segunda-feira, 20 de junho de 2011

ANDREA VEIGA

Andrea Veiga foi a primeira paquita do Xou da Xuxa. Andrea também se destacou em novelas, como Gente Fina e Salomé. No cinema brilhou em Sonho de Verão. No teatro esteve em Ali Babá; Os Saltimbancos; A Familia Ducão; Lamartine Babo; Carmem, O It Brasileiro entre outros. Andrea Veiga hoje também é jornalista. Esteve recentemente na novela Fina Estampa e na peça infantil O Gato de Botas.

MARCELO ESCOREL é um ator de teatro, cinema e televisão. Principais trabalhos na tv, foram: Irmãos, Coragem, Ribeirão do Tempo e Vidas Opostas. Marcelo também é diretor e professor teatral e atuou em peças, como:  Cheiro de Chuva e Otelo entre outras. No cinema esteve em Lamarca e como Nascem os Anjos.

E mais:

Carmem Figueira foi uma presença constante no programa Os Trapalhões, nos anos 80. Atuou também em novelas, como O Fantasma da Ópera e Partido Alto. Atuou na peça Sigilo Bancário. Hoje atua como Cartomante, segundo Biografia do ator José Dumont.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

ELIDA L'ASTORINA

Élida Lastorina é uma das atrizes mais carismáticas e graciosa que eu já vi. Começou a carreira no Programa Moacyr Franco Show e se destacou na novela Pecado Rasgado. Depois vieram O Amor é Nosso, Pão Pão Beijo Beijo e Livre Para Voar. No teatro se destacou em Cinderela, Um Pijama Para Seis, A Pequena Sereia entre outras. No cinema fez O Garanhão no Lago das Virgens. Hoje é dubladora e esteve recentemente em Tititi.

E mais:


 DENISE MILFONT é uma atriz linda. Tem a beleza brasileira do tipo Sonia Braga e Márcia Porto. Esteve nas novelas Livre Para Voar, De Quina Pra Lua, Sassaricando e Mulheres de Areia. No teatro esteve em Dorothéa. Seu melhor momento na carreira, foi na minissérie O Pagador de Promessas. Esteve recentemente em Caminho das índias.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

JOÃO CARLOS BARROSO

João Carlos Barroso iniciou a carreira ainda na infância, mas se destacou como galã nos anos 70 em trabalhos como nas novelas: Locomotivas, Estúpido Cupido e Pecado Capital e no filme Nos Tempos da Vaselina. Nos anos 80 foi um dos grandes coadjuvantes nas novelas Livre Para Voar, Direito de Amar e Roque Santeiro. No teatro  atuou em Um Pijama Para Seis, Tudo no Jardim, Viva Sem Medo Suas Fantasias Sexuais entre outras. Depois de mais de 10 anos fazendo parte do elenco fixo do humorístico Zorra Total participou da novela  Sol Nascente (2016). Faleceu no dia 12 de agosto de 2019 vítima de câncer no pâncreas. Estava casado com a cantora Drica Maria


JORGE JULIÃO apareceu para o grande público no filme Pixote, a Lei do Mais Fraco - interpretando a travesti Lilica. Devido o sucesso no cinema, Jorge vai para a televisão fazer a novela Moinho de Vento. Á partir dos anos 90, Jorge se dedica exclusivamente ao teatro. Hoje é professor, diretor e produtor teatral.

E mais:

Claudioney Penedo - Claudioner Francisco Penedo nasceu no dia 22 de setembro de 1941. Atuou no filme internacional Non c'è due senza quattro ao lado de Terence Hill e Bud Spencer. Atuou ainda nos filmes As Borboletas Também Amam, Sexo e Sangue, Escalada da Violência entre outros. Atuou na peça Uma Mulher Para Dois Maridos ao lado de Gina Teixeira em 1989. Na televisão estreou em O Espigão.  Penedo foi funcionário público, atuando em um Posto de Saúde na Ilha do Governador. Foi casado com Maria Cecília com quem teve dois filhos: Ana Luiza e Luis Felipe. Seu último trabalho foi na novela Mandacaru da extinta Rede Manchete. Faleceu em 2006.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

TIÃO MACALÉ

Augusto Temístocles Silva, mais conhecido como Tião Macalé, nasceu no Rio de Janeiro em 1926,  ficou nacionalmente conhecido no programa humorístico "Balança Mais Não Cai", como o "crioulo difícil" ao lado da atriz Marina Miranda, a "crioula difícil". Estreou no cinema em 1970, no filme Os Cara de Pau e depois participou de mais de uma dezena de filmes. Substituiu Grande Otelo no teatro em algumas peças. Seu grande sucesso foi no programa Os Trapalhões, onde criou o bordão - Tchan, Nojento!
Faleceu em 1993 em São José do Rio Preto, SP.


José Carlos Kunstat, mais conhecido como Carlos Kurt, nasceu em 1933, foi um ator e humorista brasileiro. Ficou conhecido por sua participação nos programas e filmes dos Trapalhões.
Ele atuava normalmente como o vilão mau-humorado de olhos esbugalhados que se opunha ao quarteto de protagonistas. Em 1979, ele fez uma pequena e rápida participação no filme "007 Contra o Foguete da Morte" estrelado por Roger Moore no papel do agente James Bond. No teatro atuou em A Filha do Presidente em 1985.
Faleceu em 2003.

E mais:

Terezinha Elisa iniciou a carreira no Teatro de Revista. Nos anos 70 brilhou no humorístico Faça Humor, Não Faça Guerra. Participou durantes muitos anos do humorístico e de filmes dos Trapalhões.
Em 2011 participou do programa Batendo o Ponto, ao lado de Ingrid Guimarães. Continua linda.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

CHICO TENREIRO

Chico Tenreiro foi ator de cinema, teatro e TV.

No cinema, participou de "O Veneno da Madrugada (2004).

Na TV, participou das novelas "Esplendor" (2000); " O Campeão, O" (1996); "Irmãos Coragem" (1995); "Mulheres de Areia" (1993); "Barriga de Aluguel" (1990); "Pacto de Sangue" (1989); " O Pagador de Promessas" (minissérie de 1988); "Mandala" (1987).

No teatro, atuou, dentre outras, das peças "O Último Bolero"; "Três Homens Baixos"

Em 2007, faz participações no seriado "Toma Lá, Dá Cá" e na novela "Desejo Proibido", ambos da TV Globo.

O ator, em 2009, esteve no elenco da novela "Cama de Gato", também da Rede Globo. 

Faleceu no dia 14 de março de 2012, no Rio de Janeiro.

E mais:


Marco Miranda


O ator, diretor e autor Marco Miranda nasceu no Rio de Janeiro a 30 de abril de 1953.

Começou sua carreira em 1972, trabalhando em espetáculos teatrais. Fez diversos cursos de teatro, é formado pela Escola de Teatro Martins Pena do Rio de Janeiro e também graduado em Licenciatura em Artes Cênicas pela UNIRIO - Universidade do Rio de Janeiro, com pós graduação no curso de Tecnologia da Imagem pela Universidade Carioca.

Em teatro interpretou os mais diversos papéis em dramas, comédias e musicais. Dentre os espetáculos em que atuou destacam-se: “Piaf, A vida de uma estrela da canção”, “A Estrela Dalva”, “Tistu - O Menino do Dedo Verde”, “Rio de Cabo a Rabo”, “O sol feriu a terra e a chaga se alastrou”,”O castelo das sete torres”,”Barreado”, “Memórias de um sargento de milícias”, “A noite do antílope dourado, “Capitães de Areia”, entra outras.

Como diretor de teatro destaca-se seu trabalho à frente de espetáculos como: “A Lenda do Beija Flor”, “Cabaré à Brasileira”, “Como a Lua, Será que é Sério?”, “Vamos Jogar o jogo do jogo?”, “O Palhaço Submarino”, “O Capim e as Maravilhas do Jardim”, e, recentemente, “Continuo Dando a Elza”.

Atuante também no cinema, Marco Miranda tem sua presença em filmes como “Amor Bandido”, “Ele, Ela, Quem?”, “O Escolhido de Yemanjá”, “Sábado Alucinante”, As “Borboletas também Amam” e “Rio Babilônia”.

Na TV, o ator é conhecido por diversos papéis em novelas e minisséries, especialmente na Rede Globo, dentre elas: “O Salvador da Pátria”, “Começar de novo”, “Chocolate com Pimenta”, “Salomé”, ”A Próxima Vítima”, “Sassaricando”, “Mulheres de Areia”, “O Sorriso do Lagarto” e “A Indomada”.

Marco Miranda também se dedica a ministrar seminários e cursos na área de teatro e interpretação.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

MARIA GLADYS

Maria Gladys nasceu no Rio de Janeiro em 23 de novembro de 1939.
Foi bailarina do programa Clube do Rock, organizado por Carlos Imperial.
No final dos anos 50, começou fazer teatro. Em 1959, estreou com a peça O Mambembe de Arthur Azevedo, no Teatro Municipal, ao lado de Fernanda Montenegro. Nessa mesma época, enquanto estudava para ser atriz, Gladys passou a fazer parte da companhia Teatro Jovem. . Em 1962, protagonizou a peça Sétimo Céu, montada por seu amigo Domingos de Oliveira. Sua mãe havia falecido e seu pai voltado para o subúrbio para criar o neto. Nessa época, em 1964, ela participou do filme Os Fuzis, de Ruy Guerra, o qual ganhou o Urso de Prata em Berlim na categoria direção e foi indicado ao Urso de Ouro.
Na TV, esteve em Vale Tudo, A lua me disse, Salsa e Merengue e Negócio da China entre outras novelas. 

NEUZA MARIA FARO é uma atriz paulistana que atuou em várias peças de teatro como cyrano de bergerac ao lado de Antonio Fagundes e Bruna Lombardi. Demorou para entrar para televisão, mas quando apareceu no vídeo chamou à atenção pelo talento para comédia em tramas como: Alma Gêmea, Caras e Bocas e Morde e Assopra.
Faleceu no dia 7 de julho de 2023.

E mais:

Selma Lopes atuou em teatro, cinema e televisão. Foi casada com o humorista Zacarias e atuou em programas humorísticos como Os Trapalhões e Chico Anysio Show. Participa constantemente de programas televisivos e esteve na novela Cama de Gato. Atualmente se dedica à dublagem.