Aeroporto de Lisboa: Governo avança primeiro para Montijo e depois para Alcochete
Mais de 50 pessoas ficaram feridas na sequência do ataque ao centro comercial, indicam os serviços de emergência da Ucrânia. (DN)
Candidato próximo do Chega vai liderar sindicato dos pilotos
Os pilotos escolheram Tiago Faria Lopes para liderar o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC). Comandante da TAP, foi recentemente eleito membro da assembleia de freguesia de S. Domingos de Rana pela lista do Chega nas últimas eleições autárquicas.
Luís Villalobos (Público)
26 de Novembro de 2021
Le Monde
(O Supremo tribunal tornou-se uma cloaca de extrema direita).
Por estas e por outras é que deve ser revista a legislação que permite, em Portugal, a cooptação opaca de juízes para o Tribunal Constitucional. Já tivemos, e em data recente, um aviso muito sério.
Vânia Maia, jornalista da VISÃO, venceu o Prémio Lorenzo Natali, na categoria Europa, com uma reportagem sobre a exploração de trabalhadores imigrantes, em Odemira. Publicada a 6 de maio de 2021, a peça aborda o esquema de contratação precária e as condições muitas vezes desumanas em que vivem estas pessoas.
Visão
Vivam os fetos, morram as crianças. God bless America!
"Não apoiamos este e aquele. Se me perguntam qual é a parte que eu apoio eu digo que nenhuma. Faremos tudo para que seja encontrada uma via pacífica"
Jerónimo de Sousa
Ana Mendes Godinho
Ministra
Ora aí está uma frase digna de constar numa 'Enciclopédia do Vazio'. O seu brilho e profundidade são de tal ordem que empurram definitivamente o ensaio filosófico de Jean-Paul Sartre, "O Ser e o Nada", para as profundezas das cavernas. E tem ainda um segundo mérito não despiciendo que lhe atribui um carácter de universalidade: pode ser citada a propósito de um crime monstruoso praticado em Setúbal, das criminosas mortes num lar de Reguengos de Monsaraz, da situação fiscal do seleccionador nacional de futebol, da contratação de um treinador alemão para o Benfica, do impulso imperialista do Putinazi, da vitória da marcha da Madragoa, do processo 'Marquês', das análises e comentários do José Milhazes sobra a guerra na Ucrânia. Resumindo, sobre tudo e sobre nada teremos sempre a imorredoira frase da ministra(!) Godinho para temperar um raciocínio, empapoilar uma frase, brilhar num salão de tias e tios.
Eduardo Lourenço morreu, José Gil não se sente lá muito bem, felizmente, temos a Ana Mendes Godinho que se apresenta cheia de saúde. E fala!
Expresso
O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) anunciou esta quarta-feira que estão a decorrer 42 buscas em vários locais do país, designadamente, em Lisboa, Porto, Braga e Aveiro, no âmbito do Quadro de Referência Estratégia Nacional (QREN).
Segundo o DCIAP, os factos “em investigação são suscetíveis de consubstanciar os crimes de fraude na obtenção de subsídio e fraude fiscal qualificada”.
“Estão em causa apoios solicitados por dez sociedades que integram um grande grupo empresarial, no referido âmbito do QREN, através de, pelo menos, 113 projetos aprovados no quadro do Programa Operacional Potencial Humano (POPH) e do PRO-EMPREGO”, adianta em comunicado.
O DCIAP refere ainda que “os projetos foram executados entre os anos de 2008 e 2014 e cofinanciados pelo Fundo Social Europeu, com o valor imputado de 36.477.778,54 €, suportados por 153.117 despesas submetidas a financiamento”.
Expresso
Luís Castro Mendes (DN)
A resposta, particularmente de grande parte do mundo judaico, é claramente um NÃO! Mas é impossível não ver na barbárie do Kremlin algo que nos lembra a Shoah.
Esther Mucznik
Público
Victor Ângelo
DN
Ler mais: https://www.dn.pt/opiniao/um-ano-muito-insolito-para-onde-vamos-14946015.html
Aquando da guerra do Vietname, identificava-se muito bem os EUA como o agressor, e ninguém esperava que os vietnamitas fizessem um acordo de paz deixando os EUA a ocupar parte do território.
J. Pacheco Pereira (Público)
TSF
Quando me falam do caos no Serviço Nacional de Saúde, lembro-me da arrogância de Correia de Campos a decidir o encerramento de maternidades e hospitais.
Quando assisto ao caos na Educação, lembro-me da arrogância de Maria de Lurdes Rodrigues a desautorizar e a vilipendiar os professores.
Quando testemunho o triste espectáculo da impotência da Justiça, lembro-me da arrogância de Alberto Costa a querer partir a espinha de quem incomodava.
E quando me recordam os nomes destas vedetas do chuchialismo em liberdade, lembro-me de um dejecto político que anda por aí a poluir o ambiente.
Maldita memória!
Bruno Vieira Amaral
Expresso
- Anacom aplica coima de 154 mil euros aos CTT relativa a 41 contraordenações
Multa foi aplicada por incumprimento de "objetivos de densidade da
rede postal e de ofertas mínimas de serviços".
Pelos mesmos crimes e com as mesmas provas, um tribunal de 1ª instância (Almada) absolveu o acusado; um outro tribunal, o Supremo, aplicou-lhe uma pena de vinte e quatro anos de prisão.
Não restam dúvidas: um dos tribunais enganou-se grosseiramente.
A obra "De maneira que é claro..." foi a vencedora do
Prémio da Associação Portuguesa de Escritores.
(TSF)
O Jogo
O Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos defendeu hoje que a condenação à morte, por autoridades separatistas pró-Rússia, de combatentes estrangeiros que lutaram ao lado dos ucranianos constitui "crime de guerra"
Visão