quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Operação Braga arranca hoje à tarde
Após o encontro, e dissecadas as incidências da partida pelos intervenientes, a comitiva benfiquista seguiu até Munster. Nesta localidade, situada a uma hora de Gelsenkirchen, os encarnados apanharam o charter que os transportou até Lisboa – chegada estava prevista para as 3 horas.
Apesar disso, os jogadores não são poupados ao descanso, aliás, como sucedeu em situações semelhantes anteriores. Jesus tem algumas situações para resolver na equipa, tendo em vista o encontro com os arsenalistas, nomeadamente na frente de ataque, já que Oscar Cardozo saiu lesionado.
Depois do jogo com o Sp. Braga, que coloca ponto final num ciclo marcado pela estreia na Champions, as águias poderão respirar um pouco, dada a interrupção no campeonato. No regresso, haverá estreia na Taça de Portugal, diante do Arouca.
Fonte: Record
Benfica um a um [David Luiz]
Fonte: OJogo
David Luiz – Vestiu a ‘pele’ de avançado aos 32 minutos e só foi travado na área, mas borrou a pintura ao deixar-se desarmar por Raúl (85 minutos), que iniciou a jogada do segundo golo.
Fonte: Correio da Manhã
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Schalke prolonga maldição alemã do Benfica
Uma história que parecia ter um final feliz para o Benfica acabou por voltar a ter o mesmo triste fim encarnado. O fado da águia em solo alemão já se conta em 19 capítulos (13 derrotas e seis empates) sem conhecer o sabor do triunfo e esta noite o Schalke 04 deu uma lição de como aproveitar os (muitos) erros alheios.
Jorge Jesus afiançara na véspera que uma vitória significaria meio caminho andado para o apuramento dos oitavos-de-final. Depois da derrota de hoje, o Benfica deixa de ter tantos motivos para sorrir e levantam-se dúvidas sobre a recuperação que a equipa estava a evidenciar.O Benfica até entrou bem no jogo, demonstrando personalidade, confiança e vontade de resolver o jogo cedo, mas Cardozo e Luisão desperdiçaram boas oportunidades logo no início. Defensivamente, o campeão nacional ia dando conta do recado, apesar dos sustos com dois golos anulados ao Schalke 04, devido a fora-de-jogo.
Até aos 20 minutos, o jogo tinha o sentido da baliza de Neuer. Depois disso, os alemães imprimiram maior pressão e dinâmica, obrigando ao recuo da formação encarnada. Com maior pragmatismo e vontade de apostar no contra-ataque, o Benfica cedeu a esse recuo e o Schalke 04 ganhou moral. Aos 41’, os adeptos germânicos quase gritaram golo, mas o poste primeiro e Roberto depois evitaram o golo a Raul e Rakitic.
No segundo tempo, Gaitán não voltou e no seu lugar surgiu Salvio. Pouco depois foi a vez de Aimar substituir Saviola e mais tarde Cardozo saiu lesionado para ceder o posto a Kardec.
Todavia, todas estas alterações traduziram-se num Benfica francamente pior. O Schalke 04 controlou o encontro e apesar de alguma réplica inicial, não foi surpresa o golo de Farfán, aos 72 minutos. O peruano aproveitou um erro clamoroso de César Peixoto e remata cruzado na área para o 1-0.O Benfica entrou numa espiral de passes falhados, não conseguindo mais fazer uma jogada com princípio, meio e fim. Quem aproveitou foi o Schalke, que explorou os espaços abertos pela defesa encarnada e os sucessivos erros. Assim se escreveu o segundo golo, que nasce de uma bola perdida por David Luiz. Raul constrói a jogada com classe e Huntelaar finaliza. Estava feito o 2-0 aos 84’ e o jogo sentenciado.
O apito do árbitro colocou um ponto final na pobre actuação do Benfica no segundo tempo e no 19º jogo do clube da Luz em solo alemão sem um único triunfo. O Benfica cai assim para o terceiro lugar do grupo da Champions, face ao triunfo do Lyon sobre o Hapoel. Os jogos com o colosso francês serão agora decisivos para as aspirações do Benfica na Champions.
Fonte: Sapo Desporto
Veja aqui os golos:
Fotos: SLBenfica vs Hapoel Tel Aviv e SLBenfica vs SCP [Actualizado]
David Luiz é o próximo com revisão salarial
Lembre-se que o Manchester City chegou a oferecer 35 milhões de euros aos encarnados, com um salário astronómico de 3 milhões de euros limpos por temporada para o jogador, praticamente o triplo do que David Luiz aufere atualmente no Estádio da Luz.
O acordo entre o Benfica e o jogador está acertado, faltando apenas colocar o preto no branco. Aumento salarial, extensão do contrato por mais um ano mas a cláusula fica nos 50 milhões.
Fonte: Record
Benfica quer matar borrego na Alemanha
O palco da partida de hoje à noite é o Arena AufSchalke, um local quase sagrado para os portugueses. E que, por isso, pode dar a tal fortuna que o Benfica tanto necessita diante de Raúl e companhia. Foi aí que o F. C. Porto conquistou a Liga dos Campeões em 2004, e foi aí, também, que a selecção nacional registou dois importantes triunfos no Mundial de 2006. Derrotou o México, por 2-1, na fase de grupos, e eliminou a Inglaterra, nos quartos-de-final, mercê de um palpitante desempate por grandes penalidades.
Há dois anos, os dragões regressaram ao estádio dos seus sonhos, mas não foram felizes. Perderam 1-0 com o Schalke 04 e, depois, seriam eliminados em casa, nos penáltis... No entanto, trata-se apenas e só de um ?pormenor? que não apaga o passado glorioso recente.Voltando ao encontro de hoje, e tal como Jorge Jesus referiu (ver peça ao lado), somar três pontos seria ouro sobre azul. Cimentar a liderança no Grupo B daria enorme fôlego para os quatro restantes jogos e a verdade é que apenas uma péssima conjuntura futura poderia afastar as águias dos oitavos-de-final.
No entanto, terão de lutar frente a uma equipa ferida no seu orgulho (está no penúltimo lugar da tabela da Bundesliga) e, principalmente, contra a tradição. Desde que jogou oficialmente pela primeira vez na Alemanha, em 1962, nunca logrou uma vitória em 17 jogos. Um peso histórico considerável. Será desta? Como é habitual, o treinador não deu quaisquer pistas sobre o onze. O facto de Aimar estar recuperado não indicia, porém, que vá ser titular, A forte estrutura física do adversário pode obrigar Jesus a optar por mais músculo no meio-campo. Ou não. Tudo depende da sua estratégia, escondida, neste momento, a sete chaves.
Está prevista muita chuva para hoje na cidade de Gelsenkirchen e em condições normais seria mais uma adversidade para os lisboetas. Mas não é. O fabuloso Arena AufSchalke já tinha ontem a cobertura colocada e a temperatura ambiente estava escolhida. Tudo a favor.
Fonte: Jornal de Notícias
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Benfica guarda jóias: David Luiz e Luisão também vão renovar [Completo]
David Luiz à espera de um contrato melhor
O salário de Fábio Coentrão foi aumentado com a renovação do vínculo até 2016. O defesa brasileiro tem igual promessa da SAD.
Fábio Coentrão assinou ontem um novo contrato com o Benfica, tendo aumentado significativamente o seu seu salário, cumprindo-se assim uma promessa do presidente Luís Filipe Vieira, feita ao jogador durante o último Verão.
Cumpriram-se os pressupostos traçados pela SAD encarnada, que passavam pela continuidade do internacional português no clube, apesar do forte assédio de vários grandes clubes europeus. Ao que o DN apurou, outro jogador no mesmo plano de Coentrão é David Luiz, que também aceitou ficar após uma conversa que manteve com o presidente encarnado, tendo a promessa de uma revisão salarial com o respectivo aumento da duração do contrato que o liga ao Benfica.
O DN sabe que houve uma primeira conversa, inconclusiva, ainda antes do início da época, mas é bem possível que nas próximas semanas o defesa brasileiro veja a sua situação revista pela SAD encarnada, isto apesar de David Luiz já saber que no final da época a administração irá estar disposta a negociar a sua transferência, desde que surjam interessados dispostos a pagar o valor considerado justo.
As boas exibições e a chamada à selecção brasileira devem render em breve mais alguns euros na conta bancária de David Luiz.
Para já, Fábio Coentrão foi o primeiro a merecer a atenção da SAD encarnada, que ontem anunciou a renovação de contrato por mais um ano - até 2016 - mantendo-se a cláusula de rescisão nos 30 milhões de euros.
David Luiz e Fábio Coentrão são dois dos 21 jogadores que o treinador Jorge Jesus vai levar hoje para Gelsenkirchen, na Alemanha, onde amanhã (19.45, Sport TV) o Benfica irá defrontar o Schalke 04, em jogo da 2.ª jornada da Liga dos Campeões. A nota de maior destaque vai para Pablo Aimar, que recuperou da lesão que o impediu de jogar na Madeira, com o Marítimo.
Em Lisboa ficam Rúben Amorim, que recupera de uma lesão nos joelhos, bem como Luís Filipe, Weldon, Roderick e Fábio Faria, todos por opção técnica. A equipa viaja esta manhã, estando marcado para o final da tarde o treino de adaptação ao Arena AufSchalke.
Benfica guarda jóias: David Luiz e Luisão também vão renovar
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Lista de convocados
Os campeões nacionais vão jogar frente ao Schalke 04, em Gelsenkirchen.
Confira a lista: Roberto, Júlio César, Airton, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Jara, Carlos Martins, Cardozo, Aimar, Saviola, Gaitán, Maxi Pereira, Sidnei, Moreira, César Peixoto, Javi Garcia, Nuno Gomes, Kardec, Salvio e Felipe Menezes.
Fonte: Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica
Brasil e Irão vão disputar jogo particular
De acordo com Rodrigo Paiva, o porta-voz da Confederação, o anúncio oficial será feito assim que as duas federações chegarem a acordo.
O jogador do Benfica, David Luiz, foi o único brasileiro a jogar em Portugal que Mano Menezes convocou para os próximos jogos da selecção, entre eles um particular com a Ucrânia a realizar-se a 11 de Outubro, em Londres.
Fonte: OJogo
Benfica recebe Arouca para a Taça de Portugal
O FC Porto, detentor do troféu, vai iniciar a defesa do título em casa com o Limianos, da III divisão. Já o campeão nacional, o Benfica, receberá o Arouca, da Liga Orangina, enquanto que o Sporting vai deslocar-se à Amoreira para defrontar o Estoril.
3ª Eliminatória da Taça de Portugal:
U. Leiria-U. Madeira
Pinhalonovense-Fafe
Benfica-Arouca
Ribeirão-Belenenses
F.C. Porto-Limianos
Estoril-Sporting
Rio Ave-E. Amadora
Merelinense-Farense
Carregado-Fátima
Lagoa-Torreense
Nacional-Padroense
Bombarralense-Louletano
Tirsense-Sampedrense
P. Ferreira-São João Ver
Espinho-Pontassolense
1º Dezembro-Sp. Braga
Sertanense-Olhanense
V. Guimarães-Malveira
Anadia-Feirense
Naval-Marítimo
Leixões-Mafra
Mondinense-Coimbrões
Portimonense-Cinfães
Juv. Évora-Santa Clara
Varzim-Gondomar
Operário-Moreirense
Gil Vicente-V. Setúbal
Cesarense-Académica
Santa Maria-Penalva Castelo
Mirandela-Beira Mar
Atlético-Macedo Cavaleiros
Tourizense-Aliados Lordelo
Fonte: OJogo
Águias viajam amanhã de manhã para a Alemanha
Fonte: OJogo
"Top +" do jogo de ontem
domingo, 26 de setembro de 2010
"Medalhas" - Record, 24 de Setembro
Titulares fazem treino de recuperação
Numa sessão aberta ao público, os jogadores titulares na partida frente ao Marítimo realizaram treino de recuperação.Depois de não ter sido opção para o encontro da 6.ª jornada da Liga portuguesa, o médio argentino Pablo Aimar treinou sob vigilância médica no Caixa Futebol Campus.
Já Ruben Amorim fez tratamento e trabalho de ginásio, continuando assim a recuperar de uma tendinite rotuliana nos joelhos.
Fonte: Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica
Benfica um a um [David Luiz]
Fonte: OJogo
David Luiz - Menos fulgor que o companheiro do eixo defensivo.
Fonte: Correio da Manhã
sábado, 25 de setembro de 2010
Fábio Coentrão garante vitória do Benfica na Madeira
O Benfica conquistou hoje o primeiro triunfo fora na Liga portuguesa de futebol, ao vencer o Marítimo por 1-0, nos Barreiros, em encontro da sexta jornada da prova.
Um golo de Fábio Coentrão (58 minutos), o seu primeiro pelo clube na divisão principal, valeu o triunfo aos “encarnados”, que nas anteriores deslocações perderam por 2-1 nos redutos de Nacional e Vitória de Guimarães.
A formação comandada por Jorge Jesus esteve pouco inspirada na finalização, sobretudo Óscar Cardozo, e pode agradecer ao guarda-redes espanhol Roberto, autor de várias intervenções decisivas, isto num jogo em que se pode queixar de um claro penalti sobre Saviola não assinalado. Com este triunfo, o Benfica, que na ronda anterior havia batido o Sporting por 2-0, subiu provisoriamente ao quinto lugar, com nove pontos, contra 11 de Académica, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães e 15 do FC Porto, que recebe ainda hoje o Olhanense.
Por seu lado, a Académica, com melhor diferença de golos do que os dois conjuntos minhotos, ascendeu ao segundo lugar, ao bater o Vitória de Guimarães por 3-1.
Os brasileiros Diogo Melo, aos 53 minutos, e Laionel, aos 90, e o senegalês Sougou, aos 80, apontaram os tentos do “onze” comandado por Jorge Costa.
Com o seu golo, o africano igualou o brasileiro Hulk (FC Porto) na liderança dos marcadores, com quatro golos.Por seu lado, o avançado brasileiro Edgar Silva, ex-jogador da “Briosa”, apontou o tento dos forasteiros, aos 54 minutos, com um remate de cabeça.
A formação “arsenalista”, vicecampeã em título, também já ganhou na sexta ronda, ao vencer em casa a Naval 1.º de Maio por 3-1, sexta-feira, no jogo de abertura.
Os brasileiros Mossoró, Orestes (própria baliza) e Paulo César facturaram para o “onze” de Domingos Paciência, enquanto o compatriota Fábio Júnior apontou o tento de honra do conjunto da Figueira da Foz.
Fonte: Sapo Desporto
Veja aqui o golo:
Se o JJ tivesse o cabelo do DL seria assim...
Morreu Fernando Riera
Riera, tricampeão português ao comando do Benfica (1962/63, 66/67 e iniciou a campanha da temporada 67/68), morreu na madrugada de quinta-feira, vítima de ataque cardíaco, aos 90 anos.
No site do Benfica, os encarnados recordam que o chileno se estreou a 21 de agosto de 1962 e, além dos títulos nacionais, levou "ainda a equipa da Luz à final da Taça dos Campeões Europeus na época de 1962/63", perdida para o AC Milan (1-2, em Wembley).
"Neste momento de profunda tristeza, o Sport Lisboa e Benfica endereça as mais sentidas condolências à família e amigos de Fernando Riera", refere o clube.
O chilleno, que antes já tinha orientado o Belenenses (1954/55 a 56/57), treinou ainda, em Portugal, as equipas do FC Porto (72/73) e do Sporting (74/75).
"Foi com enorme pesar que tomámos conhecimento do falecimento do antigo treinador do CF 'Os Belenenses", Fernando Riera", frisam o clube do Restelo, também através do seu site.
O Belenenses lembra ainda que o chileno "quase que levou os 'azuis' ao segundo título, perdido a quatro minutos do final da última jornada no dramático empate caseiro com o Sporting".
Um golo do "leão" Martins, aos 86 minutos, empatou o Belenenses (2-2), no Campo das Salésias, e ofereceu o título ao Benfica, então liderado por Otto Glória.
"A direção do clube solicitou já à Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) que autorizasse no próximo domingo a realização de um minuto de silêncio como forma de homenagearmos Fernando Riera", frisa o emblema lisboeta, que vai receber este fim de semana o Arouca, em jogo da terceira jornada da Liga de Honra.
Como jogador, Fernando Riera representou o Chile na fase final do Mundial de 1950, tendo marcado um golo aos Estados Unidos, e, já como técnico, levou o seu país ao terceiro lugar no Mundial de 1962, que organizou.
Numa longa carreira como técnico, Fernando Riera passou também por clubes como o Nacional, do Uruguai (1960), o Boca Juniors, da Argentina (71 e 72), ou o Deportivo da Corunha, de Espanha (73).
Fonte: Record
Encher o papo no Caldeirão
Quique Flores iniciou em 2008/09 a saga goleadora. Os encarnados vinham de um inesperado empate caseiro com o Vitória de Setúbal (2-2) e surpreenderam tudo e todos ao vencer o Marítimo por 6-0, com Suazo a ser uma das principais figuras da equipa. O hondurenho bisou, tal como Nuno Gomes, e Reyes e Luisão também deixaram a sua marca. O Benfica embalava para um mês de dezembro positivo que acabaria com a equipa a sagrar-se campeã de inverno, o que viria a servir de pouco, já que no fim foi o FC Porto a vencer o título.
Na época passada, Jorge Jesus não repetiu o feito por muito pouco. Os encarnados visitaram os Barreiros em janeiro, na 1.ª jornada da segunda volta, e com os mesmo pontos que o líder Sporting de Braga. As águias estavam no auge de uma temporada que viria a acabar com brilhantismo e as goleadas já se tinham tornado um hábito na equipa de Jesus. Contudo, no Funchal registar-se-ia a mais avolumada para o campeonato, com um 5-0 em que brilharam os sul-americanos. Luisão voltou a repetir a façanha e aos tentos de Saviola, Cardozo e Maxi Pereira ainda se juntou um autogolo de Roberto Souza.
Registe-se que no que diz respeito a goleadas fora do ninho da Luz, a época passada foi a que teve mais episódios nos últimos anos.
Encarnados recebidos na Madeira por meia centena de adeptos
O Benfica não contou com a receção que é normalmente dispensada à equipa, pelos adeptos madeirenses. O facto de ser dia de trabalho e de o tempo estar chuvoso, serve de justificação para a fraca adesão.
Sem Ruben Amorim e Aimar, que ficaram em Lisboa, devido a lesão, a comitiva encarnada (com 20 jogadores e encabeçada pelo presidente Luís Filipe Vieira), chegou à Madeira passavam poucos minutos das 17 horas.
À saída do terminal, os jogadores foram recebidos por cerca de meia centena de entusiastas, que solicitaram autógrafos aos craques.
O avançado paraguaio Oscar Cardozo foi o mais solicitado, tendo sido mesmo o último a chegar ao autocarro que transportou a equipa a uma unidade hoteleira do Funchal.
O Benfica defronta sábado o Marítimo no Estádio dos Barreiros, no Funchal, em encontro da sexta jornada da Liga portuguesa de futebol, com início às 19 e 15 e arbitragem de João Capela.
Fonte: Record
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
David Luiz afasta Luisão
Nas três convocatórias já elaboradas pelo novo selecionador, o Girafa não fez parte de nenhuma e no Brasil não se acredita que venha a incluir o lote de opções, uma vez que Menezes tem preferido jogadores mais jovens e deixou de contar com Lúcio, Juan e Luisão. Ontem, o responsável técnico do escrete divulgou os convocados para dois jogos na Europa a realizar em outubro, cujos nomes dos adversários ainda não são conhecidos, e voltou a apostar em David Luiz, Alex (Chelsea), Thiago Silva (Milan) e Rever (Atlético Mineiro).
A menos que aconteça algum contratempo, o subcapitão do Benfica deverá continuar de fora depois de 7 anos a ser chamado frequentemente para defender as cores do Brasil. O camisola 4 benfiquista estreou-se no escrete em fevereiro de 2003 e desde aí esteve presente em todas as competições oficiais com a equipa canarinha. Um ciclo que parece ter acabado e que tem efeitos naturais no valor de mercado do defesa-central brasileiro.
Subcapitão está de rastos
Segundo fontes próximas do atleta, Luisão está profundamente abatido com a exclusão da seleção brasileira. O central benfiquista viveu anos à sombra de Lúcio e Juan que se retiraram após o Mundial’2010, deixando espaço para aquilo que Luisão pensava ser a sua hora de afirmação no escrete. Contudo, a chegada de Mano Menezes trocou as voltas ao subcapitão encarnado, que não consegue esconder a desilusão por deixar de vestir a camisola do Brasil que representou por 42 ocasiões, apontando 3 golos.
Entre os responsáveis benfiquistas, já existia a clara noção que a renovação na seleção brasileira teria como consequência lógica a chamada de David Luiz e como dano colateral a forte possibilidade de Luisão começar a ficar de fora dos eleitos. O Girafa tem sentido de perto o apoio dos responsáveis benfiquistas cuja mensagem tem passado, sobretudo, para que o camisola 4 não desista do escrete e prove dentro de campo que merece ser novamente integrado no lote de convocados.
Fonte: Record
Treino e viagem para a Madeira
Fonte: OJogo
Mozer pragmático- "O Benfica não ganha nada só sente a sua falta..."
Fonte: OJogo
Desenha-se uma estrela para o Mundial
Para Mozer, que também vestiu a camisola do Benfica e da selecção brasileira, a chamada de David Luiz era previsível, dado o futebol que o craque tem demonstrado. "Vi o jogo com o Estados Unidos, e ele esteve muito bem. O David Luiz é um jogador de grande qualidade. Reúne todas as condições para participar no Mundial'2014 e ser titular", disse ontem Mozer a O JOGO, referindo-se a uma competição que terá precisamente o Brasil como país anfitrião.
O camisola 23 das águias estreou-se pela selecção principal canarinha no passado dia 10 de Agosto, nessa partida com os Estados Unidos (foi inclusive titular) que os brasileiros ganharam por 2-0. Já este mês de Setembro, o central participou no estágio promovido por Mano Menezes em Barcelona.
"Vejo com muito bons olhos a convocatória do David Luiz para a selecção. Ele tem todas as qualidades que um defesa-central deve ter: é alto, forte, rápido, tem técnica. É o jogador ideal. Aliás, aposto muito nesta renovação da selecção brasileira. Tem uma série de jogadores muito bons", considerou.
Nesta altura, Mozer considera que Lúcio, pela sua experiência, é o jogador ideal para fazer dupla com David Luiz no centro da defesa do Brasil. Aliás, transpondo para a realidade do Benfica, o treinador, actualmente sem clube, acha que o craque pode aprender muito com Luisão.
"O David tem um patrão a seu lado que o pode ajudar muito no clube e na selecção. Ele deve aproveitar essa oportunidade de aprender com um central tão experiente como o Luisão", aconselhou. "É verdade que comete às vezes erros infantis, mas isso tem a ver com o seu grau de amadurecimento. São naturais", acrescentou.
Para Mozer, a continuidade do jovem central no Benfica vai depender apenas de quanto a SAD poderá pagar para segurá-lo e mantê-lo feliz na Luz. "Será tudo uma questão de dinheiro", defende.
Para além do seu talento com a bola nos pés, o jogador, de 23 anos, também tem sabido cativar os benfiquistas, prometendo fazer o mesmo no Brasil, onde até agora era praticamente desconhecido. "Ele tem a virtude de ser uma pessoa simples e muito simpática, além de respeitar os adeptos." Deverá ser, pois, uma das vedetas da canarinha no Mundial.
Fonte: OJogo
Águia em fúria
Depois de um início de época profundamente negativo - quatro derrotas nos primeiros cinco jogos oficiais e o pior arranque da história do clube no campeonato - o Benfica parece ter encontrado novamente o caminho do sucesso, depois das vitórias com o Hapoel, para a Champions, e com o Sporting, para a Liga, ambas por 2-0.
O triunfo sobre os leões será, contudo, o mais moralizador, não só porque foi diante do eterno rival, mas também porque a exibição foi a melhor da temporada. Na Luz acredita-se que a reacção em fúria da equipa chegou para ficar. Várias razões contribuem para a nova face da águia.
Roberto mais tranquilo
Foi uma das principais dores de cabeça na abordagem à nova temporada. Além dos erros graves que custaram pontos, a sua insegurança semeou a intranquilidade numa defesa normalmente sólida. Mas está a melhorar e a transmitir mais confiança aos poucos.
Melhoria da forma física
Os jogadores que estiveram no Mundial, sobretudo Maxi Pereira, Amorim, Cardozo e Luisão (Coentrão começou a época em grande) parecem já ter o ritmo necessário para responder às exigências e, de uma forma geral, nota-se maior capacidade de resposta da equipa em termos físicos.
Revolta com arbitragens
O sentimento de injustiça provocado pelas arbitragens, sobretudo depois do jogo em Guimarães, causou grande revolta no grupo, acabando por uni-lo mais. O capitão Nuno Gomes colocou-se ao lado da posição da SAD e falou em «lutar contra tudo e todos».
Orgulho ferido
A derrota com o FC Porto na Supertaça e os nove pontos de atraso para os dragões na Liga, resultado do pior arranque da história do Benfica no campeonato (três derrotas nas primeiras quatro jornadas), afectaram, obviamente, o ego da equipa encarnada, campeã em título, que ficou espicaçada.
Vitória no “derby”
Dificilmente haverá melhor mote para a recuperação anímica de uma equipa do que uma vitória sobre o rival, ainda por cima com uma boa exibição. É certo que o Benfica continua atrás dos leões e a nove pontos do FC Porto, mas pela primeira vez esta época reencontrou-se com o seu futebol.
As pazes de Cardozo
O paraguaio é o principal abono das águias, sobretudo depois da partida de Di María e Ramires. Começou mal a época, apático e fora de forma, e teve até uma pega com os adeptos, o que parece tê-lo feito despertar. O matador, herói no derby, está de volta.
Mais opções para Jesus
Além das recuperações de Pablo Aimar e da esperança por Fábio Coentrão e David Luiz [ver página ao lado], Jorge Jesus conta com mais dois reforços para atacar esta fase da temporada. Alan Kardec e Salvio, que têm estado lesionados, alargam o leque de opções em termos ofensivos.
Figuras emergem
Com Gaitán ainda em adaptação e Salvio vindo de lesão, são algumas das figuras da época passada a assumir a despesa de puxar pelo grupo no campo. Aimar e Coentrão já tinham começado bem e contam agora com a ajuda de David Luiz, Luisão, Javi García, Saviola, Maxi, Martins e Cardozo.
Estabilidade no onze
É verdade que Jorge Jesus ainda não repetiu um onze esta temporada, por diversos motivos, mas neste momento, em termos físicos e técnicos, estão criadas condições para a equipa poder estabilizar e criar raízes, o que favorece a dinâmica do colectivo.
Adeptos com a equipa
O mau arranque do Benfica esfriou parte da empatia criada na época passada entre a equipa e os adeptos. A famosa onda encarnada perdeu força, como se verificou pelas assistências na Luz, mas as últimas duas vitórias parecem ter semeado novamente a crença no universo benfiquista.
Fonte: ABola
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Mano Menezes convoca 23 jogadores para a Seleção Brasileira entre os quais David Luiz
Veja os 23 jogadores:
Victor - Grêmio
Jefferson - Botafogo
Neto - Atlético Paranaense
Daniel Alves - Barcelona
Mariano - Fluminense
Thiago Silva - Milan
Alex Costa - Chelsea
David Luiz - Benfica
Rever - Atlético Mineiro
André Santos - Fenerbahçe
Adriano - Barcelona
Lucas - Liverpool
Sandro - Tottenham Hotspur
Ramires - Chelsea
Elias - Corinthians
Wesley - Werder Bremen
Carlos Eduardo - Rubin Kazan
Giuliano - Internacional
Philippe Coutinho - Internazionale
Robinho - Milan
Alexandre Pato - Milan
Nilmar - Villareal
André - Dínamo Kiev
Do grupo, 16 jogadores atuam no exterior e sete, em clubes brasileiros.
Seis jogadores têm idade olímpica: o goleiro Neto, André, Alexandre Pato, Giuliano, Phillipe Coutinho e Sandro.
Daniel Alves, Nilmar, Ramires, Robinho e Thiago Silva participaram da Copa do Mundo de 2010.
Fonte: Site Oficial da Confederação Brasileira de Futebol
Treino desta quinta-feira: DLcontinua a fazer treino condicionado
O central brasileiro David Luiz realizou treino condicionado, porque se encontra a recuperar de uma mialgia na face posterior da coxa esquerda.
O lateral português Fábio Coentrão também fez treino condicionado devido a um traumatismo e entorse do tornozelo direito.
Javier Balboa fez corrida, tratamento e trabalho de ginásio, por causa de uma lesão no menisco externo do joelho direito.
Os campeões nacionais voltam a treinar na sexta-feira, dia 24 de Setembro, pelas 10 horas, no Caixa Futebol Campus. O apronto é à porta fechada.
Fonte: Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica
David Luiz e Amorim na rota do universo Mendes
Os atletas são grandes amigos e agora devem partir juntos para esta nova aventura, ou melhor, para um futuro sob a alçada da empresa Gestifute, que tantos milhões tem gerido nos últimos anos.
David Luiz, ou "caracolinhos", como o colega Rúben Amorim o costuma tratar, é representado pelo brasileiro Giuliano Bertolucci (que também representa Luisão e tem realizado muitos negócios para a Luz, nomeadamente do Brasil), mas o seu vínculo com este agente está a acabar e, apurou o DN, o internacional brasileiro vê com bons olhos a "transferência" para o empresário português. Já o médio terminou o contrato com Carlos Gonçalves e a sua carreia, embora não de forma oficial, está já a ser gerida por Jorge Mendes.
Esta dupla contratação, por parte do empresário português, é também vista com bons olhos junto da direcção encarnada, segundo as informações recolhidas. Os futebolistas são dos mais cobiçados, nomeadamente o defesa- -central, e Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, sabe que só um agente do nível do Jorge Mendes poderá negociar os passes dos jogadores pelos valores das cláusulas de rescisão ou próximos das mesmas, sendo que David Luiz tem uma de 50 milhões de euros e Rúben Amorim de 20 milhões.
Já esta temporada, registe-se, o Benfica encaixou 25 milhões (mais 11 por objectivos) com a saída de Di María para o Real Madrid, que teve a colaboração de Jorge Mendes na negociação. E são exactamente os merengues que há muito têm David Luiz "vigiado", pelo que até esta provável relação do brasileiro com o empresário português poderá ajudar num hipotético negócio entre os encarnados e o emblema dos portugueses Ricardo Carvalho, Pepe, Cristiano Ronaldo e ainda José Mourinho.
Mas não só, também em Inglaterra há muitos interessados no defesa-central, como o Chelsea, outro clube com excelentes relações com este empresário FIFA, recorde-se Hilário, Paulo Ferreira e Bosingwa, todos agenciados por Mendes e que estão no plantel dos blues - Ricardo Carvalho e Deco também jogavam no Chelsea, mas saíram no final da última temporada.
Jorge Mendes tem sido um aliado perfeito dos clubes portugueses, mas também - e sobretudo - dos jogadores. Vejam-se os casos do ex-portista Bruno Alves e do ex- -sportinguista Miguel Veloso. Durante anos surgiram noticias sobre alegados interesses e alegadas saídas dos clubes que representavam, mas a verdade é que só no final da última temporada conseguiram o tão desejado passaporte para uma aventura financeiramente mais atraente, com o central a rumar ao Zenit, da Rússia, e o médio para o Génova, de Itália
Esperança por Fábio Coentrão e David Luiz
Fonte: ABola
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
FC Porto–Benfica joga-se a 7 de Novembro
(...)
Fonte: Sapo Desporto
David Luiz continua em tratamento
Fonte: Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica
Ensaio com porta fechada
Fonte: OJogo
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Fábio Coentrão e David Luiz em risco para a Madeira
Coentrão, David Luiz e Aimar ausentes
Fábio Coentrão fez tratamento a um traumatismo e entorse no tornozelo direito, enquanto David Luiz efetuou tratamento a uma mialgia na face posterior da coxa esquerda. Por seu lado, Pablo Aimar voltou a fazer tratamento devido a uma entorse no joelho esquerdo, enquanto Balboa continuou a fazer corrida, tratamento e trabalho de ginásio.
Marc Zoro e Hélio Vaz participaram na sessão de trabalho orientada por Jorge Jesus.
O grupo de trabalho benfiquista regressa às atividades na manhã de quarta-feira (10 horas), no centro de estágio do Seixal, numa sessão que vai decorrer à porta fechada.
Fonte: Record
Daniel Alves: «Se o Barça tocar à porta o David abre»
Pretendentes não faltam, mas a preferência do internacional brasileiro parece recair na equipa que muitos consideram ser a melhor do Mundo: o Barcelona. Daniel Alves é um dos principais intérpretes da formação de Pep Guardiola e companheiro do camisola 23 dos encarnados na seleção canarinha. No final do jogo com o Atlético Madrid do último domingo, o brasileiro conversou por breves momentos com Record e, na altura, confessou o desejo de ver o seu clube contratar o compatriota.
Com tempo limitado, e com o autocarro dos blaugrana à espera, Daniel Alves, de 27 anos, não atendeu os pedidos dos jornalistas espanhóis, mas, ao ouvir o nome de David Luiz em português, soltou um sorriso e teceu rasgados elogios ao central das águias, vaticinando-lhe um futuro risonho.
“Dentro de pouco tempo vai estar num clube espanhol e espero que possa ter a opção de ingressar na nossa equipa. Ele nunca disse que preferia um clube em vez de outro, mas tenho a certeza que se o Barcelona tocar à porta, o David Luiz vai abrir. É seguro. E seria um privilégio tê-lo como companheiro de equipa”, frisou o defesa.
Bom momento
David Luiz rubricou uma temporada de alto nível na Luz e aguçou o apetite dos grandes tubarões do futebol europeu.
Esta temporada não começou da melhor formação para os campeões nacionais, mas Daniel Alves está a gostar das exibições do central dos encarnados. “Ele é um grande jogador, de grande classe e que joga muito bem. Evoluiu muito, ainda é jovem, mas está num grande momento de forma. É fantástico”, considerou. E além das qualidades futebolísticas, que todos lhe reconhecem, Daniel Alves fez questão de realçar ainda o caráter humano do compatriota.
“Ele é uma pessoa fantástica”, afirmou o lateral-direito da formação da Catalunha.
Fonte: Record
Um dérbi nada dividido
Ao contrário do que afirma o treinador do Sporting, parece-me que a sua equipa não jogou nada bem e não teve o mesmo número de oportunidades que o Benfica. O que o Sporting teve, isso sim, foi um único lance de golo, protagonizado por Liedson, e mesmo esse surgiu minutos depois de Rui Patrício, um dos homens do jogo, ter evitado o terceiro do Benfica, por Fábio Coentrão. Não há sequer espaço para discussão em relação a isso, porque factos são factos.
O Benfica cresceu no dérbi; não até ao nível da última época, mas cresceu. Isto porque o seu futebol teve profundidade, com Fábio Coentrão, sobretudo, e Maxi Pereira, às vezes, a dominarem nos corredores; porque a organização defensiva (... e não apenas os quatro defesas) foi mais eficaz; e porque finalmente apareceu o seu matador ao mais alto nível, Óscar Cardozo. A esta dinâmica a equipa juntou uma boa dose de solidariedade e alegria, esquecendo-se dos louros obtidos num passado recente. Não sei se haverá ainda muito frango para virar, como diz Jorge Jesus, mas a verdade é que se o Benfica tivesse aplicado desde o início esta dose, não estaria a nove pontos do FC Porto, teria resistido aos erros de Olegário Benquerença e até aos frangos de Roberto.
Fonte: OJogo