No Público
Segundo o "Negócios", os fiscalistas consideram que os impostos não são o meio mais adequado para se prosseguirem políticas sociais e redistributivas.
Para o produtor, interessa que os produtos sejam o mais caros quanto possível, e portanto interessa-lhe que o poder político restrinja a concorrência, ou seja, o direito à liberdade comercial. Para o consumidor, interessa dispor de bens e serviços mais baratos, para que possa ter mais por menos dinheiro e com menos trabalho, pelo que o seu interesse é não haver restrições a quem queira merecer as suas preferências.
Há dúvidas qual é o "interesse público"?
Os jogadores durante a sua formação são agrupados por escalões com base no ano de nascimento. O argumento é que os jovens nascidos nos primeiros meses do ano vão ter tendencialmente uma maior maturidade que os que nasceram nos ultimos meses o que se pode traduzir numa vantagem significativa. Assim, os jogadores uns meses mais velhos vão ser em média melhores que os mais novos e por isso receberão mais atenção dos treinadores e terão maior confiança.
Os trabalhadores da Autoeuropa apresentaram hoje uma proposta que visa resolver os problemas dos funcionários da Opel da Azambuja.
De acordo com Paulo Vicente, da Comissão de Trabalhadores da Opel da Azambuja, "esta é uma ideia para apresentar como proposta à direcção da GM, no sentido de poder utilizar, caso haja acordo da administração da Autoeuropa, a capacidade de produção das prensas (desta empresa) para minimizar os custos de logística que neste momento a GM diz ter".
A pergunta colocada a Luís Figo recordava as palavras do dia anterior de Costinha. O trinco falara de Scolari com grande carinho e dissera que a saída do seleccionador no final do Mundial seria como dar dez passos atrás. Os jornalistas quiseram, por isso, saber se Figo partilhava da opinião do companheiro. «Se no futuro Scolari sair da selecção, não seriam dez passos atrás, seriam vinte», frisou.