morreu o Papa
Não sei se é bruxedo, mas de cada vez que o sô Costa aparece na televisão, ouço, como música de fundo, o Santana Lopes a cantar "Eu cá não sou supersticioso, mas o Sampaio deu-me azar".
Reconheçamos: tem sido notável a oposição de António Costa ao governo de António Costa. É a democracia a funcionar (em circuito fechado).
Um é espanhol e o outro é português. Dizem-se ambos socialistas (corruptela comum de chuchialistas). Um deles baixou o IVA para 0% em alimentos essenciais.
Adivinhem qual. O comprido ou o baixinho?
Em causa publicação nas redes sociais sobre a então deputada da Assembleia da República Joacine Katar Moreira e o ativista Mamadou Ba.
Em 27 de novembro de 2019 "a arguida Tânia Alexandra Ferreira e Castro da Costa Laranjo publicou na sua página pessoal da rede social Facebook uma imagem com as fotografias da então deputada da Assembleia da República Joacine Katar Moreira e do ativista Mamadou Ba com o texto 'Black Friday - Promoção especial leve 2 e não pague nenhum', estando a imagem acompanhada do texto 'Não resisto', escrito pela arguida".
Entretanto "a publicação em causa foi posteriormente apagada pela arguida", a qual "é jornalista e desempenha funções no Correio da Manhã e Correio da Manhã TV".
(DN)
Ataque em Paris fez três mortos. Ministério Público francês diz que o atirador já tinha atacado um acampamento de migrantes há um ano e era investigado por outro crime com motivações raciais.
Público
O grande ideal da extrema-direita racista é matar os impuros. Desta vez, em Paris, foram curdos porque estavam mais à mão, mas poderiam ter sido 'pretos' (bandidos por definição) ou ciganos (raça inferior e sem redenção). À 'solução final' CHEGA-se passo a passo, como sabemos desde 1933.
Profissão: lavador de dinheiro
Expresso
A nova secretária de Estado do Tesouro, Alexandra Reis, recebeu uma indemnização da TAP que pode ter chegado a meio milhão de euros.
Alexandra Reis renunciou, em fevereiro, à comissão executiva da empresa de aviação, a dois anos de terminar o contrato e a 10 meses de entrar no Governo.
Segundo o Correio da Manhã, o acordo entre a TAP e Alexandra Reis terá mantido o valor da rescisão em 500 mil euros, número que dirá respeito a dois anos de contrato que ainda restavam.
Alexandra Reis decidiu abandonar a empresa para, quatro meses depois, ser nomeada pelo Governo para a presidência da NAV - Navegação Aérea de Portugal. Tanto a TAP, como a NAV são tuteladas pelos Ministérios das Finanças e das Infraestruturas.
SIC
Se a secretária de Estado tratar tão bem o Tesouro dos portugueses como tratou o seu porquinho mealheiro pessoal, estamos bem servidos.
Presidente da República salienta "maior disponibilidade" agora de Durão Barroso e adapta-lhe citação evangélica: "São muitos os chamados e por natureza apenas um o escolhido (DN)
Nada tenho contra os gostos capilares do chefe supremo dos laranjiques, obviamente.
Porém, resolvido o momentoso problema do aspecto exterior da cabeça, seria de esperar que o pupilo desse grande estadista, agora com ar de 'skinhead', chamado Passos Coelho, começasse a preocupar-se com o conteúdo do lado interior da cabeça onde, diz a ciência, se aloja um órgão que dá pelo nome de cérebro. Nada. Esperança perdida. O espaço continua virgem de ideias, um deserto, talvez à espera que o filósofo francês, Gilles Lipovetsky, autor de "A Era do Vazio", se interesse pelo caso e, por ele inspirado, escreva um novo ensaio, desta vez tendo por título "O Espaço do Vazio". O Montenegro merece essa homenagem.
Número de prestações de serviço no Estado regista novo máximo no final de junho. Ministério do Trabalho foi o que mais contribuiu em termos absolutos para este aumento.
Jornal de Negócios
António Tabet (Porta dos Fundos)
Expresso
Rupnik terá pedido às duas mulheres para terem relações sexuais com ele, alegando que replicariam a relação de três vias entre Deus, Jesus e o Espírito Santo.CM
Não sei se é do nome (António) ou se é do sítio (Palácio de S. Bento), mas sei que da mistura dos dois elementos resulta, quando se prolonga no tempo, uma estranha doença que poderíamos designar por 'quero-posso- e-mandite', doença que provoca insónias, facilita a circulação do asneiredo, cria tiques autoritário-fascistóides e torna os doentes muito agressivos para com os seus adversários políticos (internos e externos).
Este António que lá está agora (em S. Bento) ainda não chegou, e certamente não quer chegar, ao Tarrafal, nem sequer a Peniche ou Caxias, mas, face aos graves sintomas que apresenta, e como medida cautelar, devia ser removido desde já e entregue aos cuidados do Serviço Nacional de Saúde para tratamento adequado. Mais vale prevenir do que remediar, como diria um célebre filósofo de Pirescoxe, e, como sabemos, a fatídica cadeira onde os ocupantes de S. Bento costumam espraiar os seus glúteos precisa de quarenta anos para se desengonçar. É muito tempo.
Ficou conhecida como a "secretária do mal" da Alemanha nazi.
CM
Estão em causa crimes de sequestro, ofensas à integridade física e abuso de poder contra imigrantes do Indostão.O Ministério Público pediu esta segunda-feira, no Tribunal de Beja, que os sete militares da GNR que estão a ser julgados por um total de 32 crimes contra imigrantes sejam condenados a penas de prisão acima dos três anos. O procurador defendeu ainda que a todos deve ser aplicada também a pena acessória de proibição do exercício de funções.
CM
Não os condenem, não, e depois, quando a peste suíno-venturista se espalhar, 'odmirem-se'.
Gerardo Santos / Global Imagens |
Por norma, designo por grunhidos os ruídos emitidos por uns quadrúpedes malcheirosos que por aí andam, com os chispes anteriores levantados, tecendo loas a fascistas e genocidas de todas as latitudes. Considero-os animais de outra espécie que merecem o tratamento que lhes dispenso. Já os betinhos cascalenses da IL têm sido aqui tratados, carinhosa e pacientemente, por 'tios', 'tias' ou, no limite, 'pessoal das docas' ou 'youppies do Frágil', embora saiba que os seguidores da 'Escola de Chicago' têm um histórico de fraterna cooperação com os generais carniceiros da Ásia, da África e da América latina. O sô Costa é que não vai em cantigas e, nos seus momentos chunga, cada vez mais frequentes, desanca-os sem dó nem piedade: queques que guincham, diz ele. É duro, e estraga o chá-canasta ou o jogo de gamão a qualquer mortal.
Este Costa, com maioria absoluta, tornou-se um possidónio, não é verdade, tias, tios, pessoal das docas, youppies do Frágil?