quinta-feira, janeiro 23, 2014

Recordações em época molhada

Apesar do apanágio, que na meadinha se escala: "chovendo, nevando e fazendo muito calor..."
Com medo da chuva não temos ido lá.

Resta-nos no conforto da lareira imaginada, basculhar no baú digital, velhos arquivos de fotos empoeiradas.

Esta pasta é de Setembro de 2013.

Depois de muitos meses separados,  poderíamos ser quem nós somos de verdade… ensarilhas unidos + companhia mitra. O grande Joni tinha prometido chegar ainda na quinta, e assim aconteceu, chegou na super máquina ao reino de terras acima do Douro.

 Os planos para 3 dias era, fazer por DIA:
-  um trail à volta do maciço da meadinha, antes do pequeno almoço;
- 7 vias na meadinha durante o dia;
- um canyoning ao fim da tarde;
- jantar descontraidamente ao fim do dia, comida confeccionada por nós.

Começamos mal! para sair de casa demoramos a manhã inteira e metade da tarde, a sexta já ia de vela, para compensar o atraso no programa das festas decidimos dar um mergulho lá para o lado do Soajo e no final uma bruta de uma espetada que 3 dias depois ainda fazíamos muuuuuuuuuuuuuuuuuu…….. Tudo arranjadinho seguimos rumo ao santuário granítico. MEADINHA4FEBRE.
No meio de infinitas possibilidades decidimos ir com o nosso abismado à "Caravela Roxa", aos três primeiros largos, fáceis e dá para disfrutar.








O MC e O Nelson Cunha, iam à via do Alvarinho prometido. Na descida escovei, uma antiga fissura. Já tinhamos visto em tempos, um velho pitom enferrujado. Fizemos essa fissura, ligamos com a "esperança" e saímos pela chaminé da "toma lá bolachas", que ainda não tínhamos como autocolante na caderneta! Uma chaminé espetacular! Reunimo-nos todos no topo. O canyoning ficaria para o dia seguinte.













Daquele tempo o calor abundava. E no dia seguinte, depois de um brunch quitado, fomos refrescar-nos um pouco! Ó tempo volta para o SOL.