segunda-feira, abril 21, 2008

Ardeste-me


Ardeu,
Tudo o que possuíam
Ardeu.
Têm agora nas suas mãos
O sobejo,
Os restos que sobraram,
As cinzas que se escapam
Entre os dedos.
*
Não ficou nada.
Sentem-se imponentes
A ver tudo a arder,
Sem muito por fazer…
*
As memórias ficarão
Marcadas na história,
As lembranças voltarão
A atormentar as suas vidas.
Já só possuem as lágrimas,
Que caem sem parar,
As roupas que traziam,
As preces que continuam
A divagar.
Olham apavorados à sua volta,
Foi-se tudo.
Foi-se a vida que até ali
Tinham construído.
Foi-se um amor guardado
Entre as paredes que jamais
Denunciariam um segredo.
Foi-se o porto de abrigo,
O lugar de agasalho,
A alegria de ter vivido.
*
*
**
*
[boa sorte...]
.
poema de natalie
imagem tirada da net - com
produção de natalie

sexta-feira, abril 18, 2008

Is it (?)....

**
*
MOUSSE T
Is It Cos I'm Cool?
(Ft Emma Lanford)
*
Is it 'cos I'm cool
Why you dress like me
is it honesty or you just a fool
Is it 'cos I'm cool
Why the school kids laugh
cause the papers got it wrong again
Is it 'cos I'm cool
Take a piece of me
serve me up on a plate in your restaurant
Is it 'cos I'm cool
Is it 'cos I'm cool
Is it 'cos I'm fly
'Cos I said what I said when
I said what I said but I didn't say
.....
*
[uma músiquinha para
animar o pessoal ... e mais não escrevo
...hehe :P]
*
*
*
Bom fim-de-semana

terça-feira, abril 15, 2008

Sem frio ...


Lá fora paira o sol. Um solinho bom que bate na face assim que saímos à rua. Daqui de dentro vejo o extenso mar. Tão azulinho e brilhante. Vejo os grandes navios atracados na pontinha. Vejo um homem a sobrevoar a cidade. Decidiu fazer parapente. Respira liberdade. Ouço murmúrios de todo o lado. Ouço uma música que toca baixinho. Não é da minha preferência. Mas é sempre melhor que o silêncio. Trabalho. Sorrio. Escrevo. Observo. Sorrio. Trabalho. Já há muito que não me sentia assim. Sem frio. Descansada e sem frio. Há umas nuvens que pintam o céu. São poucas, mas desenham tão bem a paz que sinto. Neste momento. Cá dentro. Tudo corre bem. Nada planeado. Sorrio. Sem frio. Respiro. Cheira-me a flores.

sábado, abril 12, 2008

terça-feira, abril 08, 2008

It's raining...


São 8h da matina – despertador toca vezes sem conta. Sem querer escolhi um toque irritante para o despertador. Uns bonecos a cantarem. Lá fora chove a potes. O vento faz das suas. O nevoeiro tapa a vista. E a humidade esconde o frio de rachar. Não sinto frio. Visto um pullover e um casaco. Para andar mais agasalhada. Primavera?
São 8h30 – saio de casa a correr e apanho a minha boleia de sempre. Continua a chover a cântaros. Os condutores andam mais devagar. O tempo passa mais depressa.
São 8h45 – chego ao sítio onde acaba a boleia. Abro o guarda-chuva, e é tão raro usar tal objecto, e pela rua acima vou a correr. A água escorre pela rua como se tratasse de mais uma ribeira. Há pessoas que sorriem. Outras nem por isso. As crianças divertem-se. Saltam pocinhas. Entro no café habitual. Mal me sento já estou a ser servida. Leio o diário. Vou para o escritório. Olho pelo janela, de um sexto andar, tanta água, tanta gente baralhada. O mar está rabugento. Assim um pouco como eu. Volto para o meu lugar. Toca a trabalhar. Bom dia. O amanhã será igual. Sem chuva. Espero.
*
imagem tirada da net

domingo, abril 06, 2008

O_o

Caminho comigo mesma. Percorro um caminho novo. Já não me sinto uma pedinte. Sinto-me de várias maneiras. Mistura complexa de sentimentos desvairados. Sinto-me desvairada. Bem. Alegre. Nervosa. Sensível. Louca. Rebelde. Segura. Insegura. Mais crescida? Penso que não vou por aí... ;) Vivo cada vez mais os dias. Como se fossem o último de todos. Sim! Vou vivendo cada vez mais! Sorrindo cada vez mais! Desconfiando de vez em quando....faz parte. Tudo faz parte de um mundo novo. Quero sentir tudo de todas as maneiras, disse o grande Pessoa. Quero sentir tudo. Tudo o que me rodeia. De todas as maneiras. Quero divertir-me com tudo. Apaixonar-me. Rir cada vez mais. Aproveitar cada vez mais. Caminho comigo mesma. Com vocês ao meu lado. Sempre ao meu lado. Quero também o sol sempre ao meu lado. Quero os dias sempre felizes. Quero superar os menos felizes. Sempre caminhando. Não páro. Não vou parar. Estagnar. Quero subir. Mesmo que tenha de ir lá baixo. Ao fundo. Bem lá ao fundo. Onde niguém quer ir. Vou subir. Caminhando. Vou crescer. Sorrindo. Abraçando quem me acompanha. Vou lá chegar. Hei-de lá chegar. Vou sempre a subir...
**
Foto e texto de natalie
*
*
Bom fim-de-semana
;)