árbitro assistente viu o lance e não actuou em conformidade …
Teria sido vítima de coacção … ???

Nota2 - Se o dito cujo não foi coagido …
Então, deveria ser muitíssimo severamente castigado … !!!
De que está a CD da Liga à espera … ???
Que um árbitro assistente assinale indevidamente um lançamento lateral a favor do SLB para o puder punir … ???
Severamente … ???
.