E a entrevistada de hoje é... Fernanda Pradella, a chiquérrima, assessora de eventos sociais e corporativos, proprietária da
Della Eventos. Formada em Relações Públicas e especialista em Organização e Administração de Eventos e Cerimonial e Protocolo, a Fê arrasa. E, não à toa, foi escolhida e por mim, Guarda Belo e meus companheiros de altar para ser nossa assessora de casamento. Como assim, “meus companheiros de altar”? Eu explico: vou trocar alianças com meu noivo numa cerimônia tripla. Seremos nós e mais dois pares: um primo do Guarda, Sérgio e a noiva, Camila, mais um casal, Alex e Vivi. Não é tudo? Amei quando, na entrevista abaixo, a Fê disse que o nosso evento é mais “original” que ela já organizou. Com vocês, Fernanda Pradella, suas histórias e muita experiência a serviço daqueles que dizem sim.
Beijos, Fê, super obrigada pela entrevista. Beijos a todos, casamenteiros ou não,
Isabela – A Divorciada e A Noiva
ISABELA - Quantos casamentos você já organizou?
FERNANDA - Aproximadamente 300.
I - O que garante o sucesso de uma festa de casamento? Quais são os três pontos mais importantes, digamos?
F- O envolvimento e astral do casal, a contratação de fornecedores idôneos e uma assessoria para zelar pelo grande dia.
I- Você ainda se emociona quando vê a noiva chegar?
F- Sempre! Quando esta emoção passar, haverá necessidade de rever meus planos de trabalho. Sou movida a paixão.
I- Qual o seu momento predileto numa cerimônia de casamento?
F- Aquele em que o noivo recebe a noiva no altar. Corro sempre para chegar pertinho, depois de ter ajudado a noiva a entrar na igreja. Gosto de observar se a troca de beijos e todo o protocolo foi feito, vibro de alegria quando eles não esquecem os procedimentos.
I- Cite três músicas que sempre a emocionam.
F- Ave Maria, no momento da benção das alianças, Agnus Dei, na entrada da noiva ou do noivo, The way you look tonight, na dança do casal.
I- Você poderia destacar algumas histórias das cerimônias que já organizou? E explicar porque elas foram especiais?
F- Difícil, todas são especiais, mas vou citar uma. A noiva adotava cães da rua. O noivo quis fazer uma surpresa para ela e contratou um labrador para levar as alianças ao altar.
Quando Athos (nome do labrador) entrou pelo corredor, ela colocou as duas mãos na boca e ficou desacreditada do que via. Foi lindo!
I- Pode tudo numa festa de casamento?
F- Pode e deve! O casamento deve ter a cara do casal.
I- Qual o casamento mais original que você já organizou?
F- O mais original estou organizando: um casamento triplo, né Bela? (Rs)
I- O que você mais fala para as suas noivas? É o "Se for chorar, não se esqueça de sorrir"? Ou você tem outra marca registrada?
F- Risos ... sim, eu digo: “se for chorar não esqueça de sorrir” e também “você consegue, você é capaz”. O frio na barriga em frente à porta da cerimônia é inesquecível para todas! Tenho ainda algumas marcas registradas como servir o bolo na boca da noiva, adoooooro!
I- Você presencia muita confusão entre noivas e sogras? De alguma forma ajuda a resolver?
F - É muito relativo, há situações de convívio harmonioso e outros conflituosos, no geral vejo que as noivas sabem tirar de letra.
I- Qual foi a sogra mais sem noção que você já conheceu?
F- Certa vez, a sogra quis juntar as bodas de prata dela com o casamento do filho. Daí, a noiva não opinava nas decisões e a sogra decidia tudo. E ainda dizia: “na minha festa ... no meu evento .....”. Foi bem difícil.
I- As noivas ainda se emocionam mais que os noivos? Ou os meninos agora já choram sem medo de serem felizes na hora H?
F- Que nada, emoção não escolhe sexo. Tenho entregue muitos lencinhos aos noivos durante as cerimônias e acho que eles têm mais é que se entregar à emoção mesmo, é um momento único.