domingo, 25 de agosto de 2013

O Porto será novamente campeão e o Paços de Ferreira será uma deceção

O campeonato ainda agora começou mas algumas ilações podem ser retiradas.

Porto: O Porto continua igual a si próprio. Não apresenta um estilo de jogo extraordinário, não massacra e não joga bonito mas é uma equipa forte e coesa em que apresenta níveis exibicionais suficientes para vencer praticamente todos os jogos que realiza. Este ano é o grande candidato a vencer o campeonato e a meu ver de uma forma bastante mais folgada que o ano passado.

Benfica: Mais uma vez entra a dececionar. Pior pré-época de JJ à frente dos encarnados e exibições que deixam muito a desejar. A defesa está mais fragilizada de ano para ano. Este ano não creio que apresente argumentos para discutir até à última o título com o Porto porque a equipa não recuperou psicologicamente da tragédia da época anterior. O estado de alma da equipa é o mesmo do treinador: triste.

Sporting: Tudo leva a crer que este ano a equipa fará uma figura muito melhor que o ano passado. A equipa tem jogado bem, começa a ganhar rotinas de jogo e tem um treinador competente a lidera-la. É uma equipa jovem que por isso pode falhar em momentos decisivos, visto apresentar baixos índices de maturidade. Certamente este ano ficará no top 3 do campeonato.

Paços de Ferreira: Será a grande deceção do campeonato. Costinha é demasiado fraco para liderar uma equipa com ambições europeias. Mesmo a nível nacional é péssimo. Foi uma escolha muito estranha para suceder a Paulo Fonseca. Costinha esteve ligado na última época à descida do Beira-Mar nunca deixando boas impressões. Penso que Costinha não aguenta até ao Natal porque o Paços de Ferreira com ele é um forte candidato para descer de divisão.

Braga: Uma equipa igual ao que nos tem habituado, a lutar pelos lugares cimeiros e, por isso, pela Europa.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Benfica a passo e morto psicologicamente sai dos Barreiros derrotado

Marítimo vence Benfica nos Barreiros por 2-1

O Benfica começou a época 2013-2014 como nos tem habituado nos últimos anos: a não vencer. Derrotados nos Barreiros frente ao Marítimo por 2-1, os encarnados começaram a época da mesma forma como acabaram a anterior: uma equipa sem ritmo, a passo de caracol e morta psicologicamente. A defesa é o valha-me Deus durante os 90 minutos. É o descontrolo total. No ataque ninguém remata, ninguém se entende. A equipa está como na pré-época: sem intensidade de jogo e sem visão de jogo. É só passe curto para o lado e velocidade zero. Foi uma derrota mais do que justa e que conformava a equipa à medida que o jogo ia avançando. Rodrigo ainda agitou a equipa mas a apatia voltou logo de seguida. Ola John continua sem perceber o que é jogar futebol. Impressionante a falta de qualidade do holandês.

JJ tem de assumir de uma vez por todas as vergonhosas exibições do clube, tem de saber ser humilde, tem de reconhecer que foi incapaz de recuperar psicologicamente os jogadores. Não se justifica um treinador que ganha mais de 4 milhões de euros por época preparar uma equipa assim. Parece uma equipa em fim de época a arrastar-se no campo. A forma como o Benfica hoje joga, reflete o estado de alma do JJ. Triste e sem confiança.


No meio disto tudo anda um gajo a dar voltinhas infinitas ao Marquês de Pombal e a buzinar feito maluquinho. Fui ver. Era o Cardozo.

sábado, 10 de agosto de 2013

Resultados do Benfica na pré-temporada 2013-2014

Benfica-Etoile Carouge, 6-1
Bordéus-Benfica, 3-3
Benfica-Sion, 3-2
Benfica-Peñarol, 1-1
Benfica-Levante, 2-1
Benfica-Nice, 2-1
Elche-Benfica, 1-3
Benfica-São Paulo, 0-2
Nápoles-Benfica, 2-1

TOTAL: 21 golos marcados/14 sofridos (5V 2E 2D)

Quem é Funes Mori?


Funes Mori marcou 22 golos em 4 anos, ou seja, menos do que Cardozo marca em média numa só época. Funes Mori foi durante muito tempo suplente de Mora, o tal que o Benfica não quis. Portanto, sendo o Benfica dono do titular do River Plate, e preferindo o suplente ao titular é no mínimo extraordinário. Resta saber se vai ser emprestado a algum clube do tão competitivo e apetecível campeonato do Dubai para valoriza-lo como o médio argentino Luís Fariña.